plurall

Voltar   plurall > Festas e Eventos > Reviews

Reviews Conte como foi sua última festa. Tava boa? Avalie o sound system, line up, decor, preços, etc...

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
Antigo 01-05-2011, 21:12   #1
Review - Xavante - 30/04
wilmar wilmar está offline 01-05-2011, 21:12

XAVANTE
6 ANOS

ARTE, CULTURA E MÚSICA

Sábado - 30/04/2011
23:00

Line up:

23:00 Ohm Project [RJ] Luiz Paulo Dias (? Ohm Project ?) on Myspace
00:00 Two Heads [RS] | Public Domain | Inédito no RJ !
01:00 Swarup [DF] | Vagalume Rec | DJ Swarup | Free Music, Tour Dates, Photos, Videos
02:00 Mystikka LIVE [SP] | Supernova | Inédito no RJ ! Mystikka | Free Music, Tour Dates, Photos, Videos
03:00 Ekanta [DF] | Vagalume Rec | Dj Ekanta | Free Music, Tour Dates, Photos, Videos
04:30 2012 LIVE [SP] | Respect | Inédito no RJ ! Live | Free Music, Tour Dates, Photos, Videos
05:30 Ravi [RJ] - Transição Ravi Fornari | Free Music, Tour Dates, Photos, Videos
07:00 Swarup's Brain LIVE [DF] | Vagalume Rec | Inédito no RJ !
08:00 Perfect Element LIVE [RJ] Perfect element's sounds on SoundCloud - Create, record and share your sounds for free

:::::::::::::::

Apresentação de trupe de malabarismo.
Chill out com filmes, apresentações de artistas, desenhos antigos e documentários sobre a natureza.
Coleta de donativos ( alimentos, roupas, artigos de higiene pessoal, etc ) na porta do evento para as vítimas das enchentes pelo Brasil. Seja solidário ! Doe o quanto seu coração mandar !
Ação de educação socioambiental. Sua garrafa plástica e latinhas valem um ticket Eco-Bar de R$ 1,00 se devolvidos. O Eco-Bar serve como dinheiro no caixa da festa.
:::::::::::::::

Chill Out - Line

Mel Pimenta
Harebow Lex
Amamnita muscaria
Macário
Turin
Sandro Lustosa
Kamilinha
Pablo Badolato
KusKus
Flict
e amigos...

Local:
Espaço Touareg
Estrada dos Bandeirantes, 28.259
Vargem Grande

Para facilitar o acesso do público ao local do evento, vans sairão do Barra Shopping às 22:00, 23:00 e 00:00.
Valor: R$ 4,00

wilmar
ADMINISTRADOR
Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
Visitas: 2570
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 01-05-2011, 21:37
ADMINISTRADOR

Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para wilmar Enviar mensagem via Skype para wilmar
Padrão Re: Review - Xavante - 30/04

Fazia tempo que eu não separava um tempo para vir aqui e escrever o review de um evento. Mas a pura verdade é que fazia tempo que eu não "arriscava" ir a uma festa no Rio de Janeiro, e até mesmo as que acabei por arriscar o arrependimento foi tão forte que acabei por nem querer dividir isso aqui no fórum.

Mas essa festa me convenceu a tentar mais uma vez. Primeiro por ter o nome da Xavante que é remanescente ainda de uma época em que valia a pena ir a Raves no Rio de Janeiro, além disso pelo envolvimento do Panda, que é uma das pessoas mais teimosas que conheço, porque só sendo muito teimoso pra continuar insistindo em tentar despertar nas pessoas um espírito adormecido e até meio morto com tantas adversidades e problemas e depois por ser em Vargem Grande, que é o verdadeiro ninho, celeiro de memórias inebriantes.

Como todo evento, esse teve erros e acertos, qualidades e defeitos, não houve , nem nunca haverá perfeição, e buscar isso é mera tolice. O que existe, e deve existir sempre é respeito com o público, coerência no que se faz e se esforçar ao máximo, para fazer o melhor possível. E dentro desse conceito a Xavante foi um evento memorável.

Todo esse clima, toda essa energia e empenho colocados nisso fizeram muitos acreditarem, e pessoas que há muito não saiam de suas casas para se aventurar nessa cena eletrônica cada vez mais estranha, decidiram sair. Foi um espetáculo de abraços e rostos surpresos por rever pessoas que há muito só se encontravam via facebook e afins. Quem por qualquer razão não pode ir, perdeu um evento que em muitos momentos fazia lembrar Flower Powers, Carpe Diems, Substrances e tantas outras PVTs que estão guardadas em nossos corações.

Não vi uma briga sequer, vi sim, muitos sorrisos e abraços. Tive espaço para dançar como há muito não dançava, e caminhar no meio da pista de dança, na frente do palco ou em qualquer lugar com as pessoas respeitando o espaço alheio, Vargem Grande por si só já é uma decoração natural espetacular, olhar as montanhas e o nascer do sol, mas os panos, lycras e tudo mais deixaram a festa muito bonita, sem exageros, sem lasers, raios e traços hi-tech-exarcebados. Sound system justo, ainda que não tenham podido utilizá-lo com a potência que gostariam por limitações do local, de vizinhança, polícia e etc.

Meu review é só isso, sem grandes análises técnicas. Análise técnica é importante em mega evento, em festas como essa o que importa é o espírito. Hoje talvez hajam críticas, detalhes e outras coisas que sejam levantadas por quem fizer um review desse evento, mas o que sei é que me senti como há muitos anos atrás, e revivi um pouco do PLUR que achei que só continuaria vivendo em festivais.

Obrigado a vocês por esse mega evento, e contem comigo no que precisarem para que outros como esse aconteçam.

Peace, Love , Unity & Respect for All
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 02-05-2011, 11:00
Junior Member

Valeu: 4
Recebeu 36 valeus em 5 Posts

Sem Palavras o Comentario do Wilmar foi perfeito!
Tb não venho aqui a anos comentar uma festa e fiquei super feliz pois mas de uma pessoa teve a mesma sensação que tive uma pvt como aquelas que ficaram marcadas em nossas lembranças.
Para mim o resgate de uma filosofia, e a maneira de como foi feita, supera qualquer detalhe que por ventura tenha acintecido, foi um evento lindo, simples perfeito, porque foi feito de coração com respeito e carinho pelo publico, para resgatar algo que anda meio esquecido !
PARABENS PARA TODA A PRODUÇÃO DO EVENTO VCS SÃO D+ !!!!!!!!!!!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 12 usuários disseram valeu para sandrotcvg por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 02-05-2011, 20:14
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts

Venho aki fazer coro pra essa celebração lindas que trouxe a mágia das festas a céu aberto e muita psicodelia pra essa cidade!!

Acho desnecessário ficar fazendo comentários técnicos pra essa festa, como o Wilmar falou nenhuma festa eh 100% perfeita, mas só a coragem de fazer uma festa nesses moldes e cumprir com o prometido ja supera qlqr defeito q tenha ocorrido!!

O espaço Touareg é lindo demais!! Não conhecia mas ja virei fan!! Perfeito pra fazer uma festa desse tipo!!
Índio a cada festa que passa se supera na decoração!! Essa com certeza foi sua melhor decoração que eu ja presenciei com panos lindos!!
Chill-Out de verdade com tds as letras e fodaaaa!! Muito lindo!! Toda vez q passa lá só tava tocando musica boua!!! Fikei de cara com o primeiro dj tocando só as pérolas do Rock!! Sem palavras!!
Dance floor fervendo!! Fullonzeira nervosa e a galera curtindo horrores!! Dá gosto de ver essa galera da vagalume voltando ao Rio de Janeiro!!
Muito legal tbm ver varios amigos novos e das antigas prestigiando a festa!! Isso mostra q o Rio de Janeiro continua sedento por festa de qualidade!!!

Parabéns sinceros a Panda e Índio e tds os responsáveis!! E Obrigado por ter tido o privilégio de participar dessa celebração que carimba com chave de ouro a volta das festas de qualidade no Rio de Janeiro!!

Agora, como produtor de festas sempre gostei de receber criticas construtivas, e como tal queria acrescentar algo pras próximas festas...
Algo que me incomoda extremamente em festas eh ver lixo no chão, e apesar de ver vários dinossauros nessa festa, tinha tbm uma galera grande nova que ainda não foi educada da maneira correta. Lixeiras tinham varias, mas com o grande espaço do lugar essas acabaram ficando espaçadas demais, o que abria caminho pros mais preguiçosos jogarem lixo no chão sem dó, pra próximas mais lixeiras seriam uma boua!!
Outra coisa que ajuda bastante eh distribuir akeles tubos que servem de materia-prima pra garrafa pet pra galera colocar seu micro-lixo, explicando rapidamente pras pessoas pra q q serve, ja q esse tipo de lixo eh um dos q geram mais problema...
Eu gosto da ideia do Eco-ticket, mas mesmo lotada de placas informativas, a galera não se abriu muito pra ideia de reciclagem, talvez seja necessário uma dose maior de informação, pra que os 'porcos' se sintam deslocados vendos a galera jogando o lixo no lixo!!
Intervençoes artisticas nesse sentido são sempre positivas, como os reciclowns q aparecem nas festas de São Paulo motivando as pessoas a fazerem um mutirão pra recolher o lixo espalhado na festa.
No mas é só isso q tenho a acrescentar, não chega a ser uma crítica pq eu sei como eh difícil organizar uma festa assim, mas é algo a se pensar pras próximas!!
Que as festas além de diversão sirvam pra ampliar a consciencia das pessoas tbm!!

PAz e Luz a tds!!

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 02-05-2011, 21:12
Membro Avançado

Valeu: 798
Recebeu 373 valeus em 57 Posts

Muito trabalho, trabalho de verdade! Um único objetivo, o que faz de mim o cara mais teimoso que o Wilmar conhece, ...não deixar o espírito das raves morrer. Pela primeira vez em cinco anos de trabalho como produtor, sinto ter alcançado meu objetivo. Tenho certeza, pois foi esse o feedback que recebi de todos com quem consegui trocar um dedo de prosa, conhecidos e desconhecidos, que a energia que nos une como seres vivos, pode ser sentida e compartilhada pelos presentes. Por onze horas seguidas estivemos entre irmão, iguais, em paz, em amor, em unidade e em respeito.

Meu muito obrigado aos aproximadamente seiscentos presente!!!

Agradecimentos especiais a Newronio (Marquinhos Kuskus, Juan, Melão, DJs do chill e malabaristas) por ter abraçado nossa proposta de coração. Vocês foram vitais para o sucesso do evento, com sua presença no chill e nas intervenções artísticas.

Agradecimentos especiais aos DJs que viabilizaram a construção de um line de festival em uma simples PVT, tanto no chill quanto na pista principal. Sem o comprometimento de vocês com o trance e a psicodélica isso não seria possível!

Agradecimentos especiais a uma equipe dos bastidores que pouco aparece, mas que faz a maior diferença, o pessoal do Glenn, que enfeitou a festa com a arte que ensina às pessoas conceitos básicos de sustentabilidade e ecologia.

Agradecimentos especiais ao Plurall (Wilmar, Joana, Gerk, etc...) pelo credito moral e profissional, pelo apoio incondicional e pelo carinho com que acolhe todas as nossas idéias malucas.

Muito obrigado ao novo amigo Lucas, da Gringo Tatoo, pela pré disposição quase insistente de levar sua arte psicodélica para Xavante. Seu trabalho e boa energia são incríveis!

Obrigado mais que especial aos amigos, parceiros e sócios, Xavante, Choco, Leo, Raquel e Daniel, foi um prazer ter trabalhado ao lado de vocês, a sensação de dever cumprido que goso hoje devo a vocês!

Um grande amigo que veio de São Paulo ajudar a sustentar essa bandeira do trance, o Edu (2012 Live e Respect), em um papo de backstage, me parabenizou e recomendou que não demorássemos muito para repetir a dose, para que não deixássemos cair no esquecimento a vibe da festa, portanto, que venha logo a Subversos e a Despertar, para que possamos repetir nossa dose homeopática de PLUR, e para que eu possa mudar de lado e dançar energicamente ao lado de meus irmãos e irmãs, até a magia acabar.

Vida longa e prospera ao trace!!!
  #6 (permalink)  
Antigo 03-05-2011, 00:05
Enfim ô.Ô

Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tchop

Bom, há alguns ANOS não vou numa festa deste porte com tanto capricho e boas intenções, com respeito ao público e tão ricamente produzida e por que não dizer, freqüentada? ;]

O local é o berço de ouro da -music no Rio, Vargem Grande. Confesso que a chegada é meio tensa pra quem não sabe, mas é um local sem erros, fácil de identificar pelos rostos que se vêem logo na porta rs

E o que me deparo? Cenário de entrada tranqüilo, sem filas ou velhos problemas conhecidos. Um local bem estruturado, com banheiros que foram adequados ao número de pessoas presentes. Pessoal que trabalhou na festa com o devido respeito com o público. Preços justos no que consumi, sem problemas.

A decor ficou sensacional. Em todos os espaços via-se o capricho e a preocupação de fazer um evento mágico. O som não ficou atrás, com apresentações memoráveis de artistas que não se vêem com freqüência por estas paragens, fugindo da mesmice e ousando na qualidade.

Só tenho a agradecer por esta noite com muitos sorrisos, amigos e diversão, na medida certa que a psicodelia carioca exige e precisa.

Só queria uma festa como esta por mês... E ai sim, estaria MUITO feliz xD

E é isso... Vlw ae!:thumb:
Os seguintes 12 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
  #7 (permalink)  
Antigo 03-05-2011, 00:21
Membro Avançado

Valeu: 952
Recebeu 435 valeus em 95 Posts

Boa noite galera me sinto muito feliz pelas palavras de vcs ,agradeço muito ao panda q apostou comigo nesse projeto xavante q ja vem a 6 anos , uma festa de qualidade sempre respeitando o publico presente ,agradecer tb ekanta ,swarup,shove ,2012 ,mystikka ,ravi ,perfect elements,djs do chill out mel pimenta ,turim ,pablo badolato ,kamilinha ,flict e todos envolvidos aos meu parceiros da super nova,x-promotion ,daniel q forao socios do evento comigo e com o panda ,e toda galera presente 600 pessoas q curtirao na maior vibe ,hj me orgulho muito aqui de tornar o projeto xavante en uma realidade mesmo ,sobre a decoraçao o grande segredo da xavante cenografia e fazer meu trab com amor e carinho e sempre querendo fazer a melhor para vcs obrigado pelo elogios ao meu trab isso me da força de sempre evoluir a cada trab ,mas como a festa nao pode parar aguardem en breve a xavante ediçao special bj e abraxx xavante

Última edição por xavantedecor; 03-05-2011 às 00:25.
Responder com Citação
Os seguintes 16 usuários disseram valeu para xavantedecor por este post:
  #8 (permalink)  
Antigo 03-05-2011, 00:22
Spectral Moon Rec.

Valeu: 304
Recebeu 255 valeus em 74 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Vinicius OIB Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Vinicius OIB Enviar mensagem via Skype para Vinicius OIB
Thumbs up Re: Review - Xavante - 30/04

"WE WILL SURVIVE"
Falar mais é encher linguiça, mas bem que nós poderíamos alongar quem sabe um dia inteiro relembrando dos bons momentos que essa pvt nos proporcionou... ô saudades!
Sinto-me seguro para dizer: "Isso é rave!"
Não é festa de música eletrônica, não é boate ao ar livre, não é baile funk eletrônico... é mais simples e puro.
Parabéns à todos da produção que tiraram onda com a festa!

Deixem a festas de música eletrônica onde estão per favore! HhEUhuhhaUahUAhUAhuA.

Dúvidas:
- Bonde da Oakley?
- Elektro, Tech-House, Minimal e afins?
- Fanfas?
- Confusão?
- Água a R$50?

Quem me dera ser enganado todas as vezes dessa maneira... heheeheh.

Nessas horas, graças à Deus, a voz da experiência falou mais alto! Parabéns!

Aquele abraxXx
Responder com Citação
Os seguintes 14 usuários disseram valeu para Vinicius OIB por este post:
  #9 (permalink)  
Antigo 03-05-2011, 01:47
Junior Member

Valeu: 94
Recebeu 76 valeus em 13 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para luizguimaraes1

como disse no facebook, o maior problema da festa foi ela ter terminado.

Como o Tchop já disse, para quem não conhecia (como eu) foi complicado chegar, ainda mais indo no meio da madrugada, mas com o GPS certo tudo funcionou bem. A vantagem desses lugares escondidos é que quando o sol chega, as belezas se revelam e todas as horas de ônibus em ônibus, valem.

Sem nenhuma frescura? foi a melhor festa dos últimos anos. Decoração ímpar, lineup que dispensa comentários, clima que achei que nunca mais fosse ver por aqui. Logo que cheguei e fui encontrando amigos que não via há sei lá quanto tempo, o copo foi enchendo de cerveja gelada (e vendida a preço justo), a música foi dominando tudo e precisei fazer algo que não fazia ha anos fora de festival: tirar o tênis e curtir com o pé no chão a festa.E essa bobagem, pra mim pelo menos, diz muita coisa. A energia que a gente sente tanta falta, estava lá, sorrindo para nós.

Andar pela festa já de manhã, ver e fazer novos amigos, conversar sobre tudo e sobre nada, ganhar e distribuir sorrisos gratuitos... acho que tudo que posso dizer é OBRIGADO produção, por serem tão teimosos! e por favor, não deixem que essa chama se apague.
Responder com Citação
Os seguintes 9 usuários disseram valeu para luizguimaraes1 por este post:
  #10 (permalink)  
Antigo 03-05-2011, 13:02
fulla

Valeu: 606
Recebeu 400 valeus em 94 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gui Passos

Fiquei 2 meses esperando a festa acontecer e valeu muito! O line up de qualidade que eu só vejo fora do Rio, finalmente se apresentou para o público carioca. Meu maior destaque vai para o set do Shove que foi uma porrada atras da outra com várias músicas do seu projeto 28 com o pedrão. Também curti muito o set da Ekanta (é minha linha de psy preferida) e do Ravi, que tocou uns mornings das antigas...parabéns Ravi! O live do Swarup também foi muito legal, mas achei o som meio baixo na hora...mas sabendo que por traz do trabalho dele tem produtores como lógica e burn in noise, é qualidade garantida!

Falando um pouco do lugar...o Touareg é perfeito. Tinham vários lugares pra galera descançar em paz, com árvores em volta e muita sombra. O chill tava ali pra galera curtir um som mais tranquilo. O som do amigo Dan (Flict) arrebentou e fez toda a diferença do outra lado da festa.

Fico feliz que deu tudo certo. Agora é manter essa linha e continuar comparecendo nesses eventos de alto luxo! hehe

OBS: SUBVERSOS vem ai! Dia 11 de junho! Será uma festa audiovisual com muita variedade de psy trance de qualidade! Compareçam!

www.soundcloud.com/enlight-crew

www.soundcloud.com/dj-gui-passos

Responder com Citação
Os seguintes 10 usuários disseram valeu para Gui Passos por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
30 or 04 , review , xavante

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts