| Reviews Aqui a equipe do Plurall e convidados fazem reviews exclusivos sobre eventos no Brasil e no mundo |  | | 
13-01-2010, 20:00
|  | Junior Member | | Registrado em: Nov 2005 Localização: Medellín, Colombia
Valeu: 5
Recebeu 14 valeus em 6 Posts
| | Re: Universo Paralello #10
Roosevelt, si o festival foi toda uma aventura para você imagine que foi pra mim e minha esposa, foi nossa primeira vez no Brasil, primeira vez no festival psy, primeira vez ficando numa barraca, que coisa !!!!
Mais a pesar do perrengue curti muito do festival, é uma experiência inesquecível, si tenho algo que quisera ter cambiado e minha capacidade física, esse sol e a umidade me deixaram muito cansado, somente curti a metade do que queria curtir, mais ainda assim foi uma das melhores experiências da minha vida.
Mais que o problema dos chuveiros foi o problema da sujería nos banheiros o que eu achou imperdoável, mais a comida e a segurança foram muito boas, não tive nenhum problema lá.
Gostei muito do Brasil e sua gente, seguramente voltarei mais não a um UP, prefiro um festival como Cachoeira Alta, sim a umidade da Bahia !!! :-D
Possen conferir minhas fotos em: Universo Paralello 10 - a set on Flickr | | Os seguintes 4 usuários disseram valeu para progresivo por este post: | | 
13-01-2010, 23:44
|  | DJ | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts
| | Re: Universo Paralello #10 Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares
Pois é Jan.
Pior do que se incomodar com a deficiência de alguma parte da infra, (que pode até incomodar, mas pra falar a verdade não impede que a gente si divirta) o tempo é o que faz mais estragos na percepção de tudo. Digo estragos no sentido bem ambíguo.
Como você, sou um cara do mainfloor. É la que sempre passo a maior parte do meu tempo.
Curto mesmo é basslines gordo, aquele som galopante que te faz socar o chão com vontade, trance feito pra explodir, cheio de barulhinhos pra você seguir com a imaginação. E o som desse ano foi excelente, como todos os anos!
Mas dizer que me emocionei, talvez só no ano novo, com a música que tem a introdução das crianças indigenas cantando, que o Sawrup sempre tocava antigamente...me emocionei porque essa música fez parte de um dos maiores insight que tive na minha vida, no primeiro ano de UP com essa mesma música (e uma bomba quimica na cabeça).
Não sou de forçar "vibe". De sorrir só pra fazer parte da moldura paralella. Então muita coisa ali me surpriendeu pois me tocou mesmo, me transportou pro passado, pro futuro, me fez sentir aquela coisa de "sentir o trance". Mas não da pra negar que fiquei mega seletivo e esses momentos ficaram mais raros.
Ficar perseguindo essa sensação, é bom pra caramba, mas é hora de seguir em frente, acordar do transe...
Mas sempre da pra voltar =] Obs.: Esqueci de comentar no meu review o live do Analog Drink que foi top, master, mega ultra bom. Eu, infelizmente perdi, estava fora do festival tomando banho, mas ao voltar todo mundo comentou e o proprio Junior do Analog Drink comentou que foi a maior pista que ele ja tocou, tendo quase 5,000 pessoas la. Que irado né. Mais do que merecedor. Orgulho de ser amigo do Junior e fã desse projeto lindo e de qualidade que é o Analog! | Ficar perseguindo essa sensação, é bom pra caramba, mas é hora de seguir em frente, acordar do transe...
Mas sempre da pra voltar =]
É isso mano.... já tem tempo que vivo nessa, e te digo que o que pode haver de melhor é que sempre vai dar pra voltar. Mais raramente, as vezes mais rapidamente, mas sempre da pra votar.....Sentir o trance.....
No live do Junior, a pista tava daquele jeito.....AD Killer!!!
PAZ
| | O seguinte usuário disse valeu para Janzito por esse post: | | 
14-01-2010, 13:45
|  | Senior Member | | Registrado em: Jun 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 75
Recebeu 39 valeus em 13 Posts
Muito Bom relato ROOSEVELT ... Parabéns, eu mesmo só cheguei dia 1 a noite após trampar no revellion no rio e embarquei as 9 da manhã pra lá, que viagem foi !!! Pelo o que eu li, to vendo q vc perdeu tb o momento alto do dia 2 que foi a noite.. Glitter e eu jogamos a pista pra cima !! Muita gente veio comentar isso, como era minha 1 vez no festival, eu fiquei sem saber se isso era normal de depois de vc tocar muita gente vir comentar com vc .. vai saber .. e como foi a noite e a cabine não dava uma visão muito boa da pista eu só ouvia os gritos e assovios .. acredito q isso ali já é um ponto positivo. o Resto vc descreveu bem no relato .. ah o Lenny Ibizarre pegou um escorpião dentro da cueca dele .. quase morreu do coração, e a mulher do Emok que só andava de bota pela areia, isso com certeza entra pra historia como planeta bizarro .. rsrs
até a próxima !!!!
| | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para JAY B por este post: | | 
15-01-2010, 00:21
|  | Viva a psicodelia !! | | Registrado em: Dec 2008 Localização: hell de janeiro
Valeu: 418
Recebeu 326 valeus em 123 Posts
| | Re: Universo Paralello #10 Eu que sou meio bahiana, só de estar na bahia já me sinto outra, feliz se tá sol, se tá chuvendo e isso acho que me ajudou muito.
Nada me tirou o bom humor !
Cheguei já com o camping lotadasso, sem lugar nenhum na sombra e com mais 3 amigos pra acamparmos juntos, ou seja mais dificil de achar lugar com sombra ainda.
Mas tranks, acanpamos do lado daqueles famosos buracos de gua alguma coisa... (caranguejo ) e eu de valente, já sai dizendo: "deixa q fico perto dos buracos "e parece q eles me ouviram e nao invadiram a minha barraca nenhuma vez.
Por SORTE tb nao vi cobra nem escorpiao, já fui mordida uma vez e é mesmo uma dor terrivel !
Tenho muito mais idade que vcs todos ( ou quase todos ) e ainda nao vou pendurar minhas chuteiras nao porque eu gosto e muito.
Musica, sol, amigos, tantos amigos que nao parei um só dia, tava sempre indo de rio pra praia, pra comer açai e ouvir algum dj que eu ou alguem queria ouvir, ou beber um drink q algum tinha provado e era delicia ou atras de agua de coco ou de alguma coisa pra ver, provar, ouvir, olhar, tanto que só cruzei com vc 2 vezes...pena isso, pena mesmo...
Também dormi muito e muito bem, pois um lema que tenho e sigo a risca em festival é : comer quando tou com fome, beber quando tou com sede e dormir quando tou com sono, independente de perder tal ou tal atraçao ou dj.
Estou lá primeiro para mim, para minha energia ser reposta do estresse do trabalho e da cidade grande que me esmaga todos os dias.
Banheiros, chuveiros, faço minhas as tuas palavras, 100%, culpa sim da produçao e de mais ninguém. Já sabiamos que sem gente pra recolher o lixo nao ia ter nada limpo mesmo. Dito e feito, foi isso que aconteceu. E se nao tinha agua doce, pq nao limpar banheiro com agua do mar ?
Quanto as pessoas tb, é isso, vc já disse tudo: mistura geral e já foi tempo que eu me importava com isso.
Amei o visual do main floor e foi lá também que finquei raiz a maioria do tempo, de noite as vezes olhava em volta e só tinha um monte de zumbis dançando e eu ! alegre e feliz ouvindo aquele som gordo e pesadao que gosto tanto. Até que um amigo que tinha literalmente abandonado a namorada que nao saia da alternativa nunca se uniu a mim nessas empreitadas dançantes do main mais lindo que já vi na vida !
Decoraçao muuuuuuito linda demais da conta, coisa surreal, acho que devo ter tirado umas 300 fotos só da decor do main de tanto que gostei.
Outra coisa de outro mundo que amei, foi aquele planeta arido, que virou meu proprio dance floor na noite de lua cheia. Aquela parte de areia com a oca de indio e aquela especie de nave espacial de traz do main com a luz da lua de noite era tudo de lindo e louco !!!
olha o local, de dia inospito, mas de noite...  Bahia terra da magia, terra do sol que me fez mudar de raça e de cor de cabelo de tao queimado voltou muito claro....rsrs
Amo isso, amo dormir na barraca quando tou desmaiando de sono, sair correndo pra ir no banheiro no meio da noite, achar aquela coisa imunda e fingir que aquilo nao tá acontecendo e me perder no camping na volta pra barraca de pijaminha....kkkkk !!!
E, de novo, as minhas chuteiras nao vou pendurar nao, enquanto me trouxer alegria e felicidade, tudo fara parte de minha vida, como outros tipos de viagem que faço também e que curto muito também.
Maravilho so review, as always !!!!! Essa foto mostra uma das coisas que curto demais e que neste UP fez muita diferença para todo mundo essa agua delicia refrescante e que estava ali para nós sempre.
__________________ ..:::Love&Light::.. Abra sua Cabeça através dos Ouvidos | | Os seguintes 4 usuários disseram valeu para mylena por este post: | | 
15-01-2010, 11:44
| | Junior Member | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 2
Recebeu 45 valeus em 6 Posts
| | Re: Universo Paralello #10 Tenho que dizer que compartilho da mesma "rabugentisse de velho" sua, Roos.. No meu primeiro UP, em 2005, não tinha tempo ruim. Até mesmo em outros festivais onde passei perrengue, acho q encarava tudo com mais positividade. Não sei se dessa vez o perrengue foi extremo ou se de fato estou "velha pra essas coisas". Bom, prefiro acreditar q não seja total verdade, afinal, só percorri até aqui 1/4 de século e se pensar que estou de fato "de saco cheio", vou me sentir uma velha de 80 anos... Isso perto de todos os tiozões e idosos que vi massacrando a osteoporose no mainfloor! hahaha! Não sei, creio que cada um tem seu limite próprio... Limite de perrengues que consegue aguentar, limite de tempo que seu corpo consegue suportar dançando, acordado, sendo bombardeado com todo o tipo de coisas... sem desistir da vida e cair duro no chão. E digo q meu corpo aguenta mt mais do q eu o exponho hj em dia, pois depois de vários festivais e outros eventos, a maturidade me trouxe mais do que o temido "saco cheio". Me trouxe tb um amor ao meu organismo, à minha mente, ao meu corpo. E por isso eu não insisto mais em levá-lo ao extremo. Bem antes de atingir esse limite, eu páro. E por isso nesse UP respeitei o meu corpo e a minha mente, não carreguei peso, quase não tirei fotos, fui dormir quando achei q devia, não fiquei andando pra lá e pra cá o dia todo atrás daquele live ou daquela apresentação, pois as distâncias eram longas e o sol não estava de brincadeira. Enfim, curti de uma forma bem diferente dos outros anos, não curti tanto quanto gostaria, mas curti. Em termos práticos... Fiquei tanto tempo no mainfloor quanto no meu 1º UP, oq me deixou um pouco triste, pois não gosto de ficar bitolada na pista. Mas não tinha jeito. A pista era longe, não tinha como ficar indo e voltando como no ano passado, onde a pista era central. Chill out? Mal consegui ver alguma atração lá... Infelizmente... O som que mais me agradou no festival: Liquid Soul...Foi pura psicodelia líquida, um orgasmo sonoro escorrendo nos nossos ouvidos.. Amei.. Outro que curti mt, mas apenas ouvindo da minha barraca (se o line estava acertado com o do livreto)... Divinori na pista goa.. Cara, ressucitou umas músicas sensacionais.. Ouvir Electric Universe foi lindo.. e até Infected Mushroom das antigas ele tocou! Músicas que já são condenadas antes mesmo de serem escutadas só por conta de estereótipos que são criados em torno dos nomes dos projetos, e quem perde somos nós q deixamos de ouvir músicas sensacionais! Analog Drink, pra variar foi fantástico.. Nosso amigo Júnior está mandando cada vez melhor! Um dos 2 únicos DJs q fotografei esse ano... E a pista estava realmente linda... Segue a foto.. Progresivo, dei uma espiada no seu flickr... Belíssima seleção, parabéns! Bom, vou copiar aqui oq eu postei lá na comunidade do up no orkut: duas soluções pra situação desesperadora das privadas cheias até à borda de merda: - puxar água do mar pras descargas (até onde sei não precisa de água doce pra lavar privada e seria bem mais fácil do q puxar água doce de encanamento de mts km ou usar aquela água nojentona que sobrava do banho) - banheiros secos (até agora estou surpresa de não ter visto um monte de banheiros secos no festival... solução simples e ecológica. ao invés disso, só tinha banheiro químico q é nojento, caro e exige uma manutenção constante) mas como falaram, a situação q poderia ter sido só ruim, se tornou absurda a partir do momento em que as pessoas começaram a agir como animais.. soluções na hora do desespero... cavar um buraco pra cagar e enterrar (não obviamente na areia da praia, onde todo mundo pisa), cagar em um saco plástico e jogar no lixo, cagar no mato (sem deixar tudo lotado de papel higiênico como fizeram atrás da pista principal), fazer xixi no mar ou no mato longe das pessoas e das barracas, etc... o mais triste é q essa situação dificilmente serviu pras pessoas darem mais valor à água doce q está cada vez mais escassa no mundo... aposto q mts chegaram em casa e tomaram vários banhos de 3h de duração "pra compensar"... Bem, bola pra frente... Até a próxima! | | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para JuliaCastro por este post: | | 
15-01-2010, 11:47
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Postado Originalmente por progresivo
Possen conferir minhas fotos em: | Citação:
Postado Originalmente por progresivo | Meu caro Manuel, suas fotos estão iradissimas. Muito bom. Como disse no orkut, pena não ter conhecido você e sua galera por la. Curti muito a foto da minha amiga Betina Kopp e seu cardápio de poesias =] Citação:
Postado Originalmente por JAY B Muito Bom relato ROOSEVELT ...
....Pelo o que eu li, to vendo q vc perdeu tb o momento alto do dia 2 que foi a noite.. Glitter e eu jogamos a pista pra cima !!
| Fala grande Jay B.
Realmente perdi muita coisa e vocês estavam nos meus planos de assistir. Cheguei a marcar uma entrevista com o Glitter, que aconteceria no festival, fui preparar minha câmera pra filmar as suas apresentações e tudo acabou tomando outros rumos...festival né, universo paralello é complicado pra você seguir tudo.
Tudo muito longe, fiquei horas pra conseguir recarregar baterias, fui comer, fui fazer não sei o que e no final eu já estava perdido no tempo...
Mas ouvi falar muito bem mesmo da apresentação de vocês. Alias, os(as) cariocas mandaram muuuito bem. Achei a pista alternativa muito repetitiva, cheia de sons batidos, sem swing, aquele som chato que acha que é “som conceitual”, mas que na verdade é chato mesmo. E os cariocas e paulistas, além dos top que são top mesmo, mandaram sons ótimos!!!!! Citação:
Postado Originalmente por mylena Tenho muito mais idade que vcs todos ( ou quase todos ) e ainda nao vou pendurar minhas chuteiras nao porque eu gosto e muito.
| Ótimas fotos!
Uma coisa que acho que não ficou claro no meu review, e era pra ficar meio nebuloso mesmo, é que resumindo: eu me diverti muito!
Me divirto até com meu dedo mindinho, não tem essa huahauhaahu
Com ou sem chuteiras, nos vemos por ai, com certeza =] Citação:
Postado Originalmente por JuliaCastro
E digo q meu corpo aguenta mt mais do q eu o exponho hj em dia, pois depois de vários festivais e outros eventos, a maturidade me trouxe mais do que o temido "saco cheio". Me trouxe tb um amor ao meu organismo, à minha mente, ao meu corpo. E por isso eu não insisto mais em levá-lo ao extremo. Bem antes de atingir esse limite, eu páro.
| A Julia disse tudo que eu queria dizer.
=]
Última edição por Roosevelt Soares; 15-01-2010 às 12:05.
| | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | | 
19-01-2010, 09:12
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Re: Universo Paralello #10 Explicações do Swarup sobre problemas ocorridos no UP#10 Oi pessoal
Sobre a limpeza da área.
Quando chegamos na praia do Garces, o lado usado no Festival era uma das áreas mais sujas que eu já presenciei na minha vida.
O lugar nunca tinha sido limpo antes. Eram toneladas de lixo na praia. Sacos plásticos, Pets, Galões de óleo de navio, Latas etc...
Na pista Alternativa era um cemitério de pinheiros mortos. Haviam 250 árvores cortadas rente ao chão, pelo vizinho a 4 anos atrás. Só haviam tocos que foram retirados com raízes mortas e troncos e a área foi toda limpa e se transformou na pista alternativa.
A área está 100% mais limpa agora do que antes.
Não foi derrubada nenhuma árvore e toda a limpeza do mato foi sob a supervisão do CRA (IBAMA). O Festival foi todo construído em bambu e somos referencia no IBAMA da Bahia.
90% do lixo produzido no festival foi reciclado, apenas 10% foi para o aterro sanitário.
A degradação existe com certeza em todo lugar que tenha concentração de pessoas, mas são várias contra partidas tomadas para amenizar o impacto.
Ex: projetos sociais em vários níveis; apoio financeiro as festas populares;
oficinas de conscientização ambiental com a população local;
vários tipos de doações;
suporte financeiro a reconstrução da estrada etc...
Sobre o Andre do Ipec, utilizamos uma ideia dele, não deu certo pelo fato da falta de água.
Fui pessoalmente no Ipec e ele me disse que um auto sustentável para esse numero de pessoas não da certo, por experiência que ele teve no boom festival. Ele quis fazer uma espaço menor auto sustentável no UP, mas como ele tinha um compromisso na Austrália ele não pode participar. Mas tivemos o total apoio e várias pessoas do Ipec trabalharam no Festival.
A idéia seria reutilizar a água do chuveiro nas privadas, filtrando a mesma. Em relação a água consequentemente os banheiros molhados, tivemos uma serie de fatores que atrapalharam o bom funcionamento, pela primeira vez passamos por uma estiagem de quatro meses sem chuva na região do festival, os nossos banheiro e chuveiros foram construídos e distribuídos, contando que teríamos água nos poços, igual as edições anteriores, mas no mês dezembro quando fomos testar o funcionamento dos banheiros, para nosso espanto os poços secaram em trinta minutos de funcionamento.
O desespero tomou conta da equipe da hidráulica e fomos obrigados a buscar água a 5 km de distância em um rio da região, entre o caminho foram construídos dois reservatórios de água de 450.000 litros cada um e toda a nova logística de encanamento dentro do festival. Testamos mais uma vez o novo projeto e funcionou perfeitamente.
Na madrugada do dia 27 para o dia 28, vândalos destruíram 150 metros
Foram construídos 220 chuveiros e 80 banheiros molhados e mais 85 banheiros químicos , e percebemos agora que não foram bem distribuídos pelo fato do publico não conhecer a nova área e todos superlotaram apenas um dos campings sombreados entre a goa e alternativa.
Infelizmente a empresa que prestou o serviço dos banheiros químicos pisou na bola com a produção, e tivemos que fazer o trabalho deles, do posicionamento dos banheiros já sujos, sem os produtos químicos e limpeza dos mesmos nos primeiros dias. de encanamento e perdemos no pasto quase 500.000 de litros de água já captados , o pânico tomou conta não só da a equipe de hidráulica como toda a produção. Demorou mais de 24 horas para enchermos os tanques de reservatórios novamente, dentro desse caos não havíamos outra alternativa, como alugar caminhões pipas, toco ou traçados, apenas esses poderiam trafegar no terreno arenoso do local. E para piorar os mesmos não conseguiam chegar na área do festival para descarregar a água pelo fato do transito caótico na portaria. Fomos obrigados a contratar uma nova empresa para terminar o serviço de coleta e limpeza. Essa foi a primeira e ultima vez que trabalhamos com os banheiros químicos.
Foram apenas 4 meses para construir em um novo local, pois o festival estava embargado em Pratigi e so seria realizado a base de um TAC.
Para preservamos o festival e mantermos a nossa liberdade de expressão fizemos essa mudança radical, esperamos contar com a compreensão de todos.
Acrescentando q perdemos mais de 100 funcionários da limpeza q na hora H não apareceram e tivemos que buscar de itubera para fazer o serviço.
A equipe do Universo paralello trabalha junto a 6 anos e por isso que conseguimos reverter o quadro nos últimos dias.
Realmente fiquei muito chateado com esse problema da água, foram 8 meses sem dormir pra conseguir que acontecesse os 10 anos.
2009 foi muito complicado e a única coisa que eu tenho certeza eh que tem que amar de coração pra entrar nessa jornada.
Desculpas sinceras e meus agradecimentos a todos que se desdobraram para a realização do Festival.
Swarup | | Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | | 
19-01-2010, 20:17
|  | Enfim ô.Ô | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio
Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Legal a explicação e tudo mais... Mas eu cheguei dia 27 à tarde, e ao cair da noite já não havia água nos chuveiros. Umas 19:45h pra ser mais exato, quando fui tomar meu banho nos chuveiros e não pude, sobrando só o banho de rio.
Para os chuveiros tinha que ser água limpa mesmo, mas pra que 5km de encanamento pra buscar água para os sanitários se tinha um rio logo em frente? E segundo conversei com um pessoal da montagem do festival, já estavam há tempos sem água, antes do início do mesmo.
A explicação não bate. É simples. Foi um festival no qual em diverti de forma maravilhosa, mas a estrutura foi precária e o planejamento também. É um fato, as explicações furadas não vão mudar isso. Só espero que com as desculpas venha a vontade de melhorar. Isso sim, seria louvável. Mas por outro lado, seria louvar o básico.
E é isso... Vlw ae!
__________________ :bleh: :drool:JUST BE YOURSELF:drool: :bleh: | | Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Tchop por este post: | | 
20-01-2010, 00:50
|  | *Dono da fabrica* | | Registrado em: Sep 2004 Localização: vaikuntha
Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
Postado Originalmente por Tchop Legal a explicação e tudo mais...
Para os chuveiros tinha que ser água limpa mesmo, mas pra que 5km de encanamento pra buscar água para os sanitários se tinha um rio logo em frente? |
Tambem me perguntei várias vezes quando estava lá, pq que já que por anos a agua foi fornecida pelo mangue em pratigi e no garcez o mangue colado no festival nao resolveu a falta de agua da chuva ?
__________________ * * हरे कृष्णा हरे कृष्णाकृष्णा कृष्णा हरे हरे * हरे राम हरे रामराम राम हरे हरे * ChAnT aNd Be HaPpY | | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para w3õnka por este post: | | 
20-01-2010, 01:13
| | Junior Member | | Registrado em: Sep 2006
Valeu: 7
Recebeu 52 valeus em 5 Posts
Caro Tchop,
Nao tenho pq mentir, foram os fatos.
Dia 27 o festival nao estava totalmente pronto, so abrimos os portões pelo tamanho do caos na Ilha dajuda.
Vou ser mais claro e direto com vcs.
Preferi arriscar ser taxado de incompetente, irresponsável e tudo mais q vcs quiserem, mais nunca perder a confianca do publico.
Vou falar do começo, após o lançamento do livro festa infinita o tempo fechou p festival em Itubera.
Estive pessoalmente em 3 audiências com a juíza e a promotora.
Pra acontecer teria q ser 5 dias no máximo e com uma delegacia dentro do festival.
Foi uma solução de muito risco, mais na minha opinião acho que foi a saída mais sensata, pq pior q faltar experiência e conhecimento de um novo local para realizar um festival tao grande eh trair o publico e comprometendo ai sim o festival... Digo isso por ter tido varias oportunidades de presenciar, tanto fora quanto aqui no Brasil, situacoes semelhantes.
Infelizmente aconteceram esses problemas com a agua e os banheiros, mas no meu ponto de vista eh um problema bem mais simples de resolver.
Espero ter esclarecido mais um pouco.
Swarup
| | Os seguintes 11 usuários disseram valeu para thefirststone por este post: | FleK,
Flict,
frei,
Janzito,
Joooooo,
mylena,
Roosevelt Soares,
Rori,
Sililil,
suibaraparaty,
Tchop | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |