Quando penso em arrependimento, me vem à mente a Luz do Cristianismo, que fala que esse é o primeiro passo para a Iluminação. Arrepender-se faz parte do deixar para traz, abandonar o antigo Ser. O arrependimento é a consciência que pesa e nos faz sentir a sensação de mudar. Somos Mutáveis e Devemos Mudar. Essa
prática nos faz continuar existindo e evoluindo. Ou o Contrário. A mudança é boa ou Má. Depende do resultado Final, que é avaliado no Fim/novo-começo do caminho.
Arrepender-se é fundamental. Relembrar gloriosos momentos onde errávamos, mas nos arrependemos, juntos de outras pessoas, é pior do que relembrar sozinho. Faz agente se prender mais à esse passado. Evita o surgimento do Novo Personagem.
Dizem que temos de andar segundo a Vontade Divina. Quando A nossa vontade, for a Vondade Dele/Dela. Quando nosso pensamento For um. Então, os novos personagens que virão nos agradará.
No momento presente, quando escrevo, me vem à mente o Ser que estou sendo e buscado transformar.
Sei que ainda há o que caminhar e sei que estou num camiho escuro. Mas a porta é estreita e são poucos que a encontram. Se eu sair perguntando a qualquer um na rua, me darão direções que nem sepre poderei dizer que são as certas. Então, pergunto aos exemplos que quero seguir.