plurall

Voltar   plurall > Plurall.doc > Entrevistas

Entrevistas Espaço para entrevistas especialmente produzidas pela equipe Plurall.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 17-02-2009, 23:00
Admin

Valeu: 5
Recebeu 1,374 valeus em 245 Posts
Padrão Metal Wizard - Plurall Entrevista

PLURALL ENTREVISTA: HUGO AGUIAR - Metal Wizard

Hugo Aguiar é acima de tudo um amante do heavy metal.

Em 96 teve seu primeiro contato com rave psicodélica, e de cara se identificou com a atmosfera de uma rave genuína.

Com uma bagagem musical desde os 12 anos de idade e tendo passado anos tocando em bandas em um vasto circuito de festas underground do metal português, Hugo agora totalmente apaixonado com o psy-trance, resolve criar suas próprias produções do gênero, tendo como grande inspiração projetos como Astral Projection e Luminus.

Musico nato, Hugo não perdeu tempo em teorias de mixagem, com a visão e o domínio técnico de um musico, caiu em studio e começou a produzir suas primeiras tracks.

Demonstrando extrema habilidade, Hugo uniu a guitarra metaleira com a levada do goa-trance, criando o live Metal Wizard, uma jornada psicodélica carregada de emoções.

Metal Wizard foi uma das grandes atrações da pista Goa no Universo Paralello #9 e recentemente tocou na 1º edição da Tripping em São Paulo, onde nos concedeu essa entrevista.

Hugo veio ao Brasil em turnê pra divulgar seu trabalho e a nova gravadora que esta criando, Psy-Fi Records (main), onde junto a outros dois grandes nomes do psy-trance português, Zaraus e Haxirai compõem a Psy-Fi Records, que chega na cena portuguesa com uma proposta engajada e forte conceito de sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental.

Mais detalhes sobre Hugo e seus projetos você confere na entrevista abaixo.

Ah... e o som vocês alem de curtirem um pouco na entrevista, em breve poderão curtir ao vivo e a cores no primeiro evento que o Plurall estará realizando no dia 4 de abril.

Guarde essa data e se prepare!

Essa é sua casa virtual.

Participe, interaja, explore!

Peace, Love, Unity & Respect for All

Última edição por PLURall; 17-02-2009 às 23:22.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 16 usuários disseram valeu para PLURall por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 18-02-2009, 09:33
* Admin *

Valeu: 216
Recebeu 216 valeus em 62 Posts
Padrão Re: Metal Wizard - Plurall Entrevista

O som do cara é realmente MUITO bom... curto mto... estilo Paranormal Attack (ROOOOX)!!!!

acho que a galera vai curtir MUITO o live dele!!! Com certeza ele deve estar mega ancioso pra estar aqui!

AGUARDEM!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Administrator por esse post:
  #3 (permalink)  
Antigo 18-02-2009, 12:36
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts

Fala Tito! Nd contra, mas achei esse som beeeem diferente do Paranormal...E pelo pouco q eu ouvi ja achei bem melhor! heheh

A gente geralmente tem um certo preconceito de guitarra no trance por causa do skazi e outros fanfarrões do gênero, mas c ela for bem colocada pode da um efeito muito legal! Como qlqr outro instrumento analógico introduzido na musica eletronica...

Sem conta q vira um live de verdade neh??

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 18-02-2009, 12:39
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Achei meio previsivel e sem originalidade...
Até hoje o melhor neste estilo ainda é (foi) o Dark Soho, na minha opinião.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Flict por esse post:
  #5 (permalink)  
Antigo 18-02-2009, 14:14
Junior Member

Valeu: 2
Recebeu 45 valeus em 6 Posts

Tito, de onde vc tirou q parece com PA!!!!!???? hahahahah! Eu acho q não tem absolutamente nada a ver com PA! A única coisa em comum entre os 2 projetos é o passaporte português! hahah! Achei mais "semelhante" ao som do Cosmosis, que também puxa pro Goa, só que não chega a ser igual... o Metal Wizard é bem mais melódico.. O live do cara é super pra cima, empolgante e melódico, bem diferente dos lives com guitarra que costumamos ouvir por aí..

Dan, me desculpe, mas tenho que discordar... Originalidade é o que não falta, na minha opinião! Até hoje, só tinha escutado projetos de trance com guitarradas que puxavam para o lado do rock.. Esse é um dos primeiros que vejo puxar pro lado do metal melódico e apesar de eu não ser lá mt fá de guitarra, eu gostei mt do som do Metal Wizard.

Acho que há formas e formas de se criticar o trabalho do próximo. Na minha opinião, críticas só são válidas se forem construtivas.. É muito fácil a gente chegar e falar algo negativo do trabalho do outro, sem levar em consideração que a pessoa gasta dezenas de horas da sua semana se dedicando ao projeto e tentando fazer o melhor que pode pra criar algo original. É claro que podemos ter opinião contrária, mas temos que ter tato pra dar nossa opinião de forma que não fique ofensivo pros outros e seja construtivo.

E respeito acima de tudo, né pessoal!! =P
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para JuliaCastro por este post:
  #6 (permalink)  
Antigo 18-02-2009, 15:03
a m b i e n t

Julia, desculpe se ofendi alguem... Mas gosto é gosto, né? Não tenho duvidas que o Metal Wizard, que pareceu ser um cara MUITO gente fina e tal, passa horas e horas criando o som dele. E deve agradar muita gente! Só não foi o meu caso...

Existem outros projetos influenciados por metal melódico. O mais legal, na minha pinião, é o SynSun (infuenciado pela banda Italiana "Rhapsody"):

Segue o youtibe com uma das suas melhores tracks, a "Zygote":

Alguns exemplos classicos do trance influenciado por metal, na minha opiniao mais legais:

bjs

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #7 (permalink)  
Antigo 18-02-2009, 15:50
* Admin *

Valeu: 216
Recebeu 216 valeus em 62 Posts

gente foi mal EEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU acho que é parecido ok??? EUUUUUU!!!

o gente pra ficar falando da opiniao dos outros!

so falta dizer que o som do cara eh "unico"... pelasmor de deus!!

o som do cara eh bem animal... eu curto e ponto final!

Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 18-02-2009, 16:06
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts

Dark Soho viro Krunch, totalmente difernete...
Peguei o cd mais novo do Synsun e achei bem chatinho...Os sons antigos não conheço...
Discutir originaldiade dentro da musica eh mt complexo. Se eu escuto algo q eh bem feito, bem elaborado e passa uma parada maneira pra mim ja ta valendo! =]

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para FleK por esse post:
  #9 (permalink)  
Antigo 18-02-2009, 16:31
Member

Valeu: 25
Recebeu 32 valeus em 10 Posts

Os riffs lembram mais o estilo Power metal de bandas Blind Guardian, Rhapsody, Vision Divine, Dark Moor, Grave Digger, etc. Mais não curti o som do cara, é basicamente esses riffs saturados em cima de uma base trance. Mas o live deve ser bem legal.
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para emilio por esse post:
  #10 (permalink)  
Antigo 18-02-2009, 16:41
a m b i e n t

Flek, o synsun atual realmente é bem fraco. Mas escuta esse cd aí, o Symphonic Adventures! Bem legal!

Emilio, Blind Guardian rules! :-)

"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Flict por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
entrevista , metal , plurall , wizard

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts