| Entrevistas Espaço para entrevistas especialmente produzidas pela equipe Plurall. |  | | 
17-02-2009, 23:00
|  | Admin | | Registrado em: Jun 2004
Valeu: 5
Recebeu 1,374 valeus em 245 Posts
| | Metal Wizard - Plurall Entrevista PLURALL ENTREVISTA: HUGO AGUIAR - Metal Wizard Hugo Aguiar é acima de tudo um amante do heavy metal.
Em 96 teve seu primeiro contato com rave psicodélica, e de cara se identificou com a atmosfera de uma rave genuína.
Com uma bagagem musical desde os 12 anos de idade e tendo passado anos tocando em bandas em um vasto circuito de festas underground do metal português, Hugo agora totalmente apaixonado com o psy-trance, resolve criar suas próprias produções do gênero, tendo como grande inspiração projetos como Astral Projection e Luminus.
Musico nato, Hugo não perdeu tempo em teorias de mixagem, com a visão e o domínio técnico de um musico, caiu em studio e começou a produzir suas primeiras tracks.
Demonstrando extrema habilidade, Hugo uniu a guitarra metaleira com a levada do goa-trance, criando o live Metal Wizard, uma jornada psicodélica carregada de emoções.
Metal Wizard foi uma das grandes atrações da pista Goa no Universo Paralello #9 e recentemente tocou na 1º edição da Tripping em São Paulo, onde nos concedeu essa entrevista.
Hugo veio ao Brasil em turnê pra divulgar seu trabalho e a nova gravadora que esta criando, Psy-Fi Records (main), onde junto a outros dois grandes nomes do psy-trance português, Zaraus e Haxirai compõem a Psy-Fi Records, que chega na cena portuguesa com uma proposta engajada e forte conceito de sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental.
Mais detalhes sobre Hugo e seus projetos você confere na entrevista abaixo. Ah... e o som vocês alem de curtirem um pouco na entrevista, em breve poderão curtir ao vivo e a cores no primeiro evento que o Plurall estará realizando no dia 4 de abril. Guarde essa data e se prepare!
__________________ .:3õ:. BEM VINDO ao PLURALL.com.:3õ:.
Essa é sua casa virtual.
Participe, interaja, explore! Peace, Love, Unity & Respect for All
Última edição por PLURall; 17-02-2009 às 23:22.
| | Os seguintes 16 usuários disseram valeu para PLURall por este post: | Administrator,
Analog Drink,
celinhaps,
Charlie LG,
ClaudioMartins,
Darsha,
FleK,
frei,
gerk,
Gusano[EZ],
Paulinhaaa,
Ravi,
Roosevelt Soares,
vitorcarlos,
wilmar,
_jamal_ | 
18-02-2009, 09:33
|  | * Admin * | | Registrado em: Jul 2004 Localização: Hell d'Janero
Valeu: 216
Recebeu 216 valeus em 62 Posts
| | Re: Metal Wizard - Plurall Entrevista
O som do cara é realmente MUITO bom... curto mto... estilo Paranormal Attack (ROOOOX)!!!!
acho que a galera vai curtir MUITO o live dele!!! Com certeza ele deve estar mega ancioso pra estar aqui!
AGUARDEM!
| | O seguinte usuário disse valeu para Administrator por esse post: | | 
18-02-2009, 12:36
|  | Proghedelic | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts
Fala Tito! Nd contra, mas achei esse som beeeem diferente do Paranormal...E pelo pouco q eu ouvi ja achei bem melhor! heheh
A gente geralmente tem um certo preconceito de guitarra no trance por causa do skazi e outros fanfarrões do gênero, mas c ela for bem colocada pode da um efeito muito legal! Como qlqr outro instrumento analógico introduzido na musica eletronica...
Sem conta q vira um live de verdade neh??
18-02-2009, 12:39
|  | a m b i e n t | | Registrado em: Jul 2006 Localização: Dark side of the moon
Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Achei meio previsivel e sem originalidade...
Até hoje o melhor neste estilo ainda é (foi) o Dark Soho, na minha opinião.
| | O seguinte usuário disse valeu para Flict por esse post: | | 
18-02-2009, 14:14
| | Junior Member | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 2
Recebeu 45 valeus em 6 Posts
Tito, de onde vc tirou q parece com PA!!!!!???? hahahahah! Eu acho q não tem absolutamente nada a ver com PA! A única coisa em comum entre os 2 projetos é o passaporte português! hahah! Achei mais "semelhante" ao som do Cosmosis, que também puxa pro Goa, só que não chega a ser igual... o Metal Wizard é bem mais melódico.. O live do cara é super pra cima, empolgante e melódico, bem diferente dos lives com guitarra que costumamos ouvir por aí..
Dan, me desculpe, mas tenho que discordar... Originalidade é o que não falta, na minha opinião! Até hoje, só tinha escutado projetos de trance com guitarradas que puxavam para o lado do rock.. Esse é um dos primeiros que vejo puxar pro lado do metal melódico e apesar de eu não ser lá mt fá de guitarra, eu gostei mt do som do Metal Wizard.
Acho que há formas e formas de se criticar o trabalho do próximo. Na minha opinião, críticas só são válidas se forem construtivas.. É muito fácil a gente chegar e falar algo negativo do trabalho do outro, sem levar em consideração que a pessoa gasta dezenas de horas da sua semana se dedicando ao projeto e tentando fazer o melhor que pode pra criar algo original. É claro que podemos ter opinião contrária, mas temos que ter tato pra dar nossa opinião de forma que não fique ofensivo pros outros e seja construtivo.
E respeito acima de tudo, né pessoal!! =P
| | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para JuliaCastro por este post: | | 
18-02-2009, 15:03
|  | a m b i e n t | | Registrado em: Jul 2006 Localização: Dark side of the moon
| | Re: Metal Wizard - Plurall Entrevista Julia, desculpe se ofendi alguem... Mas gosto é gosto, né? Não tenho duvidas que o Metal Wizard, que pareceu ser um cara MUITO gente fina e tal, passa horas e horas criando o som dele. E deve agradar muita gente! Só não foi o meu caso...
Existem outros projetos influenciados por metal melódico. O mais legal, na minha pinião, é o SynSun (infuenciado pela banda Italiana "Rhapsody"):
Segue o youtibe com uma das suas melhores tracks, a "Zygote":
Alguns exemplos classicos do trance influenciado por metal, na minha opiniao mais legais:
bjs | | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Flict por este post: | | 
18-02-2009, 15:50
|  | * Admin * | | Registrado em: Jul 2004 Localização: Hell d'Janero
Valeu: 216
Recebeu 216 valeus em 62 Posts
gente foi mal EEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU acho que é parecido ok??? EUUUUUU!!!
o gente pra ficar falando da opiniao dos outros!
so falta dizer que o som do cara eh "unico"... pelasmor de deus!!
o som do cara eh bem animal... eu curto e ponto final! | 
18-02-2009, 16:06
|  | Proghedelic | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts
Dark Soho viro Krunch, totalmente difernete...
Peguei o cd mais novo do Synsun e achei bem chatinho...Os sons antigos não conheço...
Discutir originaldiade dentro da musica eh mt complexo. Se eu escuto algo q eh bem feito, bem elaborado e passa uma parada maneira pra mim ja ta valendo! =]
18-02-2009, 16:31
|  | Member | | Registrado em: Mar 2008
Valeu: 25
Recebeu 32 valeus em 10 Posts
Os riffs lembram mais o estilo Power metal de bandas Blind Guardian, Rhapsody, Vision Divine, Dark Moor, Grave Digger, etc. Mais não curti o som do cara, é basicamente esses riffs saturados em cima de uma base trance. Mas o live deve ser bem legal.
| | O seguinte usuário disse valeu para emilio por esse post: | | 
18-02-2009, 16:41
Flek, o synsun atual realmente é bem fraco. Mas escuta esse cd aí, o Symphonic Adventures! Bem legal!
Emilio, Blind Guardian rules! :-)
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"
| | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Flict por este post: | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |