plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Textos e Poesias

Textos e Poesias Lugar pra tudo o que a sua Intuição e Sensibilidade ache interessante compartilhar!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #21 (permalink)  
Antigo 07-04-2010, 13:07
Membro Avançado

Valeu: 63
Recebeu 166 valeus em 47 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para sano
Padrão Re: Você é o que você fuma?

Cara, eles não derramaram o sangue de gerações por uma luta ideologica, esse sangue só foi derramado pq eles queriam os enormes lucros de um comércio desregulado pelo Estado. Não existe ideologia no tráfico de drogas, existe é um mercado, oferta e demanda, lucro, maisvalia, tudo mais que a Lei de Entorpecente outorga pra eles. Ninguem vende cannabis na boca pq é contra a proibição e sim pq dá lucro e chama consumidores para outras substancias que eles também comercializam.

O MVBill defende que com a legalização, esse comércio continue controlado pelas comunidades carentes, continuando a gerar renda pros menos favorecidos. Eu discordo, esse comércio deve ser dado a quem respeitar as regras e melhor puder atender esse mercado. Infelizmente sei que a industria do tabaco já está pronta para a legalização, com marcas patenteadas, e linha de produção ociosa. Mas vejo nos exemplos da Califa, Portugal e Espanha que há alternativa social viável, onde o lucro não é a prioridade e sim o tratamento digno de quem precisa da cannabis para melhorar sua qualidade de vida.

Quanto a utopia, pra mim é ficar sentado esperando a mudança cair do céu. Acho que o Rio tem grande potencial para ser uma Amsterdam do hemisfério sul, tipo Nimbin na Australia. O que não podemos é ficar de cabeça baixa aceitando uma lei que interfere onde o Estado não tem o direito de se meter: Nossos corpos e mentes! Ou pior aceitando participar de um ciclo economico de um mercado negro que envolve violencia, armas, corrupção, mortes, desigualdade social...

A saída viável no momento é o cultivo caseiro, que desde q não seja feito para circular a produção, não é punível com pena restritiva de liberdade, no maximo, condenando a serviços comunitários.

Fora isso, é necessário que quem consome cannabis participe das iniciativas pela mundança na Lei! Mês que vem teremos a Marcha da Maconha sendo realizada em várias cidades, no Rio será dia 01 de maio, em Ipanema. Ano passado foram quase 3mil pessoas, e espero que esse ano passe de 5mil. Pra mim hipocrisia maior é fumar o ano todo e não ir na Marcha.
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para sano por este post:
  #22 (permalink)  
Antigo 14-04-2010, 10:09
GiO GiO está offline
Membro Avantajado

Valeu: 16
Recebeu 38 valeus em 17 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GiO

Acho que a sociedade vive uma transição nesse tema. As correntes que abrandam o olhar sobre a maconha ganharam força, seja na forma de legalização, ou do tratamento legal ao usuário.. Devagar um novo contorno se forma, o que não garante um resultado previsível lá na frente.

Enquanto pra nós, meros mortais, essa discussão tem caráter essencialmente social e até ideológico, pra outros - poucos e importantes - o cerne da questão é o potencial econômico resultante do cultivo, já que a erva tem 1001 utilidades além da mais conhecida. O movimento global está com uma consistência impressionante, e o Brasil faz parte disso.

Moral da história: se por um lado os avanços daqui não derivam dos mov. sociais, por outro, essa é a hora boa de concentrar esforços pra alcançar as mudanças tão desejadas, e que por ironia nunca estiveram tão próximas. A verdade é que a gente não sabe nossa força em grupo.. A marcha da maconha ter 3.000 pessoas está aquém 9349349 vezes da qtdade de pessoas que lá deveriam estar..

O momento é de fazer barulho e se alinhar aos interesses dos poderosos agentes econômicos, que fazem o mundo girar, enquanto se coadunam.. Amanhã pode haver outro investimento promissor, menos polêmico e burocrático, e aí vai ficar difícil pro cidadão comum articular uma situação tão favorável como a atual..

Esse é o risco de deixar pra agir depois.. Ao contrario do que muitos pensam, não é nada nada garantido que a maconha vá vender no carrefour daqui a x anos.. É tão provável como há 8, 9 anos atrás isso era incogitável..

Resumindo: a hora é essa

abs!

Última edição por GiO; 14-04-2010 às 10:31.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para GiO por este post:
  #23 (permalink)  
Antigo 14-04-2010, 11:59
Ohm, on and on...

Valeu: 186
Recebeu 206 valeus em 78 Posts

no fim das contas é tudo interesse né galera...
a esperança faz a nossa jaula parecer menor... mas são apenas caleidoscópios sensoriais q nos entorpecem e nos tiram de uma realidade bem dura: vc não é livre, vc não escolhe, a sua opinião não vale e o interesse de poucos reina e manipula.

quem financia o tráfico é o pó. todo mundo sabe.
quem financia os políticos "liberais" são os que apoiam suas causas perdidas, ou mal aproveitadas (como se fossem migalhas, comaparando a atitude em cima da plenitude do q pode ser feito)
a ciência nos engana de que a razão um dia vá sobressaír, mas se isso fosse verdade o nosso sustento seria de fato sustentável (energia sustentável, transporte barato, alimento abundante e etc, pq isso é possível, temos a tecnologia e tá tudo na mão).

O humanidade é burra em achar q se governa, e alguns seres humanos mt inteligentes pra manipular o resto visando apenas lucro de algo q é tão cirtual qto seu próprio caráter.

Plantem se se sentirem livres pra isso... esperar nunca é a resposta pra quem já tem a na cabeça. Mas zele pela sua segurança, sempre pense que tem alguém mais inteligente q vc e isso o fará trilhar sempre com os pés no chão e nunca abusará da sorte.

Eu não acredito tão cedo q a cannabis seja liberada pra qq uma das milhões de funções q ela é mt melhor q outra coisa, pq indústrias produtoras de papel iriam caír, e até algumas de petróleo iriam diminuír seu lucro. Pra consumo lúdico, hj eu já acredito, mas a criminalização vai demorar pra caír... seremos sempre marginais... nossos filhos tb... talvez não nossos netos, mas será q chegaremos até lá?

sei lá... compra, planta... faz oq vc achar melhor... já decidiu q a boa é fumar, então assume.. mas se resguarda... o resto a história vai decidir sem a tua ajuda... pq vc não é livre. por enquanto.

nem sei se oq eu falei tem mt sentido, mas é oq eu acho.
Well, what's wrong with a little destruction?'

Última edição por tHiaGo_cAtalDi; 14-04-2010 às 12:07.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #24 (permalink)  
Antigo 14-04-2010, 12:05
Membro Avançado

Valeu: 63
Recebeu 166 valeus em 47 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para sano

Gio, parabéns! Você mostrou muito esclarecimento e coerência! Eu não consigo resumir tão bem tantos fatores e atores dessa situação como vc fez.

Em suma, concordo contigo, "A HORA É ESSA!"

Temos que fortalecer quem compra essa briga, no Brasil todo existem pessoas e coletivos mostrando as falhas e efeitos colaterais do proibicionismo, e mostrando caminhos socialmente viáveis para uma mudança de paradigma legal quanto ao ciclo economico das hoje substancias ilicitas, em outras palavras, como legalizar.

É muito importante a presença e a partipação de todos insatisfeitos com essa realidade na Marcha da Maconha de 2010. Ela será realizada em várias cidades do Brasil e do mundo.

Aqui no Rio a Marcha será dia 01 de Maio, com concentração no Jardim de Allah e percorrendo a orla até o Arpoador.

Não podemos nos omitir. O momento é muito favorável à mudanças. A Marcha não é mais vista como apologia, inclusive existem no STF duas Ações buscando afastar qualquer criminalização dos movimentos sociais críticos da políticas de drogas.

Não temos o que temer, ninguem pode ser criminalizado por uma idéia, e vivemos num Estado democrático, onde nos é garantidos direitos fundamentais, principalmente de nos expressar e de nos reunir.

Não importa se fuma ou não, o que importa é estar cansando de guerra, estar cansado de corrupção, estar cansado violência...

Dia 1º todo mundo na MARCHA DA MACONHA!

Última edição por sano; 14-04-2010 às 15:53.
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para sano por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
fuma , você

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts