plurall

Voltar   plurall > Música & Artistas > Assuntos Gerais

Assuntos Gerais Tudo sobre a cena eletrônica não psy, postagem de matérias, discussões e quaisquer assuntos relacionados a outras vertentes.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #21 (permalink)  
Antigo 19-07-2008, 19:15
Membro Avançado

Valeu: 226
Recebeu 147 valeus em 50 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gisastar
Padrão

Acho que cabe ressaltar aqui nessa discussão o caos que se tornou o Rio de Janeiro. A gente fica aqui falando sobre a má qualidade das festas atualmente, mas o que é que tem qualidade hoje em dia nessa cidade?? Só a nossa casa mesmo... e olhe lá.
Acho que muito disso se deve a falta de educação generalizada dos cidadãos, ninguém se importa com as outras pessoas ao redor, ninguém tá nem aí se tá incomodando alguém... alias, como diz a frase: "os incomodados que se mudem". Então nós que nos mudemos, porque na atual conjuntura a tendência é vermos tudo piorar cada vez mais.
Aliado a isso, temos uma corrupção generalizada que só faz crescer. Pra mim as festas viraram mesmo um puto caça níquel. Os caras ganham com ingresso, bebida, estacionamento e apesar de não poder provar, acredito muito que também lucrem com a venda de drogas. Não digo só da parte das produtoras não, das autoridades também... se a cidade tá assim é porque tem alguem grande que deixa a situação rolar sem fazer nada... Vai vc montar uma birosquinha ilegal na esquina pra ver se rapídinho não te dão uma dura...
Cada vez mais devemos fazer a nossa parte e tentar conscientizar quem está ao nosso redor, porque esperar que tudo volte a ser como antes naturalmente eu acho complicado. Lembro que na primeira vez que fui a uma rave, uma das coisas que me chamaram a atenção foi o fato de ouvir as pessoas pedindo desculpas ao esbarrarem ou pisarem no meu pé sem querer, foi ver pedidos de dá licença no meio da multidão... e olha que isso era numa festa no Riocentro (Orbital 2005) que eu estava indo quando já tava virando modinha, fui pra ver qual era mesmo. Não peguei esses bons tempos que vcs falam não, mas era visível que rolava um clima diferente... hj em dia não se vê mais nada disso, nem de longe...
E jeito é esperar a nova moda chegar e ver se a galera das antigas consegue restabelecer a paz de outrora tão falada aqui...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #22 (permalink)  
Antigo 19-07-2008, 22:27
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por BIZ@RRO Ver Post
o problema não eh a droga e sim quem usa
Desculpe, mas já a umas duas décadas atras esse pensamento de "a culpa é do quem é louco, é do outro", já foi de certa maneira banadonada. Dizer que a droga não é um problem é reduzir dastricamente o problema real! Se não for TAMBÉM a droga, poderíamos libera-la ao nosso povo? Quais repercussões isso traria para eles? Enormes não? Haveria alguma educação sobre o assunto, falando TUDO o possível sobre as drogas? Óbvio que não né?! Afinal, droga é uma grande fonte de renda!

É possível que muitas drogas, dependnedo do seu tipo, realmente não faça algum mal. Porém tenho medo de ver a cituação que ficaria a sociedade, pois não seria educada sobre "as formas seguras de consumo"!

Mas vemos, se a droga pode não ser um problema, mas existe algo associado a ela e que gera problemas, o que poderia ser? O usuário ou a sociedade? Acho ingenuo acreditar que a culpa seja SOMENTE do usuário. Por favor né?! A problema de uma sociedade com as drogas também é culpa dela, pois ela condena o uso sóbrio de certos sentiementos, desejos, regras e comportamento; ou simplesmente condenar o uso de alguma "droga" sem saber AO MENOS o que é! Uma coisa fundamental a todos os indivíduos são as garantias das liberdade indivivuais, o que implica livre ação e livre pensamento, numa sociedade que acredite realmente nisso, e não vê problemas em haver outra opinião e outra forma de agir. Bestialidade e falta de raciocíneo? Até pode ser, mas vc teria as tais liberdades individuais e viveria outras coisas da vida.

Não culpmemos só o próximo.

Bom, sobre a cena! Acho que essa divisão pode provocar boas coisas! Além de deixar de forma bem clara que existe um público contra a produção atual e que deciidiu se abster e procurar outras formas de festas! Eles esta~rao perdendo o seu ganha pão. É só eles mudarem de modo a agrada r este público. E voltar a ganha dinheiro (e atrazar qualquer fortalecimento de outra cena). Não acho que isso ocorre devido as pessoas x, y, z. É simplesmente a forma de funcionar qualquer empresa que pensa em dinheiro hoje em dias. Digo também grandes empresas. Entretanto, elas já possuem certa (minúscula) consciência de como fazer boas coisas e ganhar dinheiro. Então quem sabe, em algum futuro elas não aprendam a fazer festas??? Eu tb n sei fazer, mas do geito que ta fica um pouquinho dificil. Já desgostei faz muuuit tempo. Não fico eveitando, não é a pior coisa do mndo simplesmente ir a festa com amigos e me divertir. Hoje em dia só a trabalho. Cansei um pouco deste modelo. Eles precisam mudar!

Já essa outra cena, que começou aos poucos, da a possibilidade de mudança, esperança, n impota queal seja, mas por sí só já torna tudo muito bom! São diferentes sentimentos envolvidos.

É um problema interno, tanto no mundo econômico quanto social!

Favoritos

Tags
cena , derivada , outra

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts