plurall

Voltar   plurall > Plurall.doc > Colunas

Colunas Espaço pra textos especialmente produzidos pela equipe Plurall.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 16-06-2009, 08:52
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..
Padrão Re: Paraísos Artificiais - Um papo com Marcos Prado

Citação:
E fiquei curioso sobre os detalhes, vocês chegaram a gravar a entrevista ou coisa parecida? Pretendem publicar alguns trechos ao menos?
Na verdade a gente que foi entrevistado hehehe mas nem gravamos só na cabeça.

Nossa missão foi levar mais um ponto de vista, através de nós ele pode ver que esse ponto de vista é real. Agora é o que vc disse se ele vai incorporar isso ao filme, ou não, fica a critério dele...

Mas quando vcs verem algum debate sobre o filme por aí, defendam o filme e conte o que está sendo feito por nós para termos um filme verossímel, a chance de quebrar a cara no final é baixa....

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #12 (permalink)  
Antigo 16-06-2009, 22:22
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Vou me estender um pouco pra falar o que não consegui falar com o texto do topico...

Na verdade isso tudo nem seria divulgado, pq pra ser sincero, eu não fui la representando o Plurall ou a “cena”... fui pra bater um papo, junto com amigos do forum, e falar sobre algo que gosto muito, que faz parte da minha vida, que me transformou em vários aspectos. Me considero um bom exemplo assim como vários e vários outros ótimos que eu tenho o prazer de conhecer pessoalmente em sua grande maioria, e que assim como eu não tem medo de dizer que a musica eletrônica, mas especificamente o trance psicodélico, trouxe sentidos e percepções de mundo, de vida, que não seriam alcançados com nenhum outro “entretenimento” ... E isso é um exemplo vivo de que a transcendência é real e positiva pra pessoas reais e positivas, um simples “entretenimento”, pode ser encarado com olhos mais enriquecedores, afinal a festa e a musica em si, não são absolutamente nada se não tiver paixão movimentando isso tudo.

Mas é bom ter na cabeça....que sem duvida o roteiro do filme também vai mostrar pessoas usando drogas e isso em si já será polêmico e escandaloso dependendo de quem interpreta o que vê...

E cá entre nos. Já temos anos e anos de mídia, políticos e sociedade engolindo e repetindo a visão ingênua de que só na e-music existe drogas. E enquanto esses abobalhados ficam nessa ilusão moralista, em seus paraísos artificiais do puritanismo, a musica, seus artistas e as milhares de celebrações que ocorrem pelo mundo a fora, independente de qualquer poder, continuam, porém não tanto quanto o trafico de drogas e as mortes causadas pelo seu abuso..

Não tem como fugir. É uma realidade. Ou você dialoga ou se exclui dessa questão. Só que na segunda opção, a ignorância vai cobrar de alguém, e pode custar vidas, enquanto no primeiro temos a chance de construir uma realidade mais humana.

Não podemos esquecer que é uma obra de ficção, uma linguagem artística e por fim um produto pra ser consumido tanto quanto consumimos as musicas que ouvimos ou as festas e festivais que freqüentamos. O novo vai vir mesmo através do dialogo que o filme pode proporcionar a sociedade. Muitos vão se enchergar nos personagens, mesmo quem nunca vivel aquilo...

O Marcos é um talento que seu próprio histórico já evidencia. Acredito eu, que pelo menos não corremos o risco de ver uma historia amarrada em narrativa vampirescas que beira um deslumbramento neófito e apatico como estamos encontrando nos livros atuais sobre o assunto.

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #13 (permalink)  
Antigo 16-06-2009, 22:45
Enfim ô.Ô

Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tchop

Confesso que me confundi, acreditava que vocês tinham ido entrevista-lo ou coisa parecida e que ele quis saber sobra a cultura psicodélica.

Fico muito mais feliz em saber que foi o contrário. Demonstra a clara vontade de mostrar todas as facetas. Esta pesquisa, além de seu currículo, demonstra que é um profissional sério e competente.

É claro, ele mostrará a faceta das drogas, mas não tem como fugir, está ligada ao nosso ambiente. Alguém duvida disso? Mas é melhor mostrar e enfrentar o problema do uso sem controle e predatório do que simplesmente tapar o sol com a peneira.

Produto de mídia já diz tudo, é um produto, tem que dar retorno também. O mais fantástico no cinema sempre foi que, ao consumir o produto, você se vê emaranhado com questões sociais, filosóficas, raciais, enfim. O cinema tem esse poder de despertar o pensamento crítico, levando à evolução social de quem consegue perceber suas questões.

Tomara que nossa sociedade evolua junto ao filme.

E é isso... Vlw ae!
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
  #14 (permalink)  
Antigo 17-06-2009, 00:10
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Uso de drogas não é o problema...

O problema é que drogas são essas...

Substâncias psicodélicas são drogas?

Qual o custo benefício de utilizar substâncias psicodélicas?

Existe um lado positivo no consumo dos psicodélicos?

Eles causam transformações benéficas na pessoa? e na sociedade?

Possuem algum valor farmacológico? Possui valor cultural ou científico?

E por aí vai!!!

Mas confesso que fui lá com a missão de defender meu nicho!

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #15 (permalink)  
Antigo 14-12-2010, 22:34
Viva a psicodelia !!

Valeu: 418
Recebeu 326 valeus em 123 Posts

Apos ver algumas fotos da produçao do filme, estou muito curiosa para ver como será a narrativa do filme.

Espero sim que o Marcos Prado, como grande diretor que é, consiga mostrar o mundo da psicodelia mais do que o simples mundo da e-music...

Creio que por este "prisma'' seja mais facil nao mostrarem o que a midia vive martelando na tv, drogas e festas para crianças grandes se divertirem e se destruirem.

Muito curiosa para ver isso na telona.

Abra sua Cabeça através dos Ouvidos
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para mylena por este post:
  #16 (permalink)  
Antigo 10-03-2011, 19:42
Member

Valeu: 46
Recebeu 55 valeus em 34 Posts

Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares Ver Post
Vou me estender um pouco pra falar o que não consegui falar com o texto do topico...

Na verdade isso tudo nem seria divulgado, pq pra ser sincero, eu não fui la representando o Plurall ou a “cena”... fui pra bater um papo, junto com amigos do forum, e falar sobre algo que gosto muito, que faz parte da minha vida, que me transformou em vários aspectos. Me considero um bom exemplo assim como vários e vários outros ótimos que eu tenho o prazer de conhecer pessoalmente em sua grande maioria, e que assim como eu não tem medo de dizer que a musica eletrônica, mas especificamente o trance psicodélico, trouxe sentidos e percepções de mundo, de vida, que não seriam alcançados com nenhum outro “entretenimento” ... E isso é um exemplo vivo de que a transcendência é real e positiva pra pessoas reais e positivas, um simples “entretenimento”, pode ser encarado com olhos mais enriquecedores, afinal a festa e a musica em si, não são absolutamente nada se não tiver paixão movimentando isso tudo.

Mas é bom ter na cabeça....que sem duvida o roteiro do filme também vai mostrar pessoas usando drogas e isso em si já será polêmico e escandaloso dependendo de quem interpreta o que vê...

E cá entre nos. Já temos anos e anos de mídia, políticos e sociedade engolindo e repetindo a visão ingênua de que só na e-music existe drogas. E enquanto esses abobalhados ficam nessa ilusão moralista, em seus paraísos artificiais do puritanismo, a musica, seus artistas e as milhares de celebrações que ocorrem pelo mundo a fora, independente de qualquer poder, continuam, porém não tanto quanto o trafico de drogas e as mortes causadas pelo seu abuso..

Não tem como fugir. É uma realidade. Ou você dialoga ou se exclui dessa questão. Só que na segunda opção, a ignorância vai cobrar de alguém, e pode custar vidas, enquanto no primeiro temos a chance de construir uma realidade mais humana.

Não podemos esquecer que é uma obra de ficção, uma linguagem artística e por fim um produto pra ser consumido tanto quanto consumimos as musicas que ouvimos ou as festas e festivais que freqüentamos. O novo vai vir mesmo através do dialogo que o filme pode proporcionar a sociedade. Muitos vão se enchergar nos personagens, mesmo quem nunca vivel aquilo...

O Marcos é um talento que seu próprio histórico já evidencia. Acredito eu, que pelo menos não corremos o risco de ver uma historia amarrada em narrativa vampirescas que beira um deslumbramento neófito e apatico como estamos encontrando nos livros atuais sobre o assunto.

Roosevel e demais, vcs estão sendo ingênuos.
Um cara que fez filmes sobre cirmes, loucos, traficantes, lixões, loucuras, ee etc... vai ver o quê na gente???

Ele ainda vai usar vcs pra ir ainda mais a fundo na crítica, sme dizer que parte do grupo visitante nem de longe comunga das mesmas oopniões da maioria da cena, pelo contrário são bastante polêmicos rpa dizer o mínimo

Esse filme se sair vai ser um tipo de Festa infinita a cores, vai ter muito pior que só moralismos, pq o cara é muito mais talentoso que o menino do livro, este que aliás já tinha escrito um livro sobre moradores de rua (morou um ,mê na rua, antes de escrever).

Acordem e boa sorte
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para lzromeu por esse post:
  #17 (permalink)  
Antigo 13-03-2011, 14:57
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Izromeu, o Marcos Prado produziu alguns filmes - esses de criminosos - que é bem diferente de dirigir e “autorar” uma obra audiovisual. Ele dirigiu somente o Estamira, de fotografia maravilhosa, onde ele ficou mais de 10 anos fotografando e filmando aquela realidade. Pra fazer o Paraisos ele passou 4 anos freqüentando a UP e varias outras festas pelo pais e fora dele, indo ao Burning Man e Berlim.

Você acha que não passou pela nossa cabeça, que em algum momento poderiamos estar sendo usados?... claro, passou. Mas usando pra que? Existe algo que ele não tenha visto em todos esses anos, percebido, sentido, vivido e que tenha sido escancaradamente apresentado por todas as pessoas que ele encontrou nessa jornada de pesquisa... não somos uma sociedade secreta. Esta tudo ai... o que esconde, quando deve ser escondido, na maior parte das vezes esta sob amizades ou grana – poder.

O filme esta quase pronto. Como disse num tópico por aqui, é uma historia de amor entre uma dj e um freqüentador de raves. Nada de fato, novo ou profundo. Só um filme com cenas que já vimos a nossa volta!

Matéria legal sobre Marcos e o filme: Como Marcos Prado encara a direção de sua primeira ficção - O Globo

Sobre o filme na ultima fase: Paraísos Artificiais

Blog do filme: Paraísos Artificiais – O Filme

Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Roosevelt Soares por esse post:
  #18 (permalink)  
Antigo 14-03-2011, 19:26
Member

segue abaixo pra emendar a conversa

Última edição por lzromeu; 16-03-2011 às 18:37.
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para lzromeu por este post:
  #19 (permalink)  
Antigo 16-03-2011, 18:36
Member

Citação:

Citação:
Izromeu, o Marcos Prado produziu alguns filmes - esses de criminosos - que é bem diferente de dirigir e “autorar” uma obra audiovisual. Ele dirigiu somente o Estamira, de fotografia maravilhosa, onde ele ficou mais de 10 anos fotografando e filmando aquela realidade. Pra fazer o Paraisos ele passou 4 anos freqüentando a UP e varias outras festas pelo pais e fora dele, indo ao Burning Man e Berlim.

Você acha que não passou pela nossa cabeça, que em algum momento poderiamos estar sendo usados?... claro, passou. Mas usando pra que? Existe algo que ele não tenha visto em todos esses anos, percebido, sentido, vivido e que tenha sido escancaradamente apresentado por todas as pessoas que ele encontrou nessa jornada de pesquisa... não somos uma sociedade secreta. Esta tudo ai... o que esconde, quando deve ser escondido, na maior parte das vezes esta sob amizades ou grana – poder.

O filme esta quase pronto. Como disse num tópico por aqui, é uma historia de amor entre uma dj e um freqüentador de raves. Nada de fato, novo ou profundo. Só um filme com cenas que já vimos a nossa volta!

Matéria legal sobre Marcos e o filme: Como Marcos Prado encara a direção de sua primeira ficção - O Globo

Sobre o filme na ultima fase: Paraísos Artificiais

Blog do filme: Paraísos Artificiais – O Filme
Oh Roosss, admiro d+ seu trabalho, suas opniões, e tudo+, estamos juntos, aind aque separados e misturados, não preciso nem dizer.

Acontece que olha o perfil do cara, tropa de elite, estamira, onibus 174, pô meu, ele não dirigiu documentários do discovery, não dirigiu o quatrilho, nenhum romance antes... sacou?

A gente vê aquilo que a gnete quer ver. Sou um quase iniciante, apenas 8 anos na cena. Vi muitos entrando e saindo, muita gente que se dizia a cereja do roots o puro creme da lama, e agora passa os carnavais na frente da globo,e vc tbm já deve ter visto tantos outros que usaram e abusaram. (aproveito pra te contar que a soul 2011 foi a melhor da historia)

A pessoa vê fora o que tem dentro de si, não se trata de sociedade secreta, se trata de experiencia pessoal, individual e vamos convir aqui entre nós: A nossa cena inteira, gente da boa mesmo, não enche cinema.

O publico que paga pra ver cinema que faz as engrenagens economicas girar, a gente no geral são os mesmos que mantem audiencia da record noticias, programas lavados de sangue. Essa gente não vai querer ser ofendida diminuida, eles querem sair supeirores do cinema, e o filme precisa atender essa gente, se não, nao vende.

Não tem como a cena sair bonita amigo, é o sex sells na veia. o menino do livro dedicou 15 paginas pro fuck for forest coisa que a maioria da cena nem percebeu ou ligou pra existencia.

Estou com o Juarez, é cada individuo se agrupandoe e voluindo, na experiencia interior e se alguem quiser usar a gente de pasiagem que faça, mas não pode a gnete entregar de bandeja, estou me fazendo entender??? dificil explicar isso aqui assim rapido viu.

Antes de sair o livro não pensa que não tentei interagir com o cara, saiu faisca logo de primeira, não sei como ninguem viu antes. O que tem de subideologia tentando pegar carona na cena aqui em sampa não tá escrito, e eu conheço todo mundo que organzia, e vou faznedo um patrulhamento do bem, denunciando a real dos "bem intencionados".

A nossa é outra, amigo.
Vamos manter a privacidade e se quiserem fazer guerra na nossa paisagem que façam como fizeram com tantos lugares, só pano de fundo. Pq a verdadeira cena tá no coração na nossa evolução. Impossivel a gente não ficar decepcionado com algo comercial.
Filme legal são os milhares de videos do youtube, ontem mesmo li depoimentos enormes deuma menina que teve seu primeiro festival, sua primeira fesata agora no carnaval. Roosss, todos esses anos e ainda corre lágrimas qdo eu li aquilo, pensei mais uma com a gente, que entrou pela porta da frente pelo abraço amigo e não pelo abraço da loucura, se sabe o que é isso. vc sabe que eu sei, rsrs

Que o universo nos proteja, abrx
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para lzromeu por esse post:
Resposta

Favoritos

Tags
artificiais , marcos , papo , paraísos , prado

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts