plurall

Voltar   plurall > Plurall.doc > Entrevistas

Entrevistas Espaço para entrevistas especialmente produzidas pela equipe Plurall.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 26-12-2008, 17:08
Admin

Valeu: 5
Recebeu 1,374 valeus em 245 Posts
Padrão Entrevista Exclusiva com DJ Jöerg - Shiva Jöerg (GER)!!

O Plurall preparou uma entrevista EXCLUSIVA com um dos melhores Djs que estará presente no Universo Paralello #09 para que você possa chegar lá conhecendo um pouco mais sobre o trabalho dele: Jöerg Kessler!

Jöerg Kessler, conhecido como Shiva Jöerg, começou sua carreira em GOA e Hampi, antiga capital da Índia, por volta de 1990. Joerg tinha a sua experiência espiritual através das inúmeras e experiências e possibilidades voltadas ao "Trancemusic" e com isso encontrou o seu objetivo nesta vida!

Desde então passou a visitar a Índia frequentemente, levando soundsystens diretamente da Alemanha, para lá, com a ajuda de ônibus e caminhões, e ajudando a construir uma cena deslumbrante, como fez também no deserto do Irã, no Nepal, e em muitas outras partes da Índia, que ainda estão presentes na memória e no coração de muita gente pelo mundo.

Em suas viagens pelo mundo, teve a oportunidade de tocar em grabdes festivais por toda europa, Israel, Austrália, Brasil, México, Bolívia e em muitas florestas em todo o mundo!

Após os primeiros anos produzindo, DJ Shiva Jöerg fundou o lendário "SHIVA SPACE TECHNOLOGY" gravado na Alemanha em 1997 com o seu antigo companheiro "Andy Shiva" (LEMURIANS, Alemanha).

Sob o nome Shiva Space Technology, veio participar do projeto um excelente músico "Erez Izen" (Infected Mushroom, Israel) que trouxe o nome "Shidapu" e em colaboração com Joerg, nasceu o projeto "Shiva Shidapu" com o seu estilo original e energia.

SHIVA SPACE TECHNOLOGY foi também grande influencia para a criação das primeiras faixas de Yahel, Infected Mushroom, Skazi, Cosma, e muitos mais.

Combinando produções Shiva Jöerg ultrapassou o tradicional quadro de Psy-Trance, Deep Ambient, e progressivo e continua a transformar a música eletrônica e Goa trance hoje, que poderemos conferir em dois palcos do UP#09: Shiva Jöerg Live no palco principal e Joerg DJ Set na pista GOA!

Abaixo, a entrevista feita essa semana com Jöerg Kessler!

Plurall: Shiva Joerg é um projeto visto como uma referência dentro do cenário de Música Eletrônica e tem influenciado muitos jovens produtores e DJ's. Atualmente, quais são as suas influências para produzir ou projetos que você admira?

Jöerg: Eu acredito que ainda exista alguns produtores que fazem música para se divertir e não porque vende bastante. Hoje em dia tudo gira em torno de rótulos! Eu sempre amei as festas em GOA porque a cada ano havia um novo desenvolvimento em estilos e sons que parecem nunca parar, até que alguém um dia chamou de Goatrance e, lamentavelmente, a partir daquele dia, não houve mais mudanças, pois agora o estilo é chamado GOA, e todos acabaram vindo desse. Sobre jovens artistas: Acredito em desenvolver e manter essa música, fazer ela crescer! Eu sempre gostei de todos os “estilos”, de vários “ BPMs” !

Plurall: A música eletrônica tem uma filosofia, e você é um exemplo de uma pessoa que viveu momentos que hoje não vemos mais, como a temporada dos festivais em Goa, como um momento em que houve psicodelia diferente de hoje. Como você vê a cena psicodélica no Brasil, em comparação com o mundo hoje?

Jöerg: Lamento, não tenho muito boas notícias sobre a cena psicodélica no mundo todo! Apenas alguns lugares, festas muito pequenas, realmente agradáveis, onde o espírito ainda está vivo!

Na última vez que me apresentei no Brasil, muitos anos atrás, tinha muito pouca gente assistindo ao meu Live, mas depois que o mesmo terminou, tocou electro e house por 16 horas e muitas pessoas estavam lá dançando!Eu tenho certeza de que nem todas as festas são assim, mas eu não dei a sorte de tocar, ultimamente, em uma verdadeira festa psicodélica no Brasil! Espero e desejo, que isso mude em breve!

Eu acredito que nós vivemos uma época de mudanças fundamentais! As pessoas da “Terra de Gaia” tem que acordar e ver realmente o que está acontecendo por aí e devem dizer calmamente: NÃO! Como Bill Higgs disse: "Eu sou um ser humano e minha vida tem um valor". Acho que nos próximos anos, vamos querer desfrutar de uma liberdade que nós não experimentamos antes ou iremos viver como escravos em uma ordem mundial!

Creio que se desfrutarmos desse tipo de nova liberdade, esta automaticamente abre a oportunidade para grandes festas com público dançando feliz!

Plurall: Visto tudo isso que você falou, e considerando como uma pessoa com uma visão mais ampla, participando ativamente na criação de todo este movimento cultural, qual é a grande diferença que você vê, entre as festas e celebrações que acontecem hoje e os eventos que aconteceram antes, em meados dos anos 90?

Jöerg: Um dos problemas é o domínio do mercado das drogas pelos governos, o contínuo bombardeamento das drogas de “expansão da consciência” e o crescimento das drogas realmente ruins como Ketamina, anfetamina, cocaína e heroína, que estão cada dia mais baratas e mais fáceis de encontrar. Isso é o que eu realmente acho após a turnê que fiz ano passado pela Europa! Esse tipo de droga destruiu o movimento espiritual psicodélico de pessoas sorrindo nos festivais e dá as pessoas uma terrível imagem de pessoas retorcidas e desfiguradas! Parece a maior parte do tempo que estamos cercados de robôs acéfalos sem qualquer força! O Trance psicodélico sempre refletiu o que estava ocorrendo na mente das pessoas. Hoje em dia praticamente todos os países estão reféns de toda sorte de crises que destroem a classe média e os pequenos negócios, como uma pessoa pode estar sorridente e curtindo a vida dançando quando tem que lutar por sua sobrevivência?

Plurall:
Poucos DJ's continuam buscando o conceito da realização de um ritual em conjunto, para criar uma viagem pelos vários sons e profundidade. Qual é sua opinião sobre isso?

Jöerg
: Existem muitos projetos que buscam rituais, não sei exatamente a qual projeto você se refere, mas não é a primeira vez que me perguntam isso. Como você sabe, eu fiz “trancepartys” ( com rituais musicais ) e após uma longa conversa com diferentes pessoas no Chile sobre rituais shamãns tenho muita experiência com este tema e tento incluir algumas das suas tecnicas na minha música.

Plurall: Voltando um pouco no tempo, conte um pouco para nós, como foi trabalhar com Erez Eizen (actualmente em Infected Mushroom)?

Jöerg: Foi um grande prazer para mim trabalhar com ele, em Shivashidapu, e vê-lo crescer chegando ao que ele é agora. Eu imaginei ele desta forma, quando ele ainda estava frequentando a escola, quando ele era mais novo, e estou feliz por ele ter se tornado realidade tão forte!

Plurall: Você tem vários projetos para determinados sons. Ao longo da sua carreira destaca-se grandes produções, tais como SHIVA SPACE TECHNOLOGY, SHIVA SPACE JAPAN, SHIVA SPACE IBIZA. O que mais influenciou você nessas produções? Qual é o principal conceito desses projetos?

Jöerg: É o cenário musical de hoje que me faz mudar e dividir a minha música em diferentes nomes e estilos. Poucos anos atrás eu ainda estava tocando todos esses estilos em uma única festa! Psytrance full on, progressivo, Ambient e Low BPM e também darkpsy, isso tudo junto era o melhor das festas de GOA. Assim, hoje, estes são os meus projetos:

SHIVA Live - Melodic Goatrance

www.myspace.com/shivajoerg

DARKSHIVA - Darkpsy
www.myspace.com/shivadark

Terei muito mais, com um novo som, lowbpm, que em breve estará pronto. Faixas entre 130 a 140 bpm em Goatrance antigo e com novos sons.
Eu também reabri meu selo recentemente como um selo exclusivamente de internet e já estou com um grande suporte de muitos artistas de Ibiza e alguns outros ao redor do globo.
www.myspace.com/shivaspaceibiza

Vuuv2008:
Vídeos mais antigos: http://video.google.com/videosearch?q=shivajoerg

Plurall: Para terminar o que o povo brasileiro pode esperar do seu live no festival Universo Paralello?

Jöerg: Será a primeira vez que me apresento no Universo Paralello, sei que é uma grande oportunidade, espero que todos estejam lá, com muito amor e luz no Dancefloor!
klatu barada nikto

Plurall: Muito obrigado Joerg!! Nos vemos no festival! Tenha uma boa viagem!!

Jöerg: :thumbsupu

Jöerg no Universo Paralello:

Main Stage: Shiva Joerg – Live*
Pista GOA: Joerg – DJ Set*

* para saber dia e horário, confira no livrinho do UP#09, a ser distribuído na entrada e no interior do evento!!

Links para outras informações e projetos de Jöerg na internet:

http://video.google.com/videoplay?docid=-7796090242499480819&q=wake+up+amerika

http://www.youtube.com/watch?v=zBp7daI5VKA the new illuminati video En HA RA

http://es.youtube.com/watch?v=pYAeWKYYR barcelona party video w shivajoerg

Essa é sua casa virtual.

Participe, interaja, explore!

Peace, Love, Unity & Respect for All

Última edição por Roosevelt Soares; 03-07-2009 às 12:29.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 08-01-2009, 18:20
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão

Foi um prazer realizar essa entrevista junto com a Isa, Wilmar e principalmente conhecer mais intimamente o Sr. Jöerg no UP. Alias ele e o Steve Hillage e a Miquette (sytem 7), são figuras incríveis com muita coisa pra contar e que se deixasse ficaria dias ouvindo (e Wilmar traduzindo..rs).

Mas o que ficou claro, pelo menos pra min, é que definitivamente festa psicodélica não pode ser aberta demais pra todos os estilos, todos os públicos. Essa necessidade de fusão é uma necessidade puramente mercadológica. Nossa liberdade e experimentação jamais se limitaria por falta de fusão o que ao contrario quando feita nesse sentido só destrói. Precisamos é de fidelidade as origens e a proposta de transcendência.

Seja um som rústico ou hitech porem que se mantenha psicodélico, espiritual e de comunhão. Chega de baixar os bpm’s e aditivar a mente com porcarias eufóricas como se o tedio tivesse destruido toda a magia do passado.
Se você é dj, toque seu som e esqueça o que te ensinaram sobre marketing (presença de palco..aff), ou sobre a musica que faz o bar bombar e vender mais... Invoque seus deuses, invoque sua essência sagrada seja ouvindo ou tocando um som. Não é pecado algum você demonstrar fé em alguma coisa, seja em um deus ou em uma pedra mágica que você achou na esquina. Não é pecado algum fundir isso com a musica. Não é pecado algum você acreditar que aquele monte de barulho eletronico possa ser divino e que toda aquela dança possa ser um ato de meditação coletiva tão sagrado quanto profana, em uma unica dose. Um ritual moderno de comunhão.
E se te acharem ultrapassado por ver as coisas por esse ângulo, é só bater a porta ao sair.

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 09-01-2009, 11:50
ADMINISTRADOR

Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para wilmar Enviar mensagem via Skype para wilmar
Padrão

Joerg é um cara único. Foi muito bom passar uma parte do festival com ele. Um cara que morou em Goa na época do surgimento do trance psicodélico naquelas bandas e que vivenciou toda história da formação do psytrance no mundo.

Pra mim, junto com o Broken Toy foi o melhor live do festival. Um full on melódico que varia muito nos BPMs com ritmos quebrados em algumas tracks e porradaria em outras. Ele não é um cara que pula e quica no palco, toca sério, é um momento importante e de concentração pra ele, fica de olho no LapTop, encaixa as linhas e solta o som que ele curte ouvir. É nítido o quanto ele gosta do som que produz.

O mais curioso é que isso não é valorizado pro aqui. Uma pena não termos artistas como Shiva Joerg tocando em festas aqui no Brasil. Um live barato, com história e bagagem no psytrance. Adoraria ver tocando num evento aqui do Rio.

===================================

Juninho,

Excelente exposição. Não tenho nem o que dizer. Realmente concordo em tudo.
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 09-01-2009, 16:44
Senior Member

Valeu: 14
Recebeu 44 valeus em 4 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Isa Tatagiba Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Isa Tatagiba Enviar mensagem via Skype para Isa Tatagiba
Padrão Shiva Joerg - Nota 10!

Poucas vezes, nos últimos anos, eu fui até a frente do palco com tanto entusiasmo e fui recebida com um som tão bem feito e tão psicodélico, como o que aconteceu no UP esse ano, no live do SHiva Joerg!

Há 2 anos eu conheci um projeto antigo..... chamado Shiva Shidapu.... estava fuçando o passado do Infected.. que eu gosto muito, e aí descobri da onde veio toda psicodelia dos primeiros cds e primeiras tracks produzidas por eles. o Erez havia participado, lá pelos anos de 1994 a 1996 de um projeto no qual ele levava o nome de Shidapu, juntamente com um DJ alemão, chamado Joerg Kessler, que carregava o projeto Shiva.

Joerg chamou Erez pra tocar com ele e juntos fizeram o projeto chamado Shiva Shidapu... com erez contando apenas 16 anos.....

Escutando o CD do projeto, Shiva Space Technology, tive um contato com um full on melódico e psicodélico que há mto tempo eu nao tinha...... e a partir daí me interessei em ouvir mais sobre os projetos do Joerg...

Joerg, que na época era mais novo, mas ainda assim já era mais velho que Erez, traduzia sua maturidade sonora em psicodelia, em mistura de sons, que soavam quase que levando o público ao transe!

Vendo os vídeos, entendi a diferença entre o que se tocava e se esperava de psicodelia em festivais como o India Spirit e as privates de GOA naquela época e o que temos hoje....

é uma diferença fantástica e lamentável!

Fantástica pq quando pensamos na filosofia como ela nasceu, tudo parece muito utópico, coisa de gente hippie ( como diz minha mae), mas vendo no vídeo, vemos que é tudo muito simples, muito fácil de entender e fazer! é simples ser simples! é simples ver as pessoas sorridentes e se abraçando, dançando com os olhos fechados, entrando na música....

Lamentável pq hoje o que vemos é uma dificuldade enorme de realizar toda essa simplicidade. A necessidade de aditivos para ser simples....

Faço as palavras do Roosevelt as minhas..... Hoje tudo gira em torno do que vende mais, do que lota mais, do que atrai mais gente. é natural que produtores de eventos queiram apenas o lucro... mas deixar esse pensamento chegar ao DJ.... foda....

Consegui um contato do Joerg 3 meses antes do festival, e de lá pra cá tive a chance de conhecer muito mais sobre essa visão psicodélica e sobre a cultura de uma pessoa que viveu o que eu queria ter vivido!

Joerg é um cara fenomenal! que como disse o Wilmar, toca o que gosta de ouvir, faz do seu live um momento de concentração, interage com o público na medida certa!

É o tipo de cara que sai do palco e vai pra pista curtir a festa com o pessoal que antes aplaudiu seu live, que vai de pista em pista num festival prestigiar os bons Djs... um cara que sabe fazer a arte pela arte.

Realmente eu sou só elogios a ele! coisa de fã! hehe

Visitem o myspace dele, vejam os vídeos, e torçam para que alguem traga ele pra uma outra festa ou festival ( Do jeito que ele adora o Brasil, ele tb ta lá torcendo!! )
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 13-01-2009, 16:38
3õ Ohm Project 3õ

Valeu: 14
Recebeu 25 valeus em 8 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Ohm_Project
Padrão

klatu barada nikto foi pesado! kkkkkkkkkkkkkkk

esse é o cara!
  #6 (permalink)  
Antigo 19-01-2009, 02:17
Vsound Sonorização

Valeu: 43
Recebeu 21 valeus em 13 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares Ver Post
Foi um prazer realizar essa entrevista junto com a Isa, Wilmar e principalmente conhecer mais intimamente o Sr. Jöerg no UP. Alias ele e o Steve Hillage e a Miquette (sytem 7), são figuras incríveis com muita coisa pra contar e que se deixasse ficaria dias ouvindo (e Wilmar traduzindo..rs).

Mas o que ficou claro, pelo menos pra min, é que definitivamente festa psicodélica não pode ser aberta demais pra todos os estilos, todos os públicos. Essa necessidade de fusão é uma necessidade puramente mercadológica. Nossa liberdade e experimentação jamais se limitaria por falta de fusão o que ao contrario quando feita nesse sentido só destrói. Precisamos é de fidelidade as origens e a proposta de transcendência.

Seja um som rústico ou hitech porem que se mantenha psicodélico, espiritual e de comunhão. Chega de baixar os bpm’s e aditivar a mente com porcarias eufóricas como se o tedio tivesse destruido toda a magia do passado.
Se você é dj, toque seu som e esqueça o que te ensinaram sobre marketing (presença de palco..aff), ou sobre a musica que faz o bar bombar e vender mais... Invoque seus deuses, invoque sua essência sagrada seja ouvindo ou tocando um som. Não é pecado algum você demonstrar fé em alguma coisa, seja em um deus ou em uma pedra mágica que você achou na esquina. Não é pecado algum fundir isso com a musica. Não é pecado algum você acreditar que aquele monte de barulho eletronico possa ser divino e que toda aquela dança possa ser um ato de meditação coletiva tão sagrado quanto profana, em uma unica dose. Um ritual moderno de comunhão.
E se te acharem ultrapassado por ver as coisas por esse ângulo, é só bater a porta ao sair.
poucas palavras ....masi de muit valia .......valeu valeu..........
vo tentar resumir mais ....nao é pecado nenhum ser vc mesmo .....nao é pecado nenhum acreditar em vc mesmo e em suas crenças...........
O seguinte usuário disse valeu para DJ Jhonez por esse post:
  #7 (permalink)  
Antigo 11-03-2009, 14:02
DJ Inacio Suibara

Valeu: 27
Recebeu 29 valeus em 8 Posts
Padrão Re: Entrevista Exclusiva com DJ Jöerg - Shiva Jöerg (GER)!!

Muito legal a entrevista, esse é um dos pioneiros.
lembro de ouvir o Shiva Shidapu anos atras...

é por essas e por outra que sigo tocando fullon psicodélico
e não vou mudar de estilo por causa da moda!

e o que ele falou das novas drogas, estou total de acordo
sempre achei isso.

valeu mesmo, inspirador!
  #8 (permalink)  
Antigo 13-04-2009, 08:06
Sigo o Som

Valeu: 409
Recebeu 223 valeus em 63 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Rodolfooo

Citação:
Postado Originalmente por PLURall Ver Post

Eu acredito que nós vivemos uma época de mudanças fundamentais! As pessoas da “Terra de Gaia” tem que acordar e ver realmente o que está acontecendo por aí e devem dizer calmamente: NÃO! Como Bill Higgs disse: "Eu sou um ser humano e minha vida tem um valor". Acho que nos próximos anos, vamos querer desfrutar de uma liberdade que nós não experimentamos antes ou iremos viver como escravos em uma ordem mundial!

Falou tudo!
Não tinha visto essa entrevista e consequentemente perdi a apresentação dele no UP mas fica pra próxima.

Vlw

"A felicidade não é uma estação onde chegamos e sim uma maneira de viajar."

"Pela lei universal da ação-reação todo amor que você der a alguém será devolvido a você de alguma forma."

Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 17-04-2009, 15:19
Membro Avançado

Valeu: 337
Recebeu 170 valeus em 61 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para vsorj

Mais uma oportunidade de escutar Shiva Joerg!

No dia 06/06/09, o Lendário Mestre Shiva Joerg, precursor da Psycodelia Trance Mundial, convida todas as Tribos, de todas as cores, de todos os mundos, a se reunirem numa verdadeira Energia Cósmica Psycodélica de união, harmonia e paz.

Aldeia Tapai - Os índios Jamais Serão Extintos!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para vsorj por este post:
  #10 (permalink)  
Antigo 17-01-2010, 13:05
*Dono da fabrica*

Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts

tinha gostado mto da entrevista quando foi postada em 2009... tava ouvindo SS agora e me deu vontade de ler novamente

o cara é foda, foda... é uma honra pro plurall ter feito esta materia, parabens ao pessoal.

o que me deixa muito muito triste é ver que as pessoas sequer têm a chance de conhecer hoje um pouco dessa historia pq ela esta sendo apagada pela propria fonte do trance

nao queria fazer um off topic e transformar essa mensagem num reviews do universo paralello #10, mas meu desabafo cabe mto bem aqui

num festival de trance razoavelmente conceituado como a UP é, que tem uma pista chamada GOA, eu jurava que em algum dos 8 dias de festa eu teria a chance de poder voltar pra casa dizendo que pude ouvir alguma musica dessa historia sendo tocada.

Mas nem na pista goa pode-se contar com a sorte de ouvir goa-trance...

Citação:
Jöerg: Lamento, não tenho muito boas notícias sobre a cena psicodélica no mundo todo! Apenas alguns lugares, festas muito pequenas, realmente agradáveis, onde o espírito ainda está vivo!
é uma pena mesmo, nem mais a pista goa da Up se enquadra...

nos resta o download desses artistas e nosso mp3 pra manter a psicodelia e o transe vivos.

KLATU BARADA NIKTO

*
ChAnT aNd Be HaPpY
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
entrevista , exclusiva , ger , jöerg , shiva

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts