Bem...
UP
Local:
achei a fazenda Jacumã muito show, muito espaço pra tudo e comprtou com folgas a galera que foi. Obviamente a fazenda na área de camping não tinha 100% de sombras (sonho), mas a galera que conseguiu se esconder do sol um pouco ficou feliz pacas;
Público:
a quantidade de pessoas pro festival pra mim estava perfeita. Espero que a organização continue com o pensamento "menos é mais" neste quesito;
Atendimento nos Bares:
todas as vezes que fui pegar bebidas ou comer, fui rapidamente atendido e sempre com o pessoal educado atendendo. Até um "ótimo festival e Feliz 2011" eu ganhei...
Projetos/DJs:
apenas destacando alguns que curti bastante por variados motivos, curti demais o som do Dickster que nunca tinha reparado, a energia do Claudinho Brasil que fez geral mexer o corpo e a alma, a Ekanta que faz do seu som uma história com começo, meio e fim e Day Din que a galera que curte o estilo ficou com gostinho de quero mais...
DOWN
Chegada a Fazenda:
acho que a organização deveria olhar com mais carinho e principalmente atenção a galera que vai de excursão. Quase 100% das excursões levam ônibus grandes, pesados e no final do estrada de asfalto havia uma faixa dizendo qeu o transporte alternativo pegaria a galera ali. Como, pra variar, não tinha ninguém da organização no local, perguntei pra uma pessoa que tava ali ao lado e ele disse que tinham mudado o local lá pra dentro já da estrada de terra. Uma estrada bem apertada que os ônibus passavam com super dificuldade e que, caso tivesse dado um dilúvio, ninguém entrava nem saia dali.
Alô organização: na próxima, destaquem 1 ou 2 pessoas pra ajudarem as várias excursões que prestigiam o evento e deveriam ser mais respeitadas.
Transporte Alternativo:
foi dito através de vários sites de e-music pela organização que o transporte alternativo seria no máximo de R$5 e seriam kombis e vans pra levar a galera até a porta do evento. Quando a galera chega, começam as surpresas: R$15 de cada pra ir...R$15 de cada pra voltar...como não tem opções né, se paga !!!!
E na saída do festival ? Crente que ia ter alguém da produção do 303 organizando a saída ou mesmo a grandiosa fila pra pegar a kombi/micro bus/carro particular, engano meu e de geral. Se já não bastassem o peso e cansaço de final de festa, ficar no sol por 2-3 horas pra sair da fazendo é dose ! Por que não organizar algo simples na saída ? Custa demais isso ? O lucro do festival vai todo num esquema pra saida da galera ?
Banheiros Químicos:
acho que vou...vou....blahhhhhhhhhhh !!!!!!!!! que podre foram os banheiros !!!! Nada a reclamar da galera que limpa pq ali tão recebendo ordens de quando e como limpar...mas que é muita coincidencia as pessoas irem usar a parada em diversos horários e encontrarem os mesmos imundos, bem estranho....não quero acreditar que a base "roots" de pensamentos seja tb não ter higiene básica....
Chuveiros:
cena: galera toda cansada da viagem, com sono, doida pra tomar um banho. Arma sua barraca, pega suas coisas de banho e parte louca pros chuveiros. De longe, vê uns 15/20 chuveiros montados. "Caraca, tem muitos chuveiros !!!". Quando entra na fila e chega perto dos mesmos, só 3-4 funcionando com fágua bem fraca...que coisa..fomos enganados ? Não creio nisso..é coisa de 1º dia...amanhã melhora...dia 13/01 a galera tá esperando até agora pelo menos 50% dos chuveiros funcionarem...pra que colocar 15/20 então ? tenham menos trabalho, coloquem 5 mas funcionando a pleno vapor !!! Be creative !!!!!
Decoração:
infelizmente foi uma das piores nesses últimos 8 anos de festivais.
Fogos e Inicio de 2011:
para a maioria que tava ali, se não tivessem avisado, não saberiam que o ano tinha mudado..achei a programação da virada bem básica e previsível. Os fogos e os projetos da virada deveriam ser o "ápice" do festival. Tirando de bom sempre a galera que faz os malabares de fogo e dessa vez a apresentação e dança dos indios que foi muito linda.
No mais, esperando que o que vier no final de ano, seja 303 seja UP ou outro nome resgate pra valer o que tivemos nos começos de festivais..
Pelo menos mais uma chance será dada pra isso....
Abraços e FELIZ 2011 Psicodélico !!!!