| E-Music Pra falar sobre chill out, postar entrevistas com artistas, letras de músicas, perguntar qual é a música e outros assuntos relacionados ao Psytrance e que não se encaixam nos demais fóruns. |  | | 
07-03-2010, 09:15
|  | DJ | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts
| | Até quando vai durar a farra das celebridades metidas a DJ?
Amantes da música
Ultimamente virou moda desmerecer a profissão de DJ por parte das celebridades e das grandes mídias.
O tal do Jesus Luz e o quadro Baladão do Faustão (quadro do programa de auditório que coloca artistas globais fazendo fanfarrices no palco fingindo ser Dj) são só algumas das provas de desmerecimento da classe dos Djs.
A moda está pegando e uma conceituada festa de celebridades ta se fazendo em cima disso. No caso uma festa chamada Bailinho que sempre coloca alguma celebridade sem a menor intimidade com as carrapetas pra promover as festas. Agora o público ta formando um inconsciente coletivo que a boa é ir para noite ver artista global tocar, ao invés de um dj capacitado.
A ultima do Bailinho foi botar o Rodrigo Santoro para tocar. Segundo informações de amigos que foram (eu não fui e não posso afirmar, mas acredito que seja bem possível) o Global não tinha a menor intimidade com a arte de mixar, mas mesmo assim a pista dançava. Dançava pelo Rodrigo Santoro ATOR que se metia a Dj.
Pra quem quiser, segue o link da matéria que, a mim como dj, me afronta...
Acredito que ta na hora de falarmos alguma coisa antes que só tenhamos fanfarrões comandando nossas pistas
PAZ Quem - NOTÍCIAS - Rodrigo Santoro exibe habilidades como DJ em festa no Rio Rodrigo Santoro exibe habilidades como DJ em festa no Rio
Ator esteve no Bailinho, na noite de sábado
Rodrigo Santoro se divertiu com outros famosos na festa "Bailinho", que foi realizada no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Por volta das 2 horas da madrugada de domingo (7), o ator também exibiu suas habilidades como DJ e colocou o público para dançar.
Momentos antes de entrar na festa, o ator se mostrou animado para comandar as carrapetas. "Vai ser bem legal tocar nesta noite", disse. Nívea Stelmann , Fernanda de Freitas e Ana Paula Tabalipa também estiveram por lá. | | Os seguintes 8 usuários disseram valeu para Janzito por este post: | | 
07-03-2010, 12:49
|  | DJ | | Registrado em: May 2004
Valeu: 184
Recebeu 146 valeus em 38 Posts
| | Re: Até quando vai durar a farra das celebridades metidas a DJ?
só uma coisa a dizer... show de horrores...
nossa tive a infelicidade de ver sem querer no Faustão... um atorzinho boy la tentando mixar... nossa mãe que foi aquilo...
depois daquela só faltou a xuxa o faustão o Jo suares...
enquanto uma molecada aqui do RJ toca a custo de cerveja, acido, fama, etc...etc...etc...
o jesus luz ta la... ganhando 30 paus no lugar de muitos que mereciam até +...
é o fim do mundo...
o ator é esse aqui...
google pai dos burros crianças...
kkkkk...
Marcelo Faria o nome do Capiroto...
__________________ A possibilidade de se realizar um sonho, é o que faz a vida interessante.
:rock::rock::rock:
Última edição por badolato021; 07-03-2010 às 12:54.
| | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para badolato021 por este post: | | 
07-03-2010, 16:05
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Re: Até quando vai durar a farra das celebridades metidas a DJ? Tenho acompanhado os NÃO DJS desde que surgiu as primeiras festas que tinham como atração principal pessoas tocando o som que estava em seus ipods. Tenho vários amigos que vão no Bailinho e gostam muito, justamente por ser uma festa declarada pra NÃO DJS. Você paga em media R$ 100,00 pra entrar e ouvir o som de um famoso que não é dj. A festa é freqüentada por vários “globais”, candidatos a “famosos” e seguidores de “famosos” basicamente. A festa rola em um domingo e bomba muito mesmo. Essa do Rodrigo Santoro foi ontem, no sabado, acho q não tem muito um padrão. Mas reúne uma galera super produzida, tipo capa de revista hehehe. Você não corre o risco de ver alguém fazendo rebolation, quicando com um guarda sol escroto, e ainda ter que explicar o por que você acha aquilo PODRE. É festa pra se divertir. Não existe a menor preocupação se a pessoa convidada pra discotecar sabe ou não mixar.  foto Paula Kossatz / TINHA ESQUECIDO COMO EU AMO O BAILINHO at agemda Pessoalmente não vejo nada de ruim em festas como essa. Eu não sei se pagaria R$ 100,00 pra entrar no Bailinho, mas se fosse convidado VIP, iria amarradão. Na semana retrasada tocou o Lobão e eu vi trechos na câmera de uma amiga que esta em vias de ser “globalizada” (e tomara que ela consiga), e achei muito interessante a apresentação empolgadíssima dele, principalmente quando minha amiga contaou que ele ficou fascinado com essa coisa de discotecar. Infelizmente Jan. DJ que toca de cd já é piada velha. DJ de psy, prog-psy, minimal, tech e electro então, são palhaços de circo de pulgas, daqueles que você vê em cidades do interior, compra o ingresso a R$ 2,50 e ganha o corte de cabelo no salão da Sueli.
Meu comentário a seguir, não é dando força pra essa desvalorização, mas digo que sou mais uma festa como o Bailinho, de NÃO DJS, do que uma penca de festas repleta de dj “profissionais” monótonos.
Esses NÃO DJ’s executam em seu play list apenas músicas que marcaram sua vida, sem muita noção se isso vai ou não fazer o publico dançar. Ou seja, o set deles, geralmente é guiado pela criatividade e memória musical (sensações), do que uma preocupação com scrpits. O set fica totalmente imprevisível e por vezes no sense total. . Isso gera uma energia de dança na pista, que é dificil de encontrar em algumas pistas top, com profissionais top, por ai. O NÃO DJ, tem uma liberdade, que alguns dj’s “profissionais” que na anciã de chegar ao topo copiando padrões, acabaram se encurralando em guetos sem saída. Eu ODEIO o Programa do Faustão. Não assisto nem sobe tortura. Acho que ele deve ser até legal pessoalmente, mas na TV, no domingo me faz desejar cortar os pulsos. Então não assisti essa parte dedicada aos DJs mais sempre ouço falar. Vou esconder as giletes aqui de casa e fazer uma força pra ver hoje e comentar melhor. Acho que essa onda de NÃO DJ’s fazendo sucesso não desmerece quem é profissional mesmo. E digo profissional no sentido do dj que vive só de tocar. Esses tem seu público garantido e cada vez mais cresce ou oscila dependendo de como esta seu trabalho atual.
No Rio Music Conferece, alguem disse uma frase que assusta um pouco, mas faz sentido: o público dança música, não dança mixagem.
Última edição por Roosevelt Soares; 07-03-2010 às 16:20.
| | Os seguintes 8 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | | 
07-03-2010, 16:28
|  | a m b i e n t | | Registrado em: Jul 2006 Localização: Dark side of the moon
Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
| | Re: Até quando vai durar a farra das celebridades metidas a DJ? Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares No Rio Music Conferece, alguem disse uma frase que assusta um pouco, mas faz sentido: [B]o público dança música, não dança mixagem. | Concordo plenamente!!!
E digo mais: não adianta colocar milhões de DJs profissionais fazendo malabarismos e tocando as ultimas unreleased se o publico não souber nem o que é um mixer. Enquanto o publico não procurar coisas melhores, não adianta oferecer que ninguem vai saber identificar. É por isso que Marcelo Faria e o o seu DJ preferido serão a mesma coisa para um publico sem conhecimento...
| | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Flict por este post: | | 
07-03-2010, 18:16
|  | DJ | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts
Ainda não tenho opinião 100% formada, até por isso postei o tópico. Mas ainda me fica a impressão que essa onda de celebridade Dj esta banalizando a profissão de Dj. Acho a frase de dançar música e não mixagem citada na RMC 2010 um pouco descabida, pois numa apresentação de um grande Dj, você dança uma música que vem antes, uma que vem depois e uma terceira que se forma numa mixagem feita em grande estilo. Mixar também é criar uma nova sonoridade a partir de duas musicas "fundidas". Se botar um global pra tocar obviamente que isso não vai acontecer. Ele vai esperar uma musica acabar e subir outra. Todos sabemos que isso mata a vibe de qualquer pista, mas se for o Santoro não, afinal ninguém, nesse caso, está dançando pela música e sim pela figura global no palco. Nesse sentido o grande Dj já tem seu trabalho esvaziado. Ainda me parece que está surgindo uma tendência de investir em uma celebridade para tocar ao contratar alguém do ramo. Se a moda pega o mercado para o Dj que vive disso, pode se retrair.. só o tempo pra responder.
E Ross, se me dessem um convite do Bailinho eu também iria, pois de graça até injeção na testa. A questão que queria colocar é de mercado mesmo.
Acho que se tivesse um monte de Dj fazendo novela sem ter estudo pra isso, os atores também estariam de sobreaviso.....
Assunto complexo......
PAZ
| | Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Janzito por este post: | | 
07-03-2010, 20:26
|  | Viva a psicodelia !! | | Registrado em: Dec 2008 Localização: hell de janeiro
Valeu: 418
Recebeu 326 valeus em 123 Posts
É um fato que celebridades sempre atraem muita gente, e com certeza as festas do tipo Bailinho, que sao declaradamente para NAO DJs, sao melhores, pois nao estao enganando ninguém, quem vai sabe que vai ver um NAO DJ fazendo de tudo para tentar tocar alguma coisa.
Comparo com os desfiles de moda, aonde muitos usam celebridades que nao sao nem nunca foram modelos, principalmente pelo apelo ao grande publico.
Nisso tudo o que acho errado e que deveria ser, de algum modo proibido, é o tipo de DJ como o tal Jesus Luz, que já é conhecido como "Moisés " pelo PODER que tem de esvaziar a pista e mesmo assim recebe rios de $$$ para tocar, ou pelo menos o que ele acha ser tocar.
Isso sim, está errado e desvalorisa uma profissao séria e deveria ser regulado de alguma maneira.
Brincar de DJ por alguns momentos é uma coisa, mas se dizer DJ e receber muito mais que a grande maioria dos verdadeiros profissionais é outra bem diferente.....
__________________ ..:::Love&Light::.. Abra sua Cabeça através dos Ouvidos | | Os seguintes 4 usuários disseram valeu para mylena por este post: | | 
08-03-2010, 09:32
|  | a m b i e n t | | Registrado em: Jul 2006 Localização: Dark side of the moon
Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Mas isso acontece em todos os tipos de profissões e artes. Sempre rolam os enganadores famosos que ganham rios de dinheiros...
| | Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Flict por este post: | | 
08-03-2010, 09:36
|  | Junior Member | | Registrado em: Jun 2009
Valeu: 13
Recebeu 42 valeus em 14 Posts
Acho importante que essa questão seja posta antes que os djs de verdade sejam raridade em detrimento à artistas que não sabem nada fingindo ser dj.
Cabe ao público expressar sua insatisfação de ir pra noite com o objetivo de ouvir bom som e só ver artista metido a dj tocando baboseiras sem cabimento
| | O seguinte usuário disse valeu para alvito por esse post: | | 
08-03-2010, 13:05
|  | MODERADOR | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Eu não vejo problemas na existência desse tipo de festa, acho tosco tentarmos ditar que tipo de evento poderia ou não ocorrer. Quem quer pagar 100 reais para esse tipo de festa que pague e vá se divertir. Isso é liberdade de expressão.
E toda liberdade tem seu preço, o que receio é que este preço possa invadir outras esferas de eventos. Exemplo disso seria parte daquele público descartável começar a querer este tipo de Dj em alguma "rave". Isso sim seria um problema muito sério.
Quem pode se ferrar nisso tudo são os próprios djs profissionais, que serão esmagados pela fama á existente destas celebridas. Fica difícil competir.
Mas sinceramente, acho que isso não ameaça muito a cena eletrônica. Afinal, estas festas, por mais que também toque um som eletrônico, é distinta das "raves". É outro meio, outra produção, outro público e outro objetivo.
Quando ver um global tocando em alguma Tribe ficarei muito preocupado e definitivamente irei me resguardar nas festas mais undergrounds possíveis.
Mas também não me assustarei se um Global vier a tocar bem, não é só pq o cara nunca foi Dj que ele nunca será um bom Dj.
| | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Renan Reis por este post: | | 
08-03-2010, 13:48
|  | DJ / Colaborador | | Registrado em: Mar 2006 Localização: Botafogo-RJ
Valeu: 749
Recebeu 601 valeus em 192 Posts
Eu acho que no Brasil se criou, em vários setores, a idéia de que com dinheiro se pode fazer o que quiser, independente de dom ou treinamento ou habilidade. Hoje, muitas pessoas com grana, fazem festas, chamam djs profissionais e se metem no meio do line-up depois de conseguir meia duzia de músicas em formato wav (isso quando não rola aquele mp3, mas isso é outra discussão) e de um amigo ter ensinar a ele mixar 1 semana antes da festa.
Além disso, temos que ter em mente que esses "globais" são deuses para muitas e muitas pessoas, e que só de estar ao lado de uma pessoa que esta na mídia, ja é uma "vitória".
Como hoje em dia não temos uma cena propriamente dita no RJ, as pessoas vão as festas sem muita pesquisa, sem se interessar pelo trabalho dos djs, o que importa para ela são: 1) as músicas que ela conhece e 2) a presença de palco. Claro que para um artista global, a presença de palco se resume somente à presença propriamente dita. Assim infelizmente essas pessoas "montam" em cima e não querem nem saber se estão tomando o lugar de alguém mais gabaritado.
Hoje em dia cada vez mais, vejo que o "contato" e o "QI" são as caracteristicas principais que um dj deve ter, infelizmente.
E por isso sempre fui a favor da separação de eventos. "Eventos de música eletrônica" não podem ser comparados ou terem o mesmo nome que "raves". Acho que isso ja seria um grande avanço...
__________________ Rodrigo Tomazetto Dj Heimdall / 2Komplex Live Colaborador Plurall.com http://soundcloud.com/2komplex | | O seguinte usuário disse valeu para tomfat por esse post: | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |