| Entrevistas Espaço para entrevistas especialmente produzidas pela equipe Plurall. |  | 
14-10-2009, 00:35
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Speaker Brothers - Entrevista Por Roosevelt Soares Batemos um rápido papo com a dupla carioca Paulo Martins Júnior, mais conhecido pelo nome do seu live de Progressive Trance, Analog Drink e o DJ Ravi Fornari, que juntos vem trabalhando com o promissor live Speaker Brothers que reúne influências do tech house, minimal e do techno. Temperado ainda com elementos psicodélicos, porém a sonoridade final sempre simpatiza mais com os “clubs”. Em boa sintesi: That’s bullshit - Pra que rotular um trabalho de criação? Speaker Brothers é low bpm de qualidade, 100% carioca, que não perde em nada pra projetos gringo e é isso que nós queremos. Conte pra gente um pouco sobre a carreira individual de vocês até o momento em que decidiram criar o Speaker Brothers. Ravi Fornari: Eu acho que minha vida como DJ começou ja bem pequeno. Meu pai é músico amador, compõe e toca violão. Com isso sempre ganhei intrumentos de percussão, flauta, violão etc... e recebi bastante incentivo musical. E além disso sempre fui daqueles que em qualquer festinha familiar ou dos amigos queria escolher o repertório, equalizar o som, mexer no volume. Pintou festinha eu tava sempre ali por perto dos aparelhos... Ai acho que ja nascia meu prazer em discotecar e fazer músicas... Quando eu tava no segundo grau começei a tocar em festinhas do colégio, e a organizar algumas também, tudo bem amador mesmo. Resolvi fazer um curso de DJ, e em 2000 fui em uma rave na praia de Ipanema...Aquilo me fez despertar o interesse pelo universo eletrônico e me fez ver de forma diferente o que era o DJ. Passei a frequentar e em 2003 começei a tocar Trance. Fui evoluíndo e crescendo com o tempo, buscando aperfeiçoar a técnica e observando muito as reações, as pistas...Dai começei a uns 3 anos e pouco a fazer set´s de transição do trance ao prog ou electro etc...Com isso quando conheci o Júnior surgiu a ideia de formarmos um projeto mais "club style", porém que funcionasse em "open air" também. Ai surgiu o Speaker Brothers que lançamos no início desse ano. Jr.: Toco violão e guitarra desde os 7 anos e a música sempre esteve muito presente na minha vida. Já toquei em diversas bandas durante a adolescência e em 2007 comecei o meu projeto solo Analog Drink. Logo que conheci o Ravi e começamos a fazer algumas músicas, já senti que rolava uma sintonia boa e fomos desenvolvendo a ideia de ter um projeto nosso, o resto da historia esta ai: Speaker Brothers! Como tem sido a experiência desse trabalho em conjunto? Alias, como é feito essa parceria? Um tem que ir pro estúdio do outro, ou existe um estúdio único que os dois se encontrão pra produzir? Ravi Fornari: Cada um possui seu ambiente próprio de trabalho. Hora ela ta aqui, hora eu to la. Fazemos músicas pela internet também trocando arquivos. Isso depende muito... Mas a experiência de trabalhar em conjunto sempre é muito complexa. Pra dar certo é preciso estar bem aberto e também ceder em certas horas...e se os dois tiverem uma visão similar da coisa facilita bem, o que é o nosso caso...o entrosamento foi natural e a amizade ajuda também... Jr.: Conexão Rio/Petrópolis fluindo bem! Quando estamos juntos flui bem mais rápido, mas também fazemos som trocando arquivos pela internet. Que equipamentos e softwares vocês utilizam pra produção? Ravi Fornari: Eu pelo menos procuro não me limitar. Usamos basicamente a plataforma Logic Pro 9 e muitos plugins e vst´s. Mas ja produzi tracks com amigos no Cubase, e para masterizar ja usei o Wave Lab, hoje uso Logic 9 mesmo. E pro live utilizamos o Ableton Live 8. Quando vocês estão produzindo vocês deixam a criatividade fluir livremente, junto as emoções que desejam passar e estimular no público ou em algum momento vocês param e revisão toda a produção pra adaptar a música ao mercado, as tendências? Pois nem sempre deve dar pra conciliar uma produção puramente movida a gosto pessoal sem interferência das necessidades de mercado. Existe esse momento na fase de produção e como vocês lidam com isso? Ravi Fornari: Nós deixamos a nossa criatividade fluir. É muito relativo esse assunto pois podemos fazer um som novo diferente e ele se tornar um "hit", virar uma referência no mercado. Ou podemos também tentar fazer uma track nos moldes comerciais e não vingar... Acho que o mais importante é criar uma identidade e fazer música de qualidade. Sabemos que o projeto é bem recente, mas com uma agenda bem cheia. Já tem algum lugar, uma apresentação que marcou vocês? Aproveitando a deixa, existe algum lugar, casa noturna, festa ou festival que vocês desejam um dia ter o Speaker Brothers se apresentando la? Ravi Fornari: Nossa apresentação de estréia me marcou bastante, aqui mesmo no Rio de Janeiro. Eu não esperava muito da festa e do público...Um certo nervosismo da estréia, mas felizmente deu tudo certo e foi maravilhoso! E nossa última apresentação no club The Week, também aqui no Rio, marcou por ser um ótimo club, sound system animal e a resposta foi bem legal. Ha alguns meses atrás vimos em todos os meios de comunicação o caso de Jammie Thomas Rasset, que foi condenada a pagar R$ 3,75 milhões por utilizar o Kazaa para baixar ilegalmente músicas. O que vocês acham da troca, ou pirataria, que rola solto hoje em dia? Vocês temem que isso afete o trabalho dos produtores musicais, ou existe uma consciência de que a venda de musica não é o principal meio de manter financeiramente um projeto musical? Ravi Fornari: A consciência existe porque isso é um fato. Mas acredito que com novas formas de comercializar a música, a pirataria esteja diminuindo e o interesse das pessoas por comprar uma track original pela internet esteja aumentando. Hoje muitos artistas estão até liberando álbuns para download na rede. O que vocês pensam sobre a produção de Música Eletrônica Brasileira? Algum artista que chame a atenção de vocês atualmente? Ravi Fornari: Me chama atenção os novos e bons projetos que estão surgindo no Rio de Janeiro como Flutuance, Glitter, Alex Mind, Luthier, Mind the Gap, Kriminal Groove, Soundcate....e por ai vai... Quais projetos vocês admiram? Qual desses nomes serve de inspiração? Ravi Fornari: Com certeza a turma européia... Principalmente da Alemanha, Itália e Espanha... D-Nox & Beckers, D-Unity, Lutzerkirchen, Dubfire, Popof Como anda os planos pro futuro do projeto? Ravi Fornari: Estamos com 6 tracks para lançar por diferentes selos e todas elas estarão à venda nos principais sites de venda de músicas on line. Algumas delas quem quiser pode conferir no nosso MySpace: Speaker Brothers on MySpace Music - Free Streaming MP3s, Pictures & Music Downloads
Última edição por Roosevelt Soares; 14-10-2009 às 10:54.
| | Os seguintes 15 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | Analog Drink,
bernardomello,
Charlie LG,
Felipe Rope,
FleK,
Flict,
Gui Passos,
Henrique Barbosa,
Janzito,
Onyks,
Raver05,
Ravi,
Rori,
sano,
tomfat | 
14-10-2009, 13:09
|  | Proghedelic | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts
| | Re: Speaker Brothers - Entrevista
Eu conferi o live na The Week e ta du Kralho!!!
Evolução nítida entre as produções antigas e as mais novas, e os breaks tds absurdos!!
Futuro promissor a frente!!
16-10-2009, 01:20
|  | fulla | | Registrado em: Oct 2004 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 606
Recebeu 400 valeus em 94 Posts
Essa dupla ae promete e muito. Junior com seu live Analog Drink que ta mandando bem pelo Brasil inteiro, e o Ravi que já possui vasta experiência como dj tendo tocado num enorme número de festas, sempre bom escuta um set dele...
Desejo muito sucesso pra essa rapaziada carioca!
Última edição por Gui Passos; 16-10-2009 às 01:28.
| | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Gui Passos por este post: | | 
20-10-2009, 23:56
|  | Produtor Musical | | Registrado em: Aug 2004 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 270
Recebeu 280 valeus em 52 Posts
| | Re: Speaker Brothers - Entrevista Ai vai um vídeo (DJ SET @ Ravi vs. Onyks) em que estamos tocando nosso novo lançamento "Ordinary Woman" na festa E-Sound que aconteceu aqui no Rio de Janeiro dia 17.10.2009! Track >> Glitter vs. Speaker Brothers - Ordinary Woman
Última edição por Ravi; 21-10-2009 às 00:01.
| | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Ravi por este post: | | 
21-10-2009, 12:36
|  | NUNCAAA PARAAA ! | | Registrado em: Feb 2005 Localização: LEME
Valeu: 136
Recebeu 28 valeus em 15 Posts
| | Speaker Brothers - Entrevista Parabéns pelo projeto. O reconhecimento nacional chegará com certeza. Abraços
__________________ ______ NUNCAA PARAAA !!! ______ | | O seguinte usuário disse valeu para serginho por esse post: | | 
23-10-2009, 03:45
| | PSYCH3D3LIUS | | Registrado em: Dec 2008 Localização: SPRINGFIELD
Valeu: 138
Recebeu 169 valeus em 70 Posts
Não tive a oportunidade de ver o Speaker Brothers tocando, sei que cada um tocando sozinho mandam mto bem, tocando juntos deve algo fora do normal.
Sucesso no projeto.
| | O seguinte usuário disse valeu para Raver05 por esse post: | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |