plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > DJs - SETs do Mês

DJs - SETs do Mês Releases mensais dos DJs - Sets/Tracklists, mês a mês

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Avaliar Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 11-03-2010, 21:47
Proghedelic

Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts
Padrão Karmatron - jornada ayakanamakam

Essa apresentação foi feita especialmente para o objetivo que o Ayakanamakam se propõe, não sendo este um set de divulgação do nosso trabalho.

A nova TRILHA SONORA AYAKAMANAKAM foi desenhada pelo dj FleK. A Trilha Sonora Ayakamanakam é composta de Jornadas (Sets) conceituais cujo objetivo é te guiar até o Ayakamanakam (Estado Ampliado de Consciência) e te proporcionar uma experiência psicodélica através da música.

O meu objetivo nessa apresentação, foi através do caos sonoro, alterar a nossa frequencia mental. Com subitos momentos de confusão os pensamentos se tornam cada vez mais abstratos, e a experiencia se torna cada vez mais interna, para que em dado momento a própria sensação de ter um corpo físico se dissolva, e os pensamentos se transformem em pura matéria energética fluindo livres por onde quiserem passear.

IMPORTANTE!!!!

LEIA AS INSTRUÇÕES QUE ACOMPANHAM O SET PARA APROVEITAR A SUA TRIP DA MELHOR FORMA!!

Style: Ambient, Dark Psy, Experimental e samples variados
Bitrate: MP3 192kbps

Track list:

Pra evitar problemas com as regras do forum, as musicas presentes aparecem mais ou menos nessa ordem:

1 - Alien Mental - The Initiation
2 - Alien mental - Waves of Chaos
3 - Alien Mental - An awekening
4 - Alien Mental - The ritual
5 - Osom - Exorsisto
6 - Osom - Sametc
7 - Cosmo & Osom - Words mean Nothing
8 - Cosmo - Atom Atron
9 - Barbershop edit by FleK
10 - Psykovsky & Energy Loop - Mess in the shop
11 - Psykovsky - Bekhudi
12 - Psykovsky - Coup de Grace
13 - Psykovsky - Kikisto Magiston
14 - Osom - Night Flirt
15 - Psykovsky - Hellove Jah Wohl Yo

Link:
4shared

Formato de arquivo .rar

Contato: enlight.booking@hotmail.com

Sites: FleK on MySpace Music - Free Streaming MP3s, Pictures & Music Downloads
karmatron - Tracks - SoundCloud

Boa trip e retornem para compartilhar suas experiencias!!

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."

Última edição por FleK; 06-04-2010 às 12:13.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 13 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 11-03-2010, 23:11
DJ - 021

Valeu: 59
Recebeu 182 valeus em 82 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para pedrah
Padrão Re: Karmatron - jornada ayakanamakam

as regras de postagens deveriam ser cumpridas por todos ... de nada adianta vir no meu "post" sarcásticamente, fazer a critica que vc tb nao cumpre aqui.
dá o exemplo antes de mete a banca, frek

Abaixo seguem diretrizes sobre a postagem do novo formato:

Somente set MIXADO
Obrigatória a inclusão do trackslist
Proibido a inclusão de tracks "NN" no set / tracklist
set mínimo de 50 minutos, máximo de 90 minutos.
Necessário upar o set em pasta incluindo doc das infos (data, bitrate, duração, trackslist,
Segue o novo padrão de postagem:

MODERAÇÂO , porque alguns membros sao banidos por nao respeitarem e com outros essa vista grossa ?

" Retrodelic Long Life "

Última edição por pedrah; 24-03-2010 às 08:07.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para pedrah por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 11-03-2010, 23:50
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Sensacional. Quando eu fiz upload deste software de formatação cerebral em sua versão demo foi arrebatador. Desconcertante. Agora em sua versão final vou reouvir e voltar com novos comentários. Destacando todo o cuidado que o dj set foi tratado, possuíndo uma capinha, uma manual e um conceito muito forte que fica explícito no set ao fazer vc ter a sensação de estar sendo guiado através de uma experiência completa. Vale a pena baixar e entra pra lista dos sets históricos do ayakamanakam!

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 12-03-2010, 11:50
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Esse set é ANIMAL. Nem precisa falar mais coisas rsrsrsrs

Parabéns Flek
  #5 (permalink)  
Antigo 16-03-2010, 06:34
Ecletic

Valeu: 762
Recebeu 254 valeus em 53 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Felipe Rope Enviar mensagem via Skype para Felipe Rope

Sem palavras. Na boa, sem palavras mesmo...

A tracklist em si é em uma confusão mental... Sei nem como consigo escrever ainda, hehehe. A técnica está excelente, e nesse estilo de set combinou muito com o estilo. Não sei quantas músicas tem, e muitas mixagens não tenho nem ideia de quando acontecem. Eu defeniria isso como uma montanha russa que parece desgovernada mas que na verdade anda cautelosamente em cima do seu trilho. Muito coerente a construção, deixa qualquer um sem entender nada. Uma autentica jornada.

Sinceramente, o set ta absurdo, uma obra. Parabéns ae Flek.

Última edição por Felipe Rope; 16-03-2010 às 06:37.
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Felipe Rope por este post:
  #6 (permalink)  
Antigo 16-03-2010, 10:52
PLURALL.COM/TVPLURALL

Valeu: 1,982
Recebeu 513 valeus em 219 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Charlie LG Enviar mensagem via Yahoo para Charlie LG Enviar mensagem via Skype para Charlie LG

Baixando depois volto com o feed !!

===edit===

Jesus...., esse set ta bom D+ belas mixagens as musicas foram bem escolidas.
Com 25`min eu fiquei ate arrepiado com akele som luco, qeria eu estar num lugar pra estravasar a doidera do som, e aos 33`eu achei foda pois estava com fone de ouvido e tive a senssaçao de estar no barbeiro pois da tesoura e a maquina de cortar ficaram foda...

Parabens flek e obrigado por ter atendido ao meu pedido.

By Jonh Lennon

charlie@plurall.org

Última edição por Charlie LG; 17-03-2010 às 00:13.
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Charlie LG por esse post:
  #7 (permalink)  
Antigo 16-03-2010, 12:44
DJ

Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts

Flek

Nunca gostei de dark, mas como o trampo é seu, fiz questão de escutar... até onde pude....

Li as instruções do set e fico imaginando se está faltando algum tipo de instrução para chegar ao Estado Ampliado de Consciência......

Sabe do que to falando né?

Gostaria que você me explicasse melhor qual a forma de atingir esse objetivo, pois simplismente escutar o som não me remete a nada e me faz questionar qual o real objetivo desse som. Acredito que escutar esse som numa cama, headphones e toda uma preparação pode até elevar o estado, mas o som é feito pra isso ou pra ser tocado em uma pista?

Devemos apenas interpretar o som ou preciso de muita quimica pra apliar minha consciência do modo que você fala?

Tenho muita curiosidade pra saber do que se trata esse Estado Ampliado de Consciência, que você fala que o Dark proporciona, mas eu ainda não consigo. Queria saber como interpretar esse som. Ainda não sei e talvéz sem ajuda nunca consiga.... A principio esse som dark só me causa desconforto.

Outro dia um amigo israelense me citou o Cosmo, mas disse que só interage com o som depois de 3 gotas na cabeça!! Isso não é pra mim.... Existe alternativa pra entender o som estando em casa e em minha cama e careta?

Quanto aparte técnica, o set ta show! Existe fluidez entre as tracks e loops. Agora uma pergunta: Como você trabalhou as tracks, samples e loops? Ableton? CDJs? enfim....

Apesar de não ser minha praia dou todo o apoio a qq estilo. Ainda mais quando existe compromisso em apresentar um trampo bem feito

PAZ
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Janzito por este post:
  #8 (permalink)  
Antigo 16-03-2010, 21:19
fulla

Valeu: 602
Recebeu 399 valeus em 93 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gui Passos

O set ta bem doido mesmo....totalmente fora do convencional, o que pra mim, demonstra inovação, diversidade e maturidade. Eu particularmente não costumo escuta dark ou vertentes parecidas em casa, deixo isso para momentos de festival ou oportunidades raras...mas como o próprio janzito disse, vindo do flek ta valendo ...

É o tipo de set pra abri a mente da galera...escuta algo novo...experimental....e obviamente, bem louco. Não sei se todo mundo vai curti...acho que a galera mais roots vai achar mais legal dos que estão vindo de passagem ou pela primeira vez.

Técnicamente falando....ta ótimo...só mix perfeita. Não da pra perceber quase nada.

É isso ae...até a Mystic Garden!

www.soundcloud.com/enlight-crew

www.soundcloud.com/dj-gui-passos

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Gui Passos por este post:
  #9 (permalink)  
Antigo 16-03-2010, 22:51
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Citação:
Tenho muita curiosidade pra saber do que se trata esse Estado Ampliado de Consciência, que você fala que o Dark proporciona, mas eu ainda não consigo. Queria saber como interpretar esse som. Ainda não sei e talvéz sem ajuda nunca consiga.... A principio esse som dark só me causa desconforto.

Outro dia um amigo israelense me citou o Cosmo, mas disse que só interage com o som depois de 3 gotas na cabeça!! Isso não é pra mim.... Existe alternativa pra entender o som estando em casa e em minha cama e careta?
Janzito com 3 gotas eu interajo até com as paredes do meu quarto altas ondulações no estilo matrix!!!

O Dark Psicodélico como o nome já diz, tem a pretensão de soar psicodélico, ou seja um som influenciado por estados psicodélicos de consciencia. Isso não significa que vc precisa estar chapado de lisergia pra sintonizar o som, pq o som por ser psicodelico ja é chapado, mas o som é sinérgico com os efeitos do lsd e se vc usar a música enquanto estar alto, obviamente uma experiência diferente é alcançada. Os efeitos do lsd atual se assemelham a uma jornada, porém de montanha russa. Possui etapas não nescessariamente lineares, e uma delas dependendo da dose e da qualidade é a de despersonalização e quebra das estruturas da personalidade quem vem junta ao enfraquecimento do ego, rumo a sua dissolução ou não. Nesse pico reina o caos. Nesse momento o dark é o som que casa mais perfeitamente. Em uma mente caótica um som convencional faz pouco ou nenhum sentido, o Dark Psicodélico supre a nescessidade caótica dessa mente e aquilo que parecia aleatório e desprovido de sentido em vc careta, reasurge repleto de padroes antes não percebidos e sintonizado com seu estado. Contudo esse pico costuma ser encarado como bad trip por mentes menos acostumadas com os efeitos de altas doses de lisérgicos, o dark por ampliar o estado de confusao mental acaba sendo encarado como incomodo, bad trip. Porém sua funçao é essa, e seu direcionamento é pra quem gosta de passar por esse estado durante uma trip completa. ou seja pra quem ta com disposição pra encarar um reset.

O set do flek eu encaro como um exercicio de descondicionamento mental, uma vez que estamos condicionados a aceitar determinadas estruturas mais facilmente. É como fumar um cigarro , na primeira vez seu organismo vai resistir e rejeitar, mas se vc insistir vai acabar viciado.

Enfim essas são apenas as minhas considerações sobre dark, acido e flek, longe de ser a verdade universal, tem sido minha verdade no momento.

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Última edição por Orion ..; 16-03-2010 às 22:57.
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #10 (permalink)  
Antigo 16-03-2010, 22:52
Proghedelic

Valeu: 2,123
Recebeu 1,791 valeus em 446 Posts

Agradeço de coração akeles que tiveram a coragem de baixar e ouvir o set do jeito q eu propuz!! Mais set feito de Freak para Freaks!!

Antes de mais nada quero deixar claro q como dj FleK vou continuar tocando progressivo enquanto este continuar longe da mesmisce. E como karmatron nossos sets são mais diversificados e dançantes, criados meticulosamente para a pista aonde vão ser tocados.
Esse não eh um set "pra pista", foi feito com o intuito de ser pura viagem. Por isso a ideia d c ouvir d headphone na cama, para concentrar tudo na mente!

Orion e Charlie LG

To esperando o review d vcs hein!

Renan

Vlw irmão! Em poucas palavras vc ja exprimiu mt coisa...hehehueh

Rope

Uma avaliação sua me deixa muito satisfeito como dj, pois tenho vc pra mim com um dos melhores djs d psy, em materia d tecnica e seleção musical.
A analogia com a montanha russa diz bem o q eu quis passar, uma descontrução coordenada, onde cada peça, por mais estranha q seja, tem o seu lugar.

Gui Passos

Realmente esse eh um set para fugir do convencial, ou até mesmo do considerado 'normal'. Para aqueles que estão precisando de uma leve surtação, hehhe. Confesso q tbm não escuto dark com frequencia em casa, mas qd vc prepara o terreno com cautela, o som mesmo pesado pode fluir muito bem!

Janzito

Vou responder o teu post com a máximo de clareza possivel, antes que vc me processe por propaganda enganosa, huehuehuhe.

Antes de mais nada, brigadão mesmo! Pela valorização do meu trabalho q fez vc baixar o set mesmo ele não sendo de longe sua maior preferencia, hehehe. Pode ficar trankilo q na feelings o som não vai ser tão acelerado, heuheuheuhuehe. Muito Obrigado novamente!!

Gostei muito do seu feedback, pq eh esse tipo de resposta que gera discussões, no bom sentido, que nos acrescentam bastante! Vou responder cada ponto que vc falou.

Ayakanamam eh um conceito criado pelo Orion, fazendo a conexão entre a musica, enteogênicos e a nossa mente, que possivelmente nos levariam a estados de Consciencia Ampliada, mas eu mesmo não fiz uso dessa frase, pois tenho plena consciencia que um Estado de Consciencia Ampliada está ligado principalmente a pré-disposição de um individuo de atingir esse patamar, que tbm está ligado a fatores externos que irão permitir que abram-se as portas da mente e do espirito de um individuo para presenciar essa sensação de unidade e sintonia com o cosmos, que nós sequer temos ideia; mas depende muita mais do INTERIOR do que o EXTERIOR do individuo. Literalmente ele tem de ser um xamã.

Mas aqui faço uso da ideia de frequencia de pensamentos, alterar a nossa atividade cerebral de modo a levar a mente a um Estado de Consciencia Alterada, não necessariamente ampliada. A musica por ser acelerada, possuir muitos elementos simultaneos, e ate certo ponto desconexa deixa o ouvinte preso a ela, e gradualmente faz a mente trabalhar de forma mais rapida para processar tantos estimulos simultaneos. Isso por si só ja faz os pensamentos ocorrerem de forma 'diferente'.

Falado isso, muitas pessoas ja tiram proveito em ouvir algo que tire sua 'cabeça do eixo'. Um momento de extravasar e d leve surtação as vezes eh bem vindo. Nos faz dar valor a paz que existe em meio ao caos que vivemos em nossa sociedade.

Mas tbm há um propósito maior. Quem ouvir a apresentação até o final é levado de forma serena ao silencio, a mente de uma frequencia acelerada passa para uma mais lenta que o normal, depois de tantos estimulos, o cerebro eh obrigado a "ter esse descanso". Algo que presenciamos quando acabamos de acordar, ou quando estamos em sono leve, um estado de dormencia que quando bem trabalhado pode gerar grandes benefícios. . Poderia me extender durante paginas e paginas sobre isso, mas vou parar por aqui e deixar para continuar esse assunto em outro tópico, depois de organizar melhor tudo que aprendi através de estudos sobre o uso da nossa consciencia.

Tudo isso eu senti na propria pele, sendo eu a primeira cobaia disso e encontrando base em outras pessoas que ouviram a apresentação e tiveram sensações parecidas. Mas falar tudo isso no release do set não faria tanto sentido ja q o que funciona pra mim não necessariamente funciona pra vc, e eu estaria induzindo a pessoa a achar ou procurar algo que não eh o q ela realmente sente.

Qual o objetivo dessa musica?? Sem hipocrisia eh como vc perguntar qual o objetivo de uma droga. Cada um tem o seu. Vc não se droga pra ver qual eh, sem um rumo, senão a sua onda pode até se transformar numa bad trip, mas se inicia ela com um objetivo, seja ele elevar o espirito, esquecer os problemas ou simplesmente gastar uma onda com os amigos.
Como eu disse no inicio do post, a propósta dessa apresentação eh se deixar experimentar algo que vc não sentiria normalmente. Sair do 'comum', experimentar o 'bizarro' ou 'estranho', pois muitas vezes assim aprendemos mais sobre nós mesmos.

Essa tracklist eu garanto q eh beeem hardcore, então pra quem não tem intimidade com o dark ela vai soar beeem estranha, até agoniante, mas dps do susto inicial a viagem pode ser agradavel! =p
Para aquele que curti musica de verdade, qd bem feita, ela pode até t dar onda, seja no progressivo, no fullon, no ambient e especialmente no dark que ja tem esse propósito. Tds nós conhecemos bem o q eh isso.

O set foi todo feito no Traktor. Usei samples retirados de outras musicas e soltos, alguns foram editados e processados usando o adobe audition. Muitas musicas foram tocadas de forma descontruida, com o final antes do começo, o meio de uma com o fim de outra e dps o inicio da primeira e por ai vai. Estou a procura de um meio mais dinamico de fazer isso, mas fazendo uso apenas do PC, qlqr outro meio q eu procurasse fora das mixagens ia ter q ser automatizado e eu busquei justamente a naturalidade e improviso na hr d gravar esse set.

A todos, sintam-se avontade para criticarem, questionarem ou compartilharem suas experiencias através dessa apresentação!! Isso vai me deixar muito grato e até abrir margem pra uma discussão sobre o papel da musica com a nossa consciencia!
Paz e Luz a todos!!

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."

Última edição por FleK; 17-03-2010 às 00:39.
Responder com Citação
Os seguintes 10 usuários disseram valeu para FleK por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
ayakanamakam , jornada , karmatron

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição Avaliar esse Tópico
Avaliar esse Tópico:

Regras para Posts