plurall

Voltar   plurall > Festas e Eventos > Reviews

Reviews Conte como foi sua última festa. Tava boa? Avalie o sound system, line up, decor, preços, etc...

Ver Resultados da Enquete: Qual nota você dá para esse Universo Paralello?
1 0 0%
2 0 0%
3 0 0%
4 0 0%
5 1 25.00%
6 1 25.00%
7 0 0%
8 2 50.00%
9 0 0%
10 0 0%
Eleitores: 4. Você não pode participar dessa enquete

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
Antigo 06-01-2012, 10:01  
Review - Universo Paralello 2011/2012
Catarata Catarata está offline 06-01-2012, 10:01

vamos ao review...

destarte, jah que pra mim isso eh oq conta nesse tipo de empreitada, a energia, ressalto q foi o PIOR festivla q jah fui, não não, não aconteceu nenhuma "bad trip" comigo, o festival q foi ruim msm...

entrada: cheguei 20h do dia 27, a fila do pau de arara era de 4h, encarei o caminho a pé, q era bem curto por sinal, pra pegar pulseira não tive problemas, mas nesse msm dia acabaram as pulseiras e teve gente que esperou por umas 3h chegar mais, depois de horas pra chegar no festival, nada mais desagradável.

bem, oq posso falar da distância entre a portaria e o festival...? absurdo? desrespeito com o público? falta de senso? enfim, da primeira praça de alimentação ateh a portaria eram uns 30min na areia fofa, sob o sol escaldante, com motos e carros passando do seu lado, mtos em velocidade não condizente com uma pista compartilhada...

camping: bastante espaço, eu rodei bem procurando um bom lugar, e achei, vazio ateh o fim do festival, seguro, perto de banheiro e chuveiros e a uma distância confortável do main floor e da pista alternativa, soh acho um absurdo cobrarem 80, 100 reais pra fazerem aquela cabaninha, sendo a pros caras q metem a mão na massa soh vão 5 reais pra cada um!

praça de alimentação: mta variedade, os preços altos de sempre, destaque pra pizzeria degli elfi, mto boa.

bares: 5 reais a cerveja, um absurdo, água 3 reais, tb eh caro, jah que naquele calor eu bebo mto água, a qq liquido fora da refrigeração naquele calor vira chá em 10min... E COMO ASSIM NÃO VENDIA COPO COM GELO??????? COMO ASSIM?????????? sem precedentes, falta de respeito com o público...

pistas:

303: irada, não fiquei mto lah mas tava bem bonita.

chill: será q a org da UP não pensa nem um pouco, nem um pouquinho no público? será q eh tão difícil assim fz uma estrutura de chill out como da TRANCENDENCE (q saudade)? uma estrutura que segure o sol e deixe o ambiente fresco, pq bonito o chill out tava, mas esteiras de palha não seguram o sol...

ainda no chill: que merda de line up foi aquele???? dubstep, deep house, mto sons ruins que nada tinham a ver com um chill out (um lugar pra descansar, lembram disso organizadores???

pista alternativa: linda, soh aquela luz na cara q era um saco, o line up seguiu a proposta deep, que não animou o público, tivemos um comparativo na tarde do Felguk e friends, em que a pista explodiu...

main floor: vou começar pela parte boa, o palco, lindo lindo lindo, diferente, inovador, jah a pista, que merda foi aquela???????? me senti no rio centro, qd cheguei no festival e fui ver a pista principal tive uma brochada emocional...

concha acústica: não houve.

banheiros: ponto alto do festival, limpos e bem distribuídos, e com reaproveitamento dos dejetos, perfect!!!!

chuveiros: mto bons tb, não sei se foi por atitude do público, mas se tornaram unisex, eu acho melhor assim, um dia eu tava tomando banho e acabou a água, mas fui no do lado e tava rolado normal...

segurança: nota 10, ponto alto tb, dessa vez trouxeram uma galera de Goiânia, pois o povo da localidade qd contratado furtava mto...

artistas, line up, apresentações:

line up: bagunça sem precedentes, um erro ou outro, um cancelamento, vah lah, mas da maneira como foi, acho que NINGUÉM tocou no horário, NINGUÉM<<<<< pelo menos ninguém que eu procurei no book qd eu tava na pista.

mta gente ruim tocando, como eu nunca ví, ruim msm... isso foi outro ponto mto comentado no festival...

apresentações artísticas na pista de baixíssima qualidade.

o saldo geral desse festival pra mim foi mto negativo, nunca vi tanta gente sair falando mal de um UP, estou reavaliando se vale a pena o esforço de ir novamente a um UP... me senti desrespeitado...

Última edição por Catarata; 06-01-2012 às 13:27..

Catarata
Membro Avançando
Valeu: 15
Recebeu 64 valeus em 21 Posts
Visitas: 1020
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Catarata por esse post:
Os seguintes usuários disseram que esse post é caído para Catarata:
  #21 (permalink)  
Antigo 14-01-2012, 17:23
ADMINISTRADOR

Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para wilmar Enviar mensagem via Skype para wilmar
Padrão Re: Universo Paralello #11

Sil,

Vou mover os comentários pro local correto. Estou me mudando e ainda não tive tempo. Se algum moderador puder me fazer esse favor, agradeço. Caso contrário, quando terminar minha mudança eu movo pro lugar certo...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para wilmar por esse post:
  #22 (permalink)  
Antigo 15-01-2012, 21:57
Membro Avançando

gente, gracas a deus vcs vieram aqui fz review... tava ficando maluco por nao ter com quem debater, o desespero foi tanto q fiz um topico na pag do UP no... no... orkut...

mas eh isso aih, vim aqui na esperanca de levantar um debate e soh de vcs terem vindo aqui deixar um review jah valeu a pena!!!!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Catarata por este post:
  #23 (permalink)  
Antigo 18-01-2012, 02:14
Enfim ô.Ô

Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tchop

Começo sem saber se o que escreverei será gigantesco ou não. A ideia por trás do festival é, e toda a expectativa que o cerca nos meses preliminares, então é justo que as impressões sejam repassadas. Mesmo depois de 5 UPs, sempre há algo a se falar.

Chegada

Mas que falta de organização ridícula, patética e lamentável fora aquela da abertura do camping hein?!

Não falo pelo horário da troca dos ingressos pela pulseira, que acredito que deveria ser respeitado como fora divulgado anteriormente mesmo. Falo do fato de não terem dividido o espaço com cordas antes do pessoal se instalar no meio da cobertura de palha da entrada. Faze-lo depois foi uma puta burrice - todos já estavam amontoados há horas, sem organização alguma, e tentar fazer com que uma massa de pessoas cansadas e castigadas pelo sol saia do lugar para que isso seja feito é realmente algo tenso demais. O que ocorreu foi apenas propício a confusões, mal estar físico entre os que estavam ali e empurra-empurra generalizado. Erro grosseiro da produção logo de cara, com uma coisa que deveria ser simples.

Camping

Quando cheguei o clima era de carvão em brasa de queijo qualho. Mesmo assim, ainda conseguimos andar até o final do camping com relativa tranquilidade e parar depois da alternativa. Era distante da entrada? Era, sim. Mas ainda assim um camping normal. Rolou uma contenda com uma galera que disse ter "loteado" o espaço previamente para uma excursão de BH, mas segundo os próprios seguranças, qualquer um poderia acampar ali, então ficamos sem dar muita atenção a essa questão.

Banheiros

Acredito que a questão de não separarem o banheiro por sexo incomodou algumas pessoas, ponto que fora diferente de outras edições do festival. De fato, nem todo mundo está preparado para tamanha liberdade rs. Não me importo com isso, e sim com o fato da água empoçar no fundo do chuveiro - as canaletas centrais poderiam ser mais fundas para a água escoar com mais facilidade, não é algo que precise de um gênio da engenharia para ser pensado. E como em alguns casos, o público tem hábitos de higiene duvidosos - para dizer o mínimo - vários utensílios podiam ser encontrados no piso inundado do chuveiro, de camisinhas a tampax. Felicidade é isso...

No mais, tinha água. Quem foi no Garcez sabe o quanto isso faz falta, então amém a Pratigí por isso...

O modelo de sanitário fora bonito e com aspecto mais limpo, mais isento de maus odores e tal, mas também me levantou a dúvida sobre como era tratado aquele resíduo, uma vez que não vi nenhum caminhão de sucção retirando-os dali. Seria uma contaminação gigantesca tamanha diversidade de resíduos alocados numa lona que pode se romper tão perto de um mangue. A esperança é que tudo tenha o tratamento adequado.

Limpeza

Sobre os banheiros, já fora exposto. Sobre as pistas, não haviam lixeiras suficientes, nem bituqueiras. Lixo em abundância para um festival que diz ter isso como ponto fundamental é triste, espero que seja corrigido nas próximas edições.

Comida

Comi bem todos os dias do festival. O risoto como sempre salvou, mas para mim a grande surpresa esse ano foi a batata com estrogonofe. Açaí de verdade a 10 reais como café da manhã, lanches variados. Não tenho do que reclamar, nem do preço, pois é aquilo mesmo, pelo local e logística para a execução de tudo.

Bar

Esse dá gostinho especial de falar que estava particularmente desonesto. E cito um dos exemplos de "desonesto" botarem "açaí 5 reais" como se não fosse mais um sabor daquele suco de caixinha, só pra faturar em cima (aliáis, o gosto do açaí de caixinha era HORROROSO). Pra que isso, havia essa necessidade? Wave bar está falindo para precisar utilizar desta manobra moral patética? Abominável, mesmo que tenham me atendido com sorrisos todos os dias. Não vale à pena quando os preços e as atitudes praticadas não são éticas. E isso foi tudo que a Wave Bar não praticou neste festival. Uma pena ter o treinamento no atendimento e esquecer o resto.

Intervenções culturais

Vi alguma coisa. Ouvi relatos de pessoas que vivenciaram algumas. Mas nada na intensidade e magnitude de outros tempos. Não é saudosismo, só não foi visto. Ora, onde estavam as intervenções da abertura das pistas, da virada do ano, onde estavam os malabares constantes por todo o festival? Apenas concentrar em um único espaço priva todos os outros de vê-las. Não sei se fora esta a intenção da produção, mas particularmente acredito que poderia ser MUITO melhor. Lembro-me bem da virada do ano do UP 07, e lembro que fiquei esperando esse ano por algo que me surpreendesse com intensidade parecida àquela edição. E a surpresa foi a ausência completa de quaisquer tipo de intervenção cultural. MUITO triste.

Decoração

Chill Out - Nada tão fantástico com o Chill do UP 09, mas ficou bonitinho, simpático.

303 - Alguém sabe o que era o formato da pista? Achei a decór bem maneira, só com pouca sombra.

UP Club - Apesar de ter achado a pista beeeem chatinha, a decor ficou MUITO maneira. As projeções nos panos ficou iradíssima, à noite estava especialmente lindo o local.

Palco Principal - Achei a ideia fluor da decoração do palco principal até o dia 31 muuuuuuuito melhor do que o que ficou depois, com aquelas luzes infernais piscando sem parar. O clima de psicodelia era leve, sensacional, e estava perfeito, não precisava ter mudado para aquilo. Estava muito bonito, mas estragou. Os bonecos de garrafas pet davam o toque high-tech ao conjunto ficaram até legais, embora prefira coisas mais naturais.

Localização das pistas

ISSO SIM foi um dos grandes erros do UP 11 na minha opinião. O cara sai da casa dele para ir à um festival na PRAIA, e encontrar a pista principal longe do mar é realmente decepcionante. Fora o calor infernal que a amada Bahia nos presenteia, sem aquela possibilidade do banho de mar logo ali. Sei que houvera o problema das fazendas, passei pela fazenda ao lado e vi o antigo barquinho da pista alternativa ( deu até tristeza rs ) mas isso não muda o fato de que isso ficou ruim. Apesar das infos internas do festival estar 40% menor em termos de espaço físico, a sensação é de que se andava muito mais pelo fato de se andar em círculos. Fácil se perder dos amigos, fácil ficar procurando pessoas e não achar.

Pista principal fora da praia nunca mais, pelamor.

Line up

O mais fraco e sem inovações de todas as edições em que estive presente. Houveram artistas de peso? Sim, houveram. Mas não tenho recordação de dias de apresentações memoráveis como tenho de outras edições, com a pista inteira com energia a mil. Não sei a explicação para tal, realmente. Mas faltou alguma coisa, ou várias, ah faltou.

Curti este festival, mas não como todos os outros. Foi diferente, algo me dizia que não era muito UP. O Garcez por incrível que pareça me transmitiu mais sensação de UP do que esta edição. As pessoas que conhecia estavam lá, o clima de não fazer nada o dia inteiro, as risadas... Mas estava tudo mais desconexo, pessoas mais desconexas por conta da localização das coisas e pistas, falta do contato cultural mais próximo, menos luzes infernais piscantes, enfim. Faltou o brilho mágico que vi em outras edições. Já passei por anos muito bons como fora o UP 07 para mim, e outros ruins. Este foi o pior, não pelos perrengues em si, aos quais acredito serem inerentes a qualquer festival ( embora sejam possíveis de se solucionar, afinal é por isto que fazemos nossas críticas e sugestões rs ) mas pela falta dessa magia toda. Algo faltou, algo se perdeu.

Volto ao UP, com certeza. Meu ciclo de festivais não acabou. Mas espero sinceramente por dias melhores.

E é isso... Vlw ae:thumb:
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
  #24 (permalink)  
Antigo 19-01-2012, 13:52
Junior Member

Valeu: 1
Recebeu 1 valeu em 1 post

O festival foi show ! Muitas coisas boas , outras não tão boas.....é só saber filtrar !
Responder com Citação
  #25 (permalink)  
Antigo 21-01-2012, 02:18
Membro Avançando

melhor ler isso do q ser cego neh... vai ver eh isso galera, quem achou desorganizado o festival eh pq não soube filtrar, a org, tadinha, nada teve a ver com isso...
Responder com Citação
  #26 (permalink)  
Antigo 28-01-2012, 12:23
ADMINISTRADOR

Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para wilmar Enviar mensagem via Skype para wilmar
Padrão Re: Review - Universo Paralello 2011/2012

Vc tá meio amargo amigo catarata hahahahhahaha Concordo contigo que o festival deixou muito a desejar, mas tbm não vi esse mar de trevas e horror que vc vivenciou não. Não sou jurado de organização, lógico que critico o que me desagrada, mas não achei o festival tenebroso como vc coloca.

Estava caro e empobreceu em relação aos últimos, se vc compara simplesmente com UPs anteriores foi realmente ruim, mas se comparado a outros festivais, ainda acho que foi melhor do que a grande maioria. Ttranced, Quantika, Cachoeira Alta, Trancendence, Solaris, Soulvision, todos se colocar na balança dificilmente superam mesmo o pior dos UPs.

Triste é pq sabemos que aquilo ali poderia ter sido muito melhor, pq ja vimos eles fazerem bem melhor, ainda assim foi um festival razoável...
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
paralello , review , universo

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 2 (0 membros e 2 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts