plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > Produção Musical

Produção Musical Assuntos referentes a produção músical (Tutoriais; Novas produções; Equipamentos; Dúvidas&Dicas)

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #21 (permalink)  
Antigo 20-07-2006, 16:02
Psychedelic DJ

Valeu: 264
Recebeu 471 valeus em 94 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Djtude
Padrão

Tópico muito interessante. :clap:

Eu acho que o bom DJ deve buscar de tudo um pouco. Mixagens curtas e bruscas e mixagens longas e fluidas. Pq?

Pq há músicas que não permitem mixagens longas, especialmente aquelas repletas de elementos até o final. Ao se mixar com a seguinte, pode embolar o meio de campo e ficar sujo. Por isso é legal vc alternar músicas "cheias" (muitos elementos) com outras "vazias" (poucos elementos), não sendo isso uma regra é claro.

Já outras permitem mixagens de até 2 minutos, o que eu considero longo, embora seja possível ficar com as duas ao mesmo tempo por metade do tempo de cada (tb não vamos ficar com as duas por 07 minutos pq aí ambas acabarão e nem dará tempo de colocar a terceira :tongue2: ).

Obviamente, uma pessoas que escuta muita música ou que conhece repertório, mesmo não sendo DJ, perceberá com mais facilidade qdo duas músicas estão sincronizadas ou qdo houver uma virada. Não vejo nada negativo nisso. Muitas vezes é legal saber que se está com as duas ao mesmo tempo, caso o DJ fique alternando os elementos das duas até o break da que vai sair.

Eu acho muito legal ficar mixando duas músicas até que coincida o primeiro grande break da segundo com o término da primeira. Assim o som que sai do master não "esvazia". Muitas vezes o DJ não se preocupa com isso e uma música acaba do nada, enquanto a outra está cheia. Resumo, a mixagem "esvazia", pois somente o segundo canal continua com som.

Conhecer a música é muito importante para mixar. Saber onde estão os breaks tb. E a escolha da sequência é de suma relevância. Os DJs que fazem transição de full-on pra prog de forma exemplar, por exemplo, merecem nossos aplausos :clap:, pois vão baixando o BPM e conduzindo a pista até outro momento.

Com relação aos mais experientes que não mixam da forma que se desejaria, há um fator que pode até ser bobagem minha mas que acho fazer sentido. Muitos deles viajam demais, dedicam-se praticamente à produção e por isso acabam não praticando o suficiente. Acho que isso influencia, mas não justifica, pois, como foi dito acima, são profissionais e profissionais se dedicam ao extremo, buscando a perfeição (embora isso não exista - pode perguntar pro Nakov que ele dirá que continua buscando melhorar, embora para nós ele seja "perfeito").

Bem, em suma, são muitos detalhes que me levam a uma conclusão: o DJ precisa treinar, estudar, escutar outros profissionais, buscar sempre as novidades e saber improvisar sem se preocupar, pois conhece bem o repertório que irá tocar. :rolleyes2

Abrxxxx :biggrin2:
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #22 (permalink)  
Antigo 20-07-2006, 16:34
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para alexpower
Padrão

Falow td dj tude

naum preciso falar mais nd

o negocio eh se dedicar é treinar sempre pra fazer o melhor para si msm, para os outros djs e para o publiko!!

FIKO FELIZ Q O PUBLIKO ESTEJA SE LIGANDO NISSO

ASSIM ELES PODEM RECONHECER O TRABALHO DE UM BOM PROFISSIONAL

ADOREI O TOPIKO!!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #23 (permalink)  
Antigo 21-07-2006, 10:51
Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão

O 'harmonic mixing" ou "mixing in key" como tambem é conhecido dá um resultado bem melhor a sonoriadade e à tecnica do dj (pelo menos pra quem ouve).

Mas nem sempre de coisas alinhadas e certinhas vive a musica eletronica.

É claro que existirão momentos em que o DJ poderá colocar duas musicas "nada a ver", no que diz respeito a suas respectivas notas, dando um efeito "weird" ao som. E nem por isso significa que o cara mixa mal ou tá errado, apenas quis tomar um rumo diferente.

DJs de techno ou electro fazem - na maioria das vezes - mixagens bem mais complicadas e técnicas que djs de electrohouse ou trance por exemplo (quem já tentou mixar electro ou techno uma vez na vida sabe disso).

Muitas vezes o estilo tocado exige isso.

A maioria dos DJs de breakbeat nao usa o "mixing inkey" com frequencia, pq a técnica necessária é outra.

No fim das contas, o cara pode tocar house, e mixar como se tivesse tocando breakbeat ou electro por exemplo. E nem por isso significa que está errado ou a mixagem está "mais ruim".

Música é uma arte, e como toda arte, existem várias formas de se aprecia-la e absorve-la. O que um achou uma mixagem ruim, outro pode ter gostado pelo efeito final, direção tomada pelo set etc.

Moral da história: não dá pra julgar um set todo por uma ou duas mixagens. O bom dj usa várias técnicas em seus sets, dependendo do que quer transmitir para o publico.

O domínio das tecnicas é essencial, mas o mais importante pra um DJ é o feeling.

[]'s
Responder com Citação
  #24 (permalink)  
Antigo 21-07-2006, 11:04
DJ

Valeu: 85
Recebeu 34 valeus em 16 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Leo_Neves
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por core_dumped
Mas nem sempre de coisas alinhadas e certinhas vive a musica eletronica.[]'s
:thumbsupu :thumb: :thumbsupu

Gostei dessa!

Acho que chegamos a um consenso. Um grande DJ tem que abusar da criatividade, mas com consciência !:clap:

Abs,

Leo Neves
www.djleoneves.kit.net
Responder com Citação
  #25 (permalink)  
Antigo 21-07-2006, 11:14
WARP! Team

Valeu: 8
Recebeu 22 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Brunno Montero
Padrão

POo, eu acho assim, é muita grana investida po, é a hora de investimento em mixers para treino e tal (pelo menos os djs famosos) pq o nome de peso tá lá e dá um mole feião é como matar nossos ouvidos concordam?

WARP!

Responder com Citação
  #26 (permalink)  
Antigo 21-07-2006, 12:36
ADMINISTRADOR

Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para wilmar Enviar mensagem via Skype para wilmar
Padrão

Bidu disse td ai em cima.... mixagens mais longas ou mais bruscas. Mas ai venho com outra, quem já viu o Trentemoeller tocando? No satori, o cara fez coisas que até o Diabo duvida (Pq Deus deve duvidar de muita coisa já que criou os humanos achando que seriam perfeitos auhuahuhauau).

O cara fez mixagens totalmente quebradas, bruscas, jogou madonna no live dele, soltou I got the power. Ou seja, nada linear e mesmo assim foi fantástico.

Um certo deslinho, um pouco d eloucura dentro d eum parâmetro de criatividade e com qualidade fica fabuloso também. Pessoalmente gosto qnd o DJ faz mixagens mais bruscas, não to dizendo trepar mixxagem não, to dizendo mixagens curtas, inversões usando a linha de baixo... pessoalmente gosto...
wilmar@plurall.com
Responder com Citação
  #27 (permalink)  
Antigo 26-09-2009, 17:26
Member

Valeu: 73
Recebeu 37 valeus em 20 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para SublimeNaos
Padrão Re: ..: Coerencia nas MIX (passagem) :..

Caras, muito legal esse tópico. Achei ele por acaso enquanto procurava informações sobre o programa Mixing In Key. Ai, li um comentário, outro e quando vi tinha lido quase tudo e resolvi passar aqui pra deixar tambem minha opinião, modesta, mas sincera.

Concordo com tudo que foi dito. Muito treino, muito feeling na hora do vamo vê, aquele negócio de olhar para pista e sentir a vibe emanando e saber que na proxima virada vai todo mundo kikar que nem bolinha.
Mas ninguem mencionou um fator que eu acho fundamental e imprecindivel.
Todos esses grande profissionais antes de serem Produtores ou Dj, são músicos. Tocam algum instrumento seja ele qual for. E pra aprender a tocar um instrumento tem que entender como ele funciona e por isso todo músico aprende nem que seja o básico de harmonia, escalas maiores, escalas menores etc.
Sabendo essas coisas alem de conhecer as músicas que estão tocando e produzindo, eles conhecem música como mecanismo.
Conhecem escalas e alguns até lêem partituras. E isso faz toda a diferença do mundo. Na hora da mixagem por que eles sabem que som de música encaixa mais harmonicamente com o próximo, ou se as duas músicas estão no mesmo tom
E ai fazem as mixagem que são aplaudidas por todos nós com certeza.
Então, na medida do possivel, estude música.

Grande abraço a todos
Responder com Citação
  #28 (permalink)  
Antigo 16-01-2010, 15:10
Vsound Sonorização

Valeu: 43
Recebeu 21 valeus em 13 Posts

bom vou deixar minha opinião.....

Já ouvi uma frase que dizia o seguinte
" na musica só existe uma regra - não ter regras "

é obvio q não podemos manter sempre a mesma forma ......
um bom dj tem q ter criatividade ...... variar seu proprio estilo .
mesmo porque o momento nunca é o mesmo , a vibe nunca é a mesma.....
e digo mais o publico em principal ....por isso vemos tendencias em cada linha do eletronico .........
isso envolve o fato de que cada linha representa pra mim uma cultura musical ......
fazendo uma analogia é como uma casa com varias pessoas e varios comportamentos .......
dessa forma podemos entender pq cada linha tem sua tendencia no que diz respeito as mix's tb .......
EX: no full on temos tendencia q querer ouvir as mudanças na linha de baixo das mix's .......por se tratar de uma linha mais agressiva .....

agora é fato só o que não da é ir pra festa pra ouvir full on
e chegando la ouvir pagode ........aew é foda mesmo.....
  #29 (permalink)  
Antigo 18-01-2010, 13:44
DJ

Valeu: 22
Recebeu 10 valeus em 8 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Lellis

Concordo com o que disseram ja. Não se pode considerar que uma mixagem foi ruim ou boa apenas porque foi brusca, as vezes é o que queremos, dar um choque, mudar o rumo do set. O que vale é a criatividade. Gostar ou nao de uma mixagem é um direito do público.
Nos meus sets de fullon geralmente as mixagens são bruscas, porque gosto de realçar a mudança do grave. Já mixando Tech House, tenho preferido as mixagem mais suaves mudando lentamente os elementos entre as tracks, acho que combina mais com o estilo suave do Tech house. Mas nada impede que eu faça o inverso, como as vezes faço.
O público que faz essas perguntas, como a do tópico, é o publico critico, o público que eu particulamente gosto.

abraços.
http://www.soundcloud.com/dj-si7737

Contatos:
+55 21 94170074
djsi7737@hotmail.com

Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Lellis por esse post:
  #30 (permalink)  
Antigo 08-02-2010, 12:59
MalanaCream Crew

Valeu: 5
Recebeu 8 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Esperança

na minha humilde opiniao, acho o mais importante, nao perder o beat, o tempo da track...

como a gente chamava, sambar hehehe

agora, mixagens perceptiveis? acho valido sim, afinal, o dj ta ali p interferir da maneira q ele acha convincente, fazendo o seu set, q nem sempre conta com regras pre-definidas...

afinal, temos q lembrar de uma coisa, nao sao todas as pessoas na festa q tem todas as musicas... e pra uma pessoa dançando (90% da festa) o mais importante é nao perder o beat...

ja disseram ai q o dimitri faz as passagens imperceptiveis, concordo, qd falamos dele nao perder o beat, agora, o cara faz altas mudanças nas musicas em seus sets, trabalhando com 3cdjs ou mais...

repetindo, so pra fortalecer, acho q o mais importante num dj, é nao perder o beat...

abraço a todos

http://www.myspace.com/unstyled

http://www.soundcloud.com/bioc

OUÇAM !!!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Esperança por esse post:
Resposta

Favoritos

Tags
coerência , mix , nas , passagem

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts