plurall

Voltar   plurall > Plurall.doc > Colunas

Colunas Espaço pra textos especialmente produzidos pela equipe Plurall.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 05-08-2009, 20:30
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão GOA - 3 anos de festas

Enquanto o Rio de Janeiro foi perdendo seus bons locais pra realização de festas de musica eletrônica a céu aberto, seja por impedimentos legais ou não, o público no primeiro momento se viu perdido, afinal festa de psy-trance pra ser boa mesmo tem que rolar com o som alto, de qualidade e com muita natureza em volta, pra poder socar os pés no chão e dançar admirando um luar ou amanhecer inesquecível e pra ser sincero, nesse ritmo até a chuva é bem recebida. Enquanto as leis tentam forçar o público a se enfurnar nas boates escuras, que alias, hoje em dia são claríssimas, tem tanta luz que chega a ser um incômodo. O público foi buscando alternativa em outros estados.

Rota migratória 1: São Paulo. Rota migratória 2; Minas Gerais, mais especificamente, Juiz de Fora.
Assim há três anos a cariocada vem desenvolvendo um caso de amor com a festa GOA...
Criada em 2006 a GOA mantem sua proposta de retomar as raízes da cultura eletrônica. Unindo ótimos djs e produtores da cena eletrônica mundial, com uma infra-estrutura de qualidade, oferecendo preços acessíveis e contato com a natureza, o que fizeram com que ao longo de três anos, a GOA se tornasse uma festa com ótimas referências nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e uma das maiores festas de E-Music do estado de Minas Gerais.

Em sua 1ª edição a festa recebeu 800 pessoas e atingiu em sua festa de dois anos um público superior a 7.000 pessoas no Sítio Paraíso. Além dos resultados, cresceram também os objetivos da produção e em 2008 foram realizadas edições em Belo Horizonte e Viçosa. Em junho de 2009 em parceria com a Privilège, Innova e Acesso, a Ganesh Produções e Eventos trouxe para Juiz de Fora uma das festas mais queridas do estado do Rio, a Euphoria, mais um sucesso de público e organização.

A Ganesh Produções é formada pelo quarteto Jonas Ribeiro, Bruno Azevedo, Gabriel Vilela e Fillipe Barreto, sendo o Jonas produtor de eventos há mais de 15 anos. Além da GOA os sócios já produziram shows de várias bandas como O Rappa, Natiruts, Lulu Santos e um dos shows de encerramento da carreira da dupla Sandy e Júnior, além de outros eventos e festas em Juiz de Fora e região. Também no ramo da música eletrônica, criaram a Eletro Movement, primeira festa somente de eletro em Juiz de Fora.

Desde a primeira edição da GOA em 12 de agosto de 2006, com 24 horas de duração, o público cresce a cada festa. Entre artistas que já se apresentaram na GOA, estão nomes de importância nacional e mundial como: Felguk, Onyks, Bruno Barudi, Interactive, Flutuance, Nano Tech, Shamamix, The Reality Scientist AV show, Scrovinsk, Ravi e Lara, Perfect Stranger (Israel), Headroom (África do Sul), Adam K (Canadá), X- Noize (Israel), Stereomatic( Israel), Dimitri Nakov (França), D.N.A (Israel), Wrecked Machines (Brasil), Perplex (Israel), Visual Paradox (Israel), Sesto Sento (Israel), Ferbi Boys (Israel), Shanti (Holanda), Eletro Sun (Israel), Alien Project (Israel), Eletrixx (Alemanha), Space Cat ( Israel), Tim Healey (Inglaterra),Flip Flop ( Inglaterra), Gataka (Israel), Perfect Stranger (Israel), Liquid Soul (Suíça), Spade (Israel), Phanatic(Israel), Alien vs The Cat (Israel)....

Para comemorar os três anos da GOA, está sendo preparada uma festa diferente de tudo que os fãs da festa já viram. Decoração inédita no estado e totalmente reestruturada, com um line up formado por nomes de peso nacionais e internacionais, como Pixel, Ticon, Liquid Soul, Aaren San, 2Hi, Vibra, 200V, e tantos outros que prometem fazer da 15ª edição da festa, no dia 22 de agosto, inesquecível!

Eu, nunca pude ir conferir a festa, mas sempre vejo bons comentários. E você.. Já foi? O que achou?

Última edição por Roosevelt Soares; 05-08-2009 às 20:41.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 14 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 05-08-2009, 23:31
MuNdO SeM VoLtA

Valeu: 1,935
Recebeu 1,519 valeus em 434 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sililil
Padrão Re: GOA - 3 anos de festas

Eu comemorei meu aniversário de 27 anos, ano passado, no dia 9 de março, na Goa...

Foi engraçado, pq eu queria ir, mas estava economizando grana, aí eu e meu namorado decidimos não ir.
Mas no sábado de manhã, dia 8, acordei com uma vontade súbita de ir.
Perturbei o juízo do meu namorado e acabamos por ir.

Saímos aqui do Rio 23:30, eu, ele e um amigo nosso.
Pegamos muiiiiiita chuva na estrada, lá depois de Petrópolis, mas nada nos desanimava dentro do carro.
Chegamos na festa, sem ingresso, sem nada.
Nunca compramos de cambista. Fizemos o cambista ir conosco na portaria do estacionamento e o carinha que tava organizando a entrada (com a blusa da festa) jrou conhecer o cara e deu confiabilidade no ingresso.
Compramos.
Uma entrada bem organizada, a festa ainda estava vazia.
Já eram lá pras duas da manhã, então já era meu aniversário, né?
Só quem lembrou disso e me deu os parabéns, foi a amiga Paulinha (moderadora aqui do fórum), assim que me encontrou.

Bom, tinha chuvido lá, então tinha bastante lama. Mas nada que desabonasse a Goa.
O clima era diferente das festas aqui do Rio. Não sei explicar, mas era...
O sítio tb é sensacional!

A festa foi bem legal, eu curti muito, conheci algumas pessoas, reencontrei outras.
Eu lembro que as estrelas da noite eram Electro Sun e Shanti. O palco era bem perto do público, o som estava excelente!

Fomos embora onze da manhã, pegamos a estrada de volta. Estávamos bem cansados, mas meu namorado jurou que estava bem para dirigir. E realmente estava!
Os caronas, puff, apagaram no banco de trás.
Eu vim conversando com ele, claro, prestando solidariedade ao cansaço que seria dirigir até o RJ de volta...

Apesar de ter dormido o domingo inteiro, foi um aniversário bem legal!

>>"TeMos a aRtE
pARa quE a VerDadE
nãO noS DeStRua"
NiEtZsChe <<

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 10 usuários disseram valeu para Sililil por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 23:09
-= | Ilunga |=-

Valeu: 183
Recebeu 187 valeus em 43 Posts

Então Roos, eu já fui na GOA. Aliás, foi minha primeira festa em JF e não lembro de ter curtido uma festa tão boa quanto essa.

Foi em 2007, um amigo aqui do plurall me convidou e eu aceitei, cheia de dúvidas, com receios até porque pensei que fosse ser perigoso, longe, típico de marinheira de primeira viagem mesmo, pois eu nunca havia saído do Rio pra curtir festa em outro estado.

Lembro que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a simpatia das pessoas, desde a entrada na cidade, até as meninas lindas que estavam no bar servindo, todas muito sorridentes, te servindo com a maior simplicidade e respeito. A minha primeira latinha de cerveja, eu quebrei o anel que abre a lata e a atendente se ofereceu na hora pra trocar, mesmo o erro tendo sido meu, se fosse aqui no Rio, tinham virado as costas no típico estilo "se vira".

Não haviam seguranças na frente do palco, que era pequeno, porém bem colocado. Os djs ali tocando na sua frente, quem queria tirar foto tirava, quem queria chegar mais perto chegava e ninguém, absolutamente NINGUEM ultrapassou os limites nem desrespeitou dj algum. E tinhas diversos djs internacionais.

As pessoas de JF são maravilhosas, receptivas, fiz diversos amigos e até hoje tenho portas abertas na casa deles e sempre que tem uma festa lá eles avisam: olha Su, vem pra cá, dorme aqui, é algo muito bacana.

Quando eu fui, praticamente não haviam cariocas nesta festa. Só mesmo o grupo que eu fui, mais ninguém. Acho que por isso que foi tão perfeito.

De lá pra cá, muita coisa mudou (e olha q tem apenas 2 anos). A ótima qualidade das festas de JF se propagou pelo público do Rio de Janeiro e aquela galerinha que antes cabiam em 2, 3 carros agora vão em 10 ônibus, ou seja, preciso nem falar mais nada né?

Gostaria muito que a GOA voltasse a ser apenas mais uma festa pequena, porém cheia de estilo, público agradável, educado e limpo. A invasão carioca as festas de lá se gerou algum lucro foi apenas do ponto de vista financeiro porque o que eu tenho visto e ouvido falar são as mesmas coisas que já se fala há tempos das festas do Rio: Muito guarda sol da Oakley, muito lixo no chão, muitos encrenqueiros, uma galera totalmente sem educação, contrastando completamente com o público mineiro.

Gostaria de ir nesta edição de 3 anos, mas infelizmente não vou poder. Mas desejo toda a sorte pra produção, que o evento ocorra de forma sensacional e que se o público carioca mais uma vez for aproveitar esta oportunidade, que o faça de forma cordial, gentil e educada, tentando salvar a GOA e não permitir que ela se torne uma Euphoria ou Kaballah da vida.

Abçs.

"... Eu prefiro ser, essa METAMORFOSE AMBULANTE. Do que ter aquela VELHA OPINIÃO FORMADA sobre tudo..."

"Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é PARTICIPAR!!!" =D
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Suane por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 11-08-2009, 00:05
Viva a psicodelia !!

Valeu: 418
Recebeu 326 valeus em 123 Posts

Nao perco a GOA por nada !
Desde a primeira que fui em 2007, nao deixei mais nenhuma ediçao passar. Minto, perdi uma que nao foi no sítio paraíso, se nao me falha a memória eu estava viajando e por isso nao fui.
Mas vou te contar o que me conquistou na GOA, o local ! Apesar de vc estar em uma cidade considerada grande, o sitio paraíso é como o nome diz um pedaço do paraíso na terra. Vc se sente de volta aos bons tempos das pvts aonde só quem ia e quem sabia da realizaçao da festa era quem gostava mesmo de musica eletronica e estava lá pra dançar e se divertir, coisa que mudou muito de lá pra cá.... infelizmente.
O sítio nos dá aquela sensaçao de estar no meio do mato, de tao verde que é o local, mesmo nao sendo muito fora da cidade. É grande o suficiente pra acomodar todo mundo numa boa e pequeno pra vc poder encontrar os amigos sem muita dificuldade.
É o lugar mais perto do Rio aonde rolam as boas festas, depois de lá só indo pra SP mesmo e de lá pro Norte/Sul ou pra fora do Brasil.
Espero que a organizaçao continue primando pelo respeito ao publico, pela segurança sem truculencia, pelos preços bastantes rasoáveis e pela essencia da festa feita para a diversao, alegria e paz !

Abra sua Cabeça através dos Ouvidos
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para mylena por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
anos , festas , goa

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts