plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Textos e Poesias

Textos e Poesias Lugar pra tudo o que a sua Intuição e Sensibilidade ache interessante compartilhar!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 11-06-2008, 12:21
Membro Avançado

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para MarcoAntonio
Padrão Síndrome dos vinte e tantos

Síndrome dos vinte e tantos

A chamam de 'crise do quarto de vida'.

Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.

Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc..

E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são 'tão divertidas'... E as vezes até lhe incomodam.

E você estranha o bem-bom da escola, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante.

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.

Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são os amigos mais importantes para você.

Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.

Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto pôde lhe fazer tanto mal.

Ou, talvez, a noite você se lembre e se pergunte por que não pode conhecer alguém o suficiente interessante para querer conhecê-lo melhor.

Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar.

Talvez você também, realmente, ame alguém, mas, simplesmente, não tem certeza se está preparado (a) para se comprometer pelo resto da vida.

Os rolês e encontros de uma noite começam a parecer baratos e ficar bêbado(a) e agir como um(a) idiota começa a parecer, realmente, estúpido.

Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado(a) e significa muito dinheiro para seu pequeno salário.

Olha para o seu trabalho e, talvez, nao esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que nao quer.

Suas opiniões se tornam mais fortes.

Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é.

Às vezes, você se sente genial e invencível, outras... Apenas com medo e confuso (a).

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando.

Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro... E com construir uma vida para você.

E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse textos nos identificamos com ele. Todos nós que temos 'vinte e tantos' e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes.

Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça... Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos...

Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro.

Parece que foi ontem que tínhamos 16...

Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?!

FAÇAMOS VALER NOSSO TEMPO... QUE ELE NAO PASSE!

A vida não se mede pelas vezes que você respira, mas sim por aqueles momentos que lhe deixam sem fôlego...

Autor Desconhecido
  #2 (permalink)  
Antigo 11-06-2008, 12:42
MODERADORA

Valeu: 1,065
Recebeu 178 valeus em 51 Posts
Enviar mensagem via Skype para Paulinhaaa
Padrão .

Nossa!
Me vi inteirinha nesse texto, desde as multidões que antes eram divertidas e hoje são estressantes até os amigos de farras namorando e casando rsrsrs.

Acho que muita gente aí também vai se encontrar nesse texto.

Parabéns MA!:clap:

>>O maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça quem não sai do coração<<
A vida é um eco. Se não gosta do que está recebendo, observe o que está emitindo.

Não achou o que procurava?
Pergunte, fale com a moderação ou traga o assunto.
Interaja. Não tenha medo de expor sua opinião.
Somos todos UM!

paula@plurall.org

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 11-06-2008, 13:13
C'est la vie!

Valeu: 9
Recebeu 5 valeus em 3 Posts
Padrão

Nossa M A, AMEIIIIIIIIIIIIII o texto!!!

Sem palavras aqui... Se eu fosse ressaltar todos os trechos de destaque, transcreveria-o por completo!

A empatia é uma coisa maravilhosa mesmo, e perceber que não somos os únicos, por algum motivo muito louco, traz um conforto inenarrável.

Obrigada por nos trazer esse texto!!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

"Um trancer sabe que é livre para escolher: passa noites de insônia, interroga-se pelo sentido da vida, sobre o que é definitivo e o que é passageiro, questiona as aparências, as fórmulas, as opiniões dos outros, se vale a pena tanto esforço... é, então, capaz de largar tudo e correr para a aventura porque resiste a viver um papel que os outros escolheram para si. As suas decisões são sempre tomadas com coragem e loucura, inventando novas coreografias, ao sabor dos ritmos cósmicos, de noite ou de dia, à luz ou às trevas, no inverno ou no verão... dança, dança..."

:¤:•.¸¸.• A Arte de Ser Trancer •.¸¸.•:¤:
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 11-06-2008, 13:16
no céu com diamantes

Valeu: 284
Recebeu 122 valeus em 34 Posts
Padrão

Essa síndrome parece que fica ainda mais evidente na segunda metade dos vinte e poucos...

É complicado msm conciliar trabalho, faculdade, família, lazer e amigos. Vc acaba ficando sem tempo pra alguma coisa, e consequentemente, por uma questão de prioridade, acaba sem querer deixando algumas pessoas de lado. Por outro lado, nem é só por falta de tempo, mas sim por uma questão de afinidades e critérios. Vc passa a escolher melhor suas amizades, as pessoas q + tem a ver com vc, e por mais popular q vc tenha sido na adolescência, depois dos 20 vai levar consigo poucos, mas fiéis amigos, e não mais aquele galerão, que no fundo vc já tava de saco cheio...

Depois dos 25 vc passa a amar mais racionalmente. Esse papo de amar quem lhe faz mal é algo meio adolescente. Acho q depois de uma certa idade vc reconhece - ou tenta reconhecer - quem realmente merece seu amor. Qd vc zoa td que tem pra zoar na adolescência e encontra o verdadeiro amor depois de uma certa idade vc já se sente mais confiante. Pelo menos foi oq aconteceu cmgo..rs

Começamos a achar que a juventude está cada vez mais perdida. Sentimos saudade da nossa adolescência, de como as coisas eram diferentes... pensamos: "a gente era feliz e não sabia", pq ñ tínhamos tantas responsabilidades... mas depois cai a ficha: hj em dia temos mais responsabilidades, mas temos a possibilidade de trabalhar e ganhar nosso próprio dinheiro, podemos ir a lugares que não íamos na adolescência, temos opções de tecnologia e mtas outras coisas que não existiam na nossa década de "dez"... E assim por diante, qd tivermos 30, vamos ter outras prioridades, outros pensamentos, outros objetivos, outros prazeres...

A parada é essa mesmo, curtir muuuito a vida... Aproveitar cada dia, cada ano, cada idade...

Ola só!! Eu já estou mais perto dos 30 do que dos 20!!
aiaiaaaaaiii....
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 11-06-2008, 14:27
ADMINISTRADOR

Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para wilmar Enviar mensagem via Skype para wilmar
Padrão

é realmente faz muit sentido... odeio me sentir enquadrado nesse tipo de texto auhauuahuahauhauuahua

é nany, estar mais perto dos 30 do q dos 20 da um frio na barriga ahuauauauauauha

Mas pessoas, o objetivo da vida é ser feliz, busquem isso mesmo nas adversidades....
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 11-06-2008, 14:39
Membro Avançado

Valeu: 29
Recebeu 27 valeus em 19 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para cörner
Padrão

tb me identifiquei com o txt..
com certeza é o meu estado mental meio depressivo ultimamente..
parece q cheguei em um ponto de não querer fazer nada e não querer de deixar de fazer algo...
quer dizer parece q nada tem sentido...
qdo eu era mais novo tinha a sensação de um todo mundo a se descobrir...hj não mais
as contestações, dúvidas e revoltas sumiram
parece q estou sem um "para quê"...
acho q isso tudo tem a ver com o que o txt disse
em cada um ecoa de uma forma diferente
mas só pude tirar essas conclusões por causa das minhas determinações e ter 20 e poucos anos é uma delas..
abx e bjs
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 11-06-2008, 14:43
PLURALL.COM/TVPLURALL

Valeu: 1,982
Recebeu 513 valeus em 219 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Charlie LG Enviar mensagem via Yahoo para Charlie LG Enviar mensagem via Skype para Charlie LG
Padrão

Lembro perfeitamente dos 18 anos, parece q foi ontem...lembro q fui em um show na fundiçao progresso e pouco antes de sair minha irmã me lembrou q aos 18 anos eu ja poderia ficar preso numa delegacia.. graças a deus isso nunca aconteceu. Ela qeria lemrbra q ja nao era uma criança e ja estava deixando a adolecencia
Qando criança sempre pensamos em ser adultos, nos passar por pessoas mais velhas e qando ficamos velhos adultos as vezes qeremos ser crianças...

By Jonh Lennon

charlie@plurall.org

Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 11-06-2008, 20:34
Membro Avançado

Valeu: 226
Recebeu 147 valeus em 50 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gisastar
Padrão

Eu tb me senti perfeitamente descrita nesse texto... nossa, mto bom...
E é engraçado como as vezes eu me sinto como se ainda tivesse 15 anos, mas ao mesmo tempo as responsabilidades, a rotina é totalmente diferente e eu paro e penso que já se passaram 10 anos e eu nem senti... e provavelmente mais 10 vão se passar sem sentir.
A inquietação é totalmente natural e acho q ela sempre vai existir na vida da gente... na adolescencia eram diferentes das de hj que serão diferentes das de amanhã... tudo passa né...
Ainda bem que eu não sou a única a sentir isso...
As vezes me sinto um pouco como o Corner, parece q nada tem sentido, eu perco um pouco o senso so pq a vida é assim... sei lá... dá uma vontade de jogar tudo pro alto e sair correndo... meio bizarro...

Mas é como dizia o jingle: O tempo passa, o tempo voa, e a poupança bamerindus continua numa boa... (aliás qto tempo tem isso??)
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 11-06-2008, 21:17
Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Olha_onde_pisa
Padrão

Legal o texto... ainda bem que eu ja estou saíndo dessa crise dos 20´s! rs
Querem saber como é? Vc cansa mesmo... e acaba cansando até de pensar nas próprias questões levantadas no texto! :smile2:

Será que essa falta de "para quê" é uma coisa da nossa geração nos vinte e tantos, ou nossos pais e avós tambem passaram por isso um dia? Será um dos sintomas da nossa sociedade sem boas perspectivas?
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
dos , síndrome , tantos , vinte

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts