| Produção Musical Assuntos referentes a produção músical (Tutoriais; Novas produções; Equipamentos; Dúvidas&Dicas) |  | | 
14-06-2006, 17:16
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Mar 2005
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | ..: Coerencia nas MIX (passagem) :.. :doh:Bem galera, lá vem mais uma duvida minha !!! :doh:
Comecei a parar pra perceber as "viaradas" de alguns DJ nas festas. (na verdade todos que vi ultimamente) Percebi que muitas viradas são altamente perceptiveis.
Minha duvida ehh: :blink evemos considerar se a virada vai ou naum ser percebida pelo publico ???? Se sim, pq já ouvi muitos nomes de peso dando esse "mole" ???:blink: Sera que muitos nome famosos que já vi, naum tão nem ai pra isso?!?!?! | 
14-06-2006, 18:24
|  | Perereka | | Registrado em: Jun 2004
| |
logico que sim
a boa é fazer a mixagem de forma que pareca uma musica só
| 
11-07-2006, 20:48
| | Junior Member | | Registrado em: Jun 2006
| |
sem duvida que um bom dj quando faz uma passagem e com a intenção que ninguem de por ela, é o que fasso sempre, por isso e que um dj tem o cuidado de acertar os bpm e alguns as escolhas das musicas a misturar, pois nao é so acertar a batida e prontos, a que ter em atenção o estilo de uma musica para a outra,nao vamos misturar uma musica tipo de abertura(calma) com uma logo a seguir que parte tudo ne, e tambem ha que ter cuidado com os acordes de uma e de outra musica (que e raro o dj que se preocupa com isso).
Mas la está, e aí vai de cada um pois é uma questão de gosto, eu gosto por exemplo quando vai entrar uma musica poderosa mudar bruscamente o baixo pois soa bem e da aquele delirio ao people principalmente quando é uma musica bue conhecida, mas la esta ja teve um pre aviso que era essa a tal musica que iria entrar.
Mas sem duvida o objectivo e nunca mas mesmo nunca darem conta da passagem mas sim quando derem conta que ja é outra musica a passagem ja ter sido feita a bue para um gaijo ficar naquela...afinal quado é que começou esta musica????
|  
11-07-2006, 21:18
|  | Member | | Registrado em: Sep 2005
| |
e quem seria esses q nao tao "nem ai pra isso?!?!?!" hein!? fiquei curioso:unsure: | 
13-07-2006, 19:05
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Mar 2005
| | nousahhhh ... Citação: |
Postado Originalmente por Dre e quem seria esses q "nao tao nem ai pra isso?!?!?!" hein!? fiquei curioso | :blink:topico aberto pra perguntar isso::blink: Citação: |
Postado Originalmente por ::§Ä{Y:: Devemos conciderar se a virada vai ou naum ser percebida pelo publico ???? entaum pq será que ouço muitos nomes de peso dando esse "mole" ??? | :shocking:Explicando::shocking:
VC tá numa festa (mega evento, ou uma pvt com um line de peso) um certo artista de nome tocando e derrepente "aquela virada" tosca ou, vai disser que vc nunca ouviu nada parecido??? Se ainda naum ouviu, me chama pra essas festas que vc frequenta ai na boa ! :wacko:Exclarecendo::wacko: Naum postei aqui pra criticar o trabalho de ninguem, falando que o fulano ou beutrano deram mole na virada, so gostaria de saber oq aconteceu pro cara deixar isso acontecer. Sakou ???
Naum sei se e o cansaço das trips, stress, a pressão da galera, ou ate msm o excesso de confiança ...
:bleh: ... mas, que já escutei uma penca de virada tosca de artistas de nome, ahhhHHH jáHHHH .:bleh:
ps.: track naum e nada, mix e tudo. (by, oib) |  
15-07-2006, 12:52
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Dec 2004
Valeu: 1
| | Não sou DJ, nem produtor e talvez fale alguma besteira. Mas uma coisa que eu percebo é que, quanto mais você conhece as músicas que o cara está tocando, mais fácil fica de perceber as viradas, quando entra outra música e talz. Lógico que tem muitas músicas que você não conhece que é facilmente perceptível a mudança, mas quanto mais se conhece, e presta atenção, mais parece que a virada não foi tão boa, quando é boa sim! Citação: |
Postado Originalmente por ::§Ä{Y:: Comecei a parar pra perceber as "viaradas" de alguns DJ nas festas. | Justamente porque você agora para pra perceber, é que elas parecem perceptíveis (ficou uma frase tosca, mas é verdade)! Ah, mas concordo que algumas viradas são grosseiras... Bom, só uma opinião leiga... []ss
__________________ - Imagination is the most important technology - LOPA MUSIC PROGRESSIVE WAYS progelectrobreakexpancantionfuckinshit ! I´M NOW IN CONTROL ! msn: nevermindbr@hotmail.com orkut id: 2439672580825125531 |  
20-07-2006, 09:22
|  | *Prog Moviment* | | Registrado em: Nov 2005
| |
so queria postar aki um elogio a um dj q faz isso q vc ta dizendo q mtus djs n fazem sempre direito : dimitri nakov! :clap: :clap: :clap: :clap:
acho ele o rei nesse quesito, ele eh um dj famoso q ta sempre tocando por aki , porem nisso ele eh perfeito !
e acho esse detalhe peça fundamental p saber c o dj eh realmente bom ou n..
abrax
__________________ ॐ Dançar é uma arte, vibrar é uma emoção ॐ | 
20-07-2006, 09:47
|  | * Admin * | | Registrado em: Jul 2004 Localização: Hell d'Janero
Valeu: 216
Recebeu 216 valeus em 62 Posts
| |
estou muito longe de ser dj e/ou produtor musical mas fica ai minha opiniao: Citação: |
Postado Originalmente por Paulo_Mushroom as uma coisa que eu percebo é que, quanto mais você conhece as músicas que o cara está tocando, mais fácil fica de perceber as viradas | Acho que isso resume bem o que vem sendo dito no topico... A partir do momento em que voce passa a conhecer bem várias tracks, vc acaba por perceber quando o DJ faz a mixagem.
O dj é um ser humano e está sujeito a erros como qualquer um de nós.
| 
20-07-2006, 09:55
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jul 2006
Recebeu 2 valeus em 1 Post
| |
Isso que vc falou de conhecer bem as tracks com certeza acontece... mas ai que entra o papel do bom DJ!!!! O bom DJ tem q fazer com que pareça o menos possivel que trocou a musica...
Mas isso que vc falou no inicio eu tb ja havia percebido.... Dimitri Nakov com certeza é um q mixa mto bem as musicas
Abraço
Nobru
| 
20-07-2006, 10:07
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2005
Valeu: 11
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
| | O que faz diferença pra uma bom Dj set, além das boas escolhas, com certeza são as mixagens. Essa parada de conhecer bem as tracks e perceber quando o cara tá mixando é claro que rola, e é aí que a gente vê se o cara é bom mesmo. O cara que mixa bem, consegue deixar rolando as duas músicas de uma vez, ou seja, ele consegue conciliar elementos de uma track com elementos da track que ainda está por vir. Um exemplo foi quando o Wrecked tocou na tribe do final do ano passado, quando ele mixou de uma forma que eu nunca tinha visto antes, ele deixava rolar music U e switch ao mesmo tempo, ora ele deixava a music U prevalecendo, ora ele deixava a switch prevalecendo. Essa coisa de parecer uma música só, ou seja, fazer parecer que a música tá continuando, é maneiro, mas o mais foda é quando acontece o que eu citei aí em cima, quando o Dj consegue mesclar duas músicas ao mesmo tempo, usando elementos das duas músicas que estão sendo mixadas. Tentei explicar, acho que é isso. |  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |