plurall

Voltar   plurall > Plurall.doc > Reviews

Reviews Aqui a equipe do Plurall e convidados fazem reviews exclusivos sobre eventos no Brasil e no mundo

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 17-08-2009, 19:45
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão Respect - 15 de agosto

Pesei, pensei, pensei e não sei como começar esse review da Respect que rolou nesse final de semana (15/08/09) em São Paulo.
Que a galera de sampa manda bem em produção de festas e esbanja educação e simpatia, isso já é quase tradição. Então bastaria eu dizer que a Respect, como de costume foi um FESTÃO!!!!

Dizem por ai que a Respect não é mais a mesma, que cresceu demais... uma grande besteira, pois se for verdade é puro reconhecimento pelo ótimo trabalho que eles fazem e fazem tão bem que conseguiram crescer sem perder sua originalidade, seu caráter alternativo, seu poder de atrair as mais refinadas mentes desse nosso microcosmos psicodélico.

Chegamos ao local da festa pegando o final da peça “A Brava”, que conta a história de Joana D´arc, encenada pela Brava Companhia de Teatro. E pra min o grande atrativo da festa é essa majestosa arte de equilibrar o ambiente interno dos participantes com a atmosfera de festival cultural de um dia em que a festa se realiza.

Promover iniciativas como a troca da latinha de cerveja por mais R$ 1.00 em ficha de consumação e utilizar materias totalmente reciclados como parte da decoração, é louvável, acrescentando de forma simples e inteligente, ações transformadoras.

É da natureza humana o interesse pelo desconhecido e seus mistérios... queremos ouvir os sons dos tambores e atabaques, queremos milhões de cores saltando diante de nossos olhos, queremos a espontaneidade, queremos saldar a lua, sentar em volta de uma fogueira ao lado de estranhos sorridentes, queremos os cheiros de incensos se espalhando pelo ar e o briho no olhar de quem sabe que momentos de desconexão podem gerar a mais profunda conexão com o todo. Reger essa sinfonia, que começa no isolado mundo interno de cada ser humano que é atraído, instigado a viajar horas pra celebrar coletivamente uma verdadeira expressão de Arte e Cultura Alternativa ligada à estética psicodélica, tão rica e ao mesmo tempo subjetiva é digno de Respect!

Não poderei falar muito sobre as atrações musicais, pois pra min toda a festa seguiu em uma harmonia tão grande que não consegui observar trabalhos isolados. E acho que nem era essa a mensagem que se captava no dancefloor ou no chill-out. Os artistas não subiam ao palco pra chamar atenção, subiram pra hipnotizar, pra te arremessar dentro do som. Eu poderia facilmente descrever sensações, mas sou incapaz de dizer nomes, destaques...
Fiquei imensamente feliz em ver o fullon psicodélico vivo, daqueles galopantes, de dançar horas e horas encontrando sentido naquele embaralhar de pés e gestos que tentavam apalpar o abstrato. Ultimamente as pistas têm ficado tão decentes, regradas a prêt-a-porter, sorrisinhos de canto de boca e ciscadinhas elegantes, que estava louco pra sentir novamente um autentico dancefloor selvagem.

Uma coisa muito maneira que rolou no meio da madrugada, foi quando alguem levou pra pista um emaranhado de elastico, tipo uma gigantesca teia que foi se abrindo no meio do dancefloor. Nisso as pessoas dançavam freneticamente, se enrrolando no meio daqueles elasticos que se movimentavam jogando a pessoa de um lado pro outro, todos em uma dança maluca que rendeu minutos de euforia impagáveis.

Aaaah o frio. Nossa mãe sempre diz, “leva o casaco meu filho” e agente quase nunca da atenção a esse sábio conselho. Principalmente cariocas calorentos e de casaquinhos de pano de chão (que custão como se fossem feitos com fio de ouro). Pois bem.. que FRIO INFERNAL fez na madrugada de sábado pra domingo.

A noite me sentei na roda em volta da fogueira, junto com amigos e desconhecido, e la todos participamos de uma prece pra saldar a chegada da lua, que estava incrivelmente linda, sempre um espetáculo a parte. Aproveitamos pra nos esquentar, é claro, e também pedimos através de alguns trabalhos de ancoragem de energia pra que tudo de melhor, as mais belas energias, dominassem aquele local, aqueles seres e o planeta de um modo geral. Se eu soubesse que quase ia congelar naquela madrugada (12ºC), teria pedido casacos mais forte, luvas, meias mais quentes e até um cachecolzinho iria bem. Calma, não sou egoísta, pediria pra todo mundo do mundo =]
Mas nada que uma dança aborígine e litros de catuaba não desse jeito naquela madrugada friorenta.

Não via a hora do amanhecer e de poder sentir os raios de sol. Segui pro chillout, apos tentar dar uma descançada na barraca, descanço esse impossivel por causa do frio, que me fazia sentir como se estivesse dentro de um verdadeiro iglu de gelo. O amanhecer naquele chillout lindo, todo de bamboos, com aquele som atmosferico, e meditativo, foi um momento de pura contemplação e renovação das energias. De la dava pra ver o pessoal no dancefloor subindo os morrinhos que margeiuam a pista, pra disputar os raios de sol que começavam a chegar dando total sinal de que estava vindo pra torrar.

Termino esse humilde review com a seguinte impressão. Acredito que mudamos da estética hippie pra yippi. Ta certo que a festa é incrível, a organização é impecável, as instalações de arte são super criativas e conscientes, mas R$ 80.00 em um ingresso e cerveja a R$ 6.00, ainda não é pra qualquer um. Nem sei analisar, se realmente a festa deveria ser pra “qualquer um”, mas é um gasto elevado no fim da contas. De todas as formas, é extremamente válido se deslocar horas pra curtir um encontro como a Respect. É sem duvida uma grande experiência, uma proposta única em termos de festas atualmente.

Boom Respect!

Texto por: Roosevelt Soares
Fotos por Rodrigo Sens

Última edição por Roosevelt Soares; 17-08-2009 às 20:07.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 16 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 19-08-2009, 21:02
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 16 valeus em 3 Posts
Padrão Re: Respect - 15 de agosto

Valeu de mais pelo post man fico feliz por tudo, pela presença que sei q é muito treta pra vc´s q vem de longe, pela vibe etc...

Respect é isso arte por todos os cantos e reflaxão constante sobre oq é realmente um ambiente trance.

Quanto aos preços a gente quis estimular a galera a participar da ECO-RESPECT onde trocava a latinha vazia por uma ficha de R$ 1,00, e pelo nível da festa R$ 6 aqui em sampa até que esta barato mais de boa isso a gente pode mudar na próxima e voltar a R$ 5.

Boom Respect

Dj Edu
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para dj_edu_respect por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 20-08-2009, 11:46
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Fala Edu.

Eu procuro fazer um review com o que vi, senti e muito com o que ouvi dos outros. A parte que falo do preço da cerveja e do ingresso, foi influencia do que ouvi, pois pra ser sincero, de minha parte foram os R$ 6.00 mas bem gasto em cerveja, sempre gelada, com ótimo atendimento e em lata normal, sem aquelas micro-latas aqui do Rio de Janeiro. Não tem comparação... A festa tem 24 hrs, uma penca de artistas, estrutura imensa e praticamente artesanal, com vários detalhes de arte por tudo quanto é canto, feito a mão, não é uma treliça de metal ou uma peça comprada em série...ou seja... R$ 80.00 de ingresso você paga aqui no Rio de Janeiro em uma festinha com 2 djs e 8 hr de duração e que vc vai embora antes, de tão borococho que é ...

Ah...a Eco-Respect eu não consegui praticar. Todas as minhas latinhas iam pro lixo, pois eu abstrai por completo a troca de latinha por ficha de R$ 1.00 de consumação. Com certeza por causa do costume... ou seja, acho que vocês devem continuar investindo nisso, pois eu vi muita gente trocando, alguns até pedindo latinha...rs.. eu sequelei mesmo, só quando fui embora que reparei nisso, que não havia trocado nem uma única vez... mas sem duvida instimula a mudança de comportamento.

Última edição por Roosevelt Soares; 20-08-2009 às 11:49.
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 20-08-2009, 20:57
Sigo o Som

Valeu: 409
Recebeu 223 valeus em 63 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Rodolfooo

Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares Ver Post
R$ 80.00 de ingresso

Não fui na festa moro longe de sampa mais como achei o valor do ingresso q vc citou muito exorbitante fui procurar os valores dai o primeiro lote tava R$ 30 eu sei q vc deve ter pagado mais caro pq comprou lá na hora mais rola ressaltar o valor dos primeiros lotes pq eu achei acessível comparando com outras festas...

INGRESSO
LOTE PROMOCIONAL R$ 30 até 05.07.2009 ou enquanto durar o lote.

1° Lote: R$ 40 até 02.08.2009 ou enquanto durar o lote.
2° Lote: R$ 60 até 14.08.2009 ou enquanto durar o lote.
* Na porta sujeito a disponibilidade e preço.

Fonte: BaladaPlanet :: Exibir tópico - * R e S P e c T @ VagaLume Records * 15.agosto.2009 *

Valew pelo review!
Flw

"A felicidade não é uma estação onde chegamos e sim uma maneira de viajar."

"Pela lei universal da ação-reação todo amor que você der a alguém será devolvido a você de alguma forma."

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Rodolfooo por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 24-08-2009, 13:23
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 4 valeus em 2 Posts

Assino em baixo em tudo que o Roosevelt falou!!!
Para nossa sorte, ainda tem produtores que prezam pelo conceito. Edu, a festa ficou linda, em tudo!!!
Todo mundo que eu encontro eu falo: Não tem um DJ no line up que eu não gostasse, estava difícil sair da pista.. Decor foooooodaaaaaa, arte diferenciada com estilo.. pessoas civilizadas... comidinhas vegetariana, o vergeburger do Guru!!!!... lojinhas lindas... as fotos lindas do Murillo Ganesh... Chill Out incrível, há muito tempo não via um espaço tãooooooooo psicodélico... enfim...tudo perfeito!! Ahhh, não posso esquecer das máquinas de VISA e MASTERCARD, que para nós é uma derradeira mas que no momento desce redondo, isso é que vale, rs...

É uma pena que não acontece mais festas assim por aqui, mas ao mesmo tempo penso que se elas existissem a galera daqui não saberia o que fazer com tanta informação... afinal a deteriorização da cena se deu pelo comportamento exarcebado e pelos exageros...

Não me importo, prefiro gastar um dindin a mais num evento que me dê informação, cultura e muuuuuuuuuuuuita música boa e variada, isso atualmente só na RESPECT e na EARTHDANCE em Sampa

Então, nos vemos na próxima, a EARTHDANCE
PS: Para quem curte a essência, a transcendência, o ritual, a magia e a natureza, sugiro na perdê-la!!

Eu e meu marido, estamos divulgando essas festas e convidando a galera para participar desses eventos pq assim como nós, sabemos que tem muita gente carente de uma boa festa. Não estamos ganhando nada com isso, só queremos dividir uma coisa boa com todo mundo chamar de volta aqueles que não aparecem mais por falta de opção e convidar a galera mais recente da cena a conhecer o que estávamos acostumados a ter no passado, e essas festas reproduzem bem isso...

Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Danitrance por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
agosto , respect

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts