plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > E-Music

E-Music Pra falar sobre chill out, postar entrevistas com artistas, letras de músicas, perguntar qual é a música e outros assuntos relacionados ao Psytrance e que não se encaixam nos demais fóruns.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 05-02-2010, 00:49
Member

Valeu: 0
Recebeu 6 valeus em 3 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Djura
Padrão Re: Tocar música sem pagar ao ECAD não é crime

Que tal se sugeríssemos que os honorários dos advogados não fosse crime deixar de
pagar?

Só vi comentários contrários as cobranças por direitos autorais.

Algum de vocês é produtor musical com músicas registradas? Pelo que vi, parece
que a maioria é produtor de evento... (não é ironia, apenas uma pergunta)

Produção musical é um trabalho e merece ser respeitado. Sou produtor e recebo
trimestralmente pagamentos do ECAD corretamente. O problema não está no ECAD,
e sim na mentalidade das pessoas que são contra pagar a execução do trabalho dos
outros.

O que promove o público e venda de bebidas em uma casa de festas (boate, etc), não
é a música? Então a música é utlizada como um serviço que tem a capacidade de
agregar pessoas em um ambiente comercial (ou não). Não seria justo que os autores
das obras recebessem pelo serviço que sua obra presta em prol do investimento da
execução nas casas de festas ou qualquer ambiente comercial na qual a música
promova a agregação de pessoas e acarrete no consumismo neste local?

Tira a música... o que acontece? Não acaba o dinheiro?

O que era para ser uma luta dos produtores musicais muitas vezes se torna o inverso,
a própria classe critica uma cobrança em prol de si mesma. (Isso só deve ocorrer no
Brasil mesmo)

O certo era que todos aqui que trabalham com música batessem na mesma tecla,
exigindo cobrança em festas, casamentos, boates, eventos comerciais, lojas,
academias, bares e restaurantes.

Assim, quando alguém perguntasse o que você faz da vida, não ouvisse gracinhas
quando dissesse que trabalha com música, do tipo... "Mas você faz só isso? Tem que
trabalhar com alguma coisa que dê dinheiro..." Pra não passar como "vagabundo",
como muitas pessoas ignorantes vêem.

Talvez(na verdade com certeza) hoje se pague mais 10% de garsons do que direitos
autorais de reprodução de artistas de música eletrônica no nosso país. Alguém se
recusa a pagar os 10%?

Meus Trabalhos:

myspace.com/SyntheticSinergy

myspace.com/QuintessenceLive

myspace.com/CarlosPerrota

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Djura por este post:
  #12 (permalink)  
Antigo 05-02-2010, 11:51
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Citação:
Postado Originalmente por Djura Ver Post
Eu sou produtor musical e muscio a muitos anos nesse pais.
E digo novamente: ECAD é bullshit.

Direitos autorais já é outra discussão. Eu acho que já era, o modelo atual não reflete mais a realidade.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Flict por esse post:
  #13 (permalink)  
Antigo 05-02-2010, 19:24
Proghedelic

Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts

Djura, só uma pergunta.
Esse dinheiro q vc recebe eh fixo, ou depende de onde e quando suas musicas são reproduzidas??

Acho q a maioria das pessoas aki não eh contra valorizar o trabalho dos artistas, mas sim com o fato dos orgãos fonográficos arrecadarem muuito mais do q pagam aos artistas. C pagam. Achei q não pagassem, mas vc acabou de me provar do contrário.

E q nem a questão do Cd. Um cd a 30 40 reais, o artista q produziu o cd, q teve toda a ideia, desenvolveu a musica e deu início a coisa, recebe coisa de centávos. Eh um sistema mt incoerente...

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
  #14 (permalink)  
Antigo 06-02-2010, 09:58
DJ

Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts

Citação:
Postado Originalmente por Djura Ver Post
Que tal se sugeríssemos que os honorários dos advogados não fosse crime deixar de
pagar?

Só vi comentários contrários as cobranças por direitos autorais.

Produção musical é um trabalho e merece ser respeitado. Sou produtor e recebo
trimestralmente pagamentos do ECAD corretamente. O problema não está no ECAD,
e sim na mentalidade das pessoas que são contra pagar a execução do trabalho dos
outros.

O que promove o público e venda de bebidas em uma casa de festas (boate, etc), não
é a música? Então a música é utlizada como um serviço que tem a capacidade de
agregar pessoas em um ambiente comercial (ou não). Não seria justo que os autores
das obras recebessem pelo serviço que sua obra presta em prol do investimento da
execução nas casas de festas ou qualquer ambiente comercial na qual a música
promova a agregação de pessoas e acarrete no consumismo neste local?

Tira a música... o que acontece? Não acaba o dinheiro?

O que era para ser uma luta dos produtores musicais muitas vezes se torna o inverso,
a própria classe critica uma cobrança em prol de si mesma. (Isso só deve ocorrer no
Brasil mesmo)

O certo era que todos aqui que trabalham com música batessem na mesma tecla,
exigindo cobrança em festas, casamentos, boates, eventos comerciais, lojas,
academias, bares e restaurantes.

Assim, quando alguém perguntasse o que você faz da vida, não ouvisse gracinhas
quando dissesse que trabalha com música, do tipo... "Mas você faz só isso? Tem que
trabalhar com alguma coisa que dê dinheiro..." Pra não passar como "vagabundo",
como muitas pessoas ignorantes vêem.

Talvez(na verdade com certeza) hoje se pague mais 10% de garsons do que direitos
autorais de reprodução de artistas de música eletrônica no nosso país. Alguém se
recusa a pagar os 10%?
Meu amigo Djura

Pelo menos no que diz respeito ao meu post acho que você entendeu tudo errado.

Que o artista merece ser pago pela sua obra não discuto. Tanto que pago ECAD para todos os meus eventos.

Minha crítica vai diretamente ao ECAD como instituição.
Provavelmente conheço o ECAD e seus profissionais muito melhor que você. Mesmo você recebendo seus pagamentos. Sou capaz de citar nominalmente inúmeros funcionários do ECAD por conta de tanta negociação que faço com eles.
O que eu falei e volto a repetir é que o ECAD é DESONESTO em suas cobranças. São defensores da lei do Gerson (eu quero é me dar bem). Estilo você da a mão e quer seu braço inteiro!
Só para citar ja fiz cotação de ECAD que deu de cara 1200 reais e depois de rolar no chão com o setor de eventos deles eu paguei 450 reais. Se é um produtor inexperiente ou mesmo uma pessoa que só quer fazer um evento e não tem prática de produção acaba pagando os 1200. Ai te pergunto e essa diferença de 750 reais vai pra onde??? Pro bolso do compositor que não vai.
A prática do ECAD acaba trabalhando contra os próprios artistas, já que qualquer produtor de eventos com um pouco de experiência conhece as "esperteza" do ECAD. Isso é até motivo de piada entre os produtores.... A cara-de-pau do ECAD....
Você como produtor musical tem todo o direito de ganhar com a execução de sua música, mas o ECAD não tem direito de levar um a mais (muito a mais por sinal) por representar os artistas.
Ao invés de apoiar esse roubo disfarçado o artista deveria ver como o ECAD cobra por seus próprios direitos e ir lá reclamar que estão roubando da sociedade usando seu nome.

Nada pessoal amigo. Só deixar claro como tudo funciona nesse meio que vivo diariamente.

PAZ
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Janzito por este post:
  #15 (permalink)  
Antigo 08-02-2010, 12:30
DJ

Valeu: 2
Recebeu 5 valeus em 2 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para minilight

Façamos o seguinte:

Quando o ECAD bater em algum local cobrando os direitos ($$), no formulário onde temos que identificar alguma música executada, colocaremos o nome de uma faixa de algum músico conhecido nosso e esperamos alguns dias para eles entrarem em contato. Feito isso, como nós sabemos, eles não terão entrado em contato, mas pediremos para o músico conhecido nosso entre em contato perguntando como fazer para receber os direitos autorais que eles receberam. Eles não vão saber responder. O nosso conhecido músico entra com uma ação contra o ECAD e fala pra outros artistas fazerem a mesma coisa. Vale ressaltar que essa taxa é cobrada também na execução ao vivo, ou seja, produtor que se apresentar em evento, na segunda-feira depois ligue para o ECAD para receber sua ferpela dos direitos autorais, e assim sucessivamente até essa pouca vergonha chamada ECAD parar de sugar os eventos.

OBS: pergunte a qualquer fiscal pra onde vai o $$ pago e se eles tem um recibo ou qq documento que prove para onde o dinheiro é encaminhado...
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para minilight por este post:
  #16 (permalink)  
Antigo 13-03-2010, 21:59
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 1 valeu em 1 post

Bom.
O assunto é mais complicado de que realmente se apresenta.
Sou músico a 28 anos.
Nunca precisei do ECAD (até porque nunca me pagaram nada).
Prá quem não sabe, o ECAD só divulga a lista dos 600 mais tocados, são esses que recebem direitos, o resto, eles não sabem muito bem explicar para onde vai a "merreca" dos direitos autorais.
Estou me aventurando pelo segmento de eventos, mas estou pisando muito devagar no acelerador.
Cada simulação que faço (todos os dias) no site da referida instituição "SEM FINS LUCRATIVOS" me deixa mais aterrorizado, sim, esta é a palavra exata.
Desistir, não vou, de jeito nenhum, tenho compromissos assumidos com diversas bandas e patrocinadores (the show must go on).
A minha maior revolta, é aquela do cidadão que não autorizou nenhuma instituição a recolher seus direitos autorais, o que, na minha opinião configura-se como "apropriação indébita", mas, a constituição federal diz que é legítimo (????????).
Aí está um pouco mais de lenha para essa fogueira...
Abraços.:clap:
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para McCoy por esse post:
  #17 (permalink)  
Antigo 30-03-2010, 16:19
Member

Valeu: 13
Recebeu 4 valeus em 4 Posts

Acho que as casas noturnas e afins devem pagar sim o ECAD. Para onde o dinheiro vai é outra situação. hehehe

Mas as lojas comerciais e outros estabelecimentos em que o foco principal não é a múscia não deveriam pagar. As pessoas não frequentam ou compram em um supermercado, por exemplo, pq ele possue um estilo de música agradável! O que deveria ser fiscalizado é se esse tipo de estabelecimento está reproduzindo cds originais ou piratas! Isso eu acho justo!

Agora se tentarem descobrir p/ onde vai o dinheiro pago ao ECAD me avisem! rsrs
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para rchang por esse post:
Resposta

Favoritos

Tags
crime , ecad , música , nao , pagar , sem , tocar

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts