| Entrevistas Espaço para entrevistas especialmente produzidas pela equipe Plurall. |  | 
12-08-2010, 14:23
|  | Admin | | Registrado em: Jun 2004
Valeu: 5
Recebeu 1,374 valeus em 245 Posts
| | 13th Floor aka Dj Teko - Dj, produtor e dono de casa noturna DJ, produtor e dono de casa noturna, Teko é um dos artistas mais antigos da cena e-music nacional. Formador da primeira label de trance psicodélico do Brasil, Wajanga Records e um dos fundadores do consagrado projeto underground, Klatu Barada Nikto, que teve início em 1999 e é um dos pilares da cena psicodélica por 10 anos. Pela label foi o responsável pelo lançamento do CD “Warriors”, o primeiro CD de Trance brasileiro.
Em 2003, iniciou sua jornada como DJ. De lá pra cá assinou grande parte dos line-ups de mega eventos como XXXPerience, Tribe/Solaris, Trancedence, Universo Paralello e Boom Festival. Hoje se apresenta com o projeto 13th Floor voltado para o low bpm. Por Jan Barbosa
Olá Teko, primeiramente gostaríamos de agradecer a oportunidade do bate papo. Sem mais delongas, nos conte como foi seu primeiro contato com a e-music. Que ano era? Que som se escutava? Quais locais frequentava para escutar o som? Teko: Segundamente (risos), gostaria também de agradecer o convite. Meu primeiro contato com a e-music foi em Goa na Índia, em 1998. Ouvia muito Punk , Sk8 music e Rock’n Roll, como até hoje. Inclusive minha influência “ Underground” acho que vem dessa época. Você, Teko, é reconhecido como um dos artistas mais antigos na cena de e-music nacional. Dj, produtor, dono de casa noturna. Fale um pouco sobre como sua carreira profissional teve início. É verdade que antes de se tornar um Dj você já era empresário na cena? T: Poxa, antes de mim já vem o Rica , Feio e por aí vai. Na real, eu como produtor/ empresário da noite sou mais antigo do que Dj. Trabalhei muito tempo em bares, restaurantes antes de discotecar e também virar dono de um tradicional projeto eletrônico. Comecei a tocar em 2003 quando conheci o Milton (Klatu), atualmente meu sócio no nosso novo club. Sou amarradão no Japa , grande amigo, mentor e começamos uma história juntos, porque eu estava fechando meu restaurante na época. Mas eu não era da cena, e sim chef de cozinha como sou até hoje. Fale-nos um pouco sobre seu selo de Trance o Wajanga Records. Ele ainda existe? Qual era o foco do selo? Quais artistas por lá passaram? T: A Wajanga veio de uma idéia de ter além do meu club (Klatu), uma história em volta. Musicalmente falando de artistas que na Wajanga começaram sua trajetória, posso citar gente renomada até hoje como Gabe (Wrecked Machines), Arno (Polaris), Burning Noise, Cyrus The Vírus, Dj Poli, Gms Family, e por aí vai. Tive a oportunidade de morar em SP entre 2003 e 2006. Nesse período frequentei muito a Klatu, na Augusta. O quê, de fato, representou a Klatu Barada Nikto na cena nacional? Fale também sobre os grandes Djs da cena que por lá passaram. T: Olha, a Klatu era um lugar underground mesmo! Um projeto que começou com amigos, foi crescendo boca a boca e virou uma potência, por muitos anos. 10 anos! Quase todos os melhores Dj e produtores (na minha opinião) tocaram lá. É impossível numerar todos, mas posso citar Tristan , Kox Box, Gms , Wrecked Machines, M.A.C.K, Nakov, Max Lafranconni.... MUITA GENTE BOA.... Não dá para dizer todos, senão não caberia. 10 anos é muita história! Há alguns anos vimos o Teko mudar um pouco seu estilo de som. O que proporcionou essa “migração” do Trance para vertentes menos aceleradas como o Techno e Tech House e criar o 13th Floor? O Teko ainda toca Trance? T: Eu sou Dj, mas com o tempo e a experiência vamos, claro, ouvindo outras coisas, testando outras possibilidades, musicalmente evoluindo, e finalmente cheguei no low bpm, que na minha opinião é um som diferenciado. Quanto à pergunta do trance, toco sim, em grandes festivais, meu último foi o UP 2010. Fale um pouco sobre seu novo projeto, o Anti – Social Clube. Qual o conceito dessa nova casa noturna? De alguma forma tem relação com a Klatu? T: O Anti – Social foi criado por mim e o Milton, meu sócio. Além de sócios somos muito amigos e sempre pensamos em ir para frente. Após 10 anos no mesmo lugar, adquirimos certa experiência na noite e resolvemos abrir nosso próprio negócio. Acreditem! Vai ser surpreendente na noite paulista. Para finalizar deixe um recado para o público carioca, e em especial para os participantes do Plurall que estão contando os dias para poder ver o 13th Floor em ação . T: Agradeço em primeira mão a atenção de vocês e todo o público do Plurall. Quero dizer mais! A Feelings vai ser um sucesso, se depender da gente já foi! É o que eu espero dessa festa!!! Obrigado.
*Teko irá se apresentar com o projeto 13th Floor na festa Feelings, dia 11 de Setembro.
Infos - FEELINGS 11/9 - Abstract Sunrise LIVE; Disfunction LIVE e 13th Floor - plurall
__________________ .:3õ:. BEM VINDO ao PLURALL.com.:3õ:.
Essa é sua casa virtual.
Participe, interaja, explore! Peace, Love, Unity & Respect for All
Última edição por gerk; 12-08-2010 às 14:42.
| | Os seguintes 17 usuários disseram valeu para PLURall por este post: | biscoito,
cacau108,
Carolita,
feelings_producoes,
FleK,
gerk,
Gui Passos,
hugo_wolf,
JAMESSEM,
Janzito,
loudstage,
RafaDonario,
Renan Reis,
Roosevelt Soares,
Suibara,
suibaraparaty,
tomfat | | Tags | 13th , aka , anti-social , barada , casa , club , dono , floor , klatu , nikto , noturna , produtor , teko | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |