plurall

Voltar   plurall > Festas e Eventos > Reviews

Reviews Conte como foi sua última festa. Tava boa? Avalie o sound system, line up, decor, preços, etc...

Ver Resultados da Enquete: Qual nota você dá para esse Universo Paralello?
1 0 0%
2 0 0%
3 0 0%
4 0 0%
5 1 25.00%
6 1 25.00%
7 0 0%
8 2 50.00%
9 0 0%
10 0 0%
Eleitores: 4. Você não pode participar dessa enquete

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
Antigo 06-01-2012, 10:01  
Review - Universo Paralello 2011/2012
Catarata Catarata está offline 06-01-2012, 10:01

vamos ao review...

destarte, jah que pra mim isso eh oq conta nesse tipo de empreitada, a energia, ressalto q foi o PIOR festivla q jah fui, não não, não aconteceu nenhuma "bad trip" comigo, o festival q foi ruim msm...

entrada: cheguei 20h do dia 27, a fila do pau de arara era de 4h, encarei o caminho a pé, q era bem curto por sinal, pra pegar pulseira não tive problemas, mas nesse msm dia acabaram as pulseiras e teve gente que esperou por umas 3h chegar mais, depois de horas pra chegar no festival, nada mais desagradável.

bem, oq posso falar da distância entre a portaria e o festival...? absurdo? desrespeito com o público? falta de senso? enfim, da primeira praça de alimentação ateh a portaria eram uns 30min na areia fofa, sob o sol escaldante, com motos e carros passando do seu lado, mtos em velocidade não condizente com uma pista compartilhada...

camping: bastante espaço, eu rodei bem procurando um bom lugar, e achei, vazio ateh o fim do festival, seguro, perto de banheiro e chuveiros e a uma distância confortável do main floor e da pista alternativa, soh acho um absurdo cobrarem 80, 100 reais pra fazerem aquela cabaninha, sendo a pros caras q metem a mão na massa soh vão 5 reais pra cada um!

praça de alimentação: mta variedade, os preços altos de sempre, destaque pra pizzeria degli elfi, mto boa.

bares: 5 reais a cerveja, um absurdo, água 3 reais, tb eh caro, jah que naquele calor eu bebo mto água, a qq liquido fora da refrigeração naquele calor vira chá em 10min... E COMO ASSIM NÃO VENDIA COPO COM GELO??????? COMO ASSIM?????????? sem precedentes, falta de respeito com o público...

pistas:

303: irada, não fiquei mto lah mas tava bem bonita.

chill: será q a org da UP não pensa nem um pouco, nem um pouquinho no público? será q eh tão difícil assim fz uma estrutura de chill out como da TRANCENDENCE (q saudade)? uma estrutura que segure o sol e deixe o ambiente fresco, pq bonito o chill out tava, mas esteiras de palha não seguram o sol...

ainda no chill: que merda de line up foi aquele???? dubstep, deep house, mto sons ruins que nada tinham a ver com um chill out (um lugar pra descansar, lembram disso organizadores???

pista alternativa: linda, soh aquela luz na cara q era um saco, o line up seguiu a proposta deep, que não animou o público, tivemos um comparativo na tarde do Felguk e friends, em que a pista explodiu...

main floor: vou começar pela parte boa, o palco, lindo lindo lindo, diferente, inovador, jah a pista, que merda foi aquela???????? me senti no rio centro, qd cheguei no festival e fui ver a pista principal tive uma brochada emocional...

concha acústica: não houve.

banheiros: ponto alto do festival, limpos e bem distribuídos, e com reaproveitamento dos dejetos, perfect!!!!

chuveiros: mto bons tb, não sei se foi por atitude do público, mas se tornaram unisex, eu acho melhor assim, um dia eu tava tomando banho e acabou a água, mas fui no do lado e tava rolado normal...

segurança: nota 10, ponto alto tb, dessa vez trouxeram uma galera de Goiânia, pois o povo da localidade qd contratado furtava mto...

artistas, line up, apresentações:

line up: bagunça sem precedentes, um erro ou outro, um cancelamento, vah lah, mas da maneira como foi, acho que NINGUÉM tocou no horário, NINGUÉM<<<<< pelo menos ninguém que eu procurei no book qd eu tava na pista.

mta gente ruim tocando, como eu nunca ví, ruim msm... isso foi outro ponto mto comentado no festival...

apresentações artísticas na pista de baixíssima qualidade.

o saldo geral desse festival pra mim foi mto negativo, nunca vi tanta gente sair falando mal de um UP, estou reavaliando se vale a pena o esforço de ir novamente a um UP... me senti desrespeitado...

Última edição por Catarata; 06-01-2012 às 13:27..

Catarata
Membro Avançando
Valeu: 15
Recebeu 64 valeus em 21 Posts
Visitas: 1020
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Catarata por esse post:
Os seguintes usuários disseram que esse post é caído para Catarata:
  #11 (permalink)  
Antigo 09-01-2012, 18:14
Membro Avançando

Padrão Re: Universo Paralello #11

ah, como eu pude esquecer, a virada do ano...

sem o clássico ritual dos índios, disseram depois q teve, ninguém viu, ninguém filmou... apresentações? tb não!

isso sem contar q não tem mais o break, q dava aquela represada na energia da galera, desaguando a meia noite, esse ano o som rolou ateh 23:50 eu acho, e na hora da virada, passou a meia noite "eeeeeh, feliz ano novo" "claro q não ainda não comoçeu o som" "olha aqui no relógio cara meia noite e dois jah" "xi eh msm" e foi isso, uns 3 minutos de atraso, parece pouco escrevendo aqui, mas em se tratando de um evento em que o auge eh juntamente o momento exato em que passamos do dia 31 pro dia 1, eh MUITO tempo!!!

o pior msm eh ouvir o clássico "não gostou não volta"...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Catarata por esse post:
Os seguintes usuários disseram que esse post é caído para Catarata:
  #12 (permalink)  
Antigo 09-01-2012, 21:52
Membro Avançado

Valeu: 503
Recebeu 144 valeus em 54 Posts

nem fui esse ano nao
tava doido pra ver um review pra ter uma ideia d como foi o festival mas povo diminiui as postagens no plurall, pelas fotos e pelos videos parece que o festival cada ano que passa fica mais cheio...
a agua 3 reais eh abusivo tinha q ser 2 no maximo 2,50.
chill out td festival q eu fui desde a trancendence fica parecendo que eles fazem d qualquer jeito, como se nimguem se importase sempre eh ultimo line a sair eh o do chill out jah fui em festival que ficava so um computador ligado nimguem tocando uma pena mas axo q daki uns anos vao acabar com o chill out.
queria mt ter visto o Juno Reactor alguem viu? como foi?

Última edição por frei; 09-01-2012 às 21:53. Motivo: ...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para frei por esse post:
  #13 (permalink)  
Antigo 10-01-2012, 15:49
DJ - 021

Valeu: 59
Recebeu 182 valeus em 82 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para pedrah

Galera, discutir esse festival com qq membro da enlight é dar murro em ponta e faca, a rapaziada vai fazer vista grossa p tudo pois eleS querem tocar e que se fodam os criteriossssssssss............
Nao fui, nao tive vontade de ir e pelas profecias ANO QUE VEM ...
Abriu uma franquia do riocentro na bahia, é muito triste o rumo da trance music e e-music em geral (dub step é pior que funk atual) !!! Pelo youtube da p ver, é cada cidadão que se aprensentou ali que levar um mp3 player p pista vai virar moda em breve !!!!! FALTOU UM PEDRA DA GAVEA NO MAIN P RAPAZIADA CAIR NA REAL !
Decoração da pista principal inspirada no carnaval de 88 do joaozinho 30 ? Havia tanto desfalque no line carente que me pergunto de coração, sera que os artistas anunciados durante o ano estavam mesmo nas pretenções ou isso é uma estrategia de marketing ??????????? Mais uma vez o bitmonx sumiu... Deve ter vergonha de vir p ca ...
Hahahahahaha
Venha para Bahia,GASTE TODO SEU $$$$, procure a vibe perdida, ano que vem vai ser pior ainda ...

BUNKER RAVE ERA MT MELHOR QUE ISSO AI !

" Retrodelic Long Life "

Última edição por pedrah; 10-01-2012 às 17:11.
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para pedrah por esse post:
Os seguintes 2 usuários disseram que esse post é caído para pedrah:
  #14 (permalink)  
Antigo 10-01-2012, 16:28
Membro Avançando

Citação:
Postado Originalmente por frei Ver Post
nem fui esse ano nao
tava doido pra ver um review pra ter uma ideia d como foi o festival mas povo diminiui as postagens no plurall, pelas fotos e pelos videos parece que o festival cada ano que passa fica mais cheio...
a agua 3 reais eh abusivo tinha q ser 2 no maximo 2,50.
chill out td festival q eu fui desde a trancendence fica parecendo que eles fazem d qualquer jeito, como se nimguem se importase sempre eh ultimo line a sair eh o do chill out jah fui em festival que ficava so um computador ligado nimguem tocando uma pena mas axo q daki uns anos vao acabar com o chill out.
queria mt ter visto o Juno Reactor alguem viu? como foi?
sei não Frei...
Responder com Citação
  #15 (permalink)  
Antigo 13-01-2012, 10:03
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 22 valeus em 6 Posts

Um dos universos que mais curti dos 3 que eu fui...não só por ter tocado mas também por rever vários amigos aproveitar cada minuto dos 7 dias que fiquei la...

Falhas de organização sempre vão ocorrer, mas vi muitas falhas passadas serem resolvidas, como o banheiro por exemplo que sempre estava limpo dessa vez, algo bem dificil com os porquinhos e porquinhas que sempre aparecem...

Quanto as distancias, é um dos festivais mais tranquilos levando em consideração a entrada a partir da portaria que o pau de ararara te deixa, do Boom 2010 por exemplo a distancia a ser percorrida da entrada até a festa era umas 5 a 8 vezes a distancia do UP, no Ozora a mesma coisa, Antaris um pouco menos...

Acho que muita gente vai pra la achando que é um acampamento de verão. Montar uma estrutura completa pra receber 15 mil pessoas no meio do NADA, parem pra pensar...não é algo simples. E se vc não reclama por passar 1 a 2 horas num congestionamento na cidade, porque vai reclamar de andar 20 minutos no meio duma praia?

Psychowave Live @ Mainstage @ 29/12 - 14hrs
Psychowave live @ Universo Paralello #11 (HD) - YouTube
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Psychowave por este post:
  #16 (permalink)  
Antigo 13-01-2012, 12:18
ADMINISTRADOR

Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para wilmar Enviar mensagem via Skype para wilmar

Ainda vou voltar aqui pra fazer um review um pouco mais completo, mas tava lendo os posts de vocês e não resisti hahahahhahaha.

Fui pra esse UP como Imprensa, geralmente vou como convidado, mas esse ano, por conta dessa mudança, acabei tendo algumas informações adicionais.

O UP ao contrario do que muitos pensam não é organizado com tanta antecedência assim, o evento é pensado com antecedência, mas a execução do mesmo começa coisa de 1 mês antes da abertura dos portões e não é feito tão a toque de caixa.

O evento geralmente usa 2 fazendas, essa em que estávamos e + 1 que fica logo ao lado, após onde era a pista alternativa esse ano. O valor da fazenda ao lado inflacionou e houveram alguns problemas com tentativa de embargo do evento que aumentaram muito o custo do mesmo, com isso começaram os problemas, e aí, na minha opinião os erros da produção.

É lógico que nunca sabemos em detalhes a complexidade de se fazer esse tipo de evento, mas algumas coisas são claras e por mais que tenhamos a visão de nos divertir e curtir com os amigos não adianta fechar os olhos.

A Wave Bar foi um erro grave. Foi o pior bar da história do UP. Não apenas pela decisão infeliz de não vender gelo, mas pela execução do bar como um todo. Não venderam gelo para não beneficiar quem entra com destilados, mas esqueceram do fato de que o festival fica num lugar de calor extremo, e depois de 2 goles numa pepsi ela estava quente. Suco de caixinha de 200ml por 5 reais foi patético. A catuaba acabar no dia 01, foi ridiculo. Peguei bebidas quentes diversas vezes. Chá só chegou dia 31. Mas todos eram muito simpáticos, e muita gente acha q isso basta. Prefiro que seja grosso comigo e seja justo e honesto, do que sorria e me foda. Mas a Wave Bar sempre foi mega elogiada pelos eventos que fez em São Paulo, entrem no balada planet e vejam, talvez por isso a decisão, errada, e contratá-los.

O Line Up foi o mais fraco que já vi em um Universo. Sem querer desmerecer nenhum artista, mas o UP sempre foi o lugar onde viamos nomes inéditos, nunca esperei ver infected e GMS, e sim artistas inovadores e surpresas, mas esse ano, foi simplesmente fraco, talvez numa tentativa de baixar custos e viabilizar o evento, não sei...

A distância da entrada acho que a crítica é exagerada, foram 1,5 kms até o camping, OK, concordo que poderia ter sido diferente, mas após as barracas serem colocadas e após saber que muita coisa ali foi motivo de ameaças pra multas ambientais, entendo que de alguma forma não era possível, até mesmo elo fato de que não havia outro local pra montagem da bilheteria sem obrigar o evento a construir uma cerca gigantesca. Acho que isso foi muito agravado pelo forte calor. Quem chegou a noite não achou tão distante.

A distância entre as pistas foi menor, achei que não, mas foi. Peguei o mapa do antigo evento em pratigi, UP9, e o festival esse ano realmente estava menor, as praças e as pistas mais próximas, minha sensação era de que havia ficado mais longe, mas pelo visto eu que to ficando velho mesmo.

Em relação ao Chill Out, a sensação que tive em conversas com a produção é de que seja um espaço multi facetado. De dia chill, a partir das 19 horas shows até meia noite. Sinceramente me parece uma boa idéia e dá ao festival um ar mais diversificado.

Achei o circolou diminuido, vi menos interações artísticas. Acho que falta um controle maior sobre os artistas contratados ou talvez falte contratar mais interações artisticas mesmo. Malabares de fogo, clowning, oficinas, interações diurnas, tecido, trapézio, capoeira...tem tantas coisas que podiam ser feitas e talvez eu tenha perdido, mas vi muito pouco.

A aldeia indigena teve apenas os pataxós esse ano, faltaram os kamaiurás, faltaram os rituais, sinceramente não vi razão dos indios no festival, além de mostrar a perda de identidade dos mesmo.

Discordo de quem disse que não vai mais e pronto. Acho que o UP sempre foi capaz de corrigir falhas, de se reinventar e voltar como um evento forte, e acredito fortemente que farão isso.

Agua 1 real e cerveja a 2,5 é ilusão. O local é remoto, existe custo de terceirização, logistica, armazenagem, gelo, equipe e lucro do evento, mas perderam a mão nessa coisa de 5 reais. Perderam a mão ao não colocar sucos em lata de 350ml. Se você paga 5 reais numa bebida que deveria custar 3 ou 4 vc espera excelência, espera um copo de gelo gratuito, espera que não falte nada, espera que esteja tudo muito gelado sempre e acho que isso gera ainda mais a sensação de preço abusivo.

A UP Club tocando Deep House o tempo todo é uma questão de tendência. Pelo que me explicaram é assim que está rolando em outros estados do Brasil e na Europa e quiseram trazer isso. Não esqueçam que o mundo não é feito de Rio de Janeiro. Não gostei, mas eu não teria gostado de qualquer maneira, então prefiro não opinar muito. De toda maneira achei a pista linda, quando estava toda acesa estava linda.

Na 303 achei que faltou sombra, poderiam ter castigado menos o publico com umas sombras mais generosas.

O Main eu prefiro deixar pra falar depois. Pq só sobre ele vou escrever uma biblia hauhauahuahuhauhauuauah
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para wilmar por este post:
  #17 (permalink)  
Antigo 13-01-2012, 20:55
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts

Fico triste em ver q nem no plurall, nem no face, nem no orkut ngm comentou sobre o lixo no festival...

Eu ja vou a 6 anos e esse foi disparado o festival mais sujo e com menos lixeiras.
A questão ambiental foi algo q me marcou muito no primeiro festival q fui, a ponto de me fazer seguir isso na minha carreira profissional...Não só pelo fato de vc ter que procurar muito pra ter que achar uma gimba no chão, mas também por todo o trabalho de conscientização...

Os ultimos 8 anos se não me engano, o grupo Photosynthesis era responsável pela gestão ambiental, esse ano eles decidiram mudar, quebrando uma parceria de anos, e deu no q deu...Faltou lixeira e cinzeiros em todas as pistas. As bicicletas para recarregar eletronicos foram uma piada, só começaram a funcionar no dia 2 a tarde. Trabalho de conscientização não existiu. E os banheiros me deixam uma grande dúvida. Td mundo achou bom os banheiros por serem mais limpos e terem menos fedor. Mas quem me garante que akela lona preta não rasga e vaza o chorume pro mangue. E outra, adubo leva de 1 a 2 meses pra ficar pronto, será q alguém vai voltar daki a 1 mês pra pratigi pra retirar toda akela merda decomposta e entregar pros produtores da região????????
E outra, fezes humanas não servem como adubo, ainda mais se estiverem misturadas com excesso de urina, detergente, absorvente e outras coisas q eventualmenet caem na privada...Essas coisas não são ditas no livrinho...
Uma pena mesmo, um festival q sempre deu enfase nisso, ainda mais com todo esse alvoroço internacional q não é atoa, Rio+20, Greener festival award, me fazem uma coisa dessa...

Mas não eh mt difícil entender pq. O lucro do festival não é tão astronomico como as pessoas acham, Juarez não ta nadando em dinheiro, apesar de sim, estar ganhando bem com isso. Por conta disso o festival vem seguindo uma lógica nos ultimos anos: "O que não é notado pelo público não recebe investimento da produção". Está sendo assim com toda a parte cultural e sócio-ambiental do evento, q cada fez se reduz mais a pista-pista-pista...
E o público com isso nem se importa. Quem chega pela primeira vez acha tudo maravilhoso, e o barco continua seguindo o seu rumo.

No geral, esse foi o público mais apático dos ultimos anos, quem olhava pra pista via uma multidão de cadeiras, na alternativa rolo até loteamento do dance-floor...huehueh. Algumas apresentações boas outras ruins.
A questão do perrengue realmente eu ignoro, tem festival por ai a fora q o perrengue eh muuuuito maior. Os preços são abusivos, mas as pessoas continuam pagando, então pq eles vão reduzir isso...

Massssss, mesmo assim foi um dos festivais q mais curti, abstrai muita coisa, conheci grandes pessoas, aprendi muita coisa, sempre encontrando grandes amigos do rio e do mundo afora, e encantado pelas belezas da Bahia.

Voltaria novamente? Voltaria, pq ainda continua sendo uma boa opção pro reveillon. Mas dps de 6 anos ja estou considerando outras possibilidades de reveillon.

Frei,
Juro Reactor foi FODAAAA!!! Setzao iradíssimo! Bem etnico! Toco pistolero porraaa!!! Mas ainda achei Hux Flux melhor! Psicodelia ao extremo!!!
Parabéns ao Psychowave! Que conseguiu segurar a pista muito bem no meio dessas lendas! Mando muito bom!!!

De som o q mais me marcou foi Juno Reactor, Hux Flux, Haldolium, Grouch, Merkaba, Mubali, Jahbo, Giuseppe, Loud, e um live de dark fodasso q to tentando ate agora descobri quem é. Fora outros q não consigo lembrar agora, mas esses foram épicos!

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #18 (permalink)  
Antigo 13-01-2012, 21:22
MuNdO SeM VoLtA

Valeu: 1,935
Recebeu 1,519 valeus em 434 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sililil
Thumbs down Re: Universo Paralello #11

Tô com o parceiro Catarata em grande parte do review dele.

Não curti o festival 1/3 do que curti os outros.
- Me cansei demais e não pude descansar no chillout, pq nem sempre era ambience tocando lá e estava com um volume a la main floor.
- Foi maldade aquela entrada lá na casa do caralho (embora acredito eles devam ter os motivos deles...)
- Poucos no line realmente me empolgaram e houve mto atraso / falta.
- A ideia do main floor naquele buraco desértico foi péssima.
- Aquelas estruturas metálicas me remeteram direto à Tribe. E houve frito subindo ali.
- O preço do bar estava abusivo.
- A noite do reveillon não teve nada de fantástico.
- Vi poucas intervenções culturais.
- O festival estava imundo: Poucas lixeiras, poucos cinzeiros.

E faria mais uma lista de reclamações.:wacko:
A única coisa que bato palmas foi pro atendimento do bar. Mas não vale os preços cobrados e o não-copo-de-gelo.
E o fato de eu ter me sentido mais segura nesta edição - Mas isso deve-se ao fato de eu ter acampado ao lado de uma base de seguranças, pq eu vi roubo de cartucheiras no chillout...

Apesar da magia que é Pratigi e todos os aprendizados que sempre carregamos após festival, voltei um tanto decepcionada deste...

Outra coisa foi a abertura: Há onze anos (Doze se formos contar com o 303) que os caras fazem isso e ainda pecam na desorganização, na falta de gente para fazer fluir a fila da pulseira e não colocar segurança para organizar as filas?
Ah desculpem. Pára.

>>"TeMos a aRtE
pARa quE a VerDadE
nãO noS DeStRua"
NiEtZsChe <<

Última edição por Sililil; 13-01-2012 às 21:27.
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Sililil por este post:
  #19 (permalink)  
Antigo 13-01-2012, 21:33
MuNdO SeM VoLtA

Valeu: 1,935
Recebeu 1,519 valeus em 434 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sililil

E cadê o review do UP no seu devido lugar aqui? =/

>>"TeMos a aRtE
pARa quE a VerDadE
nãO noS DeStRua"
NiEtZsChe <<

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Sililil por este post:
  #20 (permalink)  
Antigo 14-01-2012, 14:35
Excursões

Valeu: 33
Recebeu 109 valeus em 42 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para PsyFamily

que bom que nao saí do 303 Stage...

a única pista realmente psicodélica do festival...

e ainda quero entender o porquê de num ano a org melhorar em 3 quesitos e esquecer outros 5,6,7..

a virada de ano com certeza foi a coisa mais bizarra e pobre de todas as edições...

11 anos de festival já deveriam estar experientes...

quem sabe em 2058....
email: psyfamily2011@gmail.com
(21) 2558-6335 / 8089-7510

.
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para PsyFamily por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
paralello , review , universo

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts