| Reviews de Álbuns, Tracks & Sets Comente os álbuns, tracks, compilação (VAs) e sets de DJs que você já ouviu! |  | | 
31-08-2009, 09:10
|  | Junior Member | | Registrado em: Nov 2008
Valeu: 1
Recebeu 6 valeus em 1 Post
| | O Novo Som Progressivo
Djs como Neelix e DayDin estão, na minha opinião revolucionando a cena progressiva. Sem muitos apegos a qualquer genêro, os produtores mais interados salpicam em suas tracks temperos variados de gêneros variados. Só ouvindo para entender. É como se tivesse um pouco de minimal, techno, electro, house, tudo isso numa progressão que surpreende a cada virada. Não que produtores já mais consagrados como Liquid, Ace, Perfect, nunca tenham feito isso. Mas, pra mim, parece que o novo som progressivo se prende mais a basslines melódicos e explosivos que realmente decolam da música, pra mim diferente daqueles mais grudados no chão que a velha escola do prog está acostumada a fazer. Pra mim, a complexidade do gênero está aumentando, e essa nova geração alemã está revolucionando. Gostaria de saber a opinião das pessoas que também apreciam o som desses caras, porque pra mim, tracks como A Place To Be Real e Dance With Me do DayDin, e qualquer uma do Neelix são realmente inovadoras e extremamente progressivas.
__________________ PEACELOVEUNIONRESPECT | | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para gueirosgueiros por este post: | | 
31-08-2009, 13:47
|  | Proghedelic | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts
| | Re: O Novo Som Progressivo
Progressivo não é um estilo, é um conceito... Dentro disso vc pode transformar qlqr estilo numa progressão... O q na verdade tem acontecido é q muitos projetos que ficam no meio termo entre fullon e low bpm, mais especificamente entre 130 e 140 bpm, estão pegando elementos dos dois lados e batendo num liquidificador pra quebrar as fibras, huehuehue E jogando na pista com a sua identidade! Não q isso seja ruim, foi um meio encontrado para sair da estagnação que o fullon e o electro comercial se encontram, e a propria desvalorização do prog. Para isso pegaram o melhor dos dois lados. Um projeto q na minha opinião faz bem isso tbm hj em dia é o quantize. Tem mesclado bpms altos e baixos com um pegada progressiva. Mas isso tbm tem seu lado ruim. Acompanho o progpsy como nós conhecemos a bastante tempo, e nessa evolução vejo q mt c melhorou mas um pouco se perdeu tbm, como akelas atmosferas extremamente hipnoticas, reflexivas e sentimentais, q realmente t faziam pensar a frente. Q hj em dia sobrevive ofegante q nem samba de raiz...heuheuhe
31-08-2009, 16:48
|  | DJ | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts
Fala ai Gueiros
Sou um grande adimirador do Trance e House progressivos (como o amigo Flek falou ser progressivo é um conceito e falar somente progressivo deixa questões em aberto).
Esse mês mesmo postei um set de prog com uma track do Day.Din e DJ Fabio (remixada pelo Martin).
Na real tenho uma opinião um pouco diferente da sua. Acho que quando você foge da origem da sua linha de som e soma a ela elementos de outros estilos, ou você faz isso de maneira bem sutil ou fica caidão.
A musica place to be real do Day.Din pra mim é um exemplo disso (assim como várias musicas do Neelix). Tem uma levada progressiva, mas na real lembra muito um Eurotrance e seus synths e vocais comerciais. No estilo Tiesto mesmo! As vezes as tracks do Neelix são tão chatas como um eletro!
Acho que pontualmente Neelix e Day.Din tem musicas muito boas, mas pontualmente mesmo. Tenho todos os cds do Neelix e do Day.Din e me sinto a vonts pra falar.
O live do Day.Din é muito bom. Curti muito no UP, mas com certeza o seu live é BEM diferente das tracks de seus cds.
Antes que você fale: "não gosta muito, mas botou uma musica do cara no set" te digo que a musica Rising Love que botei no set é muito mais a cara do Dj Fabio do que do Day.Din. E lembre-se que foi remixada pelo Martin (que tem a linha que você acha que ta ultrapassada).
Por falar nisso ainda considero o Liquid Soul o melhor trance progressivo que tem. Todos os seus CDs e tracks em VAs são a imagem perfeita do trance progressivo: Melódica, emotiva, hipnótica e grave.
Deixo a sugestão para procurar alguns artistas que são influenciados pelo House progressivo, pois eles sim estão fazendo muito som legal e trazendo tendencias interessantes para o trance progressivo.
Resumidamente gosto um pouco de Day.Din e acho Neelix um pé no saco!
Mas o legal é isso mesmo. Cada um com seu gosto musical!
Viva a diferença! Viva o debate!
Paz
| | Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Janzito por este post: | | 
31-08-2009, 19:53
|  | Proghedelic | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts
Jan, respeito bastante o Liquid Soul, mas acho q em relação ao som que ele fazia antigamente mt mudou e se perdeu...
Na minha opinião, o som dele hj em dia ta mais facil d digerir, mais bunitinho, mais mastigado...hehehe
31-08-2009, 21:08
|  | DJ Samurai - Goa Project | | Registrado em: Feb 2005 Localização: Em torno das Pleiades a caminho de Orion
Valeu: 6
Recebeu 12 valeus em 3 Posts
É interessando ler isso aki,, pq vejo hj muita coisa boa com influencias de Minimal, de Minimal Tech,,, Tech House, electro, breackbeat, dentre outros,,,, lembrando que tudo isso pode ser trabalhada de forma progressiva que é muito mais um conceito (forma de se trabalhar a cadencia e as entradas dos synths , bass line etc...e como sao trabalhadas.)
E tem muita coisa boa,,, realmente,, mas com influencias de tudo que esta em pauta hj em dia...
O trance progressivo,,,, isso sim... vejo muito pouco hj em dia,,, (embora nao esteja tao a procura tmb nao...)
coisa do naipe de Klopfgeister,,, Igneos,,, coisa bem trance progressivo msm... sem nenhuma influencia de minimal, de tech-Tudo...
e mais interessante ainda... a indagação "Tal projeto nao mudou, e ficou p\ tras"
essa é uma das questoes que matou o psy,,, o fullon e muito do proprio Trance Progressivo...
pq essa responsabilidade em ter que modificar o seu som... para adequa-lo as melodias do momento,,, aos synths passados pelos selos.... para ficar mais digerivel,, mais pop...
espero que alem de ter todas as novidades,,, as influencias,,, e as mudançãs...
espero que o antigo perdure,,, que o conceito nao se perca....
Hai...
__________________ "Assim como o vento toca o lago, a ação do invisível sobre o visivel se torna evidente" ±± Máxima Samurai ±±   | | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para _-=SAMURAI=-_ por este post: | | 
31-08-2009, 23:48
|  | DJ - 021 | | Registrado em: Jan 2009 Localização: 021 - RJ - Floresta da Tijuca
Valeu: 59
Recebeu 182 valeus em 82 Posts
O que percebo é que Neelix e DayDin cairam no gosto popular ... Dj Fabio como foi citado ai, infelismente hj parece procurar se adequar a tal " musicalidade do momento ", por volta de 2002 em seu outro projeto deixou de herança uma das melhores safras de progressive. Neelix pra mim é artista de apenas 1 EP ( rinkadink - disco delay neelix rmx ). Com tanta mistura nessas novas influencias, o resultado final as vezes acabam na tal brincadeira do telefone sem fio ...
Cada influência no seu quadrado ... Conservadorismo é o que há !
Admito que procurando bem , existem sim uns prog c influencia club, pop q salvam, mas é um ou outro.
__________________ www.soundcloud.com/dj-pedra-da-gavea " Retrodelic Long Life " | 
01-09-2009, 07:58
|  | Junior Member | | Registrado em: Nov 2008
Valeu: 1
Recebeu 6 valeus em 1 Post
O que tentei dizer é que acho interessante variar um pouco o conceito de progressão. Me amarro muito em PsyProg, mas tb gosto muito de Electro sim. Acho que simplesmente alguns produtores tem sim, popularizado o conceito - o que não é de todo ruim -, mas o que seria da Música Eletrônica sem a popularização? Acho que o que esses produtores mais novos na cena têm mostrado é que é possível combinar um som progressivo sem ter aquele bassline grudado no chão - o que sem dúvidas é muito bom, mas é legal também ouvir algo diferente -. Neelix, DayDin e até o Quantize também, pra mim têm construído suas músicas com um grave que decola e surpreende pela complexidade da melodia e variação de notas. Pode ser uma impressão minha, mas pra mim produtores como o Ventura se prendem muito mais em basslines grudados em uma nota só, variando muito pouco. Lógico que faz parte do estilo, mas espero que o tradicional do PsyProg não se perca, mas que venham mais e mais inovações. E espero também que muita gente não menospreze, e ache que synths e vocais bem melódicos são muito "mainstream".
__________________ PEACELOVEUNIONRESPECT |  
01-09-2009, 09:51
|  | DJ | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts
| | Re: O Novo Som Progressivo Citação:
Postado Originalmente por FleK Jan, respeito bastante o Liquid Soul, mas acho q em relação ao som que ele fazia antigamente mt mudou e se perdeu...
Na minha opinião, o som dele hj em dia ta mais facil d digerir, mais bunitinho, mais mastigado...hehehe | Fala ai Flek
Será que você não ta falando isso pq ja "entendeu" o som do Liquid Soul" depois de 2 cds antes do Love in Stereo?
Ou será que você ta mais liado a linhas mais densas do trance progressivo?
Ainda acho que o Liquid Soul é referencia total. Mesmo tendo caido no gosto popular. Love in Stereo, pra mim, é uma das grandes obras do trance progressivo nos ultimos tempos.
Quem foi no UP viu o que ele fez. Mesmo tocando no ultimo dia fez a pista lotar e vir abaixo.
Só para acrescentar a duscussão, Neelix não pode ser considerado o novo som prog, pois ja está no seu 5 cd. O Day.Din ja tem 2. Ja são velhos de guerra da cena trance.
Paz
| | O seguinte usuário disse valeu para Janzito por esse post: | | 
01-09-2009, 12:16
| | PSYCH3D3LIUS | | Registrado em: Dec 2008 Localização: SPRINGFIELD
Valeu: 137
Recebeu 168 valeus em 69 Posts
A complexidade do gênero está realmente aumentando, como disse o Flek, o Quantize faz isso muito bem, como em muitas tracks, mesclando elementos do minimal no prog, prog-tech como chamam por aí, outro exemplo é o Perfect Stranger, por isso, hj em dia é difícil enquadrar um projeto ou um CD numa vertente ou sub-vertente, pois a cada dia q passa surge mais uma nova.
Não acho as tracks do Neelix extremamente progressivas por serem muito próximas do Trance Europeu, altamente melódico, sem psicodelia, aquele bassline sêco e vocais, sempre achei isso e concordo com o Janzito nessa parte, apesar de gostar da track ''Coloured Light'', por isso a minha preferência aos projetos de prog de Israel.
É galera, mesmo estando esquecido em lines de festas por aí, o status é esse;
PROGRESSIVO EM PROGRESSÃO ! ! !
| 
01-09-2009, 14:08
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2005
Valeu: 11
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
| | Re: O Novo Som Progressivo Fala! Quando o assunto é “progressivo” logo me interesso. Sem dúvida alguma, pelo menos pra mim, foi ProgPsy, trance progressivo ou seja lá qual for a melhor denominação, que me fez despertar o interesse pela música eletrônica. Talvez o fato de eu ter crescido ouvindo rock progressivo, reggae e outros sons mais lentos e atmosféricos tenha contribuído, enfim... A primeira experiência que tive com o progressivo foi em uma das tribes da vida, ouvindo o SET do Dj Dahan praticamente fechando a festa com uma linha extremamente progressiva e envolvente, tocando músicas como 7th Son – (Sub 6) Ticon Remix. Hoje em dia não tenho opinião formada acerca da atual cena, raros são os momentos em que baixo alguma música. Mas me lembro bem que o bom e velho progressivo já vinha num processo decadente, isto é, além de poucos produtores de ponta, os que já eram consagrados começaram a migrar para outros estilos ou passaram a mesclar tanto as influências que aquele progressivo lento, repetitivo e envolvente quase desapareceu. Tenho a sorte e o prazer de ter vários clássicos gravados que, vez por outra, são alvos de boas sessions de boa música, a exemplo de Frogacult, Andrômeda, Jaia, Antix, Solead/Motion, e os mais houseados como André Absolut, D-Nox etc. Lembro-me de um álbum do JAIA que era uma verdadeira obra de arte, uma jóia com o perdão do trocadilho. Esse eu já não tenho e aproveito até pra saber se algum de vcs lembram desse álbum. Era um SET inteiro sem cortes com synths imitando barulhos da natureza mesclando batidas hipnóticas, bem orgânico, foda pra caralho... Quanto aos rumos que o progressivo começou a tomar entrando na “onda” eletro, eu não gostei nem um pouco, perdeu o aspecto que pra mim é um dos mais importantes no progressivo, a introspecção. Também compartilho da opinião que Neelix é bem ruim, nunca gostei do som desse projeto. Dos caras que começaram a introduzir timbres mais rasgados, os únicos que eu batia palma era a dupla SOLEAD, que tinham o projeto paralelo MOTION. Os franceses faziam um som bem sofisticado, músicas como JELLY FISH até hoje pra mim é top! Saudade dessa ópoca! Abraço. VTD
Última edição por tdietzold; 01-09-2009 às 14:12.
| | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para tdietzold por este post: | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |