plurall

Voltar   plurall > Plurall.doc > Entrevistas

Entrevistas Espaço para entrevistas especialmente produzidas pela equipe Plurall.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 01-03-2010, 13:17
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão Tacit - Progressive Trance

Felipe Rossi teve seu primeiro contato com a música eletrônica em 1997. Em 2000, começou a tocar Dj set em pequenas festas em sua cidade natal, e em regiões vizinhas. A partir disso, começou a se interessar em produzir suas próprias músicas e desde 2006 passou a se dedicar ao seu projeto, chamado TACIT, projeto de progressive trance nacional, que em 2008 passou a fazer parte da gravadora Planet B.E.N. da Alemanha.

Tacit ja tocou em cidades como Belêm (PA), Brasília, Belo Horizonte, Club Fiction em Goiânia, cidades do interior de São Paulo, alêm de tocar em festival como Universo Paralello e Samsara em Minas Gerais. Em seu trabalho se destaca Remixes do Liquid Soul (Switzerland), Kularis (Germany), Sensifeel (France), Tikal (France), SunCollector (Switzerland), Krumelur (Germany) e de nacionais como Analog Drink, Erotic Dreams e Abstract Sunrise.

O Plurall.com bateu um papo com uma das revelações do som Progressivo no Brasil e que no dia 10 de abril vai estar se apresentando na festa Feelings, aqui no Rio de Janeiro.

Por Roosevelt Soares - Plurall.com
Verão, 1º de março de 2010

Olá Rossi. Atualmente você esta morando em que região?

[Tacit]: Moro em minha cidade natal Uberlândia, em Minas Gerais.

Conta um pouco como foi seu inicio na música eletrônica. Li que você freqüentou a época “embrionária” do Trance em Trancoso:

[Tacit]: Meu primeiro contato com a musica eletrônica foi em Trancoso, em 1997, na época eu tinha 15 anos de idade e estava somente passando as ferias na casa de meu amigo. Ficamos sabendo que estavam acontecendo algumas festas na beira da praia e assim tivemos a oportunidade de conhecer grandes DJs tocando em festas gratuitas para poucas pessoas, mas com belas decorações e muita felicidade. Não deixamos de voltar nos anos seguintes, claro.
Quem eram os artistas que você admirava quando começou a freqüentar as festas?

[Tacit]: No começo os artistas que eu assistia muito eram Dj Paulo Cego, Max Lanfranconi, Raja Ram, Rene, Olivier, Mack, JP, Swarup, entre vários outros artistas que apareciam no decorrer do verão. Eram muitos!

Hoje com a facilidade ao acesso de equipamentos de produção musical, fazem com que muitas pessoas já comecem seu projeto sem nenhuma experiência como DJ, em mixagem, discotecagem e, você foi um dos que fez todo o caminho tradicional; 1º como público, depois como DJ e por fim, como produtor musical. Como foi essa experiência com DJ set? Acha que essa 1º experiência comandando um dancefloor foi importante pra produção das suas músicas?
[Tacit]: Sim com certeza foi importante. Fazer Dj set foi minha primeira experiência de palco, e discotecar ajuda muito a amadurecer o gosto pela musica. Para mim foram passos essenciais para começar minhas primeiras produções.

Quais equipamentos e softwares você utiliza no seu estúdio? E quais você usa no live?

[Tacit]: Em meu home-studio uso basicamente o programa Logic no Mackintosh, com uma placa de som externa (firewire), monitores de audio profissionais, um sintetizador Micro-Korg, plugins e Vst's extras. Também tenho uma mesa de som Alesis de 16 canais. No live uso o programa Ableton Live e placa de som externa.
Como você vê o som Progressive Trance no mundo e mais especificamente aqui no Brasil. Acredita que ele esta conquistando novos públicos?

[Tacit]: Fora do Brasil o progressive trance sempre teve bastante valor, sempre presente nos festivais, um estilo bastante respeitado. Mas no Brasil também, a cada dia conquistamos novos públicos e muitos artistas vêm se destacando.

Quais artistas você admira atualmente?

[Tacit]: Têm muitos artistas que admiro. Posso citar brasileiros como Analog drink, Erotic Dreams, Abstract Sunrise, Strange Doctors, Jumpers, Kronic, Dj Pin e muitos outros. Não da para citar todos! Quanto aos artistas estrangeiros posso citar alguns clássicos como Liquid Soul, Freq, Andromeda, Vaishiyas, Atmos, Day Din...

Planos pro futuro? Lançamentos, parcerias, festivais... Algo que possa nos adiantar?

[Tacit]: Acabei de lançar meu novo EP 'Human' com 5 faixas exclusivas, pela Planet B.E.N. Records, sendo que uma das musicas foi feita em parceria com Analog Drink. Este lançamento esta disponível exclusivamente no Beatport.com.
Dia 10 de abril você vai tocar aqui no Rio de Janeiro, na Feelings. É a primeira vez que toca por aqui? O que podemos esperar dessa apresentação?

[Tacit]: Sim, será a primeira vez que irei tocar ai, e pra falar a verdade vou conhecer o Rio e Janeiro. Agradeço pela oportunidade e nem preciso dizer como estou ansioso. Com certeza espero fazer uma boa apresentação e trazer muita produção nova para a Feelings que promete bastante.

O Plurall agradece pela entrevista. Desejamos muito sucesso no seu trabalho e fique a vontade pra deixar um recado pros leitores.

[Tacit]: Obrigado pela oportunidade de falar um pouco mais sobre meu projeto. Agradeço os organizadores da Feelings e organizadores do Plurall pela entrevista.
Mais informações em: TACIT on MySpace Music - Free Streaming MP3s, Pictures & Music Downloads

Última edição por Roosevelt Soares; 01-03-2010 às 13:42.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 10 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 01-03-2010, 13:36
DJ

Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts
Padrão Re: Tacit - Progressive Trance

Na minha humilde opinião o Felipe (Tacit) faz um dos melhores progs do Brasil. Além disso, não deixa a desejar pra nenhum gringo!!

Som Brasileiro de qualidade internacional! Quem escutou sabe o que estou falando, quem não escutou corre na Feelings dia 10 de Abril!

PAZ
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Janzito por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 02-03-2010, 15:06
DJ / Colaborador

Valeu: 753
Recebeu 602 valeus em 193 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tomfat

Realmente, ja escutei diversas tracks do projeto e fiquei impressionado com a qualidade das produções, não deixa nada a desejar aos grandes nomes do progressivo mundial. Espero que o público do RJ principalmente olha mais para os artistas nacionais com mais carinho, pq tem muita gente boa por aqui...

Como estarei na feelings, terei o prazer de escutar ao vivo esse projeto q promete muito!!

Parabens para o nucleo Feelings e para o Plurall por dar a oportunidade e exposição de mais um grande artista no RJ.
http://soundcloud.com/2komplex
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para tomfat por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 02-03-2010, 18:00
Junior Member

Valeu: 13
Recebeu 42 valeus em 14 Posts

Vou além do comentário do janzito

pra mim o Tacit é o MELHOR prog do país!!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para alvito por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 02-03-2010, 20:02
Member

Valeu: 390
Recebeu 207 valeus em 60 Posts

Realmente o som do Tacit tem tido grande destaque na cena nacional e internacional...

Aliás, o prog brasileiro ta muito bem servido, nomes como Tacit, Strange Doctors, Analog Drink, Erotic Dream, Minimal Criminal, Onionbrain, etc, estão ai pra provar isso.

Cabe ao público brasileiro e principalmente o carioca, passar a valorizar mais, para que tenhamos mais artistas como esses se apresentando aqui no RJ... só assim sairemos desse sofrimento e mesmice de fanfarrões e chacoteiros que nos aflige.

Parabéns Roosevelt e Tacit pela entrevista, e nos vemos na FEELINGS dia 10/04 !!!!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para hugo_wolf por este post:
  #6 (permalink)  
Antigo 04-03-2010, 16:12
Junior Member

Valeu: 15
Recebeu 54 valeus em 21 Posts

Estou adorando essa série de entrevistas.

Conteúdo show com infos técnicas de produção e velhas histórias do surgimento do trance no Brasil!

muito legal mesmo!

certo de ver o Tacit na Feelings!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para BrenoAguiar por este post:
  #7 (permalink)  
Antigo 13-04-2010, 15:43
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Então, o Felipe é mto sangue bom, solícito humilde e com uma puta vontade e disponibilidade. Depois que ele tocou na feelings tive a oportunidade de conversar com ele e ele estava muito feliz e grato pela boa recepção e resposta do público.

Antes da festa começar a Tv Plurall teve a oportunidade de entrevistar para seu segundo episódio, então meio que antecipando ao lançamento oficial se preparem que 2010 o Plurall ta trazendo muitas novidades pra nós!

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
progressive , tacit , trance

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts