plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Textos e Poesias

Textos e Poesias Lugar pra tudo o que a sua Intuição e Sensibilidade ache interessante compartilhar!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 06-06-2010, 08:48
Member

Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts
Padrão Tohany: Vindo da Luz (em assuriní Awaeté)

Os movimentos interpretando o som. O som do fogo, próximo ao ouvido, revela um código. Admiro a velocidade, destreza, habilidade. Procuro a perfeição, e encontrarei...

Suspiro de fogo, um vórtice de calmaria e destreza. Nas correntes de fluxos e movimentos, os dendos não oscilam, não se confundem, sincronizam. É o momento de juntar as mãos, crescer a chama e torná-la meu guia, meu corpo, meus sentimentos. Quando os sentimentos se misturam às chamas, o elevado contato interno expande-se ainda mais, até o sonho de nã acordar no meio da festa, de não acordar do que desejei profundamente, de realizar os movimentos certos, impressionar meu intelecto, transformar meu ser, na luz de onde vim.

Fato divisor. As pessoas estão olhando difrente, eu estou de lado para elas, esperando cada palavra que as chamas pronunciam, esperando o tilintar das correntes no meu estado de percepção, para executar o giro que leva ao chute na tocha, que mudará de direção, fazendo um movimento contrário e paralello. É o momento de girar o corpo em uma rota contraditória mas não menos eficiente, pois o que paresse impossívelé só um patamar mais elevado, uma concentração construída, um senso de direção que as tochas, a cada giro, cantam nos meus ouvidos. É por isso que nao erro, as tochas susurram direções, susurram velocidades, gritam em chamas.

na dança, na expressão, na ansiedade que não transpassa os olhos quando estão fechados, momentâneos lampejos, figuras ilumináticas, fragmentos de percepção abstrata. São os caminhos que sigo de olhos fechados. São imagens tolhidas na presença de amigos. Colunas de fogo e bainhas flamejantes. Espadas e correntes.
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para tohany por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 06-06-2010, 12:02
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão Re: Tohany: Vindo da Luz (em assuriní Awaeté)

gostei da poesia..

na verdade achei que o tópico fosse outra coisa devido ao "Assurini" rsrsrs

mas n me decepcionei.

parabéns!
  #3 (permalink)  
Antigo 06-06-2010, 14:34
Member

Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts

POisé, sei pocuo sobre a tribo que Originou meu nome.
O seguinte usuário disse valeu para tohany por esse post:
  #4 (permalink)  
Antigo 07-06-2010, 09:46
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Me da o seu e-mail pessoal que posso lhe envia alguns textos sobre os Assuriní.

Eu tenho alguns textos mas não li, meu enfoque é amazônico!

Paz e Luz

Favoritos

Tags
assuriní , awaeté , luz , tohany , vindo

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts