plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > Produção Musical

Produção Musical Assuntos referentes a produção músical (Tutoriais; Novas produções; Equipamentos; Dúvidas&Dicas)

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 31-10-2006, 09:29
Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão

Putzzzz galera... pelo pouquinho que sei.... o Virtual Dj me ajudou bastante... dps que peguei num CDJ naum ficou tão dificil assim... concordo que o essencial é o CDJ mais naum é todo mundo que tem a oportunidade de mexer em um... então aprenda com o que tem...
vai q vai...

Chama!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #12 (permalink)  
Antigo 31-10-2006, 19:03
Member

Recebeu 6 valeus em 3 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Djura
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ThOTh
Então Brow, não sei se entendi bem, mas vamos ver...

Falando sobre mixagem (dj) NORMALMENTE segue-se uma regra basica:

Pegue uma musica que voce tenha em casa e ouça com bastante atenção e va contando as batidas. Geralmente apos dois compassos (32 batidas) a frase se repete, as vezes com o acrécsimo/decréscimo de algum elemento as vezes não. Esse é NORMALMENTE o momento indicado pra se fazer a virada.

mas siga sempre o seu ouvido...

abraços
joao

Gostaria de fazer uma correção:

2 compassos são 8 tempos. Para ter 32 tempos precisamos de 8 compassos.

O trance é feito em compasso quaternário, ou seja, compasso de 4 tempo cada, portanto a cada compasso se conta 4 tempos. 32 batidas significam exatamente 8 compassos, pelas contas: 4 tempos por compasso x(vezes) 8 compassos =(igual) 32 tempos.

Ainda não sou dj, mas tenho um boa formação musical, tanto prática como teórica. Sei como funciona.

Como o Ravi falou, na música não há regras, dependendo da sua concepção. Mas o trance(quando digo trance englobo todas as suas demais vertentes) é feito de regras, pois é uma concepção. O ideal é que você vire ela sempre no 8º compassos, pois as melodias que seguem nela possuem um fraseado, e não seria pertinente você virar uma música, por exemplo, no 5 compasso, pois a frase melódica dela não foi concluída, seria o mesmo que uma pessoa cortar um discurso seu antes que você chagasse a conclusão final do raciocínio.
Portanto, até que tenha um excelente conhecimento músical do estilo e saiba sacar bem as "respirações" melódicas, não se arrisque em virar a música fora do padrão de 8 compassos. Esteja certo que é um bom conselho.

Como você citou que usa o FL para fazer as suas músicas, não vai ter problemas com a métrica da música. Pelo seguinte:

Na playlist do FL, você vai notar que há grupos de 4 compassos(patterns), de acordo com a cor que a playlist te oferece, ora cinza mais escuro e ora cinza mais claro. Então, se você começa a música do compasso 1 da playlist(cinza claro) todas as viradas ao longo da sua música vão ocorrer exatamente em compassos ímpares, 1, 9, 17, 25, 33, etc, e de cor cinza clara. É bom você NUNCA virar em compassos pares, pois a música começa ser contada pelo compasso 1, por que senão, você vai remeter ao problema que citei acima, relacionado ao fraseado melódico, tanto das melodias superiores quanto das do próprio bassline. Fique sempre atento para a métrica da música, isso é extremamente importante. Pois, como o Ravi citou, na música, em geral, não há regras, de acordo com a sua concepção musical, com o que te agrada, mas o trance tem regras, pois é um concepção já formulada.

Boas produções e abraço!

Meus Trabalhos:

myspace.com/SyntheticSinergy

myspace.com/QuintessenceLive

myspace.com/CarlosPerrota

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #13 (permalink)  
Antigo 08-11-2006, 10:21
Junior Member

Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão

Ai pra galera q tah querendo usar um programinha para DJ, na minha opinião o melhor para treinar no pc é o PCDJ RED, ele é bem limpo, sem ajuda de pitch ou de sinconização. Se vc toca com ele, chego a dizer q com o cdj fica ate mais facil pq o bend é na mão e te da mais sensibilidade!!

Abraço galera!
Responder com Citação
  #14 (permalink)  
Antigo 24-08-2009, 10:09
Junior Member

Valeu: 6
Recebeu 9 valeus em 4 Posts
Padrão Re: .::. contagem de batidas do PSYTRANCE ??? .::.

Parabens Djura, muito boa explicação !!
Responder com Citação
  #15 (permalink)  
Antigo 13-01-2010, 11:27
SAKYAMUNI

Recebeu 33 valeus em 17 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sakyamuni Enviar mensagem via Skype para Sakyamuni
Padrão Re: .::. contagem de batidas do PSYTRANCE ??? .::.

Para entender melhor, escolha uma música que já começa com a primeira batida.

Definição de compasso:

4 "tempos" de 8 batidas.

Então, dê o play na música e comece a contar.

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Pronto, foi um compasso. Você vai perceber que a cada compasso, ocorre uma mudança na música. Elementos entram ou saem.

Eu acho mais fácil entender os compassos ouvindo house ou techno, pois psytrance sempre tem introdução, etc.

Você deve dar o play na outra música na primeira batida de algum compasso da música que já está rolando. Mas em qual compasso entrar?

Aí é com você. Não existe regra. Alguns djs gostam de entrar nos breaks. A maioria espera para entrar após o último break ou quando está fantando um 2 ou 3 minutos para acabar a música.

Com o tempo você nem precisa mais contar e vai fluindo naturalmente.
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
batidas , contagem , psytrance

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts