| Textos e Poesias Lugar pra tudo o que a sua Intuição e Sensibilidade ache interessante compartilhar!
|  | 
11-06-2008, 12:21
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jul 2006
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Síndrome dos vinte e tantos Síndrome dos vinte e tantos A chamam de 'crise do quarto de vida'. Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc.. E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco. As multidões já não são 'tão divertidas'... E as vezes até lhe incomodam. E você estranha o bem-bom da escola, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante. Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo. Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são os amigos mais importantes para você. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto pôde lhe fazer tanto mal. Ou, talvez, a noite você se lembre e se pergunte por que não pode conhecer alguém o suficiente interessante para querer conhecê-lo melhor. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar. Talvez você também, realmente, ame alguém, mas, simplesmente, não tem certeza se está preparado (a) para se comprometer pelo resto da vida. Os rolês e encontros de uma noite começam a parecer baratos e ficar bêbado(a) e agir como um(a) idiota começa a parecer, realmente, estúpido. Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado(a) e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, nao esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo. Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que nao quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras... Apenas com medo e confuso (a). De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro... E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela. O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse textos nos identificamos com ele. Todos nós que temos 'vinte e tantos' e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça... Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos... Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16... Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?! FAÇAMOS VALER NOSSO TEMPO... QUE ELE NAO PASSE! A vida não se mede pelas vezes que você respira, mas sim por aqueles momentos que lhe deixam sem fôlego... Autor Desconhecido
11-06-2008, 12:42
|  | MODERADORA | | Registrado em: Mar 2007 Localização: Neverland
Valeu: 1,065
Recebeu 178 valeus em 51 Posts
| | . Nossa! Me vi inteirinha nesse texto, desde as multidões que antes eram divertidas e hoje são estressantes até os amigos de farras namorando e casando rsrsrs. Acho que muita gente aí também vai se encontrar nesse texto. Parabéns MA!:clap:
>>O maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça quem não sai do coração<< A vida é um eco. Se não gosta do que está recebendo, observe o que está emitindo. ______________________________________________ O Plurall.org é a nossa casa virtual. Tem dúvidas? Use a ferramenta pesquisar. Não achou o que procurava? Pergunte, fale com a moderação ou traga o assunto. Interaja. Não tenha medo de expor sua opinião. Somos todos UM! paula@plurall.org | 
11-06-2008, 13:13
|  | C'est la vie! | | Registrado em: Jul 2007
Valeu: 9
Recebeu 5 valeus em 3 Posts
| | Nossa M A, AMEIIIIIIIIIIIIII o texto!!! Sem palavras aqui... Se eu fosse ressaltar todos os trechos de destaque, transcreveria-o por completo! A empatia é uma coisa maravilhosa mesmo, e perceber que não somos os únicos, por algum motivo muito louco, traz um conforto inenarrável. Obrigada por nos trazer esse texto!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
__________________ (`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´) ¸.·'´) ««`'·.¸.¤ Vivi ¤.¸.·'´»» (¸.·'´(¸.·'´ `'·.¸)`' ·.¸) "Um trancer sabe que é livre para escolher: passa noites de insônia, interroga-se pelo sentido da vida, sobre o que é definitivo e o que é passageiro, questiona as aparências, as fórmulas, as opiniões dos outros, se vale a pena tanto esforço... é, então, capaz de largar tudo e correr para a aventura porque resiste a viver um papel que os outros escolheram para si. As suas decisões são sempre tomadas com coragem e loucura, inventando novas coreografias, ao sabor dos ritmos cósmicos, de noite ou de dia, à luz ou às trevas, no inverno ou no verão... dança, dança..." :¤:•.¸¸.• A Arte de Ser Trancer •.¸¸.•:¤: |  
11-06-2008, 13:16
|  | no céu com diamantes | | Registrado em: Jan 2006 Localização: Bangu, RJ
Valeu: 284
Recebeu 122 valeus em 34 Posts
| | Essa síndrome parece que fica ainda mais evidente na segunda metade dos vinte e poucos... É complicado msm conciliar trabalho, faculdade, família, lazer e amigos. Vc acaba ficando sem tempo pra alguma coisa, e consequentemente, por uma questão de prioridade, acaba sem querer deixando algumas pessoas de lado. Por outro lado, nem é só por falta de tempo, mas sim por uma questão de afinidades e critérios. Vc passa a escolher melhor suas amizades, as pessoas q + tem a ver com vc, e por mais popular q vc tenha sido na adolescência, depois dos 20 vai levar consigo poucos, mas fiéis amigos, e não mais aquele galerão, que no fundo vc já tava de saco cheio... Depois dos 25 vc passa a amar mais racionalmente. Esse papo de amar quem lhe faz mal é algo meio adolescente. Acho q depois de uma certa idade vc reconhece - ou tenta reconhecer - quem realmente merece seu amor. Qd vc zoa td que tem pra zoar na adolescência e encontra o verdadeiro amor depois de uma certa idade vc já se sente mais confiante. Pelo menos foi oq aconteceu cmgo..rs Começamos a achar que a juventude está cada vez mais perdida. Sentimos saudade da nossa adolescência, de como as coisas eram diferentes... pensamos: "a gente era feliz e não sabia", pq ñ tínhamos tantas responsabilidades... mas depois cai a ficha: hj em dia temos mais responsabilidades, mas temos a possibilidade de trabalhar e ganhar nosso próprio dinheiro, podemos ir a lugares que não íamos na adolescência, temos opções de tecnologia e mtas outras coisas que não existiam na nossa década de "dez"... E assim por diante, qd tivermos 30, vamos ter outras prioridades, outros pensamentos, outros objetivos, outros prazeres... A parada é essa mesmo, curtir muuuito a vida... Aproveitar cada dia, cada ano, cada idade... Ola só!! Eu já estou mais perto dos 30 do que dos 20!! aiaiaaaaaiii....
__________________ ♥.٠· Nαnycrαzy ·٠.♥ ' faz o seu que eu faço o meu ! ' |  
11-06-2008, 14:27
|  | ADMINISTRADOR | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Plurlândia
Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
| |
é realmente faz muit sentido... odeio me sentir enquadrado nesse tipo de texto auhauuahuahauhauuahua
é nany, estar mais perto dos 30 do q dos 20 da um frio na barriga ahuauauauauauha
Mas pessoas, o objetivo da vida é ser feliz, busquem isso mesmo nas adversidades....
| 
11-06-2008, 14:39
| | Membro Avançado | | Registrado em: Nov 2005 Localização: Petrópolis
Valeu: 29
Recebeu 27 valeus em 19 Posts
| |
tb me identifiquei com o txt..
com certeza é o meu estado mental meio depressivo ultimamente..
parece q cheguei em um ponto de não querer fazer nada e não querer de deixar de fazer algo...
quer dizer parece q nada tem sentido...
qdo eu era mais novo tinha a sensação de um todo mundo a se descobrir...hj não mais
as contestações, dúvidas e revoltas sumiram
parece q estou sem um "para quê"...
acho q isso tudo tem a ver com o que o txt disse
em cada um ecoa de uma forma diferente
mas só pude tirar essas conclusões por causa das minhas determinações e ter 20 e poucos anos é uma delas..
abx e bjs
| 
11-06-2008, 14:43
|  | PLURALL.COM/TVPLURALL | | Registrado em: Mar 2005 Localização: My House
Valeu: 1,982
Recebeu 513 valeus em 219 Posts
| |
Lembro perfeitamente dos 18 anos, parece q foi ontem...lembro q fui em um show na fundiçao progresso e pouco antes de sair minha irmã me lembrou q aos 18 anos eu ja poderia ficar preso numa delegacia.. graças a deus isso nunca aconteceu. Ela qeria lemrbra q ja nao era uma criança e ja estava deixando a adolecencia
Qando criança sempre pensamos em ser adultos, nos passar por pessoas mais velhas e qando ficamos velhos adultos as vezes qeremos ser crianças...
__________________ A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro. By Jonh Lennon | 
11-06-2008, 20:34
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2007
Valeu: 226
Recebeu 147 valeus em 50 Posts
| | Eu tb me senti perfeitamente descrita nesse texto... nossa, mto bom... E é engraçado como as vezes eu me sinto como se ainda tivesse 15 anos, mas ao mesmo tempo as responsabilidades, a rotina é totalmente diferente e eu paro e penso que já se passaram 10 anos e eu nem senti... e provavelmente mais 10 vão se passar sem sentir. A inquietação é totalmente natural e acho q ela sempre vai existir na vida da gente... na adolescencia eram diferentes das de hj que serão diferentes das de amanhã... tudo passa né... Ainda bem que eu não sou a única a sentir isso... As vezes me sinto um pouco como o Corner, parece q nada tem sentido, eu perco um pouco o senso so pq a vida é assim... sei lá... dá uma vontade de jogar tudo pro alto e sair correndo... meio bizarro... Mas é como dizia o jingle: O tempo passa, o tempo voa, e a poupança bamerindus continua numa boa... (aliás qto tempo tem isso??) |  
11-06-2008, 21:17
| | Member | | Registrado em: Apr 2007
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| |
Legal o texto... ainda bem que eu ja estou saíndo dessa crise dos 20´s! rs
Querem saber como é? Vc cansa mesmo... e acaba cansando até de pensar nas próprias questões levantadas no texto! :smile2:
Será que essa falta de "para quê" é uma coisa da nossa geração nos vinte e tantos, ou nossos pais e avós tambem passaram por isso um dia? Será um dos sintomas da nossa sociedade sem boas perspectivas?
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |