plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > Produção Musical

Produção Musical Assuntos referentes a produção músical (Tutoriais; Novas produções; Equipamentos; Dúvidas&Dicas)

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 05-01-2006, 01:29
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Arrow Curso De Dj!

opa eae...

po gostariade saber se alguem sabe algum curso de dj aki pelo rio (RJ) se alguem souber e poder postar imformaçoes eu agradeço vlw ae...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 05-01-2006, 13:36
Member

Padrão

http://www.worldmusic.com.br/index.phtmlEsse ai fica em Copacabana, tem uma boa la pelo Shop Downtown na Barra ;P

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 05-01-2006, 13:51
Junior Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para LELEGAL
Padrão

inn hype - shopping downtown

************************************************** *
***porque viver é muito mais que sonhar***
************************************************** *
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 17-01-2006, 13:54
Psychedelic DJ

Valeu: 264
Recebeu 471 valeus em 94 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Djtude
Lightbulb

Fala Grande! Como já foi dito acima, os dois cursos que eu conheço são o da World Music e o da Inn Hype. Eu fiz o segundo e me formei faz 3 meses. Meu curso foi com o Renato Bastos, DJ de Techno/Electro, e muito proveitoso. No entanto, o enfoque é 99% no vinil. Mas, como dizem por aí, sabe mandar no vinil, sabe mandar no CDJ.

Estou fazendo essa distinção por dois motivos: primeiro pq em 90% das festas de psy a produção disponibiliza apenas CDJs e, segundo, pq praticamente não existem bolachas de psy. Muito raro mesmo e caro pq só se encontra no exterior.

No meu caso, eu optei por usar o final scratch 2.0, programa que vem acompanhado de uma placa de audio externa que te permite controlar MP3s e outras mídias no computador através de um vinil ou CD "em branco" ... ou seja, vc leva o seu lap top, a placa externa, e nada mais (detalhe: essa placa permite a vc gravar ao vivo todos os seus sets, sejam eles DJ ou LIVE Sets).

Acho legal aprender a trabalhar com o vinil, que é a origem de tudo. Vc fica mais completo e pode mandar tanto no tradicional (vinil), no atual (CD) ou mesclar (MP3 controlados através de vinil ou CD).
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 26-01-2006, 03:18
EBA EBA está offline
DJ

Enviar mensagem via ICQ para EBA Enviar mensagem via Windows Live Messenger para EBA
Padrão e la fora !???

Alguem sabe de algum curso avançado de criacao e editoracao la fora ou aqui!????:thumbsupu
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 02-02-2006, 11:42
Junior Member

Citação:
Postado Originalmente por psydrugs
opa eae...

po gostariade saber se alguem sabe algum curso de dj aki pelo rio (RJ) se alguem souber e poder postar imformaçoes eu agradeço vlw ae...
-Começa neste sábado o curso de Dj da costa verde, turmas com 5 alunos, aos sábados e 2hs por aula.

acesse; www.mundomusicdj.com

MMDJcourse
maiores informações;
cursodedj@mundomusicdj.com
(21) 9419-2392
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 02-02-2006, 14:16
Junior Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para danielrio
Padrão

Po irmão decha eu t da o papo....

vai aprende com o FLUORENZO:laugh: :laugh: :laugh:

o maluko nao faz dj set... ele joga video game hauihauiaiuhuiahuiahuiahuihauiha:biggrin2: :biggrin2: :biggrin2: :biggrin2: :biggrin2:

aprende com ele...:thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb:
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 10-02-2006, 19:16
Membro Avançado

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para ::§Ä{Y::
Question ?????

Grande Duvida ???

Instalei o Virtual DJ Com uns skins, você pode configurar o teclado como um (ou dois) CDJ's e ainda leva de brinde o Mixer. (entre outros recursos):shocking:

Uso os programas de mixagem e produção a pouco tempo, mas assim mesmo consigo tirar um set de qualidade. (Já tive um certo contato com os equipamentos para mixagem)

Então a grande duvida e a fica sendo::wink2:

O q os cursos ensinam que vc naum pode aprender em casa simplesmente fuçando os programas ???:blink:

OBS.: Me falaram que o da inn hype no downtown e bom mas, ...:lipsseale
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 10-02-2006, 20:13
Banned

Recebeu 2 valeus em 2 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para drope
Padrão

Cara, eu nunca fiz curso de dj... mas o que posso te dizer a partir do infimo conhecimento que tenho é que... não, não tem nada que vc não possa aprender sozinho... mas tem uma caralhada de coisas que vc pode nunca nem cogitar sozinho...

No fim acho que um curso é mais para vc ter um contato com o equip, um contato guiado e com feedback (isso é bom / pára de estragar a música). Valeu.
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 11-02-2006, 08:34
Psychedelic DJ

Valeu: 264
Recebeu 471 valeus em 94 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Djtude
Padrão Curso de DJ

Com ctz vc pode aprender tudo em casa, fuçando e tal. Mas o curso, com um professor de nível, te acelera e muito as coisas.

Só não entendi o lance do software. Quem usa software pra mixar, a meu ver, não é DJ, pois o programa faz o mais difícil que é alinhar as batidas. O maneiro é vc conseguir fazer isso por conta e ver as músicas sincronizadas por todo o tempo. No vinil é um pouco mais difícil, por ser analógico, não tem como "travar" (beat lock) a batida e oscilações são mais comuns, por isso um bom estabilizador e filtro de linha devem ser usados (aqui em Vargem Grande então, a coisa é forte). No CDJ, por ser digital, é mais tranquilo.

O curso da inn hype é muito bom e é aquilo, vc aprende no vinil. O CDJ fica fácil depois.

Abs
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
curso

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts