| Produção Musical Assuntos referentes a produção músical (Tutoriais; Novas produções; Equipamentos; Dúvidas&Dicas) |  | | 
05-01-2006, 01:29
| | Junior Member | | Registrado em: Sep 2005
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Curso De Dj!
opa eae...
po gostariade saber se alguem sabe algum curso de dj aki pelo rio (RJ) se alguem souber e poder postar imformaçoes eu agradeço vlw ae...
| 
05-01-2006, 13:36
|  | Member | | Registrado em: Aug 2005
| | http://www.worldmusic.com.br/index.phtmlEsse ai fica em Copacabana, tem uma boa la pelo Shop Downtown na Barra ;P
__________________ Keep Dancing ... :thumbsupu | 
05-01-2006, 13:51
|  | Junior Member | | Registrado em: Jun 2005
| | inn hype - shopping downtown
__________________ ************************************************** * ***porque viver é muito mais que sonhar*** ************************************************** * | 
17-01-2006, 13:54
|  | Psychedelic DJ | | Registrado em: Jun 2005
Valeu: 264
Recebeu 471 valeus em 94 Posts
| |
Fala Grande! Como já foi dito acima, os dois cursos que eu conheço são o da World Music e o da Inn Hype. Eu fiz o segundo e me formei faz 3 meses. Meu curso foi com o Renato Bastos, DJ de Techno/Electro, e muito proveitoso. No entanto, o enfoque é 99% no vinil. Mas, como dizem por aí, sabe mandar no vinil, sabe mandar no CDJ.
Estou fazendo essa distinção por dois motivos: primeiro pq em 90% das festas de psy a produção disponibiliza apenas CDJs e, segundo, pq praticamente não existem bolachas de psy. Muito raro mesmo e caro pq só se encontra no exterior.
No meu caso, eu optei por usar o final scratch 2.0, programa que vem acompanhado de uma placa de audio externa que te permite controlar MP3s e outras mídias no computador através de um vinil ou CD "em branco" ... ou seja, vc leva o seu lap top, a placa externa, e nada mais (detalhe: essa placa permite a vc gravar ao vivo todos os seus sets, sejam eles DJ ou LIVE Sets).
Acho legal aprender a trabalhar com o vinil, que é a origem de tudo. Vc fica mais completo e pode mandar tanto no tradicional (vinil), no atual (CD) ou mesclar (MP3 controlados através de vinil ou CD).
|  
26-01-2006, 03:18
|  | DJ | | Registrado em: Jan 2006
| | e la fora !???
Alguem sabe de algum curso avançado de criacao e editoracao la fora ou aqui!????:thumbsupu
| 
02-02-2006, 11:42
| | Junior Member | | Registrado em: Feb 2006
| | Citação: |
Postado Originalmente por psydrugs opa eae...
po gostariade saber se alguem sabe algum curso de dj aki pelo rio (RJ) se alguem souber e poder postar imformaçoes eu agradeço vlw ae... | -Começa neste sábado o curso de Dj da costa verde, turmas com 5 alunos, aos sábados e 2hs por aula.
acesse; www.mundomusicdj.com
MMDJcourse
maiores informações; cursodedj@mundomusicdj.com
(21) 9419-2392
| 
02-02-2006, 14:16
| | Junior Member | | Registrado em: Jul 2005
| |
Po irmão decha eu t da o papo.... vai aprende com o FLUORENZO:laugh: :laugh: :laugh:
o maluko nao faz dj set... ele joga video game hauihauiaiuhuiahuiahuiahuihauiha:biggrin2: :biggrin2: :biggrin2: :biggrin2: :biggrin2:
aprende com ele...:thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb:
| 
10-02-2006, 19:16
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Mar 2005
| | ????? Grande Duvida ???
Instalei o Virtual DJ Com uns skins, você pode configurar o teclado como um (ou dois) CDJ's e ainda leva de brinde o Mixer. (entre outros recursos):shocking:
Uso os programas de mixagem e produção a pouco tempo, mas assim mesmo consigo tirar um set de qualidade. (Já tive um certo contato com os equipamentos para mixagem)
Então a grande duvida e a fica sendo::wink2: O q os cursos ensinam que vc naum pode aprender em casa simplesmente fuçando os programas ???:blink:
OBS.: Me falaram que o da inn hype no downtown e bom mas, ...:lipsseale | 
10-02-2006, 20:13
|  | Banned | | Registrado em: May 2004
Recebeu 2 valeus em 2 Posts
| |
Cara, eu nunca fiz curso de dj... mas o que posso te dizer a partir do infimo conhecimento que tenho é que... não, não tem nada que vc não possa aprender sozinho... mas tem uma caralhada de coisas que vc pode nunca nem cogitar sozinho...
No fim acho que um curso é mais para vc ter um contato com o equip, um contato guiado e com feedback (isso é bom / pára de estragar a música). Valeu.
| 
11-02-2006, 08:34
|  | Psychedelic DJ | | Registrado em: Jun 2005
Valeu: 264
Recebeu 471 valeus em 94 Posts
| | Curso de DJ
Com ctz vc pode aprender tudo em casa, fuçando e tal. Mas o curso, com um professor de nível, te acelera e muito as coisas.
Só não entendi o lance do software. Quem usa software pra mixar, a meu ver, não é DJ, pois o programa faz o mais difícil que é alinhar as batidas. O maneiro é vc conseguir fazer isso por conta e ver as músicas sincronizadas por todo o tempo. No vinil é um pouco mais difícil, por ser analógico, não tem como "travar" (beat lock) a batida e oscilações são mais comuns, por isso um bom estabilizador e filtro de linha devem ser usados (aqui em Vargem Grande então, a coisa é forte). No CDJ, por ser digital, é mais tranquilo.
O curso da inn hype é muito bom e é aquilo, vc aprende no vinil. O CDJ fica fácil depois.
Abs
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |