Olha, acho q estamos num momento de estresse total de todos que realmente gostam e querem o bem da música eletrônica aqui no RJ. O que eu fiquei realmente pasmo nessa festa, foi o jeito com que as pessoas encaram as drogas.
No Stand do Plurall, aonde estavamos trabalhando, existiam diversos cartazes de redução de danos e de informações sobre as principais drogas utilizadas pelos "frequentadores", tais como maconha, cocaína, lsd, etc... Como sou um cara q gosta de observar o comportamento das pessoas, fiquei observando quem parava para ler os cartazes. Das 20, 30 pessoas que eu vi lendo (acho q não tiveram mais que 50, 60 leitores), os comportamentos eram de não se importar com os danos causados, riam das conseqüencias dizendo que nunca viram alguém ficar dakele ou do outro jeito, além de as vezes zombarem no sentido de quem perderia o seu tempo para fazer tal cartaz e realizar a sua exposição.
E ai fiquei um pouco assustado, pois vi muita gente muito, mas muito jovem mesmo mal, testando o limite do corpo e vários obviamente não aguentaram.
Outra coisa que reparei foi como existem pessoas hipócritas nessas festas. Dei uma passeada pela festa para ver o que tava rolando, e reencontrei algumas pessoas que havia visto no stand. No stand elas pareciam muito interessadas, vendo as fotos, os cartazes e depois vieram falar comigo sobre as drogas e sobre o lixo q o pessoal tava jogando no chão e achavam isso um absurdo. Só q no reencontro estavam todos la na frente, completamente alucinados e jogando latas, papeis e garrafas no chão, mas não aonde dançavam e sim longe deles.
Ai realmente é uma coisa muito desmotivante, você ir com todo o carinho para a festa, levar informação e trocar idéias e acotecem coisas desse tipo...
Outra coisa que eu estava discutindo esses dias depois da festa... vi muitos djs ou tocando com um pouco de má vontade ou de saco cheio e muita gente vem falar q o dj é isso, q ele é estrelinha, mas também temos que olhar pelo lado do cara... ver esse bando de gente de costas pra você, sem o menor interesse no seu som, fica dificil ficar empolgado!
Bom vamos ou line-up:
KABALLAH
23:59 MARCELO PORTALET - não ouvi
01:30 PIXEL - Mix de musicas velhas e algumas mais novas, pela falta de opção, foi um dos destaques da festa
03:00 X-NOISE - Não ouvi
04:00 LAZY RICH - A produção deixou o cara na maior roubada, além de um electro-house muito limitado, tocar depois da fullonzera... tsc tsc
05:30 TOM STAAR - Som muito agradável, mas não para o horário proposto
07:00 ADAM K - Um dos destaques da festa, muito legal o som do cara, sempre com apresentações seguras
08:30 AMO + NAVAS - Sem comentários, por favor, voltem pra Ibiza, da umas férias do Brasil... som muito ruim e sem muito nexo, tão caprichando hein!!
10:00 EDDIE HALLIWELL - Se foi realmente ele a fechar a pista Euphoria, para mim a maior decepção da festa, vi diversos videos dele na internet, mas nada comparado akele "barulho" q ele apresentou.
EUPHORIA
23:59 BUDA - Som bem tranquilo, mas akela hora da noite, não era para ele... fez uma boa entrada para o Liquid Soul
01:30 LIQUID SOUL - Foi o único q realmente me empolgou, mesmo tocando muitas músicas do cd antigo (Love in Stereo), além da nossa chacotinha "Crazy People" que é sempre bem vinda!! hahahahaha
02:30 OLIVIER GIACOMOTTO - Som bem legal, mas na minha opinião totalmente fora de contexto, não sei pq insistem em por minimal/techno/techno-house no meio da noite em uma festa Open Air!!!! pelo amor de Deus!!! 1000000000000000 de lives e djs de full-on q poderiam destruir, brincadeira...
04:00 THOMAS SCHUMACHER - Esse era mais fora do contexto ainda... uma technera, misturado com uns sons latinos... vai saber o que ele queria...
05:30 PROTOCULTURE - Também um pouco decepcionado, mas pelo menos dentro do contexto da festa...
07:00 THE INTERACTIVE - Neguinho vai ao delírio... mas eu particularmente não gosto, mas tenho q reconhecer q as musicas são bem produzidas.
08:00 KROME ANGELS - horroroso... mas neguinho vai ao delirio(2)... tem presença de palco e algumas musicas empolgantes, nada muito especial...
09:30 TICON - Linha muito boa para o fechamento da festa, um som mais tranquilo, com bastante pegada... destaque para a nova chacotinha "Models on Coicaine (Weekend Heroes rmx)", mas eles não esperavam q a produção fosse doida e botaram depois deles Felguk, um eletro rasgado??? Como as pessoas vão conseguir entender a sequencia da festa??
10:30 FELGUK - Mesmo live há 50 anos... incluiram a música remix da Madonna. Engraçado que na entrevista concedida por eles à MTV, eles disseram q foi uma honra fazer o rmx, mas que seria quase impossivel tocar em uma festa pois não era uma música que seria muito aceita... ta ai... com um público desse nem precisa se preocupar com aceitação né??? só apertar o Play!!!!
Enfim, o resto o pessoal ja abordou muito bem. Tenho muito orgulho de ter ido na festa representar este site e representar essa bandeira que estamos tentando levar do verdadeiro PLUR, podem dizer q não adianta nada, mas enquanto tiverem chatos, doentes e apaixonados por musica eletronica, como eu, essa chama não vai se apagar.
Grande abraço a todos e até o
próximo Circo dos Horrores!! mas infelizmente, esse picadeiro nem lona tem pra cobrir...