plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > Reviews de Álbuns, Tracks & Sets

Reviews de Álbuns, Tracks & Sets Comente os álbuns, tracks, compilação (VAs) e sets de DJs que você já ouviu!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 01-09-2009, 14:39
SAKYAMUNI

Valeu: 0
Recebeu 33 valeus em 17 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sakyamuni Enviar mensagem via Skype para Sakyamuni
Padrão Re: O Novo Som Progressivo

Olha.

Esses German prog by Planet BEN e afins estão bombando as pistas pelo mundo e levando o progressivo ao topo, após uma onda de esquecimento.

Porém, tudo que sobe rápido demais tende a ficar banalizado e logo tudo vira uma bagunça.

Esses projetos são sim muito bons, assim como os brasileiros que também seguem essa linha, mas acredito que a psicodelia esteja sendo engolida ao ponto de, em pouco tempo, esse tipo de prog não ser mais classificado como Psyprog.

Na minha humilde opinião, isso não é bom para nossa vertente tão amada! Banalização nunca é bom...
Os produtores estão querendo (com razão) abranger o maior público possível.

Enquanto isso, resta-me explorar um novo caminho do prog psicodélico, chamado carinhosamente por mim de ZENON PROG! Aí está!

Fazendo uma propagandinha, é o estilo que eu toco.
Por favor, confiram o myspace e critiquem a vontade.
Lá tem um set, é só dar o play. E tb tem no soundcloud.

Sakyamuni on MySpace Music - Free Streaming MP3s, Pictures & Music Downloads

SAKYAMUNI - Tracks - SoundCloud

Grande abraço a todos!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #12 (permalink)  
Antigo 03-09-2009, 14:46
Proghedelic

Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts

A qt tempo não te vejo no forum TD! Falo de progressivo c sai da toca neh?? heheh
Esse album do Jaia q vc ta falando eh o Fiction??
Ele tem uns trabalhos mais antigos, mas esse album eh simplesmente FODARÁSTICO!!!
Uma obra prima mermo!! Acho q nunca vi um trabalho tão sentimental e bem trabalhado como esse!
Essa época, entre 2004 e 2006, com pico em 2005 foi uma ótima safra para o progressivo. Foi uma época onde o estilo tava maduro, robusto e bem trabalhado!!
Dentro do Prog Gordo, como a gente conhece como Prog Psy reinavam, e reinam até hj por suas obras antigas, projetos como Son Kite, o próprio Jaia, Andrômeda, Ticon, Lish, Liquid Soul numa fase mt boua, e varios outros...
Quem se lembra dessa época??
Pra mim não tem nenhum projeto q barre a safra dessa época...
Lógico q temos coisa boa hj em dia, mas mt defasado. Alguns projetos se destcando em linhas proprias, outros tentando acha a melhor formula e mts outros q simplesmente passam batidos...

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #13 (permalink)  
Antigo 04-09-2009, 11:18
Membro Avançado

Valeu: 11
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tdietzold

Fala ae, Flek!

Essa "safra" que vc se referiu, de fato, foi muito boa. Renderam altos festivais e finais de festa. Me lembro de uma festa que vc até colocou, acho que vc, enfim, um vídeo do YOTOPIA fazendo um SET no final de tarde em uma dessas festas, com direito ao grito porrráááá no momento da virada...hehe

Eu não sei o que tem rolado de novo, escuto muita coisa antiga de progressivo. O que eu tenho de novidade é na linha tech mesmo, que diga-se de passagem, tem bastante coisa sofisticada, coisa ruim também, normal...

Valeu irmão! Manda umas dicas de som atual ae...rsrs
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para tdietzold por este post:
  #14 (permalink)  
Antigo 08-01-2010, 09:47
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para EduardoMonteiro

Fala, gurizada!

Bom, faço das primeiras palavras do tdietzold as minhas: o progressivo me levou à cena eletrônica.

Músico vindo de uma família de músicos, tenho o ouvido bem aberto para todos os tipos de sons, inclusive, vertentes da e-music. Todavia, alguns "barulhos" ainda não batem como eu gostaria; simples questão de gosto.

Prefiro falar sobre o som progressivo como estilo adotado, e não como vertente.

Explico:

Desde o início, basslines graves e "gordos" foram os que mais me interessaram. Começou então a busca por produtores de prog, sempre na preferência dos grooveados. Nesse tempo, todos os produtores supracitados como Neelix, Day.din e Liquid passaram pelo meu HD. Acredito que, como possa ter sido na maioria dos casos, a linha média pra quem começa a procurar por progressive trance fique na faixa dos 135bpms. Aí começa o problema!

Entre downloads variados, começamos a encontrar linhas de 130 (Perfect) à 140 (Yotopia), começa então a dúvida: ainda estamos no progressivo? Vou além: ainda somos progressivos?

Como disse há poucos dias para um DJ e produtor (e meu parceiro de núcleo) que marca sua presença aqui no plurall, o SublimeNaosProject, dentro de toda essa dúvida de progressão, acabei adotando a minha forma "carinhosa" de incluir o que eu achar progressivo no meu próprio conceito de progressão.

Acredito que esse tema, pelo avanço da produção, se perca, em breve, no conceito simples de "e-music".

Fico, então, com o Perfect Stranger (130) até o Ital (144) e os ponho, com muita propriedade, no meu case de PROGRESSIVE TRANCE!

PROGRESSIVO EM PROGRESSÃO! (muito boa Raver05)
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
novo , progressivo , som

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts