plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > Produção Musical

Produção Musical Assuntos referentes a produção músical (Tutoriais; Novas produções; Equipamentos; Dúvidas&Dicas)

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 25-11-2010, 20:00
Member

Valeu: 73
Recebeu 37 valeus em 20 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para SublimeNaos
Padrão Duas ou mais controladoras no Ableton

Saudações a todos, fazia um tempo que eu não aparecia. Como estão?
Enfim deixa eu contar pra voces qualé a dúvida:

No meu home estudio tenho um teclado Yamanha antigo que uso conectado na minha placa externa (M-Audio Profire610) Ele funciona só o teclado mesmo que uso com os VSTs no Ableton.

Ai um amigo comprou uma AKAI MPK25 e levou lá em casa pra gente ver se conectava as duas controladoras (a AKAI dele e o meu Yamanha antigo) para fazer um som com o objetivo de cada um de nos compor em diferentes canais de MIDI, Até com VSTs diferentes.

Ligamos via USB a AKAI dele no meu PC. O teclado funciona, mas não estamos conseguindo mapear os outros Knobs e Pads dela no Ableton. E mais

quero saber se existe um jeito de definir com alguma config que a controladora A vai atuar sobre o CANAL DE MIDI 5 onde tem o VST X enquanto a controladora B (aqui no meu caso o teclado Yamanha) vai atuar no CANAL DE MIDI 7 onde esta o VST Y.

Entenderam a questão??

Aguardo comentários.

Abração a todos
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 30-11-2010, 11:58
DJ / Colaborador

Valeu: 753
Recebeu 602 valeus em 193 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tomfat
Padrão Re: Duas ou mais controladoras no Ableton

Fala ai rapaz, como anda??

Então cara, outro dia tive o mesmo problema, tentei conectar o meu teclado (Edirol PCR-300) juntamente com uma Trigger Finger, e os pads da Trigger funcionavam tranquilamente, mas os knobs, eu não conseguia endereçar, pq quando endereçava um knob pra uma determinada função, todos os outros também ficavam com a mesma função...Então acho q temos a mesma dúvida ai. Dei uma procurada em alguns foruns, inclusive no forum da própria Ableton tem algumas soluções, mas não adiantou... derepente no seu caso possa ajudar (www.ableton.com).

Agora essa questão de configurar uma controladora para cada um canal específico, eu ainda não testei... quando chegar em casa vou dar uma fuçada e se te falo.

Grande abraço!
http://soundcloud.com/2komplex
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para tomfat por esse post:
  #3 (permalink)  
Antigo 30-11-2010, 21:25
Member

Valeu: 73
Recebeu 37 valeus em 20 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para SublimeNaos
Padrão Re: Duas ou mais controladoras no Ableton

Citação:
Postado Originalmente por tomfat Ver Post
Fala ai rapaz, como anda??

Agora essa questão de configurar uma controladora para cada um canal específico, eu ainda não testei... quando chegar em casa vou dar uma fuçada e se te falo.

Grande abraço!
Pode crer meu querido! Fico no aguardo aqui! Assim que descobrir alguma coisa também te passo. Mas imagina que tesão heim? As possibilidades de uso são muitas. Claro que a 4 mãos!! Por exemplo Um criando atmosferas numa controladora e um outro solando com um outro lead em outra controladora. Acho dificil que o Ableton com a versatilidade que tem não proporcione algo assim.

Abração, vamos falando
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
ableton , controladoras , duas , mais

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts