plurall

Voltar   plurall > Plurall.doc > Colunas

Colunas Espaço pra textos especialmente produzidos pela equipe Plurall.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #31 (permalink)  
Antigo 29-04-2009, 09:38
Ecletic

Valeu: 762
Recebeu 254 valeus em 53 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Felipe Rope Enviar mensagem via Skype para Felipe Rope
Padrão Re: Festa Infinita - CUIDADO!

Eu cheguei a ler o primeiro capítulo(o que tem na internet), e gostei. O autor escreve bem, descreve bem, e de forma autentica. É um bom escritor, sem dúvida. Ja estava correndo atrás para comprar o livro.

Citação:
Postado Originalmente por TomasChiaverini Ver Post
Roosevelt, as frases que vc grifou não são minhas. São do prefácio do livro. Não estão no meu site, estão no site da editora. O meu trabalho não é vender o livro e sim escrever. Não respondo pelo marketing da editora, e sim pelo conteúdo do meu texto.
Mas só de admitir que é parcial, e ao falar em marketing junto com o contexto dessas frases que o Roosevelt citou, me fez desistir de querer comprar e de ler.

O que eu falo não é julgar ou desmerecer o seu trabalho. Pelo o que eu li, o cara é bom como escritor e dou os parabens. Mas perdi o tesão para le-lo, e nem vou falar mais do conteúdo do livro.

Caro Tomaz,

Eu não sei se você procurou a editora para vender o livro, ou se a editora te procorou para escreve-lo. Não sei qual é a sua reação ao ver o marketing da editora, se você concorda, discorda, ou se já sabia disso. Até gostaria de saber.

Abraços

Citação:
Postado Originalmente por TomasChiaverini Ver Post
É jornalismo, não publicidade, então temos vários lados lá retratados. Claro que é uma visão parcial, mas em nenhum momento eu disse que não seria. Simplesmente porque, como qualquer aluno de jornalismo sabe, a imparcialidade não existe. E quando se busca ela a qualquer custo, temos o jornalismo sem graça, hipócrita e quadrado da grande imprensa em geral.

Eu não tenho diploma de jornalista, não estudo isso, e nem pretendo. Para mim era algo que teoricamente tem a importancia de informar. E se tem a importancia de informar, ser imparcial é o mínimo. Se conta fatos, e não opiniões. Opiniões induzem, e o que induz para mim era publicidade. Mas se é ensinado na faculdade desse jeito, se os futuros jornalistas aprendem assim, talvez jornalismo seja algo de intepretação subjetiva, ou talvez eu nem saiba o que é jornalismo.

Última edição por Felipe Rope; 29-04-2009 às 09:43.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #32 (permalink)  
Antigo 29-04-2009, 10:48
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

A pergunta correta para quem leu é: O livro retrata o universo que você frequenta?

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Orion .. por esse post:
  #33 (permalink)  
Antigo 29-04-2009, 11:17
*Dono da fabrica*

Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Orion .. Ver Post
A pergunta correta para quem leu é: O livro retrata o universo que você frequenta?
sim, e muito bem... com muito mais pé no chão do que mais da metade de gente de dentro da propria cena seria capaz de retratar

Citação:
Postado Originalmente por Felipe Rope Ver Post
Eu não tenho diploma de jornalista, não estudo isso, e nem pretendo. Para mim era algo que teoricamente tem a importancia de informar. E se tem a importancia de informar, ser imparcial é o mínimo.
Tá bem claro na contra-capa... "jornalismo literário", algo parecido com o que o Tom Wolfe e Gay Talese começaram a difundir como "novo jornalismo",

acho que a proposta nunca foi a de ser apenas um livro-reportagem

*
ChAnT aNd Be HaPpY

Última edição por gerk; 29-04-2009 às 11:31. Motivo: unindo posts
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para w3õnka por este post:
  #34 (permalink)  
Antigo 29-04-2009, 18:40
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Citação:
Postado Originalmente por Orion .. Ver Post
O livro se passa em parte do universo que eu frequento.

Retratar só se for como um et que caiu em um planeta distante e saiu fotografando tudo sem critério ou vontade de entender alguma coisa, antes de ser rapidamente teletransportado para o conforto de sua nave espacial.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Flict por esse post:
  #35 (permalink)  
Antigo 23-08-2010, 15:25
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts

O menino que foi na rave, tomou bala e teve uma bad só queria mesmo era repercussão.
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
cuidado , festa , infinita

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts