plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Textos e Poesias

Textos e Poesias Lugar pra tudo o que a sua Intuição e Sensibilidade ache interessante compartilhar!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 25-04-2011, 22:19
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão Amor em polaroid

Estava de cachecol branco e seus olhos azuis refletiam a intensidade daquela noite estrelada de outono – ela quis se perder neles, mas desviou seu olhar. Num mundo que se faz deserto, lembrou, tinha sede de encontrar um amigo como nos versos de Saint-Exupéry diante de seu pequeno príncipe. Se achou boba. Sempre se achava - boba, romântica, careta. Mas quando se misturava nessas noites de ritmos barulhentos se sentia outra – aquela que é divertida, que faz e ri junto, que vira tequila com sal e limão e dança com os braços pro alto, sexy, meio puta, mulher inteira. Queria aliviar sua escolha, ou falta de uma, solitária e confusa. Seus lábios sugavam o limão apalpando o cachecol estrelado em suas mãos, corajosa com a tequila ainda queimando a garganta seguiu de mansinho entre uns e outros até se ver invadida por aquelas borbulhas de quem mergulha em mar de águas claras – ao se virar esbarrou suavemente. Disfarçou um sorriso – mas ele viu, tinha certeza mesmo não querendo ter.

Em meio a flashes diante um do outro ela dançava numa fotografia pintando tudo que não se esconde, na alegria etílica musicada em cores vivas, ele sorriu de volta e agradeceu, ela ficou tímida e como todos os homens – reparou - ele não sabia nem dançar, ela ria, ele sem jeito em meio a flashes diante a fotografia pintava tudo que não se esconde – menos o que não se releva em noites como aquela - de Polaroid.

A voz de Kurt Cobain cantava sofrido i have never failed to feel
quando um tiro de escopeta leu no jornal antes de deixar o livro cair ao chão. Não escolheu sua roupa, apenas o cachecol. E quando fechou a porta não sabia pra onde ia, apenas seguiu uma mulher de vestido tomara que caia de veludo preto adamascado – ele jamais soube disso. Achava que nunca sabia de nada, como sempre tinha certeza de tudo – e assim de repente sabia. Queria aliviar sua escolha, ou falta de uma, solitário e confuso. Entrou naquela noite de ritmos barulhentos porque pressentiu e assim seguiu entre uns e outros até a sacada desse antigo casarão de Santa Teresa. Discretamente procurou fotografar lá em baixo o vestido negro místico que cobria um corpo iluminado, quando se distraiu numa estrela riscando o céu noturno brilhante - e não viu mais nada - sentiu apenas o dedo deslizar, o flash, e o vento levando seu cachecol – numa foto borrada.

- achei que tinha perdido...
- foi o vento.
- foi à estrela!
- dos olhos?
- antes do cachecol voar...
- caiu em minhas mãos.
- a estrela?
- o cachecol, bobo.
- ah, obrigado por achar.
- também perco coisas...
- e eu nunca encontro...
- tem tempo ainda.
- talvez me mate amanhã.
- depois de me encontrar?
- talvez tenha tempo.
- eu já tive o meu... está ouvindo?
- as sirenes?
- não, ta tocando Alanis: and isn't it ironic... don't you think?
- a little toooo ironic.. and yeah i really do think.

(música)

- o momento é favorável a insights.
- limpezas, expurgos, eliminação de ações mal resolvidas...
- 3 dias antes e depois da Lua minguante.
- te segui até aqui, sabia?
- sempre soube que me seguiria...
- eu nunca sei de nada...
- como sabe então?
- que não sei? Sempre soube!
- deve ser confuso...
- o céu propõe e o ser dispõe.
- fica comigo hoje?
- só se for pra sempre.
- ou enquanto durar.
- vai durar muito?
- todo nosso tempo.
- como no inicio
- bem antes do fim...

Naquela noite o céu estava lindo estrelado e na madrugada se via em direção a constelação de Aquário uma chuva de meteoros cintilantes - nem parecia o mesmo céu de sempre. Lembrou de seu horóscopo no jornal, dos raios de sol da manhã tocando sua pele triste e na tarde de abismo profundo quis ligar pra alguém ou que o telefone tocasse antes da escuridão – mas nada aconteceu. Uma estrela cadente riscou o céu trazendo a primeira certeza da vida que desabou antes dele – faltava uma estrela, a mais linda delas. E assim soube, de repente, aceitando em paz que aquele cachecol e sua Polaroid sem aqueles filmes de moldura branca e fundo negro que emergem cores de momentos aos ventos, como tudo aquilo que pressentiu, se apagaria num borrão junto ao disparo – suspirou e deteve-se decidido; ou enquanto durar!

Roosevelt vai apertar o gatilho ...: Amor em polaroid

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
amor , polaroid

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts