plurall

Voltar   plurall > Plurall.doc > Colunas

Colunas Espaço pra textos especialmente produzidos pela equipe Plurall.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 16:26
Proghedelic

Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts
Padrão Re: Festa Infinita - CUIDADO!

Tava achando até estranho...
Qd surgiu a ideia do livro mt gente apoiando, curtindo a ideia! E agora um monte d gente reclamando do livro. Coisa d doido...
Uma coisa q a gente tem q c toca eh q td mundo d fora q for a uma festa d musica eletronica vai acha akilo um mar de drogas. E isso é verdade. Eu q frequento festas a anos concordo com isso mais du q ngm. E festival vc conta nos dedos quem não usou nd...
O kra tentou ser o mais imparcial e profundo possivel, mas nao da pra discuti sobre o pono de vista dele, é dele!
Como o Renan falou, antes d falar mal, leiam um livro!

MAs digo uma coisa, o unico livro q podemos achar falando bem sobre o trance, sem exaltar o uso de drogas, será akele q falar apenas da CULTURA!

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #12 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 16:27
Proghedelic

Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts

Ai junin! Do td apoio pra tu escreve um livro hein!!

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #13 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 16:41
Member

Valeu: 62
Recebeu 86 valeus em 35 Posts

Galera li o livro e gostei.

Mas infelizmente acho que não tenho tanto entendimento de literatura pra falar com muita autoridade.

E também frequento Raves faz muito pouco tempo pra poder "julgar" mais a fundo.

Mais se formos falar da realidade das festas nos dias de hoje acho que o livro retratou perfeitamente.

Forte abraço a todos.
Jansen Castro
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para jcastro por esse post:
  #14 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 16:54
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Eu tenho como principio “apoiar” primeiro enquanto observo o desenrolar das coisas.

Sobre as drogas, festas e festivais, tb concordo que é muito mais fácil enxergar o mar de drogas que esta presente nesse meio. Infelizmente é a primeira visão que chega a todos em relação as “raves” e essa visão não é uma mentira, é fato. Porem existe um contexto sim, existe uma escolha pela não hipocrisia, pela consciência e responsabilidade sendo devolvida ao ser humano que esta ali presente.

Talvez esse seja o erro, hoje a musica eletrônica esta formada por um publico que despreza a “responsabilidade”, estão na verdade é buscando a fuga dela. Daí fica inevitável esse tipo de literatura e todo o material audiovisual que é gerado somente focando esse fato. Por essa ótica, o autor é completamente humano porem existe varias formas de abordar esse assunto sem gerar mais estigmas...

"Mais do que isso, o trabalho do autor, sempre baseado em fatos concretos e pesquisas em profundidade, cumpre com competência a missão de lançar um brado de alerta sobre a preocupante realidade desse ‘entorpecente mundo’, no qual mergulham de cabeça, quase todos os dias, muitos milhares de jovens em busca de novas – e perigosas – experiências”."

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #15 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 17:16
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 14 valeus em 6 Posts

Pois então, meus caros, a discussão está tão acalorada, que não consegui me manter distante.

E o que tenho a dizer ecoa as palavras do Renan. Quer dizer, ninguém leu o livro pra falar. Vocês estão comentando, quando muito, em cima de opiniões alheias.

Meus caros, vocês podem espernear, xingar e praguejar, mas meu trabalho é, sim, um documento dessa contracultura que vocês tanto amam. É jornalismo, não publicidade, então temos vários lados lá retratados. Claro que é uma visão parcial, mas em nenhum momento eu disse que não seria. Simplesmente porque, como qualquer aluno de jornalismo sabe, a imparcialidade não existe. E quando se busca ela a qualquer custo, temos o jornalismo sem graça, hipócrita e quadrado da grande imprensa em geral.

Eu nunca tive a pretensão de fazer esse tipo de jornalismo. Por isso que me meti entre os ravers, por isso que tomei ecstasy (sim, meus caros, ele está lá e, sim, é um dos maiores motivadores da ida de milhares de jovens às raves), e por isso que passei dias acampado em festivais, metido em ônibus ou dançando com os pés na lama.

Então eu saio do meio desse universo e, ainda com meus ouvidos apitando no ritmo do trance, crio um livro que deveria ser encarado, no mínimo, como uma tentativa de documentar esse mundo. Um livro que tem uma narrativa no ritmo das festas, que se mistura a esse movimento a ponto de quase fazer parte dele.

E vocês me recebem com um hermetismo que nada tem a ver com os princípios que dizem pregar. Vocês, que se dizem à frente de um movimento contracultural muito importante, não se dão nem ao trabalho de ler o que está sendo falado, antes de espalhar boatos.

E no fim, assumem a postura semelhante à da imprensa, quando rotula as raves como um antro de perdição.
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para TomasChiaverini por este post:
  #16 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 17:35
poesia ou morte!

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Thomas. Acho fundamental você expor sua visão dos fatos, assim todos podemos pensar melhor, mas quando recebi esse texto hoje de manhã pra ser postado aqui no fórum, ele me chegou exatamente em um momento em que eu já estava conversando com alguns dos personagens expostos no seu livro e não vi até agora nenhum desses personagens se declarem de acordo com a exposição que o livro esta causando e vai causar mais ainda.

Recebi o livro quarta feira de presente de um amigo e parei a leitura diante de vários comentários de personagens que estão se reconhecendo no livro, dizendo que o material não foi recolhido da melhor maneira. O que pensar? Estou pensando em tempo real, enquanto mastigo os fatos, porem não é um boato Thomas, se fosse um boato a Milene não teria procurado expor sua visão.

Infelizmente o histórico da “cena rave” já foi sucessivamente massacrada pela imprensa por causa das ações de uma minoria de irresponsáveis.

Seu site me deixou muito confuso, pois ele utiliza de frases como “missão de lançar um brado de alerta sobre a preocupante realidade desse ‘entorpecente mundo”, ora, isso não é retratar, isso mais uma vez nos expõe como um perigo, um mostro. “Um relato preciso, sensível, humano e cuidadosamente detalhado, ao vivo e em cores, sobre o que acontece nessas festas sem deadline, que enlouquecem não só quem delas participa, mas também os pais e os vizinhos – algo tão chocante e real que mais parece ficção”

... lendo o livro de fato a impressão é que você tenta passar uma imagem fiel, mas as formas como o livro vem chegando até o publico, até minha familia venho comentar e tendo frases como essa que grifei acima, novamente parece que o livro vem na missão de transformar tudo em uma paranóia.

Enfim... é um livro que ainda precisa ser pensado, não só lido.

Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #17 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 17:46
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Bom gente, certas coisas foram ditas e estas não deixam de ser verdade.

Todos sabemos que as festas são muito movimentadas devido ao uso de drogas, no tanto que muita gente já toma sua bala antes de entrar na festa. Isso é um fato.

O que espero que não tenha acontecido com o livro é que este tome as raves como um antro de drogas sem refletir a visão que se tem das drogas, seus "objetivos" e, além de tudo, quem usa.

Uma coisa é um indivíduo que vai pra festa pra curtir sua bala, outra coisa é aquele indivíduo que toma as drogas como parte de um todo. As pessoas que toma a droga como justificativa a sua ida para as festas, é, ao meu ver, o indivíduo patológico que faz com que toda a cena seja comprometida e incompreendida.

Tomás, muito obrigado por ter vindo aqui e dizer sua opinião, ainda não li o livro mas pretendo ler. Mas tire uma dúvida, no seu livro, você fala dos diferentes tipos de indivíduos existentes numa rave? Fala como tanto os frequentadores como as produções das festas são múltiplas em características?

Ficaria um tanto quanto estranho, ou, falho, falar de raves indo a Tribe e Universos Paralellos tomando-os como iguais. Assim como tomar o "frito" como igual ao "root", falando de forma categórica.

Eu falo um poco sobre isso numa parte de uma pesquisa que fiz e que estou postando por partes no meu blog, se for de interesse dê uma lida.

bom, por enquanto é isso!

abs
  #18 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 17:50
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 14 valeus em 6 Posts
Padrão

Roosevelt, as frases que vc grifou não são minhas. São do prefácio do livro. Não estão no meu site, estão no site da editora. O meu trabalho não é vender o livro e sim escrever. Não respondo pelo marketing da editora, e sim pelo conteúdo do meu texto.

Meu blog é o Antes da Estante - Os bastidores de um livro-reportagem. Nenhum outro.

E quanto aos personagens, todos os que tiveram seus nomes retratados no livro estavam sabendo do trabalho e me autorizaram a isso. Não colhi depoimentos de forma sorrateira e gravei praticamente todas as entrevistas.

Renan, como disse, o livro é uma tentativa de entender e retratar esse universo.
Eu assim como você, tenho uma visão extremamente aberta em relação às drogas. Tanto que experimentei um ecstasy e narrei isso no livro. Não apenas o perigos da droga, os efeitos colaterais do tráfico, como também a maravillha que é estar numa pista de dança sob os efeitos da MDMA. Nesse sentido, o livro, ao contrário do que algumas peças de publicidade dão a entender, é extremamente aberto, arrojado e inovador. Para mim, não há diferença entre MDMA, maconha e cerveja. E é assim que abordo o assunto no livro.
E é claro, é evidente que há uma grande distinção entre as grandes festas comerciais e os festivais e festas menores. É um livro, são 304 páginas, é a visão mais plural que pude conseguir.

Última edição por Renan Reis; 24-04-2009 às 18:14. Motivo: unindo os posts
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para TomasChiaverini por este post:
  #19 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 18:03
MuNdO SeM VoLtA

Valeu: 1,935
Recebeu 1,519 valeus em 434 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sililil

Diante de todo esse rebuliço e vendo a então presença do autor do livro aqui no fórum (sim, estou acompanhando silenciosamente toda essa discussão desde o início ) eu gostaria de deixar expresso aqui aos meus amigos plurallis uma mera curiosidade.

E aí, o Tomas transformou algo dentro de si depois de tantas experiências
" intensas " ? - Deixando de lado a imparcialidade jornalística...

Eu quero ler o livro... Aí sim depois expresso alguma opinião...

>>"TeMos a aRtE
pARa quE a VerDadE
nãO noS DeStRua"
NiEtZsChe <<

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Sililil por este post:
  #20 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 18:10
poesia ou morte!

Agora ficou tudo mais claro e acho que é isso que gera a polêmica desnecessária, e de certa forma, ofensiva, pois a interpretação da editora segue a linha “polemica” enquanto o livro segue com relatos. Dos relatos não tem como criticar já que são de evidência factual agora o trabalho de publicidade que esta sendo feito pra esse livro é no mínimo de causar “repulsa”, corta até o clima de ler e incentivar a leitura.
Bom.. mas ai já não é um problema que possa ser debatido, com certeza deve ser uma política já praticada a tempos pela editora.

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
cuidado , festa , infinita

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts