| Produção Musical Assuntos referentes a produção músical (Tutoriais; Novas produções; Equipamentos; Dúvidas&Dicas) |  | | 
20-07-2006, 10:47
|  | Member | | Registrado em: Jan 2006
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| |
Nada pior do que quando estamos curtindo demais uma determinada música e de repente vem o DJ e simplesmente corta a música no meio e põe uma outra que não tem nada a ver, com bpms totalmente diferentes, por exemplo.
Na boa, dá até raiva na hora...:angry:
Nesses momentos eu sempre pergunto indignada a quem está do lado: Por que ele fez isso???
O DJ tem que estudar, se dedicar, não basta ter uma boa case, ele precisa conhecer minuciosamente a case que tem e saber usar as músicas certas na hora certa!!!!!
| 
20-07-2006, 10:51
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Mar 2005
| | | nossa !!! FalaTito, blz ??? :thumbsupu Citação: |
Postado Originalmente por psytito O dj é um ser humano e está sujeito a erros como qualquer um de nós. | Realmente somos humanos e erramos mas, como PROFISSIONAIS eu acho que naum devemos errar tanto como e o caso.
Tambem naum sou DJ mas, esse lance de conhecer as tracks e uma incognita...
... Garanto que msm sem conhecer as musicas vc pode "parar" pra "acompanhar" a evolução dela e aguardar o DJ virar pra outra, se o dj mandar bem passa batido mas, se mandou mau claro que vc vai perceber mesmo naum conhecendo a musica (isso quando paramos pra escutar)
Seguinte, naum queria fugir do assunto entaum: fftopic: Acho que ser dj hoje em dia tá facil, e só ser amigo do fulano (pra tocar nas festas) gastar com uns cdj (pra muitos so ehh dj se tiver CDJ), e sair tocando msm sem saber oq ta acontecendo ou o q deve acontecer (isso eu já vi de monte). fftopic:
ABRAÇOS:thumb: |  
20-07-2006, 11:25
|  | DJ | | Registrado em: Jul 2004
Valeu: 85
Recebeu 34 valeus em 16 Posts
| |
Só para esclarecer.
Nem sempre uma virada explícita é ruim, uma virada que todos percebem pode significar que o set esta tomando um novo rumo, ou que o DJ resolveu chamar atenção ou dar um gás na pista.
Se ela for perceptível, mas bem feita, encaixadinha no compasso, com harmonia entre os elementos das duas músicas, e lançada na hora certa... PIRA O CABEÇÃO DA GALERA!!!:clap:
Abs,
Leo Neves www.djleoneves.kit.net [Intelligent Foward-Thinking Dance Music]
| 
20-07-2006, 12:41
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Mar 2005
| | | essa e coerente ... Citação: |
Postado Originalmente por Leo_Neves Se ela for perceptível, mas bem feita, encaixadinha no compasso, com harmonia entre os elementos das duas músicas, e lançada na hora certa... PIRA O CABEÇÃO DA GALERA!!!:clap: | Como disse naum sou dj mas, o que foi citado naum seriam os elementos pra uma virada coerente pois, levou em conta COMPASSO e HARMONIA entre as tracks.
Pra mim esses dois são o "minimo" que deve ser levado em concideração na hora de encarar os CDj, ou melhor o PUBLICO.
Abraços, e feliz dia dos amigos. | 
20-07-2006, 14:17
|  | DJ | | Registrado em: Jul 2004
Valeu: 85
Recebeu 34 valeus em 16 Posts
| | Citação: |
Postado Originalmente por ::§Ä{Y:: Como disse naum sou dj mas, o que foi citado naum seriam os elementos pra uma virada coerente pois, levou em conta COMPASSO e HARMONIA entre as tracks. Pra mim esses dois são o "minimo" que deve ser levado em concideração na hora de encarar os CDj, ou melhor o PUBLICO. | Infelizmente, ainda é preciso falar em compasso e harmonia, tem muita gente tocando ai na pista que nem sabe o que é isso.
Tirando isso fica o feeling de mandar a virada na hora certa, como já disse antes, pra mudar o rumo, a história do set, ou pra dar um gás na pista.
Abs,
Leo Neves www.djleoneves.kit.net | 
20-07-2006, 14:21
|  | Black Dog | | Registrado em: Aug 2004
Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
Postado Originalmente por Leo_Neves Só para esclarecer.
Nem sempre uma virada explícita é ruim, uma virada que todos percebem pode significar que o set esta tomando um novo rumo, ou que o DJ resolveu chamar atenção ou dar um gás na pista.
Se ela for perceptível, mas bem feita, encaixadinha no compasso, com harmonia entre os elementos das duas músicas, e lançada na hora certa... PIRA O CABEÇÃO DA GALERA!!!:clap:
Abs, | O que ele ta querendo dizer é que além de conciliar elementos de duas músicas juntas, a chamada virada longa, o DJ também pode fazer uma virada curta ou um corte, nesse caso além da combinação dos timbres da música é preciso que a intensidade de cada track esteja alinhada tb. Já a virada será brusca...
Não é só de mixagens imperceptíveis que vive um bom DJ...
__________________ :diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: VANITY IS MY FAVORITE SIN:diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: |  
20-07-2006, 14:46
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2005
Valeu: 11
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
Postado Originalmente por Bidu Não é só de mixagens imperceptíveis que vive um bom DJ | Eu acho maneiro quando se percebe que o Dj tá mixando, extamente quando rola essa viarada longa que vc falou Bidu, o cara já vem avisando que música vai entrar, só que mesclando elementos das 2 músicas, isso sim é que é foda, harmonia entre as duas tracks. Cito aqui até um exemplo, onde rola tanto a mescla das 2 músicas, como o corte que o Leo neves falou: No set de junho do david amo e julio navas, mais ou menos 15:00 minuto, quando rola a mixagem de Digitalism - Zdarlitgh pra My MTV - Noir (D Ramirez remix), rola uma mistura de elementos das 2 faixas muito foda, como se as 2 músicas ficassem rolando ao mesmo tempo por alguns segundos, e em seguida, como a My MTV é mais acelerada, rola tipo um corte, dando um rumo diferente realmente ao SET, dando uma acelerada. Quem tiver o SET, dá uma conferida nos 15:00 minutos, salvo me engano. |  
20-07-2006, 15:04
|  | Produtor Musical | | Registrado em: Aug 2004 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 270
Recebeu 280 valeus em 52 Posts
Postado Originalmente por Bidu O que ele ta querendo dizer é que além de conciliar elementos de duas músicas juntas, a chamada virada longa, o DJ também pode fazer uma virada curta ou um corte, nesse caso além da combinação dos timbres da música é preciso que a intensidade de cada track esteja alinhada tb. Já a virada será brusca...
Não é só de mixagens imperceptíveis que vive um bom DJ... | Boa gostei disso, realmente falando-se de mixagem não se pode ficar preso a conceitos...o importante é fluir a pista...O dj num set pode fazer várias mixagens diferentes e é ai que eu vejo quando ele tem uma boa percepção, quando ele ouve bem as músicas e explora as diversas possibilidades...é ai que se ve a criatividade dele pra sair de conceitos pré-definidos e realizar um trabalho que seja bom e surpreenda...isso que o Bidu falou de cortes, de viradas longas são possibilidades de mixagem...apenas possibilidades dentre muitas outras...isso vai depender da dinâmica da musica, e dessa percepção, da criatividade e técnica do dj...
é apenas como eu vejo...
valeu
|  
20-07-2006, 15:08
|  | Produtor Musical | | Registrado em: Aug 2004 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 270
Recebeu 280 valeus em 52 Posts
Postado Originalmente por Leo_Neves fica o feeling de mandar a virada na hora certa, como já disse antes, pra mudar o rumo, a história do set, ou pra dar um gás na pista. | é isso também, dependendo da mixagem pode-se dar outro rumo ao set, e levar a história pra outros caminhos...mais é claro que a cada música mudar de rumo cansa a pista e também mater linha reta direto maltrata, também cansa...ai vai também do estilo, do feeling do dj pra saber a hora certa...
| 
20-07-2006, 15:48
|  | Black Dog | | Registrado em: Aug 2004
Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
Postado Originalmente por tdietzold [b] No set de junho do david amo e julio navas, mais ou menos 15:00 minuto, quando rola a mixagem de Digitalism - Zdarlitgh pra My MTV - Noir (D Ramirez remix), rola uma mistura de elementos das 2 faixas muito foda, como se as 2 músicas ficassem rolando ao mesmo tempo por alguns segundos, e em seguida, como a My MTV é mais acelerada, rola tipo um corte, dando um rumo diferente realmente ao SET, dando uma acelerada. Quem tiver o SET, dá uma conferida nos 15:00 minutos, salvo me engano. | No Skoll Beats o Tiga fez isso com duas tracks e o resultado final foi muito bom, o Diribuf inclusive postou aqui no plurall um vídeo com um breve momento dessa mixagem. http://www.plurall.org/forum/showthread.php?t=11045
Coincidentemente a mixagem tb envolvia Digitalism - Zdarlight a outra track eu não sei o nome, mas é um rmx de shout...
abs
__________________ :diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: VANITY IS MY FAVORITE SIN:diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: |  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |