plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > Produção Musical > Produção e Equipamentos

Produção e Equipamentos Pra falar de produção, equipamentos, softwares...

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 18-09-2009, 22:23
Member

Valeu: 73
Recebeu 37 valeus em 20 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para SublimeNaos
Padrão Indesejavel Ruído

Saudações a todos.

Estou com um problema e gostaria da sugestão dos amigos. Comprei recentemente um Note, nada demais, o suficiente para rodar o Ableton e mixar os sets. Coisas que eu ja faço com uma certa maestria no Desktop do meu homestudio, mas queria fazer isso ao vivo.

Então fui testar. Instalei o programa no note, liguei na controladora (uma BCD3000) e a dita cuja nos monitores do estudio. E sem mais nem menos uma descarga, como uma interferencia elétrica começou a fazer um ruído absurdo nos monitores.

Achei que fosse o drive ou alguma outra config, reinstalei tudo e continuou fazendo. dai peguei um plug P2 com a outra ponta RCA e conectei na placa do note pra testar e eis que o mesmo ruído se apresentou. impossibilitando tocar qualquer coisa.

Então, muito frustrado com o acontecimento fui desligar o equipamento todo e a primeira coisa que desconectei foi A FONTE DO NOTEBOOK. E a interferencia sumiu por completo.

Ou seja, usando só a bateria do Note, sem problemas consigo fazer tudo numa boa, coloco a fonte na tomada dá problema.

POR QUE? Me falaram que é problema na rede elétrica etc e tal. Mas tem que ter uma solução. QUAL? ALGUEM SABE?

Tocar só com a bateria do Note? Sei lá! Não confio.

Aguardo comentários

Abraço a todos
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 18-09-2009, 22:39
PLURALL.COM/TVPLURALL

Valeu: 1,982
Recebeu 513 valeus em 219 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Charlie LG Enviar mensagem via Yahoo para Charlie LG Enviar mensagem via Skype para Charlie LG
Padrão Re: Indesejavel Ruído

Vamos lá... pode ser interferencia na tomada, as vezes tomadas velhas dao mtas interferencia

o q vc poderia fazer testar em outra tomada, q nao seja na sua casa, tentar ligar note em uma fase e a placa em outra fase.

apenas sugestao

By Jonh Lennon

charlie@plurall.org

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 19-09-2009, 21:55
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

A tomada da fonte é de 3 pinos? (com terra)

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 19-09-2009, 22:49
Member

Valeu: 73
Recebeu 37 valeus em 20 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para SublimeNaos
Padrão

é sim. 3 pinos tudo devidamente conectado e aterrado!

O que eu fico pensando brothers na real não é o problema dentro do estudio, pois nem uso o note, meu desktop é minha estação de trabalho primária o note e só pra se apresentar mesmo.

Mas dai vocês imaginem, a insegurança de chegar no pico da festa ligar o equipamento antes do set no PA e descobrir que sim, ta fazendo barulho lá tambem.

O que vocês fariam?

A) Tocariam sem a fonte do note ficando restrito ao tempo que a bateria aguentar?
B) Levariam um case com os cds e chegariam na hora se desse problema diriam ao dono da festa que ao inves de fazer um live vai fazer um dj set admitindo que tem uma m#%da de equipamento?
C) Comprariam duma vez um Mac? (será que não acontece isso?)

A grande questão é se existe um filtro ou um redutor de ruido que a gente possa carregar para evitar esse tipo de problema? NOnbrake será que resolve?

Abraço a todos

Última edição por Reviewer; 20-09-2009 às 13:13.
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 20-09-2009, 14:12
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Esse problema é bem conhecido. Se chama GROUND LOOP, se eu não me engano.
Existem alguns aparelhos que resolvem, mas se eu me lembro bem, da para eliminar muitas vezes usando aquele adaptador que transforma 3 pinos em 2.

To saindo agora... Quando voltar tento achar os sites que falam sobre isso.
(da uma pesquisada GROUND LOOP NOTEBOOK AUDIO no google!)

Audio equipment which uses a double-insulated design needs no earth connection, and so is less susceptible to earth-loop problems. Such equipment will often use two-core mains cable, which has an oval cross-section, and the mains plug will sometimes use a dummy plastic earth pin, as shown here.

Flict DJ Sets (Soundcloud)

Última edição por Flict; 20-09-2009 às 14:14.
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 09-02-2010, 18:09
Vsound Sonorização

Valeu: 43
Recebeu 21 valeus em 13 Posts

Citação:
Postado Originalmente por Flict Ver Post
Esse problema é bem conhecido. Se chama GROUND LOOP, se eu não me engano.
Existem alguns aparelhos que resolvem, mas se eu me lembro bem, da para eliminar muitas vezes usando aquele adaptador que transforma 3 pinos em 2.

Este adaptador não resolve ........ ele so exclui o terra da ponta de saida do conector..... porem exclui fisicamente...... o sinal do terra vai continuar rodando no sistema........ o certo mesmo é usar um sitema de terra real ........ ou usar a energia em corrente continua(dc) ou seja só bateria mesmo........
Resposta

Favoritos

Tags
indesejavel , ruido

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts