| E-Music Pra falar sobre chill out, postar entrevistas com artistas, letras de músicas, perguntar qual é a música e outros assuntos relacionados ao Psytrance e que não se encaixam nos demais fóruns. |  | | 
28-04-2005, 20:26
| | Junior Member | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | psy X trance
oi galera!!
vi uma comunidade no orkut falando q trance não é psy, q psy é enjoativo e tal...
po.. eu não sei a diferença! queria q vcs me ajudassem, e me explicassem qual é a diferença! Pq eu gosto de música eletrônica, de todos os tipos.. queria muito saber essa diferença...!
valeu galera!! Good vibes !!!
:thumbsupu P.L.U.R. :thumbsupu | 
28-04-2005, 21:07
| | | Bom, até onde sei, psy É UM DOS estilos de trance, q são vários. E dentro do psy ainda tem mais um monte de subvertentes como dark, full-on, progressive e outros... Se falei alguma merda me corrijam please... Essas coisas são confusas mesmo, eu tb me confundo sempre... Na dúvida, ligue um foda-se pra oq é oq, oq importa é curtir oq vc tá ouvindo! Hhehehehe! :thumb: Na verdade, quando essa pessoa aí disse q "psy não é trance" q acho q foi oq vc quis dizer, ela não disse ao pé da letra e sim com preconceito contra o psy, pq não deve gostar... tipo excluindo o psy do trance, sacou!? Conheço mt gente assim... Quem falou q psy é enjoativo é pq nunca ouviu!!! Fala sérioooo! De todas as vertentes de trance, acho q psy é a q é menos enjoativa! É só selecionar oq vc tá ouvindo... Assim como dentro da e-music, trance é o estilo menos repetitivo, na minha opinião pelo menos... Espero ter ajudado...:biggrin2: bjs | 
29-04-2005, 00:37
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Sep 2004
| | Seguinte ! Há diferença entre Psy e Trance... Tendo em vista q o GOA surgiu do Trance e o Psy surgiu do GOA,, podemos dizer que... Quando nos referimos a TRANCE n eh exatamente TRANCE oq dizemos e sim EURO-TRANCE, o problema eh q quase ninguem conhece esse tal d EURO-TRANCE "Paul Van Dyk, Tiesto e assim vai" pois eh uma expressão a parte saca ?! Podemos Dizer TRANCE com uma generalização TOTAL ! entrando ai EURO e PSY ! E tmb c fala Trance pra popularizar e deixar essas modinhas e sub-divisões de lado ! O Goa surgiu do trance da seguinte forma, durante o inicio da decada de 90, na ilha de GOA na Índia, DJs misturaram Frases d EURO-TRANCE "vulgo TRANCE" com musica ambiente como MANTRA, dái veio c desenvolvendo esse seguimetno até estourar o tão famoso "desconhecido" Psy-Trance... Ok ?! Deu pra ajudar ?! qq coisa estamos ae !!!
__________________ :wink2: . . . Extremer Psy-trancer . . . Pq Trance não é SHOW, trance é NATUREZA, é PAZ, é IGUALDADE e UNIÃO !!! |  
29-04-2005, 19:55
|  | Membro Avançando | | Registrado em: Mar 2005
Valeu: 15
Recebeu 64 valeus em 21 Posts
| |
a parada e ouvir o gostar... gostou? entaum F*** the world
psy enjoativo???????????? ptz...
| 
30-04-2005, 00:52
| | | Citação: |
Postado Originalmente por insane Seguinte ! Há diferença entre Psy e Trance... Tendo em vista q o GOA surgiu do Trance e o Psy surgiu do GOA,, podemos dizer que... Quando nos referimos a TRANCE n eh exatamente TRANCE oq dizemos e sim EURO-TRANCE, o problema eh q quase ninguem conhece esse tal d EURO-TRANCE "Paul Van Dyk, Tiesto e assim vai" pois eh uma expressão a parte saca ?! Podemos Dizer TRANCE com uma generalização TOTAL ! entrando ai EURO e PSY ! E tmb c fala Trance pra popularizar e deixar essas modinhas e sub-divisões de lado ! O Goa surgiu do trance da seguinte forma, durante o inicio da decada de 90, na ilha de GOA na Índia, DJs misturaram Frases d EURO-TRANCE "vulgo TRANCE" com musica ambiente como MANTRA, dái veio c desenvolvendo esse seguimetno até estourar o tão famoso "desconhecido" Psy-Trance... Ok ?! Deu pra ajudar ?! qq coisa estamos ae !!! | Ninguém conhece?? Mt gente conhece! "Expressão à parte"??? Só q a modinha agora no Brasil é psy e quem começa a ouvir trance agora já entra de cara no psy, mas muitos mais antigos na cena conhecem! Eu AMO Euro-trance! :love: PVD, Oakenfold, Tïësto, Ayla, etc.. Apesar de me criticarem por isso, pq não é tão "pesado" como o psy, mas acho tão psicodélico quanto... E completanto oq vc disse, a maioria dentro do psy tirou esses sons melódicos indianos do Goa... Não entendi q vc falou "misturaram FRASES de euro-trance" Frases?? |  
30-04-2005, 17:30
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Sep 2004
| | Opz... Foi mal ae brother, quis dizer goa msm... soh q inverti as bolas ! brigado pela correção ! :doh: E sobre o "n conhecido" kra, quis dizer q esse termo EURO-TRANCE n eh conhecido... n falei do som e sim da expressão ?! ok ?!:tongue2: vlw...
__________________ :wink2: . . . Extremer Psy-trancer . . . Pq Trance não é SHOW, trance é NATUREZA, é PAZ, é IGUALDADE e UNIÃO !!! | 
30-04-2005, 19:36
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jul 2004
Valeu: 6
Recebeu 7 valeus em 1 Post
| | Caanbi, vou t dar um conselho... n fica dando "ouvidos" pra td q o povo escreve no orkut não, cara....
Se o cara acha q Psy é enjoativo, ótimo, opinião dele... é q tem gente q n sabe ser imparcial, e se vc absorve td o q lê... é brabo.
Agora vamos lá, eu n entendo mto de música eletrônica, então vai ser o furo falando pro remendo (se eu estiver errada por favor me corrijam): Q eu saiba, TRANCE pode não ser PSY, mas PSY é TRANCE. Assim como fullon é trance, progressive é trance, dark é trance... assim como existe o rock progressivo, o black metal... são vertentes dentro d um estilo d música.
Beijins
__________________ "O POP NÃO POUPA NINGUÉM" | 
30-04-2005, 22:38
|  | *Dono da fabrica* | | Registrado em: Sep 2004 Localização: vaikuntha
Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
| | trance pra mim é oakenfoald, van dyk, e toda a trupe da Ministry Of Sound e adjacencias. psy pra mim é todo trance derivado desses "zoropêses" que de certa forma expandiu o conceito de M.E. / Clubs e absorveu elementos alheios num grande caldeirao, formando a entao cultura "cyber-psicodelica". desses, o goa foi o 1o. dai em diante as 2 coisas caminharam separadamente. meu ver.
__________________ * * हरे कृष्णा हरे कृष्णाकृष्णा कृष्णा हरे हरे * हरे राम हरे रामराम राम हरे हरे * ChAnT aNd Be HaPpY | 
01-05-2005, 13:58
| | Member | | Registrado em: Oct 2004
Valeu: 16
Recebeu 51 valeus em 14 Posts
| |
e ae galera!? axo mto importante esse tipo d discussao aki sab...
pq tem mto a ver com o PQ de td na nossa cena atualmente.
Por exemplo: Muita gnt, cada vez mais, toma gosto por raves e ME devido ao PSY... alguem comenta e tal..fala q eh "mto loco" e a pessoa escuta e acaba gostando, virando fã....msm sem saber origens e tal...
e como aconteceu essa semana cmg...se ao invez de tentar explicar como eh, oq eh o PSY e as raves hj em dia...eu tentar explicar como td issu comecou e a razao de td issu , a pessoa vai ficar mais ligada q naum eh simplesmente "musica mto loca" ... deu pra pegar a ideia!?
explikei +/- do meu jeito pra uma amiga q naum sabia nada de ME e raves...me preocupei em falar oq foi falado aí emcima pelo Insane, Wonka e tal...
tipo, ela se surpreendeu sab!? flw q nunca imaginava q era assim... q do euro-trance (musica + para clubs, casas noturnas e tal) fosse parar em Goa juntando-se a cultura local e td mais e virando uma cultura mais ligada a natureza e coisas
do tipo...
ela ateh flw q quer ir na proxima rave cmg e tal...mas a diferenca q ela ta mais ou menos por dentro da cultura e da razao de td issu...ou seja, naum vai ser + 1 perdido lah atoa...
sei lah, me corrijam se for viaje oq eu escrevi...
mas axo importante, pq tds sabemos q a maioria q frequenta raves naum sab mto a respeito de td issu....oq acaba descaracterizando a cena um poco neh!?
E oq eh pior ainda...naum eh soh o publico desinformado naum...vi uma ateh uma entrevista na TV, com o Yas...:lipsseale naum imporante qm eh...naum qru julgar ngm..mas eh mó famosinhu , toca por numa das maiores raves do pais (...) rsss
perguntaram: "pq vc escolheu tocar psy-trance?"
respondeu: "ah...pq sim! pq eh mto loco!" :doh:
ta aí a importancia de divulgar e discutir assuntos como origens , ideais, filosofia da nossa cena !
flw intaum! me corrijam qlq coisa e deem sua opnioes!
abracossss!
t+
PLURaLLize!
|  
01-05-2005, 14:08
|  | MODERADOR | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
| |
tipo, não sou o melhor para explicar isso, ams o qeu eu sei é que o psy trance é algo masi harmônico, já o trance é batidão, e tb o psy, pleo menos a mim, manda uma mensagem. sei lá, mas eu sinto algo ao escutar psy, e é isso q o difere dos demais...
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |