Citação:
Postado Originalmente por BIZ@RRO o problema não eh a droga e sim quem usa |
Desculpe, mas já a umas duas décadas atras esse pensamento de "a culpa é do quem é louco, é do outro", já foi de certa maneira banadonada. Dizer que a droga não é um problem é reduzir dastricamente o problema real! Se não for TAMBÉM a droga, poderíamos libera-la ao nosso povo? Quais repercussões isso traria para eles? Enormes não? Haveria alguma educação sobre o assunto, falando TUDO o possível sobre as drogas? Óbvio que não né?! Afinal, droga é uma grande fonte de renda!
É possível que muitas drogas, dependnedo do seu tipo, realmente não faça algum mal. Porém tenho medo de ver a cituação que ficaria a sociedade, pois não seria educada sobre "as formas seguras de consumo"!
Mas vemos, se a droga pode não ser um problema, mas existe algo associado a ela e que gera problemas, o que poderia ser? O usuário ou a sociedade? Acho ingenuo acreditar que a culpa seja SOMENTE do usuário. Por favor né?! A problema de uma sociedade com as drogas também é culpa dela, pois ela condena o uso sóbrio de certos sentiementos, desejos, regras e comportamento; ou simplesmente condenar o uso de alguma "droga" sem saber AO MENOS o que é! Uma coisa fundamental a todos os indivíduos são as garantias das liberdade indivivuais, o que implica livre ação e livre pensamento, numa sociedade que acredite realmente nisso, e não vê problemas em haver outra opinião e outra forma de agir. Bestialidade e falta de raciocíneo? Até pode ser, mas vc teria as tais liberdades individuais e viveria outras coisas da vida.
Não culpmemos só o
próximo.
Bom, sobre a cena! Acho que essa divisão pode provocar boas coisas! Além de deixar de forma bem clara que existe um público contra a produção atual e que deciidiu se abster e procurar outras formas de festas! Eles esta~rao perdendo o seu ganha pão. É só eles mudarem de modo a agrada r este público. E voltar a ganha dinheiro (e atrazar qualquer fortalecimento de outra cena). Não acho que isso ocorre devido as pessoas x, y, z. É simplesmente a forma de funcionar qualquer empresa que pensa em dinheiro hoje em dias. Digo também grandes empresas. Entretanto, elas já possuem certa (minúscula) consciência de como fazer boas coisas e ganhar dinheiro. Então quem sabe, em algum futuro elas não aprendam a fazer festas??? Eu tb n sei fazer, mas do geito que ta fica um pouquinho dificil. Já desgostei faz muuuit tempo. Não fico eveitando, não é a pior coisa do mndo simplesmente ir a festa com amigos e me divertir. Hoje em dia só a trabalho. Cansei um pouco deste modelo. Eles precisam mudar!
Já essa outra cena, que começou aos poucos, da a possibilidade de mudança, esperança, n impota queal seja, mas por sí só já torna tudo muito bom! São diferentes sentimentos envolvidos.
É um problema interno, tanto no mundo econômico quanto social!