Citação:
Postado Originalmente por Bruxo acho q as boas iniciativas sempre são muito bem vindas e que festas como essas deveriam ser mais divulgadas e com todos os seus princípios.
Acho q na capa do flyer, por exemplo, toda essa concientização de reciclagem e lixo zero deveriam ser grande parte da propaganda...
Eu dou os parabéns para enlight, e acho q eventos assim deveriam ter prioridades aqui no plurall, mais divulgação para podermos peneirar e extrair desse nosso "cenário" mais gente de bem e que eles tenham em mente isso tudo q agente quer.
O certo não é excluir as pessoas e tornar esse tipo de evento exclusivo para quem tem bom ouvido, e sim explanar para todos a real nescessidade de mantermos eventos de qualidade, divulgarmos o respeito, a auto confiança, a amizade, amor, a limpeza mental e fisica e etc...
tomara q essas iniciativas sejam mais constantes...
não lembro de ter visto algum baner dessa festa...
agora, euphoria, tribe, xxx, dessas e outras não da pra esperar nada msm...e aqui no plurall bomba os anuncios...
plur a parte, dinho é quem manda...
mas tudo bem...
pra não ficar off, tomara que a enligth faça outras festas dessas, e que a divulgação e o exercício disso realemente seja posto em prática nesses eventos!!!
estou no aguardo de novos eventos para poder curtir festas durante o ano sem ser em festivais..
abs!!! |
Bruxo de forma alguma nossa ideia eh selecionar d forma arbitrária os participantes...Mas ai temos algumas questões que devem ser levadas em consideração. Posso citar principalmente 3:
1 - As festas estão mt visadas hj pela justiça, está se tornando frequente ver pvts q estão com td a documentação em dia, sendo embargadas hrs antes do inicio, e qt maior a visibilidade maior esse risco. Existe akele ditado, quem não deve não teme, mas no Rio a coisa não funciona bem assim...
2 - Nossa ideia eh crescer d forma consciente e sustentável, e pra isso não podemos atrair a atenção de um público mt maior q o nosso público limite. Mesmo barrando a entrada das pessoas isso nos gera um problema grande. Para 200 pessoas a divulgação boca a boca foi bem adequada.
3 - Acho mt valida essa ideia d abrir para td mundo, mas temos q tomar cuidado com isso. Quem das antigas não tem akele sentimento d q 'antigamente era melhor', e isso está diretamente ligado a popularização das raves. Isso acontece pq qt mais gente menos conexão rola entre os participantes. Menos as pessoas se socializam, e mais elas se sentem individuais e isoladas. Por mais que vc tente lembrar as pessoas disso, qt mais gente, mais a pessoas se fecham, e ficam quase q limitadas somente a seus amigos, salvas algumas excessões...Uma coisa q acontece tbm, e vc pode ver isso indo a diferentes festas; Qt mais as pessoas veem lixo no chao, mais elas jogam lixo no chão. Parece q mts pensam 'ja q ta td mundo jogando, pq q eu nao jogo tbm', e isso não é só em relação ao lixo, mas ao respeito, a solidariedade e outras coisas tbm, e novamente salvas as excessões.
E outra questão crítica tbm, é q qt mais visadas as festas, mais vc vê a presença de traficantes e pessoas de má índole na festa, e esse realmente não eh o nosso público alvo.
Esses são alguns dos motivos pelos quais não vale a pena abrir a divulgação de festas com essa propósta.
Em breve com uma estrutura um pouco maior e mais experiencia, iremos tornar a divulgação livre, mas partindo do princípio 'quem quer corre atrás', deixando q os interessados saibam da festa e não o contrário.
Pessoalmente eu não quero ser o o 'unico' ou 'maior' núcleo underground do rio, acho q isso td eh consequencia d um bom trabalho. Mas principalmente quero criar um sistema quase vivo, e auto-sustentável. Onde tds possam ter trabalho, mesmo q não vivam disso, mas possam ter um retorno a altura de seu trabalho, e isso vale para tds, do catador d lixo, ao produtor, dj, fotógrafo, vj, etc, e o público q não eh extorquido. Mas esse é um processo lento, e q no rio ta apenas engatinhando ainda. Mas c for o desejo d tds, núcleos como nós da Enlight, Plurall e outros irão tornar isso possivel!
Vamo q vamo!!