plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > E-Music

E-Music Pra falar sobre chill out, postar entrevistas com artistas, letras de músicas, perguntar qual é a música e outros assuntos relacionados ao Psytrance e que não se encaixam nos demais fóruns.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 28-04-2005, 20:26
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para caanbi_1987
Question psy X trance

oi galera!!
vi uma comunidade no orkut falando q trance não é psy, q psy é enjoativo e tal...
po.. eu não sei a diferença! queria q vcs me ajudassem, e me explicassem qual é a diferença! Pq eu gosto de música eletrônica, de todos os tipos.. queria muito saber essa diferença...!
valeu galera!!

Good vibes !!!

:thumbsupu P.L.U.R. :thumbsupu
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 28-04-2005, 21:07
Juliachan
Visitante

Padrão

Bom, até onde sei, psy É UM DOS estilos de trance, q são vários. E dentro do psy ainda tem mais um monte de subvertentes como dark, full-on, progressive e outros... Se falei alguma merda me corrijam please... Essas coisas são confusas mesmo, eu tb me confundo sempre... Na dúvida, ligue um foda-se pra oq é oq, oq importa é curtir oq vc tá ouvindo! Hhehehehe! :thumb: Na verdade, quando essa pessoa aí disse q "psy não é trance" q acho q foi oq vc quis dizer, ela não disse ao pé da letra e sim com preconceito contra o psy, pq não deve gostar... tipo excluindo o psy do trance, sacou!? Conheço mt gente assim...
Quem falou q psy é enjoativo é pq nunca ouviu!!! Fala sérioooo! De todas as vertentes de trance, acho q psy é a q é menos enjoativa! É só selecionar oq vc tá ouvindo... Assim como dentro da e-music, trance é o estilo menos repetitivo, na minha opinião pelo menos...
Espero ter ajudado...:biggrin2:
bjs
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 29-04-2005, 00:37
Membro Avançado

Enviar mensagem via ICQ para insane Enviar mensagem via Windows Live Messenger para insane
Lightbulb

Seguinte !
Há diferença entre Psy e Trance...
Tendo em vista q o GOA surgiu do Trance e o Psy surgiu do GOA,, podemos dizer que...
Quando nos referimos a TRANCE n eh exatamente TRANCE oq dizemos e sim EURO-TRANCE, o problema eh q quase ninguem conhece esse tal d EURO-TRANCE "Paul Van Dyk, Tiesto e assim vai" pois eh uma expressão a parte saca ?!
Podemos Dizer TRANCE com uma generalização TOTAL ! entrando ai EURO e PSY !
E tmb c fala Trance pra popularizar e deixar essas modinhas e sub-divisões de lado !
O Goa surgiu do trance da seguinte forma, durante o inicio da decada de 90, na ilha de GOA na Índia, DJs misturaram Frases d EURO-TRANCE "vulgo TRANCE" com musica ambiente como MANTRA, dái veio c desenvolvendo esse seguimetno até estourar o tão famoso "desconhecido" Psy-Trance...
Ok ?! Deu pra ajudar ?!
qq coisa estamos ae !!!

. . . Extremer Psy-trancer . . .
Pq Trance não é SHOW, trance é NATUREZA, é PAZ, é IGUALDADE e UNIÃO !!!
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 29-04-2005, 19:55
Membro Avançando

Valeu: 15
Recebeu 64 valeus em 21 Posts
Padrão

a parada e ouvir o gostar... gostou? entaum F*** the world

psy enjoativo???????????? ptz...
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 30-04-2005, 00:52
Juliachan
Visitante

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por insane
Seguinte !

Há diferença entre Psy e Trance...
Tendo em vista q o GOA surgiu do Trance e o Psy surgiu do GOA,, podemos dizer que...
Quando nos referimos a TRANCE n eh exatamente TRANCE oq dizemos e sim EURO-TRANCE, o problema eh q quase ninguem conhece esse tal d EURO-TRANCE "Paul Van Dyk, Tiesto e assim vai" pois eh uma expressão a parte saca ?!
Podemos Dizer TRANCE com uma generalização TOTAL ! entrando ai EURO e PSY !

E tmb c fala Trance pra popularizar e deixar essas modinhas e sub-divisões de lado !

O Goa surgiu do trance da seguinte forma, durante o inicio da decada de 90, na ilha de GOA na Índia, DJs misturaram Frases d EURO-TRANCE "vulgo TRANCE" com musica ambiente como MANTRA, dái veio c desenvolvendo esse seguimetno até estourar o tão famoso "desconhecido" Psy-Trance...

Ok ?! Deu pra ajudar ?!

qq coisa estamos ae !!!
Ninguém conhece?? Mt gente conhece! "Expressão à parte"??? Só q a modinha agora no Brasil é psy e quem começa a ouvir trance agora já entra de cara no psy, mas muitos mais antigos na cena conhecem! Eu AMO Euro-trance! :love: PVD, Oakenfold, Tïësto, Ayla, etc.. Apesar de me criticarem por isso, pq não é tão "pesado" como o psy, mas acho tão psicodélico quanto... E completanto oq vc disse, a maioria dentro do psy tirou esses sons melódicos indianos do Goa... Não entendi q vc falou "misturaram FRASES de euro-trance" Frases??
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 30-04-2005, 17:30
Membro Avançado

Enviar mensagem via ICQ para insane Enviar mensagem via Windows Live Messenger para insane
Opz...
Foi mal ae brother, quis dizer goa msm... soh q inverti as bolas ! brigado pela correção ! :doh:
E sobre o "n conhecido" kra, quis dizer q esse termo EURO-TRANCE n eh conhecido... n falei do som e sim da expressão ?! ok ?!:tongue2:
vlw...

. . . Extremer Psy-trancer . . .
Pq Trance não é SHOW, trance é NATUREZA, é PAZ, é IGUALDADE e UNIÃO !!!
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 30-04-2005, 19:36
Membro Avançado

Valeu: 6
Recebeu 7 valeus em 1 Post
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Nahanna
Padrão

Caanbi, vou t dar um conselho... n fica dando "ouvidos" pra td q o povo escreve no orkut não, cara....

Se o cara acha q Psy é enjoativo, ótimo, opinião dele... é q tem gente q n sabe ser imparcial, e se vc absorve td o q lê... é brabo.

Agora vamos lá, eu n entendo mto de música eletrônica, então vai ser o furo falando pro remendo (se eu estiver errada por favor me corrijam): Q eu saiba, TRANCE pode não ser PSY, mas PSY é TRANCE. Assim como fullon é trance, progressive é trance, dark é trance... assim como existe o rock progressivo, o black metal... são vertentes dentro d um estilo d música.

Beijins
  #8 (permalink)  
Antigo 30-04-2005, 22:38
*Dono da fabrica*

Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
Padrão

trance pra mim é oakenfoald, van dyk, e toda a trupe da Ministry Of Sound e adjacencias.

psy pra mim é todo trance derivado desses "zoropêses" que de certa forma expandiu o conceito de M.E. / Clubs e absorveu elementos alheios num grande caldeirao, formando a entao cultura "cyber-psicodelica".

desses, o goa foi o 1o. dai em diante as 2 coisas caminharam separadamente.

meu ver.

*
ChAnT aNd Be HaPpY
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 01-05-2005, 13:58
Member

Valeu: 16
Recebeu 51 valeus em 14 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para TcHeL0_PsY
Padrão

e ae galera!? axo mto importante esse tipo d discussao aki sab...
pq tem mto a ver com o PQ de td na nossa cena atualmente.

Por exemplo: Muita gnt, cada vez mais, toma gosto por raves e ME devido ao PSY... alguem comenta e tal..fala q eh "mto loco" e a pessoa escuta e acaba gostando, virando fã....msm sem saber origens e tal...

e como aconteceu essa semana cmg...se ao invez de tentar explicar como eh, oq eh o PSY e as raves hj em dia...eu tentar explicar como td issu comecou e a razao de td issu , a pessoa vai ficar mais ligada q naum eh simplesmente "musica mto loca" ... deu pra pegar a ideia!?

explikei +/- do meu jeito pra uma amiga q naum sabia nada de ME e raves...me preocupei em falar oq foi falado aí emcima pelo Insane, Wonka e tal...
tipo, ela se surpreendeu sab!? flw q nunca imaginava q era assim... q do euro-trance (musica + para clubs, casas noturnas e tal) fosse parar em Goa juntando-se a cultura local e td mais e virando uma cultura mais ligada a natureza e coisas
do tipo...

ela ateh flw q quer ir na proxima rave cmg e tal...mas a diferenca q ela ta mais ou menos por dentro da cultura e da razao de td issu...ou seja, naum vai ser + 1 perdido lah atoa...

sei lah, me corrijam se for viaje oq eu escrevi...
mas axo importante, pq tds sabemos q a maioria q frequenta raves naum sab mto a respeito de td issu....oq acaba descaracterizando a cena um poco neh!?

E oq eh pior ainda...naum eh soh o publico desinformado naum...vi uma ateh uma entrevista na TV, com o Yas...:lipsseale naum imporante qm eh...naum qru julgar ngm..mas eh mó famosinhu , toca por numa das maiores raves do pais (...) rsss

perguntaram: "pq vc escolheu tocar psy-trance?"
respondeu: "ah...pq sim! pq eh mto loco!" :doh:

ta aí a importancia de divulgar e discutir assuntos como origens , ideais, filosofia da nossa cena !

flw intaum! me corrijam qlq coisa e deem sua opnioes!
abracossss!
t+

PLURaLLize!
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 01-05-2005, 14:08
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão

tipo, não sou o melhor para explicar isso, ams o qeu eu sei é que o psy trance é algo masi harmônico, já o trance é batidão, e tb o psy, pleo menos a mim, manda uma mensagem. sei lá, mas eu sinto algo ao escutar psy, e é isso q o difere dos demais...

Favoritos

Tags
psy , trance

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts