plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > E-Music

E-Music Pra falar sobre chill out, postar entrevistas com artistas, letras de músicas, perguntar qual é a música e outros assuntos relacionados ao Psytrance e que não se encaixam nos demais fóruns.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 08-03-2010, 14:41
Moderador/Comercial

Valeu: 1,059
Recebeu 872 valeus em 266 Posts
Padrão Re: Até quando vai durar a farra das celebridades metidas a DJ?

Concordo com tudo que o Renan disse.

Não acho que esses eventos roubam o lugar de um DJ profissional. Pra mim esses eventos só existem porque existem dj´s celebridades e obviamente existe público. E público sempre vai existir para assistir esses DJs.

O blog Caixa Direita traz uma entrevista bem interessante com Raul Boesel, ex-piloto e que já há algum tempo virou DJ. Vou colar 2 perguntas que cabem nessa discussão:

O que você acha dos artistas que “atacam” de DJ? Você acha que a profissão de DJ foi, de certa forma, banalizada?
É engraçado eu responder essa pergunta até porque muitas vezes já me caracterizaram como “personalidade” que virou DJ, mas voltando a sua pergunta, por ser divertido tocar, todo mundo de repente resolveu ser DJ, virou moda, mas quem ataca de DJ na minha opinião dura pouco, até porque não acredito que va se dedicar, toca só chacota, vão ter os seus 15″ de fama e vão desaparecer.

O que você achou do episódio da performance de Jesus Luz na Green Valley e no Ceará Music Festival, e da repercussão que o assunto teve na mídia? (Jesus Luz foi “acusado” de se utilizar de CD’s pré-mixados em suas apresentações, além de cobrar um cachê elevadíssimo).
Vi alguns videos e fotos, é ridículo..

A entrevista completa está em Raul Boesel – Entrevista Caixa Direita

Diferente de muitos, ele estudou e pelo visto gosta realmente do que faz. Não vejo problema nenhum nisso. Nunca vi, mas falaram que o André Marques sabe tocar também. Agora, pagar caro pra ver um DJ fingir que toca ou só baixar o volume de uma música e subir o da outra, eu não pago, mas tem muita gente que paga e vai continuar pagando.

Abraços
Tem dúvidas? Pergunte, fale com a moderação ou traga o assunto.
Interaja. Não tenha medo de expor sua opinião.
Somos todos UM!

gerk@plurall.org

Para negociação de mídia e parceria mande um email para comercial@plurall.org

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para gerk por este post:
  #12 (permalink)  
Antigo 08-03-2010, 15:16
DJ / Colaborador

Valeu: 749
Recebeu 601 valeus em 192 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tomfat

Até aonde eu sei o André Marques até sabe tocar, mas ele é um caso a parte, pois quem é de Niteroi sabe que ele tem várias boates por la e ja está no meio do entreterimento a bastante tempo, mas ai cai na velha história do "QI". O cara tem uma boate, ai alguém quer fazer uma festa na boate dele, ai ele pede como um favor pra tocar em alguma festa daquele produtor, ai ja viu...
http://soundcloud.com/2komplex
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #13 (permalink)  
Antigo 08-03-2010, 16:37
DJ

Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts

Quanto ao Bailinho, não tenho nada contra. Uma festa com seu público.

O que me chama a atenção é o fato em si de estar sendo muito bem aceito a condição de alguém que não sabe nada de mixagen (em muitos casos não sabe nada de música) estar no comando da pista de dança.

Antigamente ser Dj era uma função nobre, mas que vivia sob a sombra do divertimento da pista, o que ainda acredito ser o certo. Hoje temos que ter alguém famoso e o foco da noite mudou de lugar, passou a ser a celebridade atráz das cdjs e não mais a pista.

Esse cenário me fez até refletir o motivo de esse tipo de Dj celebridade não se fazer na cena paulista aonde pipoca boate e pista pra todo lado. Até aparce um ou outro fanfarrão, mas como aqui no Rio... Ta longe de ser.

Será que tal fato tem a ver com eles (paulistas) terem uma cena um milhão de anos luz na frente da nossa? Não sei, mas pode ser....

Mas o que vem antes? A cena fraca ou o Dj fanfarrão? Um ciclo, não?!
Da pra escrever um livro....

Só pra lembrar, o Amigo Renan citou que quando tivermos celebridades atacando de Dj nas raves ai teremos problemas. Mas nosas raves ja tem em seu line celebridades, ou se esqueceram que o André Marques (eterno Mocotó!!!) tocou na Euphoria. Apesar de ter acontecido em JF a Euphoria é uma festa carioca. Pergunta se o André Marques ja tocou na Respect ou algum dia tocará......Claro que não né!!

PAZ

Última edição por Janzito; 08-03-2010 às 16:44.
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Janzito por este post:
  #14 (permalink)  
Antigo 08-03-2010, 18:06
Member

Valeu: 46
Recebeu 55 valeus em 34 Posts

Eu tbm , tenho nada muitocontra, até acho que eles podem somar na cena sim. mas Se e somente Se evoluírem.

Lembro uma festa em Trancoso (vegetal, 2003) o Rogerio Frausino discotecando Roberto Carlos fase psicoldelica (o Rei tbm passou por essa, rs) Aquela coleção de discos era inacreditável, e o som tbm, tocado estilo que eu acho q era psy.

Porra, na verdade perdi, não entendi nada, não tava preparado prakilo, só lembro que foi sensacional. Sinto inveja d emim mesmo....
Responder com Citação
  #15 (permalink)  
Antigo 08-03-2010, 19:30
Moderador/Comercial

Valeu: 1,059
Recebeu 872 valeus em 266 Posts

Citação:
Postado Originalmente por Janzito Ver Post
Quanto ao Bailinho, não tenho nada contra. Uma festa com seu público.

O que me chama a atenção é o fato em si de estar sendo muito bem aceito a condição de alguém que não sabe nada de mixagen (em muitos casos não sabe nada de música) estar no comando da pista de dança.
E vão continuar tendo milhares de pessoas aceitando isso. Se existem várias pessoas que gritam, esperneiam pra chegar perto de um ex-bbb, que geralmente não é nem dj nem ator nem possui nada na área artística, existem várias pessoas que vão pra festa única e exclusivamente pra ver fulano de tal da Globo tocar.

Esses eventos sempre vão existir para esse público.

abs
Tem dúvidas? Pergunte, fale com a moderação ou traga o assunto.
Interaja. Não tenha medo de expor sua opinião.
Somos todos UM!

gerk@plurall.org

Para negociação de mídia e parceria mande um email para comercial@plurall.org

Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para gerk por este post:
  #16 (permalink)  
Antigo 09-03-2010, 05:02
Produtor Musical

Valeu: 270
Recebeu 280 valeus em 52 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Ravi Enviar mensagem via Skype para Ravi

isso vai durar até hora que os produtores e público passarem a conhecer e valorizar a boa música e não simplesmente uma imagem e "status"... vai durar enquanto houver capitalismo, e enquanto o dinheiro e a "faminha momentântea" de alguns aventureiros superar a verdadeira arte...poucos sabem o que é um dj set de verdade...poucos sabem o que faz realmente um bom dj! Infelizmente!...Por isso principalmente no Rio de Janeiro, ainda cabe o ditado "de lavagem aos porcos, porque se der caviar eles não vão comer!"... sem mais...
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Ravi por este post:
  #17 (permalink)  
Antigo 09-03-2010, 12:21
DJ

Valeu: 59
Recebeu 31 valeus em 7 Posts

Vamos aos pontos.

1. No caso do "divino" namorado da Madonna.
O cara tá aproveitando a fama. Não acho que ele esteja errado. Ganhou na mega-sena e tá deitando e rolando com isso. De repente isso um dia acabe pra ele, então ele tá agarrando o momento pra fazer seu pé de meia de qualquer jeito. Mas nós nunca veremos o cara tocar numa festa rave. Ele toca pro público que tem a ver com ele. Tocou num camarote no carnaval. Numas festas da alta sociedade. É o tipo do público que não tá nem aí pro seus dotes com a arte de mixar. Não acho que esse público ia gostar de um dj set cavernoso de psy... Portanto, não me incomoda.

2. No caso da prova dos atores virarem djs no Faustão.
Primeiro, eu me amarrei na desculpa: " - Sem querer eu tava vendo faustão..." hehe... Aquilo foi só uma prova. Assim como fizeram com aquela da dança e tal. Nenhum dançarino ficou apavorado de ter seu espaço perdido com atores dançando no palco. Não foi nada de mais.

3. No caso da festa "Bailinho". Po, a festa é iradíssima. O amigo roosevelt foi mto feliz em seu comentário. Os "djs" convidados vão ali pra fazer um set list que tem a ver com eles, sem se preocupar mto com mixagens. E o público que vai pra festa tb não liga. Vai pra dançar música, e não mixagem

E nenhum dos exemplos toca música eletrônica. Portando, não acho que os djs de música eletrônica estão ameaçados pelos tais.
Se o "divino" um dia tocar numa rave, aí sim vou ficar encucado.

Acho que tem espaço pra todos. Portanto, "cada um com seu cada um, e deixa o cada um dos outros". Eu prefiro de dez a zero, ouvir o melhor set do RJ, na minha opinião, que é do nosso amigo Ravi. Prefiro vermelho ao verde. Prefiro praia a montanha, Carne a salada, etc...

Mas será que o amigo do lado prefere o mesmo que eu?
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para DjVini por este post:
  #18 (permalink)  
Antigo 09-03-2010, 13:22
DJ / Colaborador

Valeu: 749
Recebeu 601 valeus em 192 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tomfat

Concordo com o que o amigo disse a cima, só discordo de alguns pontos:

Os dancarinos não ficaram apavorados de perder seu espaço, porque eles treinam desde de criança para fazer o que fazem, ou seja, ninguém em 2 semanas vira um Carlinhos de Jesus. Ja para ser "dj" com um set mixado, o cara vira dj em 2 dias. Nessa onda de famosos virarem djs, eles vão ter sempre a preferência dos produtores para chamar mais público, e sim, podem roubar facilmente o lugar de um dj.

E outra coisa, com o público que vemos hoje em dia nas festas grandes e na maioria das pvts, não me surpreenderia em nada se o Jesus Luz ou qualquer um que se meta com isso toque numa "pista house" ou outro nome bonitinho que esses cara arrumam para as pistas que não o main floor.

E no caso do "Bailinho eu respeitaria mais se fosse tipo: "Noite com Dj tal apresentando um set list feito pelo Rodrigo Santoro", ai sim seria completamente aceitável... porque o cara tem que subir no palco?? porque tem que aparecer?? porque ele tem que se mostrar e ainda por cima mostrar pra qualquer pessoa que, sem o menor preparo, ele está la em cima??

Atores globais são os maiores exemplos seguidos pela população brasileira, se ele passar a imagem de que qualquer um pode subir num palco, botar o fone e jogar o dedinho pro alto, fudeu cara... vai ser dj pra tudo quanto é lado.

Mas como o amigo Ravi disse, o capitalismo impera...
http://soundcloud.com/2komplex
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para tomfat por este post:
  #19 (permalink)  
Antigo 09-03-2010, 21:22
Proghedelic

Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts

Pobre de quem acha q nas grandes festas e festivais os produtores realmente se preocupam com a qualidade técnica dos djs...

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #20 (permalink)  
Antigo 09-03-2010, 23:04
DJ - 021

Valeu: 59
Recebeu 182 valeus em 82 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para pedrah

Celebridade critica tanto um "Ex BBB" da vida quando se torna ator ou tenta ser ... os menos desprovidos vão dançar ! Celebridade como DJ ? Pq não respeitar eles lá nos 15 min de fama ... o sucesso incomoda ... se vira nos 30 CELEBRIDADE ... se o público não gostar vai pra RECORD !

Pior é aquele que não curte nem o próprio som

Olhos de águia

" Retrodelic Long Life "
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
até , celebridades , das , durar , farra , metidas , quando , vai

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts