plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > Produção Musical > Produção e Equipamentos

Produção e Equipamentos Pra falar de produção, equipamentos, softwares...

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 09-10-2010, 02:55
Junior Member

Valeu: 3
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão Duvida em ralaçao a equipamentos (CDJ, Mixer etc.)

e ae moçada

Seguinte, de um tempo pra cá tô interessado em comprar uns equipamentos medianos pra tocar em casa, treinar mesmo.

cdj :
pelo pouco q olhei na internet, pensei em comprar um par 100s Pionner

mixer:
Quero algo simples, 2 canais

e sobre a caixa de som, pensei em usar um amplificador...alguma recomendação?

EDIT: Vale a pena comprar equipamento usado? ou só vai dar dor de cabeça comprar usado?

abraçao

moderaçao, desculpa se criei o tópico em lugar errado.

Última edição por techbot; 09-10-2010 às 03:02.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 09-10-2010, 09:00
DJ / Colaborador

Valeu: 753
Recebeu 602 valeus em 193 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tomfat
Padrão Re: Duvida em ralaçao a equipamentos (CDJ, Mixer etc.)

E ai techbot, blza??

Bom em relação ao cdj, acho que você ta no caminho certo, pelo menos pra mim, o cdj 100 é um dos melhores pra começar.

Em relação ao mixer, existem mixers muito bons medianos, eu pelo menos gosto dos mixers da Numark. Mas se tiver com uma grana legal vale a pela ver um mixer da pioneer, como o djm 400 de 2 canais, q é muito bom e ja tem vários efeitos que você pode utilizar. Agora eu recomendaria nunca comprar mixers da Behringer, todos q eu conheço q compraram se arrependeram mesmo sendo bem mais barato...

Agora em relação a caixa de som, como você ta começando agora, não sei se vale a pena comprar ou então utilizar um micro-system comum mesmo, pelo menos pra mim é tranquilo...

A questão de ser usado é muito relativo. Ja comprei coisas muito boas no mercado livre, mas tb ja comprei porcaria, então é uma questão de saber avaliar o vendedor. Se for comprar de um camarada seu, melhor ainda...

Espero ter ajudado!! Boa Sorte!
http://soundcloud.com/2komplex
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para tomfat por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 10-10-2010, 07:10
Junior Member

a cdj eu ja decidi msm comprar a 100s, mas to mt receoso de comprar na net (mercado livre etc) eu vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade ou até mesmo em BH porque ai pego pessoalmente

entao cara a questao do mixer é complicada (alias, ta tudo complicado, rs). Os mixers da Pioneer pelos preços q olhei na internet, sao bem carinhos.
Ql o problema dos mixers behringer?o preço foi justamente o q me chamou atençao pra eles!!

ql modelo voce recomenda? so pra lembrar, nao vou fazer uso profissional dele, apenas caseiro, entao acho que pode ser algo um pouco menos elaborado, rs.

e em relaçao a caixa de som, o problema é que a unica coisa que eu tenho em casa que emite som é meu fone e minha TV!

pensei em comprar um amplificador pequeno so pra fazer um barulhinho hahaha

brincadeirinha ta saindo cara

isso porque eu nem pensei no fone ainda
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 10-10-2010, 18:35
DJ / Colaborador

Pois eh, o problema do mixer da Behringer é que ele da muitos problemas, mas isso se vc utilizar a todo o momento, mas como vc ta dizendo que vai usar só em casa, derepente pode ser uma boa....

Com relação ao som, derepente se vc comprar um amplificador, vc não vai conseguir usar a potencia toda dele, pq as caixas não vão aguentar, então não adianta muito...

Mas como vc ta pensando em levar isso na brincadiera, derepente seria melhor vc comprar um laptop e usar o Tracktor ou Virtual Dj, a brincadeira sai bem mais em conta!

abraço!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para tomfat por esse post:
  #5 (permalink)  
Antigo 11-10-2010, 02:42
Junior Member

Tom, eu pensei nessa possibilidade...mas eu quero ir um pouco alem

digo q é uma brincadeirinha prq to olhando um futuro bem proximo...minha intenção é realmente comprar as cdj e o mixer, mas tô nesse dilema monstruoso q a maioria passa por isso na primeira compra qnd a grana e curta (o q qse sempre acontece rsrs)

mas enfim...eu pensei na ideia do amplificador prq conheco um pessoal q usa em casa e é bacaninha, fica de boa!

vou continuar pesquisando!!!!
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 11-10-2010, 07:49
DJ / Colaborador

Beleza cara, pensei que vc queria só tocar em casa mesmo, como um hobby...

Bom os cdj 100s vc ja vai comprar neh??

Acho que a boa vc procurar mixers sem ser behringer mesmo, eu recomendaria algum mixer de 2 canais da Numark. O Dj Janzito, amigo meu, tem um ele é bem mais resistente q os da behringer...

Em relação ao som, a boa é vc da uma testada no som dos seus amigos... se vc gostar, compra um tb.... eu ja vi gente usando home theater, ja vi usando amp de guitarra... cada um se vira do jeito q da...

Abraço!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para tomfat por esse post:
  #7 (permalink)  
Antigo 25-10-2010, 14:34
DJ

Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts

Citação:
Postado Originalmente por tomfat Ver Post
Beleza cara, pensei que vc queria só tocar em casa mesmo, como um hobby...

Bom os cdj 100s vc ja vai comprar neh??

Acho que a boa vc procurar mixers sem ser behringer mesmo, eu recomendaria algum mixer de 2 canais da Numark. O Dj Janzito, amigo meu, tem um ele é bem mais resistente q os da behringer...

Em relação ao som, a boa é vc da uma testada no som dos seus amigos... se vc gostar, compra um tb.... eu ja vi gente usando home theater, ja vi usando amp de guitarra... cada um se vira do jeito q da...

Abraço!
Fala ai Techbot

Como o meu amigo Tom falou eu tenho um mixer Numark 2050. No caso ele tem 3 canais, pois eu tenho um Homestudio e ele acaba servindo como uma pequena mesa de som também. Ótimo mixer!

Como o Tom falou, sai correndo de mixer da Behringer, pois eles não são resistentes. Seus componentes são muito frágeis, além de toda a linha de mixer da Behringer ser uma cópia mal feita dos equipamentos da Pionner.

Quanto às caixas, recomendo um micro system e usar sua entrada auxiliar (3 em 1 mesmo!), ou comprar um par de caixas ativas que não precisam de aplificador.

Nos cdjs não tem erro. Cdj 100 são de ótimo custo befício. Se quiser um cdj com mais recursos e barato, compre a linha s-1000 da Denon. Apesar de não ter o mesmo jogging da Pionner, os cdjs da Denon têm muito mais recursos de Fx, scratch e loops. Entretanto se você for tocar na noite só vai achar Pionner mesmo.

Espero ter ajudado.

PAZ
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Janzito por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
cdj , dúvida , equipamentos , mixer , ralaçao

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts