| Entrevistas Espaço para entrevistas especialmente produzidas pela equipe Plurall. |  | 
22-02-2010, 14:41
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Onionbrain - psicodelia noturna Se antes o público não se permitia apreciar outras sonoridades, se agarrando a ícones ou a pouca coisa que considera ser bom. Hoje, acompanhamos uma verdadeira libertação musical. Onde não se confunde mais fidelidade a um estilo, com simplesmente apreciar um trabalho bem feito, independente da sua preferência principal, o que sinaliza um amadurecimento. O som Progressivo já é uma realidade nos line-up de festas que só investiam em ritmos mais acelerados de Psy-Trance. E o Progressive Dark é uma das vertentes mais psicodélicas do som Progressivo, pela atmosfera misteriosa e introspectiva que ele cria. A grande maioria dos artistas que produzem esse estilo são de fora do Brasil, porém nos últimos anos artistas nacionais, com qualidade internacional, vem demonstrando que Progressive Dark veio pra ficar e satisfazer com excelência o público faminto por sonoridades mais lisérgicas e de qualidade. Aproveitando que no dia 10 de abril, o Rio de Janeiro ira receber a festa Feelings.Uma celebração especializada em timbres progressivos e que vem recebendo inúmeras criticas positiva do público. Fomos bater um papocomduas das grandes atrações da festa. Esses bate-papos, você confere aqui no Plurall.com durante essa semana. E a primeira delas é com o Onionbrain, que é produzido por Bruno Azalim, que gentilmente nos trouxe bastante informação pro nosso bate-papo. Por Roosevelt Soares - Plurall.com Verão, 22 de fevereiro de 2010 Olá Bruno. Atualmente você esta morando onde? [Onionbrain]: Olá a todos os frequentadores do Plurall! M eu nome é Bruno Azalim. Atualmente resido em Vitória, no estado do Espírito Santo. Como começou seu interesse pela música eletrônica? R.: Eu sempre fui do rock n' roll. Até o ano de 2005 participava de bandas de rock e reggae, tocando contra-baixo ou cantando. Lembro-me até hoje de quando a música eletrônica despertou meu interesse pela primeira vez. Em meados de 2003 ou 2004 um amigo me mandou um arquivo mp3 de uma música do 1200 Micrograms. Quando ouvi aquele som fui logo atrás do resto do álbum e concluí que aquele gênero da música eletrônica até então desconhecido pra mim tinha algo de diferente! Apesar de usarem a batida reta 4/4 já utilizada à exaustão antes no techno e no house (e que nunca haviam me chamado a atenção), havia algo a mais. Sabe, o psytrance é um som orgânico, preenchido com muitas texturas e ambiências e isto torna as músicas cheias de vida e espiritualidade, transmitindo uma gama maior de sensações. Acho que é isto que o diferencia dos outros gêneros da e-music uptempo (em downtempo já é outra história, tem bastante música assim). E a ideia de começar a produzir? Alias, porque produzir progressive trance noturno? [Onionbrain]: Comecei a produzir em 2005, pouco tempo depois de conhecer o psytrance. Sempre fui fanático por música, e participava de bandas já há algum tempo. Mas eu queria compor minhas próprias músicas e como uma banda isto se torna um processo um pouco complexo e algumas vezes frustrante, porque a visão de todos na banda tem que estar bem sintonizadas. Isto não ocorria nas bandas em que participei. Nós tocávamos muitos covers e quando chegava o momento de compor, não chegávamos a um resultado interessante. Não rolava essa química entre as idéias de cada um. Musicalmente falando eu sempre pendi pro lado da introspecção, dos sons mais profundos e reflexivos, e de sonoridades densas, como Tool, Deftones, Nine Inch Nails, entre outros. A maioria dos outros músicos com que toquei não faziam muito este gênero, então eu me sentia deslocado e não conseguíamos chegar a um consenso. Quando passei a compor utilizando o computador, adquiri esta liberdade de produzir o som como ele se passava na minha cabeça, seguindo apenas o fluxo de inspiração no momento. No começo deste processo de aprendizado eu também era novo na cena do psytrance e da música eletrônica em geral, então tentava produzir algo situado em algum ponto entre o full on e o goa trance, que é só o que o que tocava em rave. Com o tempo surgiu o interesse pelo dark psychedelic e fui muito influenciado pelas atmosferas noturnas e sintetizadores distorcidos de artistas como Silent Horror, Baphomet Engine, Zik, Mubali e outros. Ainda não estava satisfeito com o direcionamento das minhas produções até o dia que escutei um álbum do Sensient. Era um som noturno, mas com bpms mais baixos e a levada dançante do progtrance e algumas vezes do techno, mas extremamente sensorial e psicodélico. Era só o que faltava para eu me decidir: uma vertente altamente experimental, voltada para a noite e pouco explorada até então. Foi naquele momento que nasceu o Onionbrain. Tenho visto surgir muito bons projetos nessa linha mais “noturna”, inclusive núcleos e gravadoras nacional, como a Mind Tweakers, que você pertence, especializada nessa linha e subvertentes. Acredita que essa movimentação sinaliza que o público esta se interessando mais por essa linha? [Onionbrain]: Com certeza! A música está em constante transformação, e a eletrônica sofre esta transformação muito mais rápido. Basta observar quanta música psicodélica diferente foi criada nos últimos 10 anos. Nos últimos dois anos o progtrance noturno tem ganhado cada vez mais espaço nas festas e festivais do Brasil e do mundo. Há um tempo atrás se alguém comentava algo a respeito de ‘prog dark’, a maioria das pessoas não entendia, porque não conseguiam conceber uma fusão destas. Progressive e dark trance eram vistos como gêneros opostos. A maioria dos festivais brasileiros de 2009 - Fora do Tempo, Samsara e Universo Paralello - mostraram que a vertente chegou pra ficar, conquistando a simpatia do público e seu espaço nos line ups. Eu diria que o dark progressive é uma porta de entrada para o público nas vertentes mais psicodélicas e intensas do psytrance. Ele tem o clima mais sério e misterioso e timbres distorcidos como o dark psychedelic, mas ao mesmo tempo a batida é lenta e grooveada. A bateria é mais trabalhada e os ritmos são muito valorizados de maneira que, apesar de todo o peso, a música ainda é dançante pra caramba e coloca a pista num estado de transe profundo. Num país em que a cena é decadente e o público já se cerca de preconceitos contra as diferenças, como o darkpsy é muito importante ter uma vertente que se posiciona ali entre os sons mais comerciais e o underground. Que equipamentos você utiliza pra produzir sua tracks? [Onionbrain]: Produzo em PC. Uso apenas um notebook, monitores de referência e interface de áudio. Produzo no Nuendo 4 e uso VSTi’s como o Albino 3, Discovery Pro e Vanguard. E de uso no live? [Onionbrain]: No live uso o notebook e a interface, controlador midi Korg NanoKontrol e o Ableton Live. Quais artistas dentro da música eletrônica você admira? [Onionbrain]: Gosto de música eletrônica com grandes doses de psicodelia. Alguns dos meus projetos preferidos são: Sensient, Necropsycho, Ajja, Hallucinogen, Derango, Atriohm, Krumelur e Zartrox. Estes são alguns dos exemplos daqueles projetos únicos, que fogem das classificações e mostram que ainda é possível inovar no psytrance. Admiro muito também bandas como Daft Punk e Chemical Brothers. Toda aquela performance, as apresentações surreais... Mas é a música eletrônica em um patamar totalmente diferente do que rola em rave, penso mais nestes projetos como bandas do mainstream mesmo. O Onionbrain já fez alguma apresentação fora do país? [Onionbrain]: Até o momento eu ainda não tive a oportunidade de me apresentar fora do Brasil. Mas vontade é o que não falta! Espero até no máximo no começo de 2011 poder realizar os planos de tocar fora. E tem algum festival fora do país que você gostaria de ter o Onionbrain no line? [Onionbrain]: Todos! Acho que a consagração maior para um artista de psytrance é participar de uma grande celebração como o Boom Festival. Mas só a experiência de tocar em um festival em outro país com certeza seria uma experiência incrível, não importa em que festival seja... Interesso-me muito pelos festivais europeus como Full Moon, Ozora, Transylvania Calling e Forgotten Ritual. Fora da Europa, tem um no deserto do Saara, o Transahara, lá no Marrocos, e também o Mafia Dance Festival, na Tanzânia que parecem ser incríveis também! E aqui no Brasil qual foi à apresentação que mais te marcou? [Onionbrain]: Acho as apresentações nos festivais muito marcantes. A energia das pessoas ali na pista é bem diferente de uma rave. No último Festival Fora do Tempo, no Maranhão pude sentir isso na noite em que toquei. Foi uma apresentação indescritível em uma noite simplesmente mágica! Outro live marcante foi agora no fim do ano na pista goa do Universo Paralello#10 foram lives que eu não me esquecerei nunca! Tocar naquela kombi psicodélica numa praia paradisíaca na Bahia não tem preço! Vou estar na Feelings curtindo seu live. É a primeira vez que toca no Rio de Janeiro? Ta animado? [Onionbrain]: É a primeira vez! Estou muito empolgado de ir tocar na cidade maravilhosa, ainda mais em uma festa de conceito como a Feelings. Valorizo muito esta idéia de inovação e romper barreiras. Precisamos cada vez mais de iniciativas como esta! Onde o público pode encontrar seus sons pra compra e informações do projeto, como agenda, por exemplo? [Onionbrain]: Todas as informações do projeto como agenda, releases e eventuais novidades podem ser conferidas no meu myspace (WWW.MYSPACE.COM/ONIONBRAIN). E no soundcloud rola dj-set e live mix para escutar e baixar (WWW.SOUNDCLOUD.COM/ONIONBRAIN). O Plurall agradece pela entrevista. Desejamos muito sucesso no seu trabalho e fique a vontade pra deixar um recado pros leitores. [Onionbrain]: Eu que agradeço pelo convite! Aos leitores gostaria de deixar uma citação: "A sabedoria do nosso tempo é o movimento e a mudança. A evolução é a chave para a iluminação" Sri Krishna Prem Abram suas cabeças! Busquem o novo! A psicodelia não morreu, ela se renova a cada momento. Digam não à alienação e a distorção dos valores da cultura psicodélica, que são cada vez mais frequentes, mas nunca desrespeitando o próximo. Espero vocês na Feelings, dia 10 de abril!
Última edição por Administrator; 22-02-2010 às 16:59.
| | Os seguintes 20 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | biscoito,
cacau108,
celinhaps,
Charlie LG,
feelings_producoes,
FleK,
gerk,
Gisastar,
Gui Passos,
hugo_wolf,
Janzito,
Ju Sanchez,
marcitow,
onionbrain,
Orion ..,
RafaDonario,
suibaraparaty,
Vanessinha-rj,
vsorj,
zulu | 
22-02-2010, 16:08
|  | DJ | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts
| | Re: Onionbrain - psicodelia noturna
Como de praxe mais uma grande entrevista do Roos!!
Para quem não conhece o som do Onionbrain fica a oportunidade de conferir esse grande projeto de prog dark na Feelings!
E viva a cena alternativa carioca que está resurgindo com dignidade e força!
PAZ
| | Os seguintes 9 usuários disseram valeu para Janzito por este post: | | 
22-02-2010, 17:12
|  | Proghedelic | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts
Excelente entrevista Roots!
Onionbrain ja eh um velho conhecido meu, e a muito tempo q anseava pela oportunidade de ve-lo tocar em terras cariocas!
O Dark Progressive eh uma realidade que veio para ficar! Um estilo que encontra cada vez mais reconhecimento e aceitação, por apresentar forte originalidade dentro da psicodelia mas sem perder o groove dançante, trabalhando a mente e o corpo.
E dentro dessa linha o Brasil está cada vez melhor representado! Com projetos únicos e que vem evoluindo de forma espantosa!
Fico imensamente feliz por fazer parte da família Mind Tweakers que abriga boa parte dessa leva de novos produtores de trance psicodélico brasileiros e por levar a bandeira do prog dark adiante na minha cidade.
Para aqueles interessados em musica de qualidade, nos vemos na FEELINGS!!!
Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do Onionbrain, aqui te o link pro seu live no Universo Paralello 10# Onionbrain Live @ Universo Paralello #10
Para quem se interessou pelo estilo, aconselho conhecerem outros projetos brasileiros que estão na ativa, tocando por esse país a fora: Zartrox Bezoar Megiddo Disfunction Zzinomed Urucubaca Dopped
E o site da Mind Tweakers com os lançamentos que ja sairam Mind Tweakers Records
celinhaps,
Charlie LG,
feelings_producoes,
gerk,
Gui Passos,
GUIMACORPS,
hugo_wolf,
Janzito,
LiNaAaA,
onionbrain,
RafaDonario | 
22-02-2010, 18:09
|  | Member | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 390
Recebeu 207 valeus em 60 Posts
| | Re: Onionbrain - psicodelia noturna Parabéns pela entrevista Roosevelt !! Muito boa mesmo !!
É sempre bom a gente mostrar que pra ser bom, não precisa ser gringo. Tem muita gente aqui no Brasil desenvolvendo trabalhos muito bons e aos poucos conquistando espaço nos nossos ouvidos.
Contamos com a presença de todos no dia 10 de abril para celebrar o amor a musica de qualidade.
Abraços a todos !! | | Os seguintes 8 usuários disseram valeu para hugo_wolf por este post: | | 
23-02-2010, 01:19
|  | Junior Member | | Registrado em: Jan 2010
Valeu: 0
Recebeu 12 valeus em 3 Posts
Entrevista mta boa.
Q nem disse o colega Hugo, tem q valorizar os artistas nacionais msmo. Mtas vezes seu som naum chega aos nossos ouvidos por preconceito.
Onionbrain ta ai pra mostrar a qualidade e o talento dos Dj's nacionais.
Com certeza vai mandar bem na Feelings assim como mando no UP
Um grande abraço
| | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Victor_Neo por este post: | | 
23-02-2010, 06:21
| | Junior Member | | Registrado em: Feb 2010
Valeu: 19
Recebeu 61 valeus em 13 Posts
E aí galera do plurall!
Novamente, agradeço a oportunidade da entrevista.. o plurall é um site que acompanho e respeito já a um tempo, apesar de não postar por não fazer parte da cena carioca...
Estou muito ansioso pra tocar aí no Rio! Que chegue o dia 10/4 logooo......
(hahaha saiu até uma foto no UP com a galera de ipatinga, no final da entrevista =P)
Última edição por onionbrain; 23-02-2010 às 08:27.
| | Os seguintes 10 usuários disseram valeu para onionbrain por este post: | | 
23-02-2010, 14:39
|  | DJ | | Registrado em: Jul 2004
Valeu: 2
Recebeu 9 valeus em 2 Posts
irado esse post!
Projeto de criatividade e qualidade q merece o reconhecimento!
as melhores noites, no meu julgamento, do FFT e UP, o bruno foi um dos q botou o cérebro pra fundir bonito!
que teu caminho continue ricoo
__________________ " Nosso mundo é a música, nosso ser no mundo é a dança! Nossos olhos são nossos ouvidos; nossos ouvidos, nosso corpo; nosso corpo, o mundo. O mundo, a música" torna-te quem tu és. (Nietzsche) | | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Ju Sanchez por este post: | | 
24-02-2010, 12:57
|  | a m b i e n t | | Registrado em: Jul 2006 Localização: Dark side of the moon
Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Excelente entrevista!
Ja disse isso aqui uma vez e repito: Fico muito orgulhoso de termos projetos tão bons de prog-dark no nosso pais! O Onionbrain no FFT de 2009 foi massacrantemente bom! Realente inesquecivel.
Keep going!!
| | Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Flict por este post: | | 
25-02-2010, 16:47
| | Junior Member | | Registrado em: May 2009
Valeu: 11
Recebeu 26 valeus em 7 Posts
| | Re: Onionbrain - psicodelia noturna O live do Onionbrain no FFT me deixou de cabelo em pé !!! Som muito doido mesmo... um dos melhores do festival | | Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Betinhooo por este post: | | 
01-03-2010, 01:59
|  | Member | | Registrado em: May 2005
Valeu: 5
Recebeu 7 valeus em 2 Posts
excelente entrevista, bro...
vo conferir as dicas do flek tb~.
abraço
__________________ YOU ARE NOT AFRAID OF THE DARK, ARE YOU?... GRRRRRHHHH!!! | | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para GUIMACORPS por este post: | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |