plurall

Voltar   plurall > Plurall.doc > Colunas

Colunas Espaço pra textos especialmente produzidos pela equipe Plurall.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #21 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 18:18
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 14 valeus em 6 Posts
Padrão Re: Festa Infinita - CUIDADO!

Estamos sempre mundando, não é Sil?
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para TomasChiaverini por esse post:
  #22 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 19:16
Progressive Life

Valeu: 1,005
Recebeu 749 valeus em 187 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para celinhaps

Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares Ver Post

Seu site me deixou muito confuso, pois ele utiliza de frases como “missão de lançar um brado de alerta sobre a preocupante realidade desse ‘entorpecente mundo”, ora, isso não é retratar, isso mais uma vez nos expõe como um perigo, um mostro. “Um relato preciso, sensível, humano e cuidadosamente detalhado, ao vivo e em cores, sobre o que acontece nessas festas sem deadline, que enlouquecem não só quem delas participa, mas também os pais e os vizinhos – algo tão chocante e real que mais parece ficção”

... lendo o livro de fato a impressão é que você tenta passar uma imagem fiel, mas as formas como o livro vem chegando até o publico, até minha familia venho comentar e tendo frases como essa que grifei acima, novamente parece que o livro vem na missão de transformar tudo em uma paranóia.

Disse tudo ai Roosevelt!

Confesso que quando li esse prefácio do livro fiquei profundamente triste e com receio do que vinha pela frente, do que eu iria encontrar no conteúdo do livro. Mas achei que eram frases usadas pelo autor e não pela editora. Agora com o Tomas falando sobre isso, pude perceber o puro marketing, impacto e polêmica que a Editora quis gerar.
Mas colocar essas frases lá, foi no mínimo injusto conosco, amantes não só da música eletrônica como também da cultura que está envolvida nela. O autor deveria ter voz ativa para impedir isso na minha opinião. Mas....eu não sei como funcionam as coisas né.

Mas o título do livro (Festa Infinita - o entorpecente mundo das raves) tb não me agradou muito.

Bom, mesmo com essa polêmica toda e, com tantas discussões e opiniões antecipadas/sem embasamento a respeito do livro, eu vou ler ! Já li o primeiro capítulo que foi disponibilizado pelo Tomas. Por enquanto não tenho nada a reclamar. Mas já já vou comprá-lo e lê-lo por inteiro para ai sim ter uma opinião formada sobre o assunto. Aliás, essa discussão toda ta me deixando cada vez mais curiosa sobre seu conteúdo.

Só acho estranho uma coisa! O autor diz que teve a autorização de todos para relatar as entrevistas e escrever o que escreveu. Por outro lado, pessoas que conhecem essas pessoas relatadas no livro ou os próprios relatados já disseram que não autorizaram isso. Isso está me deixando confusa. Houve ou não afinal de contas autorização para tais relatos? Essa autorização é fundamental né!

Vlw!

PAZ

Última edição por celinhaps; 24-04-2009 às 19:24.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para celinhaps por este post:
  #23 (permalink)  
Antigo 27-04-2009, 16:07
Membro Avançando :D

Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts
Thumbs down Re: Festa Infinita - CUIDADO!

Bom, eu não li o livro, mas mesmo assim acho bom fazer uns comentários e quem está lendo ou leu o livro em corrija se for necessário por favor.

Pra começar, pra mim ficou claro que o que o livro pretende mostrar é o lado "negro" das raves, embora em algum momento (como eu acredito) ele fale bem.

Me assuntou duas coisas:
1: O autor do livro descreveu suas experiências nas raves MAIS COMERCIAIS do País, retiro apenas os festivais quando falo isso.

Eu frequento a cena e PAREI de frequentar este tipo de evento por que não concordava com muitas coisas que eu via. A maioria das pessoas não sabem mais o que estão ouvindo, não querem nem saber pra falar a verdade...

2: O autor experimentou ecstasy e relatou sua experiência. Beleza, mas ele GOSTA de música eletrônica, ou ele é só um estranho no ninho mesmo? Se ele experimentou a droga, ele também experimentou dançar horas seguidas em frente ao palco, de olhos fechados, buscando realmente encontrar o que simplesmente a MÚSICA, O SOM tem a proporcionar? Não né?

Infelizmente já estou cansado de ser taxado de "drogado" só porque eu frequento raves, festivais e outras festas da cena em geral. Nunca botei uma 'bala' ou 'doce' na minha boca, e já vivi experiência fantásticas na frente de um palco.

Eu espero que esse tipo de coisa também seja retratada no livro, mas infelizmente acho que o autor passou longe...

"We renounce to mainstream culture to follow a higher reality."

Última edição por Rori; 27-04-2009 às 21:08.
Responder com Citação
  #24 (permalink)  
Antigo 27-04-2009, 22:15
Proghedelic

Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts

Citação:
Postado Originalmente por Rori Ver Post
Bom, eu não li o livro, mas mesmo assim acho bom fazer uns comentários e quem está lendo ou leu o livro em corrija se for necessário por favor.

Pra começar, pra mim ficou claro que o que o livro pretende mostrar é o lado "negro" das raves, embora em algum momento (como eu acredito) ele fale bem.

Me assuntou duas coisas:
1: O autor do livro descreveu suas experiências nas raves MAIS COMERCIAIS do País, retiro apenas os festivais quando falo isso.

Eu frequento a cena e PAREI de frequentar este tipo de evento por que não concordava com muitas coisas que eu via. A maioria das pessoas não sabem mais o que estão ouvindo, não querem nem saber pra falar a verdade...

2: O autor experimentou ecstasy e relatou sua experiência. Beleza, mas ele GOSTA de música eletrônica, ou ele é só um estranho no ninho mesmo? Se ele experimentou a droga, ele também experimentou dançar horas seguidas em frente ao palco, de olhos fechados, buscando realmente encontrar o que simplesmente a MÚSICA, O SOM tem a proporcionar? Não né?

Infelizmente já estou cansado de ser taxado de "drogado" só porque eu frequento raves, festivais e outras festas da cena em geral. Nunca botei uma 'bala' ou 'doce' na minha boca, e já vivi experiência fantásticas na frente de um palco.

Eu espero que esse tipo de coisa também seja retratada no livro, mas infelizmente acho que o autor passou longe...

Kra, Mystic Tribe, Respect e Earthdance tão longe de serem comerciais...
E ele quis experimentar td o q um 'ravers'(termo q eu acho mt escroto por sinal) experimenta...
A gente não pode julgar ele pq ngm deu um "manual sobre o mundo raver" antes pra ele.

Eu nao li o livro e nao vou comentar sobre tal. A editora soh quer saber d vender, c não nem financiava isso. E na nossa sociedade a genet sabe mt bem q tipo d notícia vende bem.
E não podemos julgar o kra por ter c dado ao trabalho, e perdido o tempo com um movimento q nao eh a dele para reunir material jornalístico.

Ao invés disso, quem ta mordido, q tal trazer materias sobre a cultura para ele ver, ja q temos um canal aberto com o autor aki??

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #25 (permalink)  
Antigo 27-04-2009, 22:49
Produtor Musical

Valeu: 17
Recebeu 14 valeus em 4 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Analog Drink Enviar mensagem via Skype para Analog Drink

Toquei na Siona OA em sampa esse sábado e antes de começar a festa, rolou um "bate-bapo" em volta da fogueira com o autor do livro, depois uma palestra de outra pessoa... Não li o livro, mas sinceramente, ele pegou um assunto que vende bem e retratou, perguntas da galera do tipo "Qual o seu objetivo com o seu livro?" não foram respondidas com muita clareza.

Ele mesmo falou que como é um autor novo, não tem muito controle sobre a forma que a editora faz o marketing do livro... e que só 1 capítulo de 20 e poucos trata das drogas (como um relato da cena, não teria como ficar de fora realmente), mas é isso, é o retrato por uma pessoa que não está na cena. Ele não aguentou muito as críticas não, ficou até meio sentido... rsrs

Algumas pessoas citadas no livro estão putas com ele sim, e não deram autorização de nada pra ele... como o Parms e a Paulinha de sampa.

Enfim, de qualquer forma ninguém da cena nunca escreveu nada e ele foi lá e deu a visão dele, nos resta dar a nossa (Roosevelt se habilita? hahaha).

analog drink live @ universo paralello #9
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Analog Drink por este post:
  #26 (permalink)  
Antigo 27-04-2009, 22:50
Membro Avançando :D

Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts

Citação:
Postado Originalmente por FleK Ver Post
E não podemos julgar o kra por ter c dado ao trabalho, e perdido o tempo com um movimento q nao eh a dele para reunir material jornalístico.
Concordo e desculpe se eu generalizei.
Essa história toda me lembrou mais uma bomba pra cena:

Essa aqui:
rraurl.com :: blogs | Dupla de Tropa de Elite filma raves

Citação:
Postado Originalmente por Analog Drink Ver Post
Enfim, de qualquer forma ninguém da cena nunca escreveu nada e ele foi lá e deu a visão dele, nos resta dar a nossa (Roosevelt se habilita? hahaha).
Roosevelt se habilita?? Aliás, não só ele, o plurall tem ótimos escritores!

"We renounce to mainstream culture to follow a higher reality."

Última edição por Rori; 27-04-2009 às 22:57.
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Rori por esse post:
  #27 (permalink)  
Antigo 27-04-2009, 23:16
Equilibrista

Valeu: 122
Recebeu 53 valeus em 14 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Pedrosac Enviar mensagem via Skype para Pedrosac

nao li o livro, entao nao vou comentar em cima de hipoteses, mas a reaçao das pessoas me assustou um pouco. Nao é uma reaçao q psicodelicos pregadores do amor, da paz e do respeito deveriam ter. Achei preconcituosa e agressiva. Isso me deixa um pouco mais triste e desanimado. Nao acho o argumente que "a cena psicodelica ja apanhou mto" seja válido. Um erro nao justifica o outro.

Os pontos positivos da cena estamos cansados d ouvir (dentro do meio) e as críticas nao nos fazem pensar. Rebatemos de cara sem tentar entender o pq delas. É realmente um absurdo uma pessoa q nunca curtiu rave na vida tomar uma bala pra tentar entender a cena eletronica?? q cena eletronica vcs estao falando??? Nao somos a maioria nessa historia e a rave nao nos pertence. Somos apenas uma faceta dela. Tira o olho do umbigo e levanta a cabeça. Tem mais coisa em volta, mesmo q nao seja coisa boa.

Pelo q entendi o livro fala da cena "raver" (tambem odeio esse nome) brasileira, nao do movimento psicodelico ou dos roots. Se nao fala de vc, pq ficar tao incomodado??
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Pedrosac por este post:
  #28 (permalink)  
Antigo 28-04-2009, 00:11
Membro Avançado

Valeu: 501
Recebeu 143 valeus em 53 Posts

nao existe livro escrito por laguem da cena mais tem um mestrado d antropologia feito por alguem da cena quem quiser pod baixar na net e ler Festivais Psicodélicos Na Era Planetária-Ana Flávia Nogueira Nascimento eh mt bom e a autora jah participo daquele coletivo balance q rola no UP pra reduçao d danos...
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para frei por este post:
  #29 (permalink)  
Antigo 28-04-2009, 12:48
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Citação:
"a cena psicodelica ja apanhou mto" seja válido.
Eu acho esse argumento perfeitamente válido para olhar com desconfiança pra quem vem de fora.

Isso me lembra o caso do Marcinho Vp, um traficante carioca desconhecido, até que um belo dia o michael jackson foi fazer um clip no morro dirigido pelo spike lee.

Marcinho Vp tinha aceitado a equipe com muita boa vontade($$$) mas havia proibido jornalistas, mesmo assim alguns jornalistas se infriltaram, alugaram casas. Um belo dia ele descobriu, ao invés de mandar passar o rodo como é praxe nessas pequenas ditaduras, ele resolveu dar uma entrevista para eles.

Na entrevista ele falou:

Não bebo, não cheiro, eu só fumo o mato certo!

Na capa do jornal do dia seguinte estava escrito:

Não bebo, não cheiro, eu só fumo e mato o certo!

Depois desse dia marcinho vp se tornou o traficante mais perigoso e procurado do país.

O que isso tem haver com a gente? não muita coisa, a não ser a deturpação dos conceitos by imprensa brasileira. A mídia faz propaganda reversa, com suas reportagens denúncia ela promove o comércio e consumo de drogas e nos ensina até mesmo como conseguir e como usar.

Se na tv eu vejo, Raves é o antro do mal, eu que me considero do bem não irei até lá para que a realidade me prove o contrário. Já eu que sou do mal irei lá acreditando que encontrei meu nicho, acontece que a realidade me provara o contrário e daí das duas uma, ou eu mudarei com essa realidade ou eu mudarei essa realidade.

O fato dos meios de comunicação moldarem a realidade nos trás o dever de olhar com desconfiança para os comunicadores e se eles passarem a informacão errada é nosso dever desmistificar e apresentar a contra-informação.

Nenhum livro, nenhuma reportagem pode falar do que a cena é, apenas do que a cena se tornou e se a cena hoje é um frankstein, deve ser analisado o que levou ela a se tornar o que é e o que ela era originalmente.

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Última edição por Orion ..; 28-04-2009 às 12:51.
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #30 (permalink)  
Antigo 28-04-2009, 19:27
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Pra min já saturou...
Não vi nada demais no livro e é muito bem escrito.

A polemica só se alastrou pois os envolvidos nos diálogos e na captação das informações, se sentiram traídos... é direito deles se manifestar assim como o próprio autor fez. Se essa reação é hermetismo ou incoerente com o que se espera de alguém de dentro desse “movimento”, ai novamente caímos na questão de julgar... julgamos que o outro esta julgando errado e esquecemos que naquele momento tb estamos julgando ... não tem como fujir.

Eu como graças aos deuses sou imperfeito declaradamente, sempre tento me manter imparcial, mas quando não sou de acordo, ou quando o sangue sobe mais rápido do que minha capacidade de ser “racional” julgo mesmo e quem não gostar de ver isso em outros post, pode usar o botão caído ai embaixo que ele foi criado exatamente pra isso.

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
cuidado , festa , infinita

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 2 (0 membros e 2 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts