Trentemøller fala sobre seus planos futuros
por
Redação em Dez 7, 2007 em
Capa,
Revista Contracena 
No jornal australiano
The Herald Sun, o dinamarquês Trentemøller é entrevistado sobre sua apresentação na terra dos cangurus como parte da atual turnê com sua banda.
Na entrevista, Andres fala sobre o “
Trentemøller Chronicles”, seu último álbum
“The Last Resort” e ainda sobre seu futuro álbum, ainda sem nome.
Armado com sua simpatia e bom humor, o DJ e produtor dinamarquês diz “não” para Moby, fala palavrão e admite seu amor pela voz de
Hope Sandoval.
Em sua estréia, o álbum
The Last Resort, foi proclamado um dos destaques do último ano. A demanda tem sido tamanha desde o lançamento de
Trentemøller Chronicles, um “best of” das boates, remixes e raridades.
“É engraçado um ‘best of’ após somente um ano. É um pouco esquisito” diz Andres.
O álbum (
Trentemoller Chronicles) inclui a famosa versão de “
Go” do Moby, que teve como seu primeiro trabalho com Trentemøller uma versão de seu single, “
New York, New York“.
“Eu não estava muito por dentro da track, atualmente, então eu tive que dizer não para ele. Isso porque, mesmo ele sendo um grande astro, a melodia e a track ainda têm que significar algo para mim.”
“Eu temia que ele disse ‘fod*-se ele’, mas ele falou que ‘tava tranquilo’. Eu podia pegar qualquer track que eu gostasse de seu catálogo passado.”
Como com Moby, a música de Trentemøller poderia ser usado em comerciais. Como ele já compôs para campanhas publicitárias, o prospecto destas comissões lucrativas não encheram os olhos do dinamarquês.
“É muito mais divertido para mim fazer minhas
próprias músicas e expressar sentimentos que podem ser difícies de expressar por palavras. Fazer comerciais é mais como trabalho.”
Trentemøller apareceu na última temporada de
Summadayze (um dos tops festivais australianos) com seu “camarada” de costume, DJ Tom.
Andres está voltando para o festival Stereosonic deste sábado e nesta turnê revela sua banda. Ele está acompanhado do baterista Henrik Vibskov e o baixista/guitarrista Mikael Simpson, e eles têm um forte componente visual.
“Esta vez é tudo ao vivo” diz. “O show ao vivo é muito menos orientado aos clubs”
“A música ainda é dancante mas é mais como um concerto”
“Estamos tocando apenas as faixas do meu álbum ‘
The Last Resort‘, mas em versões bem diferentes“
“Algumas faixas acabaram mais aceleradas e outras mais ‘rock’ e outras mais ‘drum’n'bass’. É bem diferente do meu DJ set”
Entretanto, Trentemøller tem contemplado mais seu segundo álbum.
Como ele vem sido influenciado pela sua banda, o dinamarquês tem curtido artistas indie como The Cure, Velvet Underground e Thom Yorke.
“Meu
próximo álbum definitivamente será mais para ser ouvido do que dancado. Talvez mais acústico — ou mais eletrônico. Não sei. Estou brincando e fazendo jam-sessions e vendo no que dá”
Ele espera ter
Hope Sandoval (do
Mazzy Star) como conviadada.
“Estou totalmente apaixonado com toda a atmosfera e sua voz e tudo que eles fizeram. Sou um grande fã.”
“Venho perseguindo ela como um sequestrador pelos últimos dois anos” diz ele, rindo.
“Eu tentei botar ela para cantar em uma das minhas tracks mas a menina é bem difícil de ser contactada, então, continuo tentando.”
É, parece que nosso DJ quase-emo está com a agenda lotada e nos preparando um álbum delicioso para ser degustado. Vamos esperar para ver!
Fonte:
The Herald Sun