plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Textos e Poesias

Textos e Poesias Lugar pra tudo o que a sua Intuição e Sensibilidade ache interessante compartilhar!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 16-06-2008, 12:44
Membro Avançado

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para MarcoAntonio
Padrão Felicidade Realista

A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

Mário Quintana
  #2 (permalink)  
Antigo 16-06-2008, 13:02
-= | Ilunga |=-

Valeu: 183
Recebeu 187 valeus em 43 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por MarcoAntonio Ver Post
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

Mário Quintana
Belo texto Emiá! :clap:

Como eu tenho dito ultimamente, tudo que eu preciso é de paz, amor e felicidade. Já passei da idade de viver num carrossel de emoções e de inquietude como dito pelo autor do texto.

A felicidade esta nas coisas simples da vida não é mesmo? Pra que complicar. A vida já nos impõe dificuldades demais diariamente.

"... Eu prefiro ser, essa METAMORFOSE AMBULANTE. Do que ter aquela VELHA OPINIÃO FORMADA sobre tudo..."

"Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é PARTICIPAR!!!" =D
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 16-06-2008, 16:45
Moderador Global

Valeu: 49
Recebeu 21 valeus em 8 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gatta
Padrão

Excelente Texto Markim... mas existem controvérsias..
acho que cada um sabe seu jeito de amar...

Para alguns a felicidade é alcançada com as coisas mais simples do mundo...
Para outros, as barreiras, complicações, dificuldades, obstáculos, chame como quiser... é o melhor caminho...

Ninguém nunca está totalmente satisfeito.. é da natureza humana!
Estamos sempre em busca do melhor, do maior, do mais....
Não existe formula!! apenas sinta-se feliz... por que isso está dentro de você!!

"Sempre há um chinelo velho para um pé cansado" :girl_in_love:
♪ F I R E _ S T O R M ♪
|::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::::|
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 05-07-2008, 01:02
Junior Member

Padrão

Não é audácia , mas vou postar um pequeno poeminha que fiz, num momento de muita saudade de uma pessoa especial... viajam, tbm!!

Inesquecível para se AMAR
Com palavras quero te dizer tudo que se passa no meu coração e na minha mente, mas as palavras limintam os sentimentos, sendo eles os melhores possiveis.
você foi muito mais que o sol, um dia triste nublado, foi o arco iris do dia chuvoso
você foi o meu luar numa noite quente de verão
você foi meu o alivio de uma dor profunda
você foi meu Colorido na tv preta em branca
você foi a cura para o meu doença
você Sera pra sempre minha estrela incandescente no meu mundo.
sera que existe alguem que negue que existe amor em uma noite? Amor a 1º vista?
Eu falo que existe, e quem dirá ao contrario?
será um louco!
fico por aqui, as palavras estão fluindo

By Thamar Fonseca

:love::love:

Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 06-07-2008, 12:44
Membro Avançado

Valeu: 29
Recebeu 27 valeus em 19 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para cörner
Padrão

belo txt...

mas será q eh mario quintana mesmo...

???
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 07-07-2008, 06:40
-= | Ilunga |=-

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cörner Ver Post
belo txt...

mas será q eh mario quintana mesmo...

???
Uma rápida busca no google e TODOS os sites que fazem referência ao texto o remetem a Mario Quintana. Inclusive sites de jornais de outros estados.
Mas, não foi possível uma entrevista com o próprio para confirmação dos fatos pois o mesmo já partiu desta para uma melhor. :biggrin2:

Então, acredito eu que até que alguém apareça aqui pra provar o contrário, o texto é do autor citado. Mas independente de quem seja, é um belo texto, e isso já basta pelo menos pra mim :thumb:

"... Eu prefiro ser, essa METAMORFOSE AMBULANTE. Do que ter aquela VELHA OPINIÃO FORMADA sobre tudo..."

Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 07-07-2008, 20:49
Junior Member

Padrão

Queridos Cörner e Suane,

Realmente o texto não é do Mário Quintana e sim da Martha Medeiros, que é uma jornalista e escritora brasileira, colunista dos jornais Zero Hora de Porto Alegre/RS e O Globo do Rio de Janeiro/RJ.

Para provar ou melhor informar o link do site dela com o texto:

http://www.pensador.info/p/felicidade_realista/1/

Namastê,

Mumu.:thumb:
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 08-07-2008, 06:35
-= | Ilunga |=-

Padrão

Mumu,

este link que vc postou é um tanto quanto divergente. Se vc olhar, embaixo do texto com a assinatura da Martha Medeiros (que por sinal é uma ÓTIMA escritora) há o mesmo texto só que com a assinatura do Mario Quintana.. ha ha ha :doh:

Ou seja, sinto em te decepcionar mas a sua fonte não é muito confiável correto?

Se vc tiver ai uma outra fonte veridica e correta poste aqui pra gente. Mas pesquise com mais atenção da proxima vez

Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 09-07-2008, 05:34
Junior Member

Padrão

Suane,

ERRATA: Nesta data, 27/DEZ/2005, fomos alertados para um problema com a autoria do artigo 'FELICIDADE REALISTA', que publicamos neste portal no ano de 2003. Este texto, de autoria da gaúcha Martha Medeiros,(veja aqui 'Crônica sobre a Desinformação'), circula na WEB como sendo de autoria de Mario Quintana -1906/1994, e assim foi publicada originalmente em nosso portal. Contatados pelo Sr. Emílio Dreyer Pacheco, um ardoroso defensor dos direitos autorais, a quem agradecemos e PARABENIZAMOS, com muito prazer desfazemos o equívoco, restabelecendo os créditos a quem de direito!!!

Fonte: http://www.nossosaopaulo.com.br/Reg_...e_Realista.htm

Agora, para não restar nenhuma dúvida, vc pode comprar o livro Crônica sobre a Desinformação da Martha Medeiros.

Valeu!
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 09-07-2008, 06:31
-= | Ilunga |=-

Padrão

Bem, o primeiro link tá fora do ar, e o segundo não é oficial. E 99% das buscas no google remetem a Mario Quintana, então o texto agora é dele e ponto final :laugh:

Se um dia eu achar algo da propria Martha Medeiros falando sobre o caso eu posto aqui, caso não, deixaaaaaaa do jeito que tá.
:thumb:

Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
felicidade , realista

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts