plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > E-Music

E-Music Pra falar sobre chill out, postar entrevistas com artistas, letras de músicas, perguntar qual é a música e outros assuntos relacionados ao Psytrance e que não se encaixam nos demais fóruns.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 16-03-2010, 15:38
Admin

Valeu: 5
Recebeu 1,374 valeus em 245 Posts
Padrão Tim Healey - Entrevista, Tour e Novo Selo

DJ TIM HEALEY VOLTA AO BRASIL PARA TOUR COM 6 DATAS E DIVULGAÇAO DE SEU NOVO SELO

O DJ inglês Tim Healey já está no Brasil e começou sua tour sábado passado em Ribeirão Preto. Com 6 datas marcadas em capitais como Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, além do interior de São Paulo (veja agenda completa no final), Tim chega no país em um grande momento de sua carreira. Em alta na Europa, onde é conhecido como "Godfather do Electro-House", ele é um dos produtores musicais mais ativos da atualidade.

No dia 15 deste mês ele lançou "Take It Ezy", novo single em parceria com o produtor Deekline, no site de venda on-line Beatport. Aliás, Deekline é seu sócio no Giant Pussy RecordsGIANT PUSSY RECORDS on MySpace Music - Free Streaming MP3s, Pictures & Music Downloads), que completou 1 ano de vida e a partir de abril em Brighton (sua cidade natal) passará também a ser um label de festas em clima de cabaret, com garotas que dançam "can can" entre outras atrações.
YouTube- Tim Healey vs Deekline - Take It Ezy (Giant Pussy Records)
Mas ele não para por aí. Em maio dá início a outro selo, o Surfer Rosa Records, que lançará músicas de artistas de destaque internacional como Hatiras, Krafty Kutz, Calvertron, Nom De Strip e Stripper... além dele mesmo, é claro! Maio também reserva outro lançamento de Tim ("My People"), dessa vez em parceria com o projeto Tomcraft. Como se não bastasse ele ainda arruma tempo para produzir uma banda de indie rock chamada Starlings, em alta rotação na Radio BBC. Sua tour como DJ, depois do Brasil, segue para o Japão, Bali, Estados Unidos, Austrália e etc.

TIM HEALEY - ENTREVISTA:

Tim, uma das razões de mais uma sua visita ao Brasil é a divulgação do novo selo, Surfer Rosa. Conte-nos um pouco sobre ele.

Sim, eu precisava olhar um pouco do que estava acontecendo na cena, além do meu próprio trabalho. Eu fiz muitos contatos interessantíssimos nos últimos anos e estou muito animado porque a minha missão com o Surfer Rosa é simples: música eletrônica de qualidade. E ainda posso lançar praticamente tudo o que quero, contanto que eu ache que a música vai abalar as estruturas de um club quando for tocada. Nós conseguimos um logotipo do Mitch, um dos artistas gráficos top de linha de Londres, e ele ressaltou: Surfer Rosa teria que ter um som de vanguarda, estiloso, tudo feito em nome da boa dance music.

Quais artistas você irá lançar por este label?

O primeiro lançamento é meu com Calvertron, “Back 2 The Ghetto”, que sai em maio. O remix é do mais ocupado homem do breakbeat: Krafty Kuts – e que trabalho matador ele fez!. Depois teremos um single meu com uma estrela ascendente do electro: Nom De Strip. Contamos com o MC Junior Red nesta faixa e o remix é do espectacular Hatiras. Teremos também a volta de Stripper com seu novo álbum "Stuka", que contará com o MC SirReal, que faz parte do Free-stylers e Pendulum.

Como está indo seu outro selo, o Giant Pussy?

Cada vez melhor. No último ano ganhamos muitos fãs e estamos prestes a ter uma de nossa faixas em um filme de Hollywood! Nosso próximo lançamento é "Take It Ezy" – eu e Deekline na produção, que remete ao começo dos anos 90's. Teremos um remix de breaks estrelando Bad Lay-dee no microfone. Estamos apostando seriamente nesse lançamento.

E agora você está dando início as festas da Giant Pussy em Brighton e Hamburgo – quando ela virá ao Brasil?

Sim, e estou muito excitado com isso! A festa na minha cidade natal Brighton terá garotas de can-can e um cabaret exótico, além de um ótimo line up comigo, Deekline, JFB e Ed Solo. A festa está quase com todos os ingressos vendidos faltando quase 1 mês para acontecer, então eu não vejo a hora de tocar lá! Quanto no Brasil, quero fazer ela assim que possível. Vamos lá produtores brasileiros! Vamos fazer uma Giant Pussy Party no Brasil!

Como está seu trabalho com Tomcraft?

Tom e eu somos grandes amigos, vocês devem se lembrar, eu trouxe ele ao Brasil na primeira vez que vim, alguns anos atrás. Nós estamos trabalhando em um projeto no momento. Escrevemos 3 músicas nos últimos 6 meses e pretendemos fazer mais no próximo ano. Tom vem de Munique (Alemanha) para trabalhar comigo em Brighton... Ele é sempre bem-vindo na minha casa e é da família agora.

Você produz bandas de indie agora? O que te levou a isso?

Sim, na verdade eu sempre amei todos os tipos de música e sempre quis produzir algo mais do que apenas dance music. Eu já fiz sessões com artistas de hip-hop, pop e r’n’b e agora indie rock. Basicamente, Matt Jagger (que era um dos cabeças da Ministry of Sound antes de ser um dos diretores da Universal Music UK) entrou em contato com este projeto para mim: a banda se chama Starlings e eles são "super cool". Eu já produzi 2 faixas para eles, que também têm Richard Norris (do Grid) trabalhando junto. Um das faixas que produzi está bombando na BBC!

Você gostaria de produzir uma banda brasileira?

Claro que sim. Existem várias bandas ótimas no Brasil, do rock ao samba, passando pelo hip hop e dance music... Bring it on!

"The Mexican" – que é uma bela faixa – quando estará a venda?

Essa faixa foi abertura do meu set por vários meses! A gente a vendeu para um mega selo alemão, o Superstar. Eles amaram e tem tudo para ser um grande hit ainda este ano, fiquem ligados!

Suas apresentações aqui no Brasil costumam levar a pista ao delírio e os blogs brasileiros adoram você. O que você acha disso?

Os brasileiros adoram festa e eu toco música de festa. Eu toco um som meio free-style, mas uma coisa que ajuda é a qualidade de cada produção que toco. Eu procuro tocar músicas de artistas que eu sei que vão fazer a galera ir a loucura. E também eu não tenho medo de mostrar todo o meu entusiasmo quando estou tocando. Vários DJs parecem chateados na cabine, mas eu adoro interagir com a pista de dança, isso é que é ser DJ!

Eu toquei no Green Valley pela primeira vez no dia 2 de janeiro deste ano. Foi uma das melhores apresentações da minha vida, que lugar maravilhoso! E aí o sol entrou pelo dancefloor por volta das 7 da manhã e eu pirei... Você precisa ver a quantidade de vídeos no youtube com esta performance, é absurda!

(

As pessoas te chamam de "god-father do electro" – por que isso?

Eu sempre toquei um som mais free-style e uma banda que eu fazia parte em Coburn definitivamente deu o pontapé inicial para a cena de electro-house que estava se formando na Europa. Eu toquei pela primeira vez no Brasil em 2005, no Solaris Festival, que era muito trance, o tempo todo, e nessa época a cena trance dominava o cenário das raves.

As pessoas disseram que o meu set dividiu opiniões e que definitivamente serviu para abrir um pouco a cabeça das pessoas para este tipo de som. Depois disso cena de dance music praticamente explodiu no Brasil, com a abertura de clubs como Pacha SP, Green Valley (Navigantes) e outros. Não estou dizendo que não existiam festas antes de 2005 no Brasil, claro que sim, mas digo que este festival em que toquei permitiu que alguns promoters de clubs começassem a programar festas com uma gama mais abrangente de artistas por que as pessoas pediam e continuam pedindo.

Agora todos os tipos de DJs vêm ao Brasil para excursionar ao mesmo tempo. Com certeza é o destino número 1 do mundo se você é DJ. Tem que vir ao Brasil!

Qual sua cidade preferida no Brasil?

Pergunta difícil, todas elas têm grandes qualidade... Eu amo a comida e o estilo do Rio e São Paulo, mas Belo Horizonte é muito cool e eu tenho vários amigos em Brasília, que sempre me levam a ótimos restaurantes e bares.

Quais artistas brasileiros você mais admira?

Felguk está mandando muito bem ultimamente. Eles produzem muito bem e o electro-house deles impressiona. Em abril vou lançá-los pelo Giant Pussy, uma música que fizeram com um rapper americano chamado Sporty-o. Você precisa ouvir isto, vai ficar sem palavras.

Por que você acha que a cena brasileira bomba tanto?

Vocês têm as pessoas, os espaços, o clima e a economia, o que mais querem? Vocês são sortudos!

Tim Healey está promovendo suas apresentações no Brasil oferecendo convites para cada uma delas. Interessados devem enviar um e-mail para brasilcomp@djtimhealey.co.uk dizendo qual festa gostariam de ir para ver Tim em ação. Todos que mandarem e-mails receberão link para baixar um DJ mix exclusivo. Os ganhadores dos convites serão avisados por e-mail.
Confira a agenda de Tim Healey no Brasil:

Sábado 13/03 - Entorta Bixo - Ribeirão Preto/SP
Sexta 19/03 - Club Cinco - Belo Horizonte/BH
Sábado 20/03 - Danghai - Curitiba/PR
Sexta 26/03 - Club A - São Paulo/SP
Sexta 26/03 - Kraft - Campinas/SP
Sábado 27/03 - Beats Club - São José do Rio Preto/SP

Bookings Tim Healey:
Anderson Rago - andersonrago@gmail.com

Essa é sua casa virtual.

Participe, interaja, explore!

Peace, Love, Unity & Respect for All

Última edição por PLURall; 16-03-2010 às 15:45.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para PLURall por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 16-03-2010, 16:07
Who Watches the Watchmen?

Valeu: 76
Recebeu 68 valeus em 28 Posts
Padrão Re: Tim Healey - Entrevista, Tour e Novo Selo

Tim healey é sinônimo de qualidade. Impossível não dançar quando ele está no comando dos Cdjs!

Só que o email está certo? tentando enviar pra lá, retorna isso:

Citação:
Technical details of permanent failure:
Google tried to deliver your message, but it was rejected by the recipient domain. We recommend contacting the other email provider for further information about the cause of this error. The error that the other server returned was: 550 550 Unrouteable address (state 14).

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
entrevista , healey , novo , selo , tim , tour

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts