| E-Music Pra falar sobre chill out, postar entrevistas com artistas, letras de músicas, perguntar qual é a música e outros assuntos relacionados ao Psytrance e que não se encaixam nos demais fóruns. |  | | 
08-09-2009, 10:07
|  | DJ | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts
| | Má fé da produção ou perseguição das autoridades?
Fala ai pessoal do Plurall
Ontem a noite fui surpreendido com a notícia que a XXXperience de Búzios foi cancelada.
Num primeiro momento pensei: Mais uma vez as raves estão sendo foco de manobra política e perseguição.
Não passava pela minha cabeça que uma festa de tal porte iria para as ruas com grande propaganda se não tivesse tudo certo. Todos os documentos em dia.
Dessa forma, fui dar uma conferida no que rolava de informações na net. Pra profunda tristeza a notícia mais forte que está circulando é que desde 11 de agosto o alvará para a produção da festa tinha sido negado!!
Com ação de setor jurídico da XXX a produção conseguiu uma liminar autorizando a produção da festa.
Todos sabemos que liminares são medidas improvisadas e que, como foi no caso da festa de Búzios, podem ser caçadas. Dito e feito. Festa com liminar, festa cancelada.
O que me deixa triste é a produção saber desde 11 de agosto que em primeira instância a festa tinha sido proíbida, e mesmo assim a informação não ser passada ao público. Forçaram a barra para ver se na hora a festa rolava! Não rolou e agora não cabe lamentos e papinho de levantar a bandeira da e-music. Cabe sim reembolso de todos que foram excluidos das informações.
Não tenho mais informações para saber se esse é o fato real. Parece que sim, pois até na Globo essa notícia foi vinculada. Enfim. Cabe o exclarecimento da produção e o debate sobre aonde estamos indo com essas produções que, festa após festa, tem dado exemplos de como não deve ser conduzida a produção de um evento.
Não tinha intenção de ir na XXX. Tem tempo que bani do meu roteiro essas festas, mas é triste ver que a cena ta sendo depreciada por quem ta de fora e tem preconceiro e por quem ta dentro e não mede esforços para se dar bem excluindo o público do que esta acontecendo no processo de pré-produção. O certo era dar ao público a informação de alvará negado no dia 11 de agosto.
Paz
Última edição por Janzito; 08-09-2009 às 11:02.
| | Os seguintes 11 usuários disseram valeu para Janzito por este post: | babylettuce,
carolrangel,
DellanoLopes,
FleK,
hugo_wolf,
jcastro,
Orion ..,
RafaDonario,
tomfat,
Vanessa_RJ,
Zebra | 
08-09-2009, 11:04
|  | Controle Visual | | Registrado em: Mar 2006 Localização: o.RIO.n
Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
| | Re: Má fé da produção ou perseguição das autoridades?
Ótima explanação janzito! Eu abri alguns tópicos reclamando do descaso dos produtores de eventos em relação ao público, cogitei até mesmo a possibilidade de se criar uma associação de amigos da música eletrônica para se cobrar uma maior responsabilidade do público e produtores de eventos..
Claro que não foi pra frente, mas é bem absurda mesmo toda a situação, como evento de porte grande a produção não pode vender um produto se não tem a certeza de que vai haver oferta, o mínimo que deve ser feito é a devolução do dinheiro, se for proposta a troca por outro convite para outro evento ou para outra data isso dve vir como alternativa a devolução.
__________________ MK-Ultra Visual Control
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion | | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Orion .. por este post: | | 
08-09-2009, 11:12
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Re: Má fé da produção ou perseguição das autoridades? Eu não acho que seja perseguição. EU TENHO CERTEZA!!!
Vamos imaginar que a XXXperience não exista e nunca existiu.
Vocês acham que teria outra festa de grande porte no lugar dela? Talvez não seguindo a mesma linha comercial e esdrúxula, que mais parece satirizar tudo. Vamos imaginar que no lugar dela exista uma festa mais hipponga, um hype da contra-cultura, onde pessoas de dreads com roupinhas parecendo farrapos, desfilam como se ainda vivessem nos anos 60, mas escondem poderosos cartões de créditos herdados de uma longa historia familiar burguesa. Para o seu publico, a festa é vista como super consciente, não como uma festa sangue suga.
Ainda assim, vocês acham que o desfecho dessa festa, nesse mesmo feriadão, seria diferente?
Agora... se você sabe que é perseguição, esta ciente de que tem razão e experiencia comprovada pra realizar uma festa desse tamanho. Você recuaria ou bateria de frente, confiante no Estado de Direito, na sua razão, no seu historico?
Pra min é bem claro que isso tudo é resultado de um povo que não sabe votar, detesta política, adora criticar tudo e não consegue racionar se o seu umbigo não estiver no meio. Colocaram no governo desse Estado um bando de populista que se elegem através de dominação carismática; “não sei nada sobre tal político, mas ele me parece uma pessoa boa, então voto nele”.... Traduzindo...estamos na merda!
Mas sinceramente. Os tempos de hoje são tempos sombrios em varios meios... Estamos prestes a ter a internet controlada, censura a imprensa rolando solta e não me assusta que esse tipo de perseguição ainda seja aplaudida por quem também é vitima. | | Os seguintes 13 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | @ X-TRANCE,
Charlie LG,
DjVini,
Felipe Rope,
gerk,
gueirosgueiros,
Janzito,
liciogui,
Orion ..,
RafaDonario,
Sililil,
SublimeNaos,
vsorj | 
08-09-2009, 11:24
|  | Controle Visual | | Registrado em: Mar 2006 Localização: o.RIO.n
Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
| | Re: Má fé da produção ou perseguição das autoridades?
Mas qual será o motivo de tanta perseguição? A imagem deturpada que o terrorismo midiático criou? A inevitável associação das festas raves a cultura das drogas? Ou uma tentativa desesperada de manter o controle sobre o que se passa na cabeça dos jovens e reprimir a sua liberdade cognitiva?
__________________ MK-Ultra Visual Control
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion | | Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Orion .. por este post: | | 
08-09-2009, 11:53
| | Re: Má fé da produção ou perseguição das autoridades? Pra min é inevitável a associação de raves com as drogas, de musica eletrônica com as drogas. Elas existem fortemente nesse meio, até mais do que em outros, mas não porque a musica eletrônica e seus profissionais, ou seu publico, apõem isso. Existe porque as políticas são incompetentes e a musica eletronica é autentica, não é hipócrita. O Psy-Trance, a Cultura Trance, ou Psicodelica, que seja, não existe pra seguir ações hipócritas, ela decidiu ser verdadeira, duramente verdadeira, então ela reflete o planeta como ele é e isso doe, isso perturba a cabeça de quem ainda segue as mesmices culturais de uma hipocrisia hereditária.
A mídia não é cega, ela reporta o que vê, ouve, sente. E isso pode ate ser explorado de uma forma sensacionalista e sem escrúpulos, que não reflete as conseqüências, apenas objetiva o resultado imediato, mas a culpa também não é dela. O problema das drogas não é um problema nosso. Se os jovens dessas festas resolvem se drogar e alguma minoria resolve brincar de vândalo na saída de uma festa dessas e é fotografado, exposto na mídia e vira símbolo de todo um publico, isso também não é problema nosso ou de uma produtora especifica. É um problema do país, é um problema cultural. Não aprovo nem um pouco a forma como a XXXperience se desenvolveu e não consigo compreender como ela optou em simplesmente tocar musica e vender bebida alcoólica em massa, em um país como o nosso, não poderia terminar bem, a não ser pros diretamente envolvidos e que uma hora ou outra, tropeça, mas cair eles não caem mais, no maximo devem passar por uma ressaquinha moral, mas uma ressaca moral em Londres é uma delicia, enquanto eles vão curar sua ressaca moral em um canto mais lindo do planeta, ficamos aqui colhendo uma ressaca moral de anos e que nem tivemos nada haver com ela, nem chance de demonstrar que isso podia ser diferente... isso revolta, é verdade, da vontade de manda todos eles a merda e falar bem feito, SE FUDEU. Mas também não tenho como deixar de enxergar isso tudo como uma perseguição extremamente maldosa, que não deixa margem pra escolher um lado...estamos no mesmo barco.
Última edição por Roosevelt Soares; 08-09-2009 às 12:00.
| | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | | 
08-09-2009, 13:20
| | Re: Má fé da produção ou perseguição das autoridades? Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares Eu não acho que seja perseguição. EU TENHO CERTEZA!!!
Vamos imaginar que a XXXperience não exista e nunca existiu.
Vocês acham que teria outra festa de grande porte no lugar dela? Talvez não seguindo a mesma linha comercial e esdrúxula, que mais parece satirizar tudo. Vamos imaginar que no lugar dela exista uma festa mais hipponga, um hype da contra-cultura, onde pessoas de dreads com roupinhas parecendo farrapos, desfilam como se ainda vivessem nos anos 60, mas escondem poderosos cartões de créditos herdados de uma longa historia familiar burguesa. Para o seu publico, a festa é vista como super consciente, não como uma festa sangue suga.
Ainda assim, vocês acham que o desfecho dessa festa, nesse mesmo feriadão, seria diferente?
Agora... se você sabe que é perseguição, esta ciente de que tem razão e experiencia comprovada pra realizar uma festa desse tamanho. Você recuaria ou bateria de frente, confiante no Estado de Direito, na sua razão, no seu historico?
Pra min é bem claro que isso tudo é resultado de um povo que não sabe votar, detesta política, adora criticar tudo e não consegue racionar se o seu umbigo não estiver no meio. Colocaram no governo desse Estado um bando de populista que se elegem através de dominação carismática; “não sei nada sobre tal político, mas ele me parece uma pessoa boa, então voto nele”.... Traduzindo...estamos na merda!
Mas sinceramente. Os tempos de hoje são tempos sombrios em varios meios... Estamos prestes a ter a internet controlada, censura a imprensa rolando solta e não me assusta que esse tipo de perseguição ainda seja aplaudida por quem também é vitima. | Fala ai Roosevelt e galera do Plurall
Vou tentar me eximir de meu papel de Dj e frequentador de festas. Vou me remeter a minha profissão que é a de produtor de eventos. Não de produtor de festas de e-music, mas produtor de eventos corporativos e de MKT. Sou produtor de uma das grandes agencias do Rio de Janeiro que atende contas como Souza Cruz, Odebrecht, TIM, Megapix, WWF, Coca-Cola e outras tantas grandes empresas. Admitindo esse papel de produtor profissional, como eu levaria adiante, sem passar o cenário da pré-produção ao público, que tive uma negativa junto a prefeitura da cidade para a realização do evento?? Como eu continuo contratando fornecedores e funcionários para uma festa que corre o risco de ser embargada? Que insano!! Ainda escondo isso de todos!!
Sabemos que existe uma perseguição junto ao nosso movimento. Isso é fato. Não quero saber se a festa não teve alvará por perseguição ou pq a festa, de fato, não tinha condições de produção que atendia as necessidades. O fato é que é DEVER da produtora PARAR a pré-produção até ter tudo 100% regularizado.
Como as produtoras de raves não sabem fazer outro tipo de evento (haja visto as produções bem abaixo do esperado nas festas) elas tocam o barco adiante e vão ver o que dá na porta, no dia do evento.
Dentro do mercado de produção de eventos ninguém que não frequente raves conhece INOVA, DIRECTA e afins. Essas produtoras não atendem nenhum grande cliente. Se fossem grandes produtoras, teriam nome no mercado, correto? Eu, as vezes, tenho até vergonha de falar que sou produtor de eventos no ambiente de festas, pois logo vão achar que eu cometo esse tipo de desrrespeito como cometido pela produção da XXX. Ainda bem que trabalho numa produtora séria. Se não nem trabalharia.
Existe perseguição sim, e por conta disso a produção deveria ser impecável, não dar brecha. Mas como as produtoras de rave são irresponsáveis, as autoridades acabam com a festa como se tirasse pirulito da mão de criança. E nem adianta receurso de produtora, não cabe. A produtora mandou mal e tem que arcar com sua irresponsabilidade. Entre tantos outros, o problema é que as produtoras ligadas a e-music não sabem fazer eventos ou fingem que não sabem, fingem que não sabem que a festa pode ser embargada sem alvará, o que é pior.
Paz
| | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Janzito por este post: | | 
08-09-2009, 13:56
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Apr 2005
Valeu: 165
Recebeu 265 valeus em 54 Posts
| | Re: Má fé da produção ou perseguição das autoridades? O que foi divulgado até agora (Fonte: rjtv.globo.com) Produtora de rave cancelada diz que vai devolver o dinheiro do ingresso
Foram vendidos 15 mil bilhetes a preços entre R$ 50 e R$ 100 para a festa em Búzios. A empresa publicou no site que informará logo quando e onde será o ressarcimento.
Os organizadores da festa de música eletrônica que seria realizada no sábado à noite, em Búzios, na Região dos Lagos, se comprometeram a devolver o dinheiro pago pelos ingressos. O evento foi cancelado pela justiça, a pedido da prefeitura.
A festa de música eletrônica aconteceria em uma fazenda. A prefeitura havia negado o pedido de alvará e, mesmo assim, a venda de ingressos continuou. Ao todo, 15 mil bilhetes foram vendidos. A organização conseguiu uma liminar na sexta-feira para garantir que o evento acontecesse. No sábado, a Procuradoria Geral do Município recorreu à Justiça, que derrubou a decisão. Quem chegou para a festa ficou do lado de fora e sem informação sobre a devolução do dinheiro. Os ingressos custaram de R$ 50 a R$ 100.
A empresa produtora do evento publicou, na internet, que informará em breve quando e onde será feito o ressarcimento das 15 mil pessoas que pagaram pelos ingressos Justiça impede festa rave em Búzios e muita gente fica de ingresso na mão A prefeitura havia negado o pedido de alvará para a festa no dia 11 de agosto. Mesmo assim, os ingressos continuaram sendo vendidos.
Quem comprou ingressos para a festa rave que seria realizada no sábado, em Búzios, está até agora sem saber como recuperar o dinheiro. O evento foi cancelado pela Justiça, a pedido da prefeitura, mas 15 mil bilhetes já tinham sido vendidos.
A festa rave aconteceria em uma fazenda em Búzios, na Região dos Lagos. A prefeitura havia negado o pedido de alvará no dia 11 de agosto. Mesmo assim, os ingressos continuaram sendo vendidos. “Eu acho que aí já existe uma má-fé por parte dos organizadores”, comenta um senhor.
A organização conseguiu uma liminar um dia antes para garantir que a festa acontecesse, mas a Procuradoria Geral do Município derrubou a decisão com uma nova liminar concedida pelo desembargador Helton Martinez.
“A rave não está acontecendo, porque ela não tem licença. Não tinha as condições para acontecer”, afirma o coordenador de tributos-Búzios, Murilo Lemos.
“À noite inteira, é o mesmo barulho. A gente vê o mesmo movimento. Não conseguimos dormir. É horrível”, reclama a manicure Denise Teixeira.
A foi veio ate o local. A decisão da Justiça foi cumprida, e a festa não aconteceu. Foram vendidos cerca de 15 mil ingressos. E muitas pessoas foram pegas de surpresa. “Todo mundo está com ingresso na mão, mas está todo mundo perdido. Não sabe o que fazer”, diz um rapaz.
Um grupo de mais de 50 pessoas do Rio que trabalhariam nos bares da festa tiveram que ir para um hotel em Búzios. A festa aconteceria em uma área a cerca de 500 metros da RJ-102. O local estava escuro e o som de 130 mil watts de potencia não foi ligado.
O som que se ouvia no local vinha do trailer de Eduardo Fazolino que investiu quase R$ 400 em ingredientes para preparar drinks. Ele tentou vendê-los para não perder a viagem. “Vou tentar vender alguma coisa para poder fazer o dinheiro da volta”, ressalta Eduardo.
“Para a cidade, não é o tipo de turista, não é o tipo de turismo que Búzios necessita”, afirma o coordenador de tributos-Búzios, Murilo Lemos.
A produção da Intertv, afiliada da Rede Globo na região, procurou os organizadores da rave, mas ninguém quis falar.
| | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Micky por este post: | | 
08-09-2009, 14:11
| | Re: Má fé da produção ou perseguição das autoridades? Concordo plenamente Janzito. A Directa é a mais ambiciosa e a que mais peca no tratamento do seu publico por causa da sua prepotência. Não sou produtor de eventos e também teria agido totalmente diferente com o ocorrido, mas não iria parar a produção da festa. Iria até o fim, venderia ingresso até o fim. Continuaria todos os preparativos e brigaria na justiça até não poder mais... mas não faria da forma prepotente como foi feito pela produtora e sim levaria o publico através da transparência absoluta, a ficar ao meu lado. Mas eles não sabem fazer isso, pois pelo que vejo, e posso estar errado, é só uma opinião bem pessoal, pra min, os profissionais dessa empresa são acostumados a comprar opinião. Incapazes de construir algo que não seja dessa forma. É só vc olhar como a festa é bem vista em sites pagos, contratados pra falar bem publicando textos formatadinhos, que não tem opnião pública, comentarios de usuarios, ou quando tem eles são tão "esvaziados" que são incapazes de tecer comentarios de alguma importancia. Em um forúm como o Plurall, que é feito totalmente pelo publico, a reação é outra. Enfim...quanto ao tratamento da produtora, achei bizzarro também. Eu se tivesse comprado ingresso, ido até Búzios, entraria na justiça sem duvida, mesmo a produtora se dispondo a devolver a grana.Um amigo meu se machucou em uma Xxx velhona, incentivei ele a processar a produtora, Directa, e o processo se arrasta até hoje, mas ele esta muito feliz que vai ganhar em torno de setenta mil... É simples...se não reagem com dialogo, va direto ao bolso, sempre funciona! Só tem que ter paciencia. | | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | | 
08-09-2009, 14:48
|  | Member | | Registrado em: Jun 2008 Localização: Planeta Terra
Valeu: 179
Recebeu 130 valeus em 36 Posts
| | Re: Má fé da produção ou perseguição das autoridades? Acredito no Seguinte: São literalmente os dois motivos, juntamente com mais um. Os justos estão pagando pelos pecadores do passado. Pagamos hoje por pessoas que usam drogas na rave, e não a música eletrônica como droga lícita. Isso atraiu os olhos da mídia, que explanou como algo ilícito, perigoso e errôneo. O ser humano gosta do proibido e ilícito, e isso atraiu multidões para as raves. Chamou a atenção das autoridades, e hoje as produtoras se aproveitam deste público da moda, não mais explorando a magia e tradição da E-music, investindo neste público modista que nem mesmo sabe o DJ que ta tocando, e em sua grande maioria foi ali pra pegar gatinhas ou fazer outras coisinhas mais. No fundo, a mídia ajudou estas produtoras, e as autoridades ficando de cabelos em pé passam a nos tratar cada dia mais como marginais drogados e insensatos. Agora, sinto como se Inês já estivesse morta... Pensando bem até o Michael Jackson morreu... Com ele a verdadeira psicodelia foi enterrada. Não existe mais rave no Brasil. Acabou faz tempo...
__________________ Cherry - Deixando o Vento soprar a meu favor!!!:rock: | | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para CherryPrisy por este post: | | 
08-09-2009, 16:10
| | Re: Má fé da produção ou perseguição das autoridades? Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares Concordo plenamente Janzito. A Directa é a mais ambiciosa e a que mais peca no tratamento do seu publico por causa da sua prepotência. Não sou produtor de eventos e também teria agido totalmente diferente com o ocorrido, mas não iria parar a produção da festa. Iria até o fim, venderia ingresso até o fim. Continuaria todos os preparativos e brigaria na justiça até não poder mais... mas não faria da forma prepotente como foi feito pela produtora e sim levaria o publico através da transparência absoluta, a ficar ao meu lado. Mas eles não sabem fazer isso, pois pelo que vejo, e posso estar errado, é só uma opinião bem pessoal, pra min, os profissionais dessa empresa são acostumados a comprar opinião. Incapazes de construir algo que não seja dessa forma. É só vc olhar como a festa é bem vista em sites pagos, contratados pra falar bem publicando textos formatadinhos, que não tem opnião pública, comentarios de usuarios, ou quando tem eles são tão "esvaziados" que são incapazes de tecer comentarios de alguma importancia. Em um forúm como o Plurall, que é feito totalmente pelo publico, a reação é outra. Enfim...quanto ao tratamento da produtora, achei bizzarro também. Eu se tivesse comprado ingresso, ido até Búzios, entraria na justiça sem duvida, mesmo a produtora se dispondo a devolver a grana.Um amigo meu se machucou em uma Xxx velhona, incentivei ele a processar a produtora, Directa, e o processo se arrasta até hoje, mas ele esta muito feliz que vai ganhar em torno de setenta mil... É simples...se não reagem com dialogo, va direto ao bolso, sempre funciona! Só tem que ter paciencia. | É isso ai Roosevelt
Acho que todos deveriam entrar na justiça contra a Directa.
Quanto a levar a produção adiante, mesmo sem ter o alvará, considero um risco tremendo que pode prejudicar terceiros que não tiveram poder de escolha.
De qualquer forma, como você disse, a primeira atitude seria deixar claro o que está acontecendo. E ai sim trazer o público para seu lado. Infelizmente não foi isso que aconteceu.
Paz
| | Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Janzito por este post: | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |