| Assuntos Gerais Tudo sobre a cena eletrônica não psy, postagem de matérias, discussões e quaisquer assuntos relacionados a outras vertentes. |  | | 
15-07-2008, 14:24
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2005
Valeu: 11
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
| | 1 cena derivada da outra Acho que hoje está bem nítido que há duas “correntes da música eletrônica” aqui no RJ. De plano, ressalto que quando digo “correntes”, minha intenção é apenas diferenciar, nada mais. A 1ª corrente é motivada pela indústria RAVE que se formou, que vem de certa forma renovando seu público. Digo de certa forma, visto que tem muita gente cascuda que ainda aposta e freqüenta assiduamente as festas grandes. Mas, basicamente, essa 1ª corrente vem sendo substituída, renovada, e até mesmo usada como massa de manobra para o enriquecimento de empresários e traficantes de drogas. A 2ª corrente é formada, talvez, pelo resquício do público que se distanciou das festas grandes e passou a freqüentar somente eventos em boates ou festas menores, priorizando por um som mais fino, menos bombação de festa. Tirando a galera das antigas do ELECTRO e do TECHNO, acho que podemos afirmar que a cena propiciada pela Rave, acabou gerando uma nova cena, formada pelas pessoas que se identificaram de verdade com a ME, mas se afastaram das grandes festas. Há cinco, seis anos atrás, por exemplo, com a exceção do máximo underground, não tínhamos acesso fácil a festas de ME, hoje ta aí pra todo mundo... Será que a tendência é esse processo continuar? Ou seja: De um lado as festas grandes sendo realizadas e atraindo centenas de pessoas que vão se deslumbrar durante um período, gastar rios de dinheiro e consumir muita droga de forma inconseqüente, embriagado com o sucesso da rave. E de outro, os freqüentadores de clubs, apaixonados pelo som, mas loucos por uma festa Open Air de qualidade...hehe! Quando é que vamos ter uma festa grande atraindo toda essa galera num lugar maneiro e com som pra todos os gostos? Que rumo será tomado? |  
15-07-2008, 15:39
| | Member | | Registrado em: Aug 2006 Localização: Niterói
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| |
Acho que isso acaba quando comecar a ter festa todo fds igual SP, porque ai daqui a 1 ano ou 2 comeca a ir quem gosta de verdade, o resto ja vai ter enjuado e falido!
Por enquanto aqui no RJ ta parecendo que é novidade pra muita gente, aquele assunto de captalismo, modismo total e bla bla bla, só sei que a maioria que eu conheco que gostava realmente hj em dia só frequenta festivais.
se ha alguns anos soubesse que ficaria do jeito que está teria ido a todass, todas mesmo!!
agora a tendencia é só piorar mesmo!
| 
15-07-2008, 15:47
|  | ELECTRO-TECHNO-DUTH | | Registrado em: Nov 2004 Localização: Mundo da música eletrônica!
Valeu: 89
Recebeu 92 valeus em 30 Posts
| | Será muito difícil as festinhas de antigamente voltarem a ser como antes. Acredito que se os ingressos passarem a ter um custo mais alto, as pessoas seriam mais selecionadas, não teriam "fanfas". Mas ai quem sairía prejudicado seríamos nós, amantes da música eletrônica e das festas open air. Já pagamos muito caro nessas festas e somos tratados como nada. Ou seja, o caso do evento que teve este fim de semana e que foi embargada. Se tivessem realmente organizado direito, planejado com meses de antecedência, não teria deixado o povo na mão. :blink:
__________________ Nem + nem -, Apenas diferente do =! ((The future is electronic music in your mind...)) [DJ MIE TAMAI] | 
15-07-2008, 16:26
|  | DJ | | Registrado em: May 2004
Valeu: 184
Recebeu 146 valeus em 38 Posts
| |
Tristeza não tem fim...
Felicidade sim...
ja dizia a canção...
Boca do Mato ? PARTIU heheheh...
Bosque Belvedere ?? PARTIU hahaha...
Sítio dos Prazeres ??? PARTIU ihihihih...
Sítio das Pedras ??? PRTIU uhauhhau...
tempo bom que não volta +... quem curtiu curtiu... quem não curtiu senta e chora...
__________________ A possibilidade de se realizar um sonho, é o que faz a vida interessante.
:rock::rock::rock:
| 
15-07-2008, 17:19
|  | embaaaaaaaaaalo!!! | | Registrado em: May 2005
Valeu: 1
Recebeu 2 valeus em 1 Post
| | não acho q aumentar o valor do passaporte de entrada seja a solução... não acho q ''selecionar'' é fazer festa pra burguesia..muito pelo contrario..os q mais atrapalham sao os que mais tem grana no bolso.. e não sabem usar... POBRES DE ESPIRITO. :doh: belvedere partiiu... q saudadeee... sinceramente não sei quando voltaremos a ter as festas como antes... q pena... eu faço assim óó: não fico regulando os outros... curto a minha festa.. e infelizmente mudo de lugar se a energia nao tiver boa... q pena... a energia deveria estar boa em todo evento... mas agente nao tem como proibir fulano ou beltrano de entrar né?? entao... é cada um fazer sua parte... uma ideia pra galera ''ROOTS'' ''ratao da cena'' ''cascudao do trance'' e etc... nao sejam tao radicais ... vcs vao acabar ficando velho mais cedo :hehe: deixem para ir aos festivais que aind salvam... ou façam como eu..vai...curte ouve o som q vc gosta e para de regular os ''gn'' da cena q pena.... :thumb: |  
15-07-2008, 17:29
|  | DJ | | Registrado em: May 2004
Valeu: 184
Recebeu 146 valeus em 38 Posts
| |
como o amigo disse ai em cima...
Se a Energia perto de vc estiver ruim.. procure outro quadrado...
infelizmente hoje em dia pra se curtir uma boa festa... tem que ta no seu quadrado...
uma homenagem ao seu quadrado... http://www.youtube.com/watch?v=Ktgsn_G59os
acho que a melhor idéia hoje em dia é essa...
Adu Aaadu... cada um no seu quadradu...
:wacko:
INFELIZMENTE...
a que ponto chegaaaaamos... H2o Remix
__________________ A possibilidade de se realizar um sonho, é o que faz a vida interessante.
:rock::rock::rock:
| 
15-07-2008, 17:46
|  | Music for a perfect world | | Registrado em: Feb 2007 Localização: Rio de Janeiro, RJ.
Valeu: 65
Recebeu 68 valeus em 23 Posts
| | kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse vídeo é tudo de bom!
kkkkkkkkkkkkk
Eu me mijo de rir com esses caras!!!
:thumb:
(Sei que foi off topic mas é que não deu pra segurar! ^^)
Valeu, Badolato!!! kkkkkkk
__________________ ... 
<Hardlatinotechnohousepunkminimalist> Booking: Division Manager DJ's [21-78308460]
. | 
15-07-2008, 19:18
| | Junior Member | | Registrado em: Sep 2006
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| |
a verdade msm é q hj já não tem mais akele clima,onde todo mundo fica na msma sincronia sonora,não há mais a grande emoção de ir numa festa,akela ansiedade qdo compra o ingresso e td mais, hj em dia não passa de de uma night ME no máximo de positiva q for a festa...
mas na atualidade, clima ta mais pra uma chpada qualquer...
HJ O CLIMA DAS FESTAS VIROU CLIMA DE CHOPADA!!!!!!!!
| 
16-07-2008, 05:50
|  | -= | Ilunga |=- | | Registrado em: Apr 2007 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 183
Recebeu 187 valeus em 43 Posts
| | Pode ser que eu esteja enganada, mas talvez o rumo seja o fundo do poço. Se é que já não chegamos nele né?
Ao chegar no abísmo, no fim de tudo, quando todos estiverem saturados e achando que não há mais salvação é que talvez possa surgir pessoas para levantar a tão falada "CENA" e começar do zero, com uma outra proposta, outras idéias mas ainda sim resgatando o que há de mais importante no mundo da ME.
Muito honestamente falando eu não acredito que nenhum movimento ou manifesto que se faça agora irá gerar resultados, porque as pessoas que realmente se importam com o que esta acontecendo é minoria. É só vcs pararem um pouco para analisar, na última festa grande que eu fui, Kaballah encontrei MUITOS amigos. Mas posso afirmar com toda certeza do mundo que 80% deles estavam ali por ser o evento do momento, não sabiam nem quem iria tocar, o que é cena, o que é plur, o que é full on, low bpm e afins. Vi pessoas que eu jamais imaginaria, pessoas estas que antes me criticavam, me chamavam de drogada (isso sem nunca terem me visto usar drogas) apenas pelo prazer de esteriotipar mesmo.
O caminho que nos resta por enquanto, infelizmente é o da segregação mesmo. É reunir os nossos amigos no final de semana, fazer uma festa particular na casa de um deles ou na nossa, levar nosso som e nossos mp3s baixados com tanto carinho daquele DJ mega foda que vc tá louco pra ver, mas sabe que se ele pisar por aqui não vai ser da forma que vc tanto sonha. Temos ainda os festivais que se salvam e na boa? Acho que aqui no Brasil temos uns 4 festivais bons rolando pelo menos (UP, Trancedence, Cachoeira alta e FFT)que eu me lembre. Se cada um juntar a sua grana, parar de torrar com festas grandes e até mesmo muitas pvts ruizinhas que tem por ai e deixar pra curtir estes 4 ou apenas 2,3 festivais por ano quer saber? Acho que satisfaz. Eu pelo menos se conseguisse ir em 2 no ano todo ficaria FELIZ DA VIDA.
Mas o problema é que queremos tudo, e queremos agora. E não estamos errados né, a vida é uma só e tá passando a cada segundo, segundo esse que não volta NUNCA MAIS. Não sabemos se estaremos aqui no final do ano para curtir um UP por exemplo. Mas é preciso tentar não pensar assim e valorizar o que realmente importa pra gente. E o que realmente importa é que a gente não perca tempo com coisas triviais e superficiais, que é esta "cena" que temos no momento. E enquanto escrevo vou refletindo e absorvendo as minhas idéias, porque eu preciso coloca-las em prática também.
É meio individualista meu pensamento, mas eu não quero nadar contra a maré nem dar murro em ponta de faca. Eu conquistei o poder de discernimento e o meu direito de escolhas as quais procuro fazer com sabedoria, nem sempre da certo mas eu to tentando e acho que falta um pouco disso nessa garotada de hoje em dia. Parar de fazer o que todo mundo faz, dizer o que todo mundo diz e querer ser quem não é apenas para fazer o que esta na moda. Tá faltando PERSONALIDADE.
E vamos ver onde vamos parar. E se vamos parar..ainda tem isso....
__________________ “No PAIN no GAIN” "... Eu prefiro ser, essa METAMORFOSE AMBULANTE. Do que ter aquela VELHA OPINIÃO FORMADA sobre tudo..." "Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é PARTICIPAR!!!" =D |  
16-07-2008, 11:07
| | Membro Avançado | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 213
Recebeu 246 valeus em 91 Posts
| |
Vou ser Radical, sabe o quê eu acho que resolveria GRANDE PARTE desse problema? As autoridades investigar mais a entrada dessas drogas sintéticas no Brasil e coibir, pq conheço poucas pessoas que aguentam ficar uma hora ouvindo ME sem estar doprado, e por outro lado eu conheço centenas ou até milhares que só curtem ME única e exclusivamente estando dropado!!!! Pra mim as coisas estão do jeito que estão pela facilidade de ter acesso as drogas sintéticas
(3) BOSQUE BALVEDERE - PARTIU!!!
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |