| Reviews Aqui a equipe do Plurall e convidados fazem reviews exclusivos sobre eventos no Brasil e no mundo |  | 
01-10-2009, 18:33
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Earthdance - São Paulo - 26/09 Vamos combinar. Em que lugar hoje em dia você pode curtir uma festa com mais de 30 horas de duração e que mantém o dancefloor extremamente limpo, não por constante limpeza, mas por que as pessoas não sujam? Em que lugar você ouve dj’s e produtores musicais trabalhando o estilo de som que são apaixonados e não o que é tendência? Eu poderia fazer varias comparações nesse momento. Mas vou resumir. Earhtdance edição São Paulo foi mágico. É aquela coisa né. Você se prepara pra ir a festa, justa grana, esquematiza como ir e como voltar. Dorme sonhando com a festa, troca ideia com os amigos, pra tentar diminuir a ansiedade até o dia da festa. Mas a ansiedade não passa e a cada dia que se passa, parece que a festa vai ficando mais e mais longe de tão ansioso que você fica. Chega o dia da festa, você se levanta da cama com a melhor das vibrações e sorriso se espalhando fácil pelo seu rosto. Já no ônibus, começando a jornada de ida pra festa você tenta dormir pra chegar mais rápido, tenta beber alguma coisa pra relaxar, tenta ficar sério e pensar na coisa mais nada haver possível. Tenta novamente falar sobre a festa, dessa vez tenta imaginar pela milésima vez como vai ser tal apresentação. E nada funciona. O que funciona pra te deixar relaxado é chegar, é pisar no dancefloor e sentir os primeiros beats eletrônicos. Pois bem. Se não foi assim com você, foi assim comigo. E posso dizer que todo esse jogo de sentimentos, que me fazem sentir como se estivesse indo pra minha primeira festa de trance, já é algo louvável, mágico, pura mágica. Tenho que confessar. Ao chegar no local da festa e perceber que a tenda da pista principal, luzes e varias partes da decoração ainda não estavam em seu lugar, me deram uma sensação de; “caramba, será que não vai ser aquilo tudo que eu alimentei na minha cabeça?”. Ok, vou esquecer isso. Acredito em todos da produção, sei que a festa vai ser maravilhosa e algo incontornável deve estar rolando pra que tudo não esteja 100%. Vou então dar um role, conhecer o lugar, bater papo com gente estranha. Trocar ideia com uns freaks, olhar as bugigangas fantásticas da feira mix, comprar uma cerveja (geladissima), apreciar a paisagem... e la fui eu... Sentado no chill-out, já totalmente teleguiado pelas mãos do dj e sua munição sonora. Com o corpo já gingando pra um lado, gingando pro outro, batucando aqui, ali, e imaginando tirar sons de coisas abstratas. Ex que surge uma voz; - “ligaram a pista, estão dizendo que ligaram a pista” – Sério? Não estou ouvindo nada! – dai olho pro lado e la no fundo vejo pessoas sorridentes caminhando apressadamente em direção ao caminho que ia dar na pista. Penso. "É devem ter ligado mesmo. Vou pra lar conferir". Depois que você abre a primeira latinha de cerveja e deixa o som e o clima tomar conta de você, não existe mais essa de relógio. Não sei muito bem que horas eram isso. Mas posso imaginar que cheguei ao dancefoor por volta das 18 horas, literalmente quando começou a tocar a primeira musica. Que alias já começou bem, evoluindo a partir do prog dark. Isso não prestou muito. O clima noturno e psicodélico dos sons que começaram a se desenvolver foram possuindo meu corpo, que nem gosta muito desse estilo, só é completamente apaixonado. Um cheiro clássico de incenso de patchouli começou a me cercar de um lado. Do outro uma nevoa invisível me fazia imaginar que em algum lugar próximo um bom cigarro de cannabis estava sendo degustado no sossego da noite que começava a cair. Olho pro céu e marte estava com um vermelho vibrante e parecia mais próximo da terra do que nunca antes havia estado. Em torno dele uma lua linda e as estrelas que brilhavam em um céu limpo. Os vagalumes passavam por volta dos corpos que já se remexiam hipnotizados. Nessa hora eu percebi novamente que ainda estávamos sem luzes negras na pista. Sem decoração nenhuma visível. Pensei então – Pra que decoração com um clima maravilhoso como esse? – Nada mais importava, aquele era o momento de deixar fluir e era a ordem que o dancefloor entendia com muito prazer e dança. As 20 horas em ponto as pessoas começaram a se movimentar esperando o momento do link global, onde iria começar o ritual de conexão através da oração e musica Prayer for Peace. A primeira e ultima Earthdance que eu fui, foi em 2003. Era ainda no formato festival e acontecia la onde nos anos seguinte se desenvolveu o Cachoeira Alta Dance Festival (que ate hoje acredito que atrapalhou a realização das futuras Earthdance por la). E nessa Earthdance que eu fui rolou um ritual védico conduzido por Keshava Kashmiri Das, que uniu quase 2000 pessoas para cantar mantras durante um Ritual em torno de uma fogueira, com mulheres vestidas com roupas cerimônias e todo mundo com punhadinhos de arroz tacando na fogueira após desejarem algo. Foi incrível. Já nessa edição de São Paulo eu acreditava que fosse rolar algo menor. Mas não rolou nada além da musica e uma dança muito bem puxada por algum iluminado que fez com que todos no dancefloor dessem as mãos e invocassem suas melhores energias. Feito isso, toda a pista entrou em transe coletivo. E isso sim foi surreal. Pois quando digo TRANSE COLETIVO não é mera expressão. Novamente fui pego pelos efeitos do transe e quando me dei por min estava mergulhado em uma noite insana de muitos sons psicodélicos, com as luzes negras já armadas, ligadas e um telão incrível armado no palco atrás do dj com umas projeções alucinantes. Não vou me arriscar a dizer o nome dos vjs, mas quero deixar aqui meus parabéns. As projeções e luzes me atraíram pro telão como vespas atraídas pela luz das lâmpadas. Fiquei horas e horas dançando com os olhos grudados no telão que mostravam rostos de varias pessoas que freqüentam festas e festivais e os rostos iam se transformando em outros, que ia se transformando em pessoas dançando que ia se transformando em um determinado chakras que ia se transformando em varias outras seqüências, sempre ligadas a um chakra e assim ia... foi um trabalho incrível. A muito tempo não assistia a uma projeção tão cognitiva, tão interessante e trabalhosa. Parabéns um milhão de vezes. Pra resumir meu review. Que não vem pra destacar nomes e sim a atmosfera da festa, pois nela esta incluso todos, desde a pessoa que limpa os banheiros ate os que sujam ao usar. Vou terminar citando só mais algumas coisas. O Dj Feio me surpreendeu tocando um fullon muito gostoso. Diferente de tudo que ele toca, você sentia que ele estava ali querendo oferecer o seu melhor, concentrado, sentindo a reação da pista e estabelecendo uma troca. Diferente daquele dj que a gente vê em cima de um palco gigantesco, a quilômetros de distancia do publico e que parece estar ali só tocando musicas pra agradar certas gravadoras e artistas. Curti muito. Não tenho como reclamar de nada. Tudo estava simples, porém extremamente feito com boa vontade, por pessoas que estão ali porque gostam, porque acreditam. E isso já é poderoso, necessário e fundamental pra gerar o melhor dos climas. É disso que é feito o Trance e isso não se ensina nem se copia. Tem que vir de dentro dos melhores guerreiros! Infelizmente tive que ir embora antes do previsto. Perdi as ultimas e bombantes atrações (Shadow FX , Pedrao, Braincell, Absolum, Magma Ohm ), pois minha felicidade foi tanta na madrugada que uma veia da minha garganta se rompeu e sem que eu percebesse, só de dia fui sentir as conseqüências disso. Deixo meu obrigado ao Flek, Lina e Helio que me ajudaram muito nessa hora. Bom é isso... nos vemos no próximo portal psicodélico que se abrir! Fotos: Earthdance 2009 - São Paulo - a set on Flickr
Última edição por Roosevelt Soares; 01-10-2009 às 19:04.
| | Os seguintes 12 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | babylettuce,
bernardomello,
celinhaps,
doc_docarri,
Felipe Rope,
FleK,
frei,
gerk,
Rori,
sano,
suibaraparaty,
vsorj | 
01-10-2009, 19:02
|  | Membro Avançando :D | | Registrado em: Oct 2005 Localização: São Paulo, SP
Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts
| | Re: Earthdance - São Paulo - 26/09
Cara, MUITO OBRIGADO por essas palavras que descreveram MUITO bem o que foi essas 30 horas que podiam não ter fim.
Pra mim foi um prazer poder experimentar dessa festa e de todas as energias que ele me passou!
O meu destaque pra festa vai pro PÚBLICO! Era fantástico ver como todos sorriam e se preocupavam com o próximo, num ambiente totalmente tolerante e amigável. Não existia tristeza, inveja, arrogância, diferenças. Éramos todos LITERALMENTE UM!
Lembro como fiquei encantado de ver os cinzeiros feitos de garrafa pet ENTUPIDOS de bitucas de cigarros. As pessoas saiam do meio do dancefloor, se preocupando com ele, para ir até o cinzeiro e jogar o cigarro. Era tanto cigarro que alguns cinzeiros simplesmente encendiavam! E NADA no chão! NADA. Dava pra dançar descalço, pisando na grama geladinha, sem se preocupar, por que ela estava tão limpa quanto antes da festa começar!
Foi mágico estar na Earthdance e junto com vocês!
Muito obrigado a Conexão Psy e a Trip2 por existirem e permitirem à nós cariocas a nossa participação nessa conexão!
Edit: Citação:
Uma imagem vale mais que mil palavras: |
Última edição por Rori; 02-10-2009 às 12:19.
| | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Rori por este post: | | 
01-10-2009, 19:30
|  | Recrystallize/Neurotrance | | Registrado em: Jun 2008 Localização: Recrystallize/Universal dance/Neurotrance/dinsha prana recs.
Valeu: 387
Recebeu 86 valeus em 20 Posts
| | Re: Earthdance - São Paulo - 26/09 Citação: |
Postado Originalmente por [FONT=Verdana no palco atrás do dj com umas projeções alucinantes. Não vou me arriscar a dizer o nome dos vjs, mas quero deixar aqui meus parabéns. As projeções e luzes me atraíram pro telão como vespas atraídas pela luz das lâmpadas. Fiquei horas e horas dançando com os olhos grudados no telão que mostravam rostos de varias pessoas que freqüentam festas e festivais e os rostos iam se transformando em outros, que ia se transformando em pessoas dançando que ia se transformando em um determinado chakras que ia se transformando em varias outras seqüências, sempre ligadas a um chakra e assim ia... foi um trabalho incrível. A muito tempo não assistia a uma projeção tão cognitiva, tão interessante e trabalhosa. Parabéns um milhão de vezes.[/font] | Entao as projeções eram do projeto " tipichi " se nao me engano do murilo ganesh
tava demais mesmo deixava todos da pista felizes demais | | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para suibaraparaty por este post: | | 
01-10-2009, 22:39
|  | REDEMPTION | | Registrado em: Mar 2007 Localização: Niterói-RJ
Valeu: 192
Recebeu 215 valeus em 64 Posts
| | Re: Earthdance - São Paulo - 26/09
Que review FODAAAAAAAAAAAAAAAAA
Me senti na earthdance do ano passado!!!
Acho q a galera daqui deveria aprender com a organizacao dessa festa....principalmente no quesito LIMPEZA!!!
Enfim...
Roos, review top, um dos melhores que já li! Parabéns!
"Festejar é celebrar a vida. É curtir o hoje, esquecer o ontem e não temer o amanhã. Festejar é deixar que a música seja o maestro soberano do corpo. É perceber que dinheiro nenhum substitui o valor das amizades. Festejar é ser livre para decidir os rumos da própria vida".
| | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para bernardomello por este post: | | 
08-10-2009, 11:02
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Sep 2009 Localização: 100 anos, tarja Preta!
Valeu: 373
Recebeu 327 valeus em 107 Posts
| | Re: Earthdance - São Paulo - 26/09 uma imagem vale mais q mil palavras 2... | | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para ProgMind por este post: | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |