Citação:
Postado Originalmente por Flict Vai ver que eu que não entendi bem... rs
Se você tocar uma mesma track, não precisa ser dentro da sua DAW (pode ser no "mediaplayer" da vida), nos dois computadores o problema ainda acontece?
Ou seja, é um problema estritamente de "saida para monitores"? |
Sem problemas!! Vamo de novo passo por passo: Tentando fazer um comparativo entre o que acontece no meu PC e no Mac do meu irmão
No meu PC velho de guerra com Windons XP
1 - Ligado o PC na placa de som externa via cabo firewire. E a placa conectada os monitores
2 - Ableton Live 8 aberto e configurado com o projeto meu (canais de audio e de midi). Canal Master do projeto em 0.00dB
3 - aperto o play para escutar a track e o som sai nos monitores numa altura que vamos chamar aqui de "X" O botão de volume na placa esta exatamente na vertical (meio do caminho, 0h. 50%) OK?
No Mac
1 - Ligado o Mac na placa de som externa via cabo firewire. E a placa conectada os monitores
2 - Ableton Live 8 aberto com o projeto do cara (canais de audio e de midi) Canal Master do projeto em 0.00dB
3 - aperto o play para escutar a track e o som sai nos monitores numa altura que vamos chamar de "X (menos) 2" ou "X - 3" Preciso ir no botão de volume na placa e aumentar (alem do meio do caminho, 3h. 75%) para obter o mesmo volume de som que eu escuto nos monitores quando a placa esta ligada no meu PC velho de guerra.
Captou?
Ai quando desconectamos o Mac e eu volto a trabalhar nos meus projetos no PC, preciso abaixar o som novamente no botão de volume da placa por que esta extremamente alto.
Ainda tá esquisito? Acho que vou fazer um video para mostrar. rsrsrs
Abração