plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > Produção Musical

Produção Musical Assuntos referentes a produção músical (Tutoriais; Novas produções; Equipamentos; Dúvidas&Dicas)

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 13-07-2009, 10:56
Admin

Valeu: 5
Recebeu 1,374 valeus em 245 Posts
Padrão Qual é o melhor sequenciador? Ableton, Cubase, Fl Studio, Logic, ou Reason?

Eu nunca gostei do adjetivo “melhor”, ele na verdade deveria ser um “subjetivo”, pois o que pode ser melhor para mim pode não ser para você.
A escolha do software que vai servir de base para as suas produções é uma decisão muito difícil, se escolher é difícil, mudar de plataforma é mais difícil ainda, no começo é bom até você tentar algumas alternativas, mas para se transformar em um profissional, é preciso escolher um deles e ir a fundo.

Logic

Atualmente o Logic está disponível apenas para Mac, com isso ele deixa de ser uma opção para a maioria dos produtores iniciantes. Eu já tive duas experiências com este software.
  • A primeira: Em 2002 o Logic ainda era produzido para Windows, eu tentei usar, mas achei ao contrário do que diz o nome ele o software mais ilógico, na verdade não consegui fazer nem sair som.
  • A segunda: No ano passado, sinceramente ele tem uma qualidade sonora superior a todos os outros softwares, mas mesmo com algumas dicas do Tuca Flahs de Campinas eu acabei esbarrando na parte das automações não é tão simples como o Ableton.
Cubase

O Cubase foi por um bom tempo o meu sequenciador, eu precisei de muitos bons motivos para abandonar ele e abraçar o Ableton Live.
A qualidade final é ótima, mas ele peca nos sintetizadores e efeitos nativos, ele não deixa de ser uma boa opção para usuários de Windows.

Fl Studio

O Fl Studio é com certeza o sequenciador mais amado e mais odiado de todos, alguns pregam que a qualidade final é fraca e outros pelo contrário que ele é muito fácil de usar. Muitos produtores de Hip-Hop utilizam este software.

Reason

O Reason é inovador, mas infelizmente a Propellerheads não é uma empresa muito grande e por isso, eles não lançam tantas novidades quanto poderiam (e deveriam).

Ableton

Quem me catequisou para usar o Live, foi o Dudu Marote, como você deve ter percebido no blog, eu sou apaixonado por este software.

Fonte: Ilankriger

Essa é sua casa virtual.

Participe, interaja, explore!

Peace, Love, Unity & Respect for All
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 13-07-2009, 15:24
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 9 valeus em 5 Posts
Padrão Re: Qual é o melhor sequenciador? Ableton, Cubase, Fl Studio, Logic, ou Reason?

Ableton Live!!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
ableton , cubase , logic , melhor , qual , reason , sequenciador , studio

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts