plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > Produção Musical > Produção e Equipamentos

Produção e Equipamentos Pra falar de produção, equipamentos, softwares...

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 30-08-2008, 14:03
Member

Valeu: 0
Recebeu 2 valeus em 2 Posts
Padrão É PossÍvel Um Software Queimar A Placa MÃe?

Olá pessoal.

Tenho uma dúvida talvez um pouco mirabolante mas que me deixou com a pulga atrás da orelha. Há dias atrás instalei um programa de produção musical chamado fruity loops em um PC fraco (HD de 20gb, processador metron de 1ghz e 512 mb de RAM, placa de som PCI onboard das mais simples). Pois bem, quando eu estava lá, explorando o programinha e me divertindo com a barulheira que o mesmo fazia, as vezes a barrinha de uso do CPU chegava ao máximo e o PC travava (o som que eu fazia tocava sem parar e nenhum comando era respondido). Sem alternativa (nem ctrl + alt + del respondia...) eu tinha que desligar o PC segurando o power alguns segundos.

Após isso ocorrer umas 6 ou 7 vezes, Fui ligar o PC e o mesmo só ligava a fonte e nada mais. Um amigo meu, entendido de hardware, abriu o indíviduo e descobriu que a placa mãe e o processador haviam ido pro saco. Levei na assistência técnica e realmente era verdade: o PC se foi...só deu pra aproveitar o HD, a memória RAM, a gaveta de CD, a fonte e a placa de rede. O resto que era direto na placa se foi também.

A minha pergunta é: será que ele queimou por causa do programa de produção que forçava bastante a CPU? Ou foi mero acaso?

Falow, um abraço a todos!!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 30-08-2008, 14:16
UNiT

Valeu: 73
Recebeu 33 valeus em 6 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para RodrigoCanedo Enviar mensagem via Skype para RodrigoCanedo
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tizan Ver Post
Olá pessoal.

Tenho uma dúvida talvez um pouco mirabolante mas que me deixou com a pulga atrás da orelha. Há dias atrás instalei um programa de produção musical chamado fruity loops em um PC fraco (HD de 20gb, processador metron de 1ghz e 512 mb de RAM, placa de som PCI onboard das mais simples). Pois bem, quando eu estava lá, explorando o programinha e me divertindo com a barulheira que o mesmo fazia, as vezes a barrinha de uso do CPU chegava ao máximo e o PC travava (o som que eu fazia tocava sem parar e nenhum comando era respondido). Sem alternativa (nem ctrl + alt + del respondia...) eu tinha que desligar o PC segurando o power alguns segundos.

Após isso ocorrer umas 6 ou 7 vezes, Fui ligar o PC e o mesmo só ligava a fonte e nada mais. Um amigo meu, entendido de hardware, abriu o indíviduo e descobriu que a placa mãe e o processador haviam ido pro saco. Levei na assistência técnica e realmente era verdade: o PC se foi...só deu pra aproveitar o HD, a memória RAM, a gaveta de CD, a fonte e a placa de rede. O resto que era direto na placa se foi também.

A minha pergunta é: será que ele queimou por causa do programa de produção que forçava bastante a CPU? Ou foi mero acaso?

Falow, um abraço a todos!!
Tizan, sim, é possivel isso acontecer.

Tendo em vista que se o pc não é tão potente e vc tava dando uma carga mt grande nele, visto a barrinha do cpu bombando, fazendo trabalhar mais do q ele aguentaria normalmente.

O que poderia ocorrer acabou acontecendo, teu pc infartou uahhua

:rip_1:

Agora é comprar um pc novo mais potente e uma fonte de alimentação boa.

De preferencia uma fonte real.

boa sorte !

:thumb:

Keep Going!!!

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 30-08-2008, 15:28
Produtor Musical

Valeu: 17
Recebeu 14 valeus em 4 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Analog Drink Enviar mensagem via Skype para Analog Drink
Padrão

provavelmente ele já estava nas últimas e essa carga extra fez ele esquentar d+, mórreu!

analog drink live @ universo paralello #9
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 30-08-2008, 16:19
aka diribuf

Valeu: 26
Recebeu 96 valeus em 32 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Kiirtan
Padrão

Na verdade a grande culpada na história toda é a fonte. Um software não tem como exercer sobrecarga sobre o hardware de um computador a ponto de queimá-lo, se o computador for de boa qualidade e tiver uma fonte decente.

O problema é que nesses micros montados, na grande maioria, a fonte é bem xing-ling, por que - também na média - os micros não são usados para grandes processamentos, então serve. Mas basta colocar pressão que a bichinha bota a lingua pra fora e ai podem acontecer duas coisas: 1) a fonte vai pro espaço ou pior 2) a fonte é tão ruim que não faz nenhum tratamento da sobrecarga e passa tudo pra placa, que queima.

Uma fonte razoavel, em sobrecarga, desliga o micro exatamente para não acontecer o que aconteceu com você. Se a sobrecarga for demais, queima a fonte, para proteger o resto do computador.

Mas a resposta a sua pergunta é: não, não existe software que queime placa mãe. O que queima a placa é uma fonte de má qualidade.
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 30-08-2008, 16:43
UNiT

Valeu: 73
Recebeu 33 valeus em 6 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para RodrigoCanedo Enviar mensagem via Skype para RodrigoCanedo
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por diribuf Ver Post
Na verdade a grande culpada na história toda é a fonte. Um software não tem como exercer sobrecarga sobre o hardware de um computador a ponto de queimá-lo, se o computador for de boa qualidade e tiver uma fonte decente.

O problema é que nesses micros montados, na grande maioria, a fonte é bem xing-ling, por que - também na média - os micros não são usados para grandes processamentos, então serve. Mas basta colocar pressão que a bichinha bota a lingua pra fora e ai podem acontecer duas coisas: 1) a fonte vai pro espaço ou pior 2) a fonte é tão ruim que não faz nenhum tratamento da sobrecarga e passa tudo pra placa, que queima.

Uma fonte razoavel, em sobrecarga, desliga o micro exatamente para não acontecer o que aconteceu com você. Se a sobrecarga for demais, queima a fonte, para proteger o resto do computador.

Mas a resposta a sua pergunta é: não, não existe software que queime placa mãe. O que queima a placa é uma fonte de má qualidade.

obrigado diribuf pelo esclarecimento técnico

:matrix:

Eu msm me enganei pois achava que poderia ocorrer uma sobrecarga, em função do uso excessivo da cpu, tipo um alto processamento, forçando o pc, sei la...

pelo uso do software mais pesado do que o normal...

:doh:

De acordo com a sua explicação, ficou claro que a causa, provavelmente, deve ter sido a fonte de baixa qualidade.

vivendo e aprendendo!

:thumb:

Keep Going!!!

Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 01-09-2008, 10:19
DJ / Colaborador

Valeu: 749
Recebeu 601 valeus em 192 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tomfat
Padrão

Certeza...
Não tem como um software queimar uma placa mãe, realmente a fonte e o cooler são vitais para que isso não aconteça...

Mas antes de instalar qualquer programa, veja as especificações mínimas que o programa exige, para que nao haja outros problemas.
http://soundcloud.com/2komplex
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 02-09-2008, 16:59
Member

Valeu: 0
Recebeu 2 valeus em 2 Posts
Padrão

Ok pessoal, valeu pelo esclarecimento. Vou providenciar para esse PC que estou agora uma fonte mais decente, porque creio que essa também seja tabajara.

Abraço a todos!!
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 02-09-2008, 17:59
DJ

Valeu: 184
Recebeu 146 valeus em 38 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para badolato021
Padrão

nem tudo são flores my friend...

essa semana morreu um HD de 20 gigas aqui...

8 anos de uso... muitas alegrias... e hoje...

enterro do bixinho...

HD novo pro C: bombando.... voltando a vida...

:rock::rock::rock:
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 03-09-2008, 08:57
SwáSthya Yôga

Valeu: 47
Recebeu 23 valeus em 11 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para levity Enviar mensagem via Skype para levity
Padrão

ta ai uma histórinha do nosso mundo tecnológico:

a uns anos atras me deparei com a seguinte cituação:
tive que fazer atualização da BIOS da placa mãe, durante o processo de atualização teve uma queda de luz na rua, fazendo com q o micro parace de funcionar...com a volta da energia pude perceber que a placa queimouu...
pergunta que naum quer calar... será q um software (atualização da BIOS) não teve grande influência na morte de minha placa??R?rsrs mesmo mediante desse caso ainda concordo com vcs "um software não queima um hardware"...porém é interessanteee...hehehe
abc®

" A velha raposa perde seus dentes, mas não perde o seu vício"

UP^
;...|
Vibe.
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 03-09-2008, 10:14
DJ

Valeu: 184
Recebeu 146 valeus em 38 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para badolato021
Padrão

no seu caso ae... acho que queimou por causa de um pico de energia...

acredito eu que um bom estabilizador teria salvo sua maquina...
ou um No-Break...

namastê

:rock::rock::rock:
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
mae , placa , possivel , queimar , software

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts