Analog Drink é atualmente um dos projetos de Prog-psy com maior destaque do Brasil. O seu som melódico e psicodélico ja foi performado ao lado de grandes nomes mundiais do gênero e é sempre aclamado pelo público. Dia 11 de Junho apresentará o seu Live na festa
SUBversos Audio Visual Edition . Até lá fique com esta entrevista e conheça um pouco mais de seu trabalho.
Como começou a produzir música eletrônica? Quais foram suas principais influências na música? E na música eletrônica?
Conte-nos um pouco como tudo começou até você se tornar um dos lives mais requisitados em festivais da América do Sul.
Minha paixão pela música é antiga, comecei a ter aulas de violão aos 7 anos, depois mais velho comprei uma guitarra e toquei em algumas bandas até o momento que entrei na faculdade e comecei a estagiar em outra área, nessa época eu praticamente não tinha tempo pra tocar e comecei a me interessar pelo mundo da produção musical, já escutava muita música eletrônica e em 2007 decidi produzir a sério, viver e respirar música.
Sempre foi difícil pra mim falar sobre influências, eu gosto de muita coisa e a lista ficaria gigante.
Quais festivais já tocou?
Já toquei no Universo Paralello 9 e 10, 303 Art Festival, Festival Fora do Tempo, Samsara, Mystic Tribe.
O que usa para o live? Como é o processo de produção?
Uso Ableton + Ipad. O processo de produção varia de música pra música, mas sempre entro no estúdio com a idéia principal de fazer algo novo, diferente.
Algum projeto para lançamento de album? EP?
Terminando várias músicas para alguns Eps e trabalhando no albúm também.
O que você acha da evolução do Prog-Psy e como você se encaixa (ou não) nela?
A música como um todo está sempre em transformação, se renovando, nenhum gênero ou estilo está a salvo da nossa criatividade e vontade de produzir algo novo, acredito que essa "evolução" é parta natural do processo. Digo "evolução" por que nem tudo que é novo necessariamente é bom e vice-versa, mas aí entramos em outro território, que é o gosto pessoal.
Sabemos que você curte outros estilos musicais alem dos eletronicos. O que você das possibilidades que uma possivel mistura de estilos pode trazer?
Ja pensou em incluir "instrumentos reais" nas suas tracks?
Tem mistura que fica legal e mistura que não combina, inclusive já incluí instrumentos reais nas minhas músicas, mas com uma textura diferente da usual.
Downloads não autorizados de suas musicas: roubo ou divulgação?
É um pouco dos dois, quem já tem o costume de comprar e dar suporte ao artista, vai continuar fazendo isso, assim como quem sempre faz downloads de graça. Seria hipocrisia eu olhar de maneira diferente alguém que curte meu som por causa disso.
O que você acha da crescente popularização de sites como ektoplazm.com, onde os artistas oferecem seus albums e EPs de forma gratuita?
Toda plataforma de divulgação de novas artistas é sempre bem vinda!!!
Caso um dos leitores esteja interessado em começar a produzir musica eletrônica, qual o caminho que você recomendaria? Cursos são necessarios? Equipamentos caros?
Já existe muita informação na internet sobre o assunto, do mais simples ao mais avançado. Antes de tudo, um pouco de conhecimento de teoria musical já ajuda no processo. Depois é buscar dominar a produção musical como um todo. Cursos e aulas particulares podem acelerar a aprendizagem, mas não são
pré-requisitos para começar a fazer som. Minha maior dica pra quem quer fazer música é inovar!!
Por último mande um alô ao público do RJ e diga a eles por que deveriam assistir a uma apresentação do Analog Drink.
Produzo música com o intuito de fazer vocês dançarem e sorrirem, vejo vocês lá!
YouTube - ‪Analog Drink live! @ 303 Art Festival 2010‬‏